quinta-feira, 25 de abril de 2013

Chuva forte banha Quixeramobim ce


Um forte chuva caiu sobre QUIXERAMOBIM no finalzinho da tarde de hoje. O blog ainda não sabe precisar a quantidade de milímetros.  cidade. 


Antes da água cair a população pode vislumbrar as nuvens bastante carregadas. Existe expectativa de mais chuva para toda a região centro sul do Ceará nas próximas horas.

Paulo Ferreira


Paulo Ferreira
Paulo Ferreira
Algumas coisas chamaram minha atenção na manifestação "Pro Cirilo Pimenta" (prefeito afastado de Quixeramobim) que aconteceu na última quarta feira (24/04), mas gostaria de destacar apenas uma que a meu ver foi de muito mal gosto e de uma uma infelicidade sem precedentes, refiro-me a alusão (escrachada) a símbolos/imagens que fazem referência a satanás o que tem um simbolismo muito forte, pois se recorremos a bíblia (que é o manual de regra e fé dos Cristãos) em João 8:44b (Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.) vemos o próprio Cristo definindo esse ser.

Aqui não se trata de um comentário meramente Teológico, mas faço por saber que o povo de Quixeramobim em sua grande maioria é Cristão e/ou de orientação Cristã e isso e registrado inclusive em seu hino "FORTE NÚCLEO DE UM POVO CRISTÃO!" que com muito orgulho entoamos em solenidades oficiais.

Tenho a mais pura certeza que muitos que ali estavam, sentiram-se envergonhados e não concordam com a utilização de tais imagens em qualquer que seja a manifestação. Aqui gostaria de deixar o meu VOTO de REPÚDIO a utilização de símbolos e imagens que fazem apologia a satanás, lúcifer, capeta, cão... como queiram chamar. — com David Gomes e outras 36 pessoas.

Bandidos assaltam loja no centro de Iguatu



Na tarde desta quinta feira, 25, por volta das 13h30min. a loja Exotic que está localizada nas proximidades da Praça da Matriz de Iguatu foi assaltada por dois homens onde um deles estava armado.

A proprietária do estabelecimento comercial afirmou que os bandidos a ameaçaram de morte, “ eles chegaram e anunciaram o assalto, nos trancaram em um setor da loja, eu a minha funcionária e duas clientes, e disseram que se fossemos até a polícia, eles iriam nos matar após, passaram alguns minutos dentro da loja e mexeram em tudo, até me minha bolsa”, disse bastante nervosa a senhora Irineide.

Os meliantes fugiram em uma moto e segundo as características que foram repassadas pela Polícia Militar os acusados utilizavam dois capacetes, de cor preto e vermelho, além de camisas listradas, um dos bandidos usava uma mochila preta. Durante a ação os assaltantes levaram dinheiro, talões de cheque e cartões de crédito.

Fonte: Iguatu.net

Carro-Pipa tomba na CE-371 no município de Milhã


carro pipa tombado 1

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (24), por volta das 10:00 horas da manhã um tombamento com um caminhão pipa na CE-371, rodovia Henrique Ferreira Holanda, que liga o município de Milhã ao município de Dep. Irapuan Pinheiro. O acidente aconteceu precisamenteno no sitio Baixa Verde, na zona rural de Milhã.
 
De acordo com informações do Destacamento da Polícia Militar de Milhã, as 4 pessoas que se encontravam no veículo na hora do acidente ficaram feridas, após o ocorrido todos foram encaminhado para o hospital do município, sendo que 3 das vítimas foram transferidas para o Hospital do município de Quixeramobim com suspeita de fratura. Já o motorista FRANCISCO EDVAN DE QUEIROZ 45 anos, natural de Jaguaribe, não foi transferido pois o mesmo encontra-se bem. Populares do distrito de Baixa Verde e pessoas que trafegavam na CE ajudaram no resgate das vitimas.
 
O caminhão que transportava água para abastecer a cidade de Milhã ficou totalmente destruído após o tombamento. O veículo pertence a empresa CONSTRAM e abastece o município da terra do Leite através do Programa Emergencial D’água Potável e é supervisionado pelo Exército brasileiro.
 
Veja nas imagens abaixo como ficou a situação do veículo:
 
 
 
 
 
 
Com informações do Destacamento da Polícia Militar de Milhã

178 cidades do Ceará farão ligações gratuitas em telefone público da Oi



A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta terça-feira (4) a lista das 178 cidades do Ceará que terão gratuidade nos telefones públicos da operadora Oi. A gratuidade será válida apenas para ligações locais, dentro da mesma cidade, para telefones fixos. Em todo o Brasil, serão afetados pela medida orelhões de 2.020 municípios. A empresa de telefonia teve que liberar o uso gratuito de parte de seus orelhões até o fim de 2012 por conta de irregularidades na oferta desses aparelhos, segundo a Anatel.
A Oi informou ter assumido, no segundo semestre do ano passado, compromisso de revitalizar sua planta de telefones públicos (orelhões) e que o cronograma de realização dessas melhorias foi prejudicado por questões alheias à vontade da companhia, "como o atraso na entrega de 135.000 equipamentos por parte de fornecedores nacionais e intempéries climáticas".
Para ver a lista completa Para ler mais

Acusado de matar e enterrar ex-mulher foi morto a golpes de “cossoco” dentro da cadeia de Crato-CE



Um homicídio foi registrado na madrugada desta quarta-feira dentro de uma cela na cadeia pública de Crato. A permanência do jovem Joserlandio Amorim de Brito, de 21 anos, no cárcere não chegou a 20 horas e o mesmo tombou morto após luta corporal. A direção do presídio não passou qualquer informação para a Imprensa se limitando a comunicar o fato à polícia que se encarregou de convocar o rabecão para conduzir o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) a fim de ser necropsiado.

Ele é réu confesso no assassinato da ex-mulher Maria Alana Gomes de Lima, de 18 anos, que foi sepultada hoje em Crato. A única informação chegada é que Joserlandio estava em uma cela com outros cinco detentos os quais chegaram a demonstrar revolta pela frieza e brutalidade como o assassinato da garota foi praticado. Pela madrugada, um deles apanhou uma arma artesanal e o conflito começou. A cada tentativa de defesa, a vítima era golpeada e foram sete perfurações de “cossoco”.

O assassinato de Alana Gomes em um imóvel da Rua Professora Adalgisa Gomes de Matos (Parque Recreio), causou grande repercussão em todo o Cariri. Ela foi atraída à casa de Joserlandio para tratar sobre a festa do primeiro ano do filho do casal mesmo já estando separados e a jovem reclamando o atraso de seis meses da pensão alimentícia. Tal conflito já tinha resultado em ameaças de morte contra sua sogra e agressões na ex, ficando preso quatro meses por crime contra a Lei Maria da Penha.


No reencontro de segunda-feira, ele praticou sexo com Alana, conforme revelou à polícia, matou a garota asfixiada e ocultou o cadáver sob sua cama antes do retorno de familiares seus ao imóvel. A cabeça dela estava envolta por uma fita adesiva plástica e transformada em uma espécie de múmia além dos pés e mãos amarrados com fios. Na madrugada de ontem, enquanto os parentes dormiam, apanhou uma enxada e jogou o corpo nas costas saindo de casa.

Maciço de Baturité tem maior chuva



A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitação em 103 municípios na madrugada de ontem. A maior ocorreu em Aracoiaba (74mm), seguida de Umirim (70mm) e Baturité (63mm). As chuvas ocorreram com maior frequência no Maciço de Baturité e Litoral. De acordo com a Funceme, esse quadro favorável deve permanecer até hoje.

Tempo fechado e com chuvas é verificado na maioria dos municípios do Interior, trazendo esperança para os trabalhadores rurais FOTO: HONÓRIO BARBOSA

MULHER É LESIONADA A FACA POR UMA ADOLESCENTE EM QUIXERAMOBI






Uma briga entre duas mulheres foi registrada no final da tarde desta quarta-feira, 24, na cidade de Quixeramobim.
 
 
Segundo informações da polícia a briga ocorreu por volta das 17h00min, na Rua Alfredo Machado, bairro Duque de Caxias. Uma mulher de 32 anos sofreu uma perfuração a faca na altura do ombro direito causada por uma menor de 17 anos. A vítima foi conduzida ao hospital onde foi medicada e liberada logo em seguida. A acusada foi apreendida ainda no local por policiais militares e conduzida a Delegacia de Policia Civil de Quixeramobim para adoção das medidas cabíveis. 

 
Mais Informações:
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302

POR REDAÇÃO 

Descoberto DÓLMEN em Senador Pompeu - CE. LOCAL SAGRADO PRÉ-HISTÓRICO PERDIDO NO SERTÃO DO CEARÁ – COM VÁRIOS DÓLMENS EDIFICADOS POR UMA POVO QUE ALÉM DE UM LUGAR RELIGIOSO – MÍTICO E MÁGICO - ESCULPIU VÁRIOS ANIMAIS NA ROCHA PURA – DA ERA NEOLÍTICA – VALE A PENA VER E SERÁ UM ORGULHO PARA O BRASIL





AS PEDRAS GRANDES - HÁ DOIS DÓLMENS - O DA ESQUERDA ONDE A PEDRA MENOR É O APOIO E A PEDRA QUE FORMA A MESA SOBRE ELA - E A PEDRA MAIOR EM CIMA DE 04 PONTOS DE APOIO
(Fotos: Valdecy Alves - Todos os Direitos Reservados - Quem copiar citar a fonte)

Senador Pompeu é sede de programa gestor


A cidade de Senador Pompeu irá receber dois eventos de iniciativa do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), por meio do Instituto Plácido Castelo (IPC). Nesta quinta-feira (25) e sexta-feira (26) será realizado o Curso de Qualificação de Gestores Escolares em Prestação de Contas, capacitando os profissionais da 14ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (14ª Crede).

O Curso para Gestores Escolares vai acontecer na Sede da 14ª Crede, capacitando 60 profissionais entre diretores, profissionais da Área Financeira e representantes de Conselhos Escolares dos seguintes municípios: Mombaça, Solonópole, Milhã, Pedra Branca, Dep. Irapuan Pinheiro e Piquet Carneiro.

O objetivo é qualificar gestores das escolas públicas estaduais na forma adequada de realizarem procedimento licitatório na modalidade Carta Convite, bem como na Prestação de Contas dos recursos movimentados diretamente pela unidade escolar ///   FOTOS  VALMIR  HOLANDA ///

MANIFESTAÇÃO PEDE A VOLTA DE CIRILO!


Ex-prefeito Edmilson Jr. e deputados estaduais na manifestação - Foto Crisanto Teixeira


Cerca de oitocentas pessoas entre familiares, amigos, servidores da prefeitura e a militância dos partidos políticos, que o apoiaram na última eleição, juntaram-se para promover manifestação na manhã dessa quarta-feira, dia 24 de abril, pedindo a volta do prefeito afastado Cirilo Pimenta - PSD. O evento pacifico contou com o apoio de carros de som, apitos, faixas e cartazes conduzidos pelos integrantes de uma caminhada pelo centro da cidade. Também participaram do evento o ex-prefeito Edmilson Júnior, deputados estaduais Neném Coelho, Leonardo Pinheiro e Tomás Holanda, ex-secretários municipais, suplentes e ex-vereadores e comerciantes.

Protesto saiu de frente a Câmara de Vereadores e Igreja Matriz - Foto Crisanto Teixeira

O prefeito Cirilo Pimenta por estar em Brasília-DF, tentando recurso junto ao STF, não participou da manifestação. No mesmo horário aconteceu a sessão ordinária da Câmara Municipal de Quixeramobim, o que impossibilitou a participação dos edis. Porém, o comando da manifestação entregou ao presidente interino da Câmara de Vereadores, um abaixo assinado solicitando que seja votado no legislativo municipal, uma moção contrária a ação do Representante do Ministério Público Estadual e da Justiça, Comarca de Quixeramobim-Ceará.

Manifestantes em frente ao Fórum com faixas, cartazes, apitos e musica - Foto Crisanto Teixeira

Com palavras de ordem, apitos e cantando musicas entre elas a oração de São Francisco, a passeata de forma ordeira e pacifica parou em frente ao Fórum Desembargador José Pires de Carvalho, manifestando insatisfação diante das medidas tomados pelo MP e Justiça. Cerca de 100 homens da Policia Civil, Autarquia Municipal de Transito, Polícia Militar, homens e mulheres pertencentes ao CPI, COTAR, FTA, Ronda e 9º Batalhão comandados pelo TC Calixto promoveram a segurança das autoridades e instituições. A reportagem conversou com o Promotor de Justiça Dr. Igor Pinheiro que foi categórico ao dizer: “Não tenho nada a acrescentar, além do que está nos autos do processo”.

Crisanto Teixeira – Jornalista. ///  FOTO  VALMIR  HOLANDA ///

CÁRCERE PRIVADO > Comerciante aposentado continua desaparecido



Leonardo
Anastácio Leonardo da Silva,

CategoriasPolícile
Quixadá > Após uma semana a Polícia Civil de Quixadá continua à procura do comerciante aposentado Anastácio Leonardo da Silva, 61 anos. Ele está desaparecido desde o fim da tarde da segunda-feira retrasada,  dia 15, após dar carona a dois homens desconhecidos a pedido de um vizinho. Ainda na madrugada da segunda para a terça-feira o carro do aposentado foi incendiado na localidade de Várzea da Onça, à margem da CE-265. Até o fim da semana passada foram efetuados saques da conta corrente do aposentado em caixas eletrônicos.
O aposentado pode estar sendo mantido em cárcere privado. Por esse motivo familiares dele estão desesperados por notícias dele. Os filhos apelam para quem tiver conhecimento do paradeiro dele manter contato com a Polícia Civil de Quixadá o mais breve possível. Apesar dos esforços da Polícia, sem pistas concretas, os resultados não são positivos. Em razão da idade, se estiver sendo mantido em cativeiro, Anastácio Leonardo pode ficar depressivo, doente e até morrer.
Para entender melhor o caso clique aqui > Mistério em Quixadá   Informações para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Quixadá > (88) 3445.1047

Prefeitura de Ibaretama solicita propostas de planos de carreira ao Sindicato dos servidores

Prefeitura_noca_cara
Hoje, 25, o SINDSEP se reunirá com a Secretaria de Educação para discutir o Reajuste do Piso do Magistério.

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá e Região-SINDSEP, sentou mais uma vez com a Prefeita de Ibaretama, Eliria Queiroz, e, após longa discussão decidiram alguns benefícios para a classe.
Foi regulamentada e contemplará a todos os servidores lotados em locais de trabalho insalubres.  Os servidores de todas as categorias que percebem o salário mínimo e que possuam apenas 4 horas terão sua carga horária definitivamente incorporada.  Até dia 09 de maio, a Prefeitura de Ibaretama apresentará ao SINDSEP um levantamento de servidores com a contemplação dessa conquista e a relação daqueles que gradativamente serão beneficiados.
PCCS da saúde e administração
Prefeita de Ibaretama solicitou ao SINDSEP propostas de planos de carreira para discussão na próxima audiência de negociação coletiva.
Hoje, 25, o SINDSEP se reunirá com a Secretaria de Educação para discutir o Reajuste do Piso do Magistério que nesse ano, segundo o MEC, não poderá ser menor que 7,97%. Este percentual está valendo desde janeiro desse ano e a categoria não abre mão do pagamento retroativo.
Pagamento da 2ª parcela do mês de dezembro de 2012
É importante dizer que desde dezembro do ano passado o SINDSEP se antecipou e acionou o Ministério Público quanto a uma possível inadimplência da Prefeitura para com os servidores de Ibaretama, haja vista a necessidade de se manter sempre alerta contra uma prática indesejada que vem se tornando comum nas prefeituras do Brasil.
Em Ibaretama, as negociações com a Prefeitura fluíram foi fechada um acordo de pagar o mês de dezembro em duas parcelas. A categoria aceitou. A Prefeitura pagou a primeira parcela.
Agora, com relação à segunda parcela, a Prefeitura pediu 20 dias para estudar uma contraproposta. A categoria aguarda, então, pra conhecer a proposta para analisar os encaminhamentos.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibaretama

Desabafo de :Pedro Henrique Coelho


 Desabafo de :Pedro Henrique Coelho

Assim que me formei, um dos primeiros lugares que entrei em contato foi com o município de Quixeramobim, mas por satisfação de trabalhar em minha terra, do que por motivos financeiros ou necessidade de um emprego, pois, graças a deus, por onde tenho passado tenho feito boa carreira, não faltando oportunidades de trabalho, pelo contrário, apresentando dificuldade em atender a todos aqueles colegas que solicitam nosso trabalho profissional...
Pois bem, dei meu primeiro plantão, ao lado do meu pai, Dr Romulo Coelho, de onde sai com a sensação de ter feito um bom trabalho...
Pois bem, me organizei meus horários, e ontem pela manhã entrei em contato novamente passando minha disponibilidade, que foi muito bem vinda, pois em períodos de aumento de vagas de residências, PROVAB e outras propostas novas de empregos para médico, como a UPA, poucos são os médicos que querem pegar um trabalho há mais de 100km de Fortaleza...
Eis que pela noite recebo a notícia de que solicitaram a minha saída da escala...

Isso é algo até esperado, mas o que me chama a atenção é que quando ainda era a gestão do Cirilo Pimenta, eu dei plantão no hospital sem problema, e já na do senhor Cléber Pavone, essa besteira... E o pior é que isso não é perseguição política a mim, pois o que vai me afetar é que vou ter que pegar minha agenda e ligar para meus contatos para remarcar os plantões, mas isso é uma perseguição política à população de Quixeramobim, que pode sofrer com a "falta de médico"...

Só espero que o senhor prefeito interino CLEBER PAVONE vista CALÇAS DE HOMEM, assuma responsabilidade pelos seus atos e de sua equipe, e não venha dizer que está faltando médico no hospital POR CAUSA DO PROMOTOR OU PORQUE NÃO TEM MÉDICO QUE QUEIRA IR!!!!   /// FOTOS  VALMIR HOLANDA ///

CENAS FORTES! (+ 18 ANOS) Cadáver de menina de 15 anos que suicidou-se


Amanda Todd, essa garota de apenas 15 anos tirou sua própria vida por que vinha sofrendo bullying no YouTube.


Brasil empata com o Chile e sai vaiado




No primeiro jogo num dos estádios reformados para a Copa do Mundo de 2014 a seleção brasileira  empatou com o Chile e teve uma prova da pressão que sofrerá jogando em casa. Durante o amistoso, que encerrou em 2 a 2, no Mineirão, o time ouviu vaias e Neymar, que até marcou um gol, foi xingado e chamado de "pipoqueiro". Nos minutos finais da partida houve gritos de olé para as sequências de passes trocados pelos chilenos.

Desentrosado, o time de Luiz Felipe Scolari abusou dos erros de passe e marcação. A equipe tampouco teve criatividade para criar jogadas. Ronaldinho, capitão do time e camisa 10, teve atuação apagada e burocrática.

O Chile começou o amistoso melhor que o Brasil, que errava muitos passes. Com mais posse de bola e veloz, conseguiram abrir o placar já aos 7 minutos.

Depois de uma cobrança de falta, a bola chega à área do Brasil. Cortes tenta o cabeceio e Marcos González, tocou de cabeça, já com Diego Cavalieri vencido.

O Brasil dava sinais claros de desentrosamento de um time que nunca havia jogado junto. Erros de passe eram constantes.

Enquanto o time sofria em campo, a torcida dava seus primeiros sinais de insatisfação. ?Queremos raça, time do povo!?, gritavam.
Logo após as queixas, o Brasil conseguiu acertar sua primeira jogada. Apos um cruzamento, em cobrança de escanteio, de Neymar Rever cabeceou para o gol.

Depois do empate, o Brasil seguia mostrando fragilidade e era atacado pelos chilenos, que tinham mais posse de bola. O time de Luiz Felipe Scolari, porém, criava algumas chances de gol. Na mais clara, Neymar, na cara do goleiro Herrera, isolou a bola. O santista foi vaiado e xingado pelos torcedores no Mineirão após o lance.

No segundo tempo, Felipão fez duas mudanças no time. Pato entrou no lugar no Leandro Damião e Henrique substituiu Dedé.
Com Pato em campo, o time ganhou mais velocidade no ataque. Foi num lance com o atacante do Corinthians que saiu o segundo gol
brasileiro. Ele recebeu ótimo passe de Jadson e tocou para Neymar marcar o gol. 

Os chilenos reagiram. Vargas viu Cavalieri mal colocado e arriscou um chute de fora da área. A bola entrou no canto esquerdo e o placar estava empatado.