domingo, 22 de fevereiro de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Canal Por Gravidade / Icó-Lima Campos.


A quem interessar possa!Para os leigos realmente saltam-se aos olhos, mas para o bom senso, se tiverem - há uma compreensão:Primeiro. O canal não foi terminado ainda, e, como toda construção em andamento isso acontece quando em fenômeno da natureza chamado chuva;Segundo. O sistema construtivo do canal por gravidade recebe uma manta (borracha) que o isola do terreno natural e, contudo, a água da chuva adentrou por debaixo desta manta onde, por uma declividade do terreno, que não estava feita ainda a drenagem, levantou as placas de cimento que estavam sendo executadas (isso acontece quando não é feito os drenos);Terceiro. Para os politiqueiros de plantão - que é isto que está acontecendo - o canal vai continuar e o prejuízo é da empresa (COSAMPA), nada tem a ver com o Orçamento. Toda Obra é suscetível às intempéries do tempo, isso não quer dizer que tal fato venha comprometer a qualidade da Obra.A construção do canal está sendo acompanhada por uma fiscalização rigorosa e criteriosa por parte do DNOCS e está sendo aplicadas todas as regras que as planilhas pedem. Vale salientar, ainda, que o trecho que foi afetado com a água da chuva não compromete toda Obra – como se falou nos meios de comunicação – apenas um trecho do Canal, ou seja, algumas placas foram comprometidas com a força da enxurrada que entrou para o canal, diga-se, mais uma vez, por um trecho que ainda não estava feito ou concluído a Drenagem. As especulações politiqueiras são muitas e as intenções negativas também, chegando ao ponto de se comemorarem as desgraças alheias. Contudo, em resumo, lhes afirmo os seguintes pontos: 1 – Toda e qualquer Obra de concretagem sofre com imprevistos naturais como chuvas e outros fenômenos; 2 – Não houve prejuízo aos cofres públicos (como afirmou certos blogueiros e outras mídias) por se tratar de uma Obra que ainda não foi entregue ao órgão do governo DNOCS; 3 – As construções do Canal por Gravidade de Icó Lima-Campos vão continuar (limpeza de faixa, terraplenagem, escavações, concretagens, obras de quedas, sifão e pontilhões); 4 – A empresa responsável pela Obra está ciente de seu compromisso e é suficientemente experiente em obras de edificações e terraplenagens em todos os estados do Nordeste; 5 – Os boatos de pessoas leigas ao assunto e que não tem nenhum compromisso social com a obra deixa a entender que não passa de um ato “Politiqueiro” e sentimento de revolta eleitoral pelo que lhe aconteceu em um passado recente da política local. Ainda sim, como um dos colaboradores para esta tão sonhada Obra, deixo aqui os meus sinceros agradecimentos para àqueles que nos compreendem e os meus sentimentos desprezo aos que querem fazer tempestade numa Obra de canal ou em um copo d’água. Fico solícito aos que quiserem mais esclarecimentos de forma técnicas mais abrangentes. Grato,Icó, em 22 de fevereiro de 2015.Edjalma Moreira da Cunha Arquiteto e Urbanista CAU/CE Nº 146941-2

Adriana posta foto e a própria admite ter usado corretor de imagem


1
Adriana Sant’Anna adora mostrar a boa forma na rede social. Mas neste sábado, 21, a ex-BBB surpreendeu ao admitir que usou um programa de correção de imagem para que seu bumbum ficasse mais bonito na foto. A imagem foi compartilhada no Instagram dela. “Passei um facetune de leve ( mentira! Passei PE – SA – DO ) na pele e dei aquela quebrada na coluna #AchoQueEmTrintaMinutosVoltoAandar kkkkkkkkkkkk”, escreveu ela.
Adriana Sant’Anna tem lá seus truques para ficar bem na foto. Mas também não adianta truque se não tem o corpão da moça. E a ex-BBB não fica parada. Durante o carnaval, ela postou várias fotos em seu Instagram mostrando sua rotina saudável.
Ego

Quixeramobim Cenário Típico Da Quadra Invernosa

A cidade de Quixeramobim, localizada na região centro do estado do Ceará, integrante da área que compreende o polígono da seca, amanhece neste domingo (22/02), com um cenário típico da quadra invernosa  a  madrugada caiu uma generosa chuva fina, onde o acumulado até as 08 h atingiu índice pluviométrico de 09 milímetros. O acumulado do mês de fevereiro, conforme registro pluviométrico de nossa Produtora atingiu 66 ,4  milímetros.Com o clima  a  zona rural de Quixeramobim, as plantas ainda se refrescavam no inicio da manhã por uma fina garoa (chuvisco). O verde já é notado na paisagem rural, com as plantas recuperando sua folhagem, perdidas durante o período de verão causticante, uma dádiva da natureza que emoldura o bioma do ecossistema denominada de caatinga, predominantemente no Nordeste Brasileiro

. As últimas chuvas caídas nos sertões do Quixeramobim vem atuando e proporcionando uma umidade favorável ao melhor desenvolvimento das plantas, levando alguns agricultores a iniciarem o plantio da safra 2015.Quando volta a chover, no início do ano, a paisagem parece explodir de tanto verde. Apesar de raso e conter grande quantidade de pedras, o solos árvores cobrem-se de folhas rapidamente e o solo, em geral pedregoso, fica forrado de pequenas plantas,  volta a engordar. A vegetação adaptou-se para se proteger da falta d’água. Quase todas as plantas usam a estratégia de perder as folhas, eliminando a superfície de evaporação quando falta água. 
FOTOS  VALMIR  HOLANDA


FOTOS  VALMIR  HOLANDA