domingo, 24 de março de 2013

Acidente entre ônibus e carro deixa sete pessoas feridas no Ceará



Sete pessoas ficaram feridas durante acidente envolvendo um ônibus e um carro. O caso ocorreu na CE-040, no município de Eusébio (Região Metropolitana), durante o último sábado, 23. Entre as vítimas, estão duas mulheres, uma de 18 e outra de 22, que ficaram mais graves. O acidente ocorreu por volta de 5h20min.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no total, oito acidentes de trânsito ocorreram nas CEs, entre o último sábado, 23, e este domingo, 24. Ninguém morreu. O último registro foi às 15h de sábado, no município de Acopiara.

Além disto, um homem armado foi detido em Caucaia (Região Metropolitana) e teve uma pistola apreendida. Em Pacatuba, um jovem também foi detido com 16g de Cocaína, quantidade para usuário, segundo a PRE.

Operação de feriado
Desde a última sexta-feira, 22, uma operação da PRE tem ocorrido nas CEs, em decorrência do feriado de segunda-feira, 25. O efetivo de 421 Policiais Militares está trabalhando para reforçar a fiscalização nas rodovias cearenses durante o feriado prolongado de Abolição da Escravatura.

Ainda segundo a PRE, a operação começou às 14h de 22 de março e segue até 0h do dia 25. Este é o primeiro ano que o feriado cai em um dia útil
. Fonte: O Povo

Família católica do município de Solonópole batiza os filhos com nomes de papas


familia_papa_sol

Irmãos da cidade de Solonópole possuem nomes de batismo de alguns papas. O curioso é que já existia o Francisco, sendo o mais velho dos irmãos.

Uma família católica do município de Solonópole, no Sertão Central cearense, é conhecida por homenagear papas. Na década de 1950, o patriarca, José Furtado, resolveu homenagear a igreja, dando a quatro filhos, os nomes de batismo de papas. Pecci ganhou esse nome por causa do Papa Leão XIII, Pacelli em lembrança ao Papa Pio XII, Roncalli pelo Papa João XXIII e Montini pelo Papa Paulo VI.
O primogênito da família, Ivon, foi à única exceção, porque ganhou o nome em lembrança à irmã da mãe dele, que havia morrido pouco antes do nascimento. Para Montini Maranhão, a homenagem do pai trouxe muito mais que religiosidade aos cinco. “Os nomes de papas, não sei se têm alguma relação, mas a nossa irmandade é bem unida, os irmãos, a família. Eu acho que isso aí tem alguma influência”.
Os irmãos Pecci e Pacelli já faleceram, e as homenagens não ficaram só entre os cincos irmãos. Na segunda geração da família Maranhão, o filho de Pacelli foi batizado de Pecci em homenagem ao tio. Para o Pecci mais novo, a dificuldade está na hora de explicar aos amigos. “A maioria não sabe de onde vem o nome. Eles me perguntam de qual é a origem. Quando falo que é nome de papa, ninguém acredita pelo fato de ser um pouco imperativo. Aí, eu preciso contar toda a história”, diz.
Os "irmãos-papas", lembram das brincadeiras e que, entre os moradores de Solonópole, a casa dos meninos da família Maranhão era conhecida como “Vaticano”. A diferença é que, no Vaticano cearense, não se tinha horário para dormir ou para acordar, os jovens ouviam músicas altas e andavam sem camisa.
Até semana passada, no dia 13 de março, Ivon era o único dos cinco filhos que não tinham nomes de papa. Quando o novo papa foi revelado, a família Maranhão comemorou. O primeiro nome de Ivon é Francisco. “Eu fiquei muito feliz com escolha e, no mesmo momento, lembrei do meu tio, que só faltava ele para serem os cinco papas na família”, conta a sobrinha Yale Maranhão.
“Eu acho que ele (pai de Ivon) teve uma premonição de dizer: Vai ser Ivon, vai ser Francisco, não é papa, mas um dia entra nesse rol”, brinca o mais velho dos papas de Solonópole.
* Do G1 Ceará.

Agricultor morre eletrocutado no município de Banabuiú



Vítima completaria 60 anos neste domingo,24, dia que será o de seu sepultamento.
Um agricultor sem nenhum conhecimento técnico para trabalhar com eletricidade tentou consertar um problema na rede, quando “recebeu” uma descarga. O agricultor Josué André de Oliveira, que completaria 60 anos neste domingo, 24, ainda foi socorrido com vida ao Hospital Municipal de Banabuiú, mas não resistiu à gravidade e morreu naquela unidade de saúde.
O caso ocorreu na localidade de Muriá, zona rural de Banabuiú. Familiares informaram à polícia que ainda pediram para a vítima esperar por uma equipe da Coelce, mas insistiu em fazer o serviço, mesmo sem ter formação.
A tristeza é imensa dos parentes, principalmente porque no dia de seu aniversário também será o de seu sepultamento.
Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br

Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
1ª Companhia do 9º BPM
Telefone: (88) 3445-1042 / 190


Delegacia Municipal  de Banabuiú (12° Região)
Endereço: Avenida Queiroz Pessoa, 538  

Fone: (088) 3426.1190

Motorista capota veículo na CE-456 e sua mãe é socorrida em estado grave ao IJF



O motorista não explicou o que teria ocasionado o sinistro e agora vai responder na justiça.
Três pessoas ocupantes de um veículo sofreram ferimentos em um capotamento no município de Choró, no Sertão Central cearense, as vítimas foram socorridas ao Hospital Municipal de Choró, mas devido à gravidade uma mulher foi transferida ao Hospital regional Dr. Eudásio Barroso na cidade de Quixadá e depois ao IJF.  O Sinistro ocorreu no inicio da noite desse sábado, 23, na CE-456.
Os policiais cabos Orlando e Maciel e saldado Gonçalves foram acionados por populares, ao chegarem no local às vitimas já haviam sido socorridas por populares ao Hospital Municipal de Choró, onde foram atendidas, sendo que, a mãe do motorista foitransferida.
O motorista Eudir Baltazar de Queiroz Filho, 18 anos, residente no Centro de Choró, conduzia um veiculo Classic, cor prata, de placas OCO-6700, quando perdeu o controle do veículo. Ele sofreu escoriações na mão esquerda, já o passageiro Igor Oliveira de Queiroz, 17 anos, irmão do condutor, sofreu lesões pelo corpo, os dois foram atendidos e liberados, ele são filhos a terceira vítima, Regina Celia Oliveira de  Queiroz, 46 anos, que teve uma lesão na cabeça e foi transferida para o IJF em Fortaleza.
Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br
Serviços:

Hospital Dr. Eudásio Barroso de Quixadá

Praça Joao Brasileiro Filho, Centro
Contato: (88)-3412-8556

9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Isabelle de Queiroz, majestosamente uma “Colírio da RC” de sorriso fascinante

Colrio_da_Rc_-_Bell_belzinha
“Bell” é mais uma musa da região do Sertão Central cearense coroada como “Colírio da RC”.

“Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.” Essa é a frase de reflexão que a graciosa “Colírio da RC” Maria Isabelle de Queiroz, majestosamente conhecida pelo seu circulo de amizade como “Bell”, tem apenas 19 anos, é movida por um sorriso abundante de simpatia e com um olhar atraente, é com esse perfil que consegue a fórmula de ser uma “Colírio da RC”.
“Bell”, é natural de Quixadá, tem 60 quilinhos distribuídos nesse corpinho de tirar o folego de nossos leitores. Em entrevista ao portal Revista Centralrelevou que não sai de casa sem maquiagem e perfume, é do signo de libra e torcedora do Flamengo, como toda musa adora receber um abraço, “não tem um carinho mais prazeroso do que um abraço”, garante.
Afirma ainda que o seu dia a dia é bem corrido, “passo o dia no trabalho, à noite faço minhas atividades físicas”, e sobre o seu futuro vai lutar para que seja brilhante, incluindo nessa vida de sucesso “uma família e fazer muitas viagens”.  Isabelle de Queiroz é analista de crédito.
Se tem uma coisa que essa quixadaense cuida bem é do cabelo, além de cheiroso e longo, é notório a sua dedicação, “meus olhos e os meus cabelos são as partes que mais gosto no meu corpo”.  Ela destaca que massas e frutos do mar são as opções que adora saborear.
Para conquistar essa princesa o sortudo tem que tem gentileza, humildade, caráter e respeito, alega que tudo isso já encontrou em seu namorado Lucas Mameluk, de 19 anos, o amor dos dois pode ser curtido em seus perfis nas redes sociais.
De forma modesta não se acha uma mulher linda, daquela de arrancar olhares, além de ser enquadrada como uma colírio, “apenas me acho bonita, é sério”, ninguém dúvida Bell, apenas os leitores da RC e a torcida de seu ‘megão’ discordam com razão, porque você é linda e jamais passaria em um local de forma anônima.
Na singela opinião dessa “Colírio” as atitudes fazem uma mulher ser mais sensual.  Adora praia. Para ela, “a felicidade está presente a cada momento em nossa vida, somos nós que insistimos em ser complicados e não nos deixamos fluir. Com relação à amizade, tenho muita, e sincera”.
A música “with arms wide open” [Creed] (com os braços bem abertos) faz a sua mente relaxar e fluir as ideias para buscar os seus objetivos. Ler com frequência “A cabana” - livro que já vendeu 12 milhões de cópias, tornou-se um best-seller desde seu primeiro lançamento, não foi escrito para ser publicado. Já o seu filme preferido é “a procura da felicidade”.
“Bell” é mais uma mulher da região do Sertão Central cearense coroada como “Colírio da RC”. As fotos tem a marca da qualidade da jovem fotografa Amanda Holanda, parceira do quadro.
Amanda trabalha com fotografia de alta qualidade e profissionalismo. Crianças, adolescentes, mulheres gestantes e musas que queiram participar do quadro, devem entrar em contato, por meio de sua página eletrônica no facebook clique aqui ou pelo número: (88) 9912-4141.
Confira todas as fotos dessa linda "Colírio da RC" / Fotos: Amanda Holanda
   
*Somente navegador atualizado visualiza as imagens. Proibido reprodução!“Bell” é mais uma musa da região do Sertão Central cearense coroada comoColírio da RC”.

Chove em Quixeramobim CE... coisa boa!


Na manhã deste domingo, dia 24 de março, a chuva volta a acordar o Quixeramobiense. . É domingo de muita chuva, chuva que traz a esperança e a alegria para o sertanejo, para o nosso homem do campo. É a bênção de DEUS através do cristalino da água que molha a terra. , de Antônio Conselheiro,...


Juazeiro comemora 169 anos de aniversário de Padre Cícero


Juazeiro do Norte Uma das personalidades mais controversas da história da religiosidade brasileira nasceu no Ceará e, hoje, completa 169 anos. Cícero Romão Batista, o padre que chamou a atenção da Igreja Católica por defender a certeza de um fato extraordinário, em 1889, e adotar a causa da religiosidade sertaneja, foi afastado de ordens em 1891, mas não deixou de ser aclamado pelo povo até hoje, como santo.

O sofrimento vivido neste período foi a grande travessia silenciosa enfrentada por Cícero, segundo o contemporâneo do sacerdote, o escritor Geraldo Barbosa, de 88 anos. Ele lembra dos momentos em que via Padre Cícero na janela da casa da Rua São José, no Centro da cidade, atender visitantes que chegavam de várias partes do Nordeste. Isso, principalmente, depois que a notícia do milagre do sangramento da hóstia, na boca da beata Maria de Araújo, se espalhou mundo afora.

Hoje, nem se fala tanto no ´milagre´ original, mas em milagres, demonstrando que o santo ´padrinho´ está na fé dos milhões de sertanejos nordestinos. É uma palavra doce, em meio a amargura da seca para o homem simples do sertão. Mas a importância de preservação da história de Juazeiro e de seus personagens passou a ser uma preocupação para os estudiosos, que acompanham há décadas o desenrolar de uma história, que, ainda hoje, arrasta levas de romeiros para Juazeiro do Norte.

Padre Cícero nasceu em Crato, no ano de 1844, e pouco tempo depois de ser ordenado padre, foi encaminhado para o pequeno povoado de Tabuleiro Grande. Juazeiro ainda não existia como cidade. Ele foi um dos personagens que mais influenciaram a criação e independência do Município.

O Padre Cícero sempre gostou de comemorar o seu aniversário. Tanto que festejou os seus 90 anos com grande festa na cidade. Nesse dia, foi feriado e começou com uma alvorada festiva e show pirotécnico, além de um almoço servido em sua casa.

Os comerciantes de Juazeiro, por exemplo, preferem abrir no dia 19 (São José) e fechar no dia 24. Para o secretário de Cultura e Romaria de Juazeiro, Wellington Costa, não há uma personalidade maior do que essa na cidade. "É um motivo para sempre se comemorar por quem mais fez por esta terra".

O dia 24 de março passou a ser um feriado, com direito a bolo gigante. Os parabéns e o apagar das velas para o aniversariante acontece pouco depois da meia-noite. Uma demonstração de que ele está bem vivo no coração do povo e dos romeiros.

Mas, além disso, o escritor Geraldo Barbosa, vai mais adiante, quando fala do Padre Cícero como uma bandeira do catolicismo no Nordeste. Ele, como tantos outros nomes que estudam sobre Padre Cícero, as romarias, e os fatos extraordinários de Juazeiro do Norte, acreditam que o papa Francisco possa abrir portas para o reconhecimento e uma valorização do ´padrinho´ nordestino. A razão é por o sumo pontífice ser um latino-americano, com visão franciscana.

Segundo a irmã Anette Dumoulin, pesquisadora desde meados de 1970 sobre os fatos de Juazeiro, a realidade do Padre Cícero e a escolha da causa pelos pobres poderiam sensibilizar o papa, que conhece cardeais brasileiros. "Tudo isso indica que ele possa ter um olhar mais compreensivo com o Padre Cícero", diz ela.

DN

PARÓQUIA DE SÃO FRANCISCO REALIZA I VIA SACRA DA JUVENTUDE 2013 EM QUIXERAMOBIM



Imagem: Arquivo osertaoenoticia.com


A Paróquia de São Francisco, localizada no bairro da Maravilha realizará no a I Via Sacra da Juventude.

Segundo informações da Paróquia, a Via Sacra será realizada na próxima terça-feira, 26 de março a partir das 15h30min no bairro da Maravilha.   Os organizadores prometem ser um grande momento Especial pra sua vida, contemplando os últimos passos de Jesus aqui na terra, sentido o imenso amor que Deus tem por todos.

Mais Informações:
Paróquia de São Francisco – Bairro Maravilha

Apoio:

Secretaria de Cultura e Turismo de Quixeramobim 
Programa:
O Secretário do Povo – Com J. Willamy
Futriko.com
Rádio Difusora Cristal
Nelzinho Publicidades e Studio Loppes Gravações.
 O SERTÃO É NOTÍCIA – FERNANDO IVO

POR REDAÇÃO