sábado, 10 de março de 2018

Polícia Civil procura homem que está repassando dinheiro falso no comércio de Banabuiú


 A Polícia Civil de Banabuiú busca um homem que está “derramando” notas falsas no comércio desta cidade, a última vítima foi um empresário que tem um estabelecimento na rua Nossa Senhora do Carmo.
Um homem entregou uma nota de R$ 100 (cem) reais falsa à um comerciante, através de uma compra realizada no comércio. Ele comprou apenas nove reais e recebeu o troco de R$ 91,00. Quase sempre esse tipo de crime acontece nessa modalidade.
A vítima realizou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Banabuiú, que agora investiga o paradeiro do infrator.
Conforme o Art. 289 – Falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro: Pena – reclusão, de três a doze anos, e multa. E o § 1º diz que “nas mesmas penas incorre quem, por conta própria ou alheia, importa ou exporta, adquire, vende, troca, cede, empresta, guarda ou introduz na circulação moeda falsa.Região Central:

Após primeiro tempo ruim, Ceará pressiona Sampaio e vira com gol no final


Com dois gols de Andrigo, o Alvinegro de Porangabuçu chega à liderança do grupo D, com nove pontos O  Ceará chegou a transparecer que não venceria o Sampaio Corrêa, após um primeiro tempo ruim. Neste sábado (10), tentando se recuperar na Copa do Nordeste, o Alvinegro de Porangabuçu bateu a equipe maranhense, de virada, por 2 a 1. Com o resultado, o Vovô chegou à liderança do grupo D, com nove pontos, dois a mais que a Bolívia Querida.


Crimes ocorreram por volta de 23h30 da sexta-feira (9) em três pontos diferentes do Bairro Benfica, no Centro da cidade.


Sete pessoas morrem em ataques a tiros em Fortaleza
Sete pessoas morrem em ataques a tiros em Fortaleza
Três ataques de bandos armados ocorridos na noite desta sexta-feira (9) na região do Bairro Benfica, no Centro de Fortaleza, deixaram sete pessoas mortas e outras sete feridas.
Um dos tiroteios ocorreu na Praça da Gentilândia, local que costuma receber muitos universitários e estava cheio no momento do crime.
Os crimes ocorreram por volta das 23h30, de acordo a polícia civil, em três pontos diferentes da mesma região.
“Foi muito tiro. Foi mais de uma pessoa atirando. Vi gente correndo para todos os lados. Estava tudo tranquilo, estava com amigos conversando, quando de repente chegaram os caras atirando”, contou uma testemunha que preferiu não se identificar.
Tiroteio deixa, pelo menos, três mortos na Praça da Gentilândia, em Fortaleza (Foto: André Teixeira/G1 CE)
Tiroteio deixa, pelo menos, três mortos na Praça da Gentilândia, em Fortaleza (Foto: André Teixeira/G1 CE)
Segundo a polícia, os criminosos planejavam um ataque à sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF). Na Rua Joaquim Magalhães, próximo ao local do tiroteio, os homens armados se encontraram com Pedro Braga Barroso Neto, de 22 anos, que levava bebidas para a sede da torcida.
Ele foi a primeira vítima e morreu no local. Uma outra pessoa que estava com ele foi ferida, levada ao Hospital Instituto Dr. José Frota e morreu.
Um dos ataques aconteceu na Rua Joaquim Magalhães, próximo à sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza.  (Foto: André Teixeira/G1 CE)
Um dos ataques aconteceu na Rua Joaquim Magalhães, próximo à sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza. (Foto: André Teixeira/G1 CE)
Em seguida o grupo se dividiu. Enquanto uma parte foi para a sede da TUF, a outra se encaminhou para a Praça da Gentilândia.
Na sede da TUF, localizada na Vila Demétrio, no Bairro Benfica, os criminosos fizeram disparos que culminaram na morte de uma pessoa, ainda sem identificação.
O outro ataque aconteceu na Praça da Gentilândia. O local é conhecido por ser ponto de encontro de estudantes universitários, com bares e restaurantes e estava movimentado no momento dos disparos. No local, três pessoas morreram e outras duas foram levadas ao Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF). Uma delas morreu durante atendimento.
Três ataques ocorreram em Fortaleza 
A polícia aponta que as armas utilizadas foram pistolas de calibre 380 e 40.
Testemunhas contam que, pelo menos, três homens participaram dos assassinatos. Dizem ainda que o bando armado chegou em dois carros, já direcionando os tiros às vítimas. A polícia aguarda a chegada da Perícia Forense para identificar as vítimas.
Os ataques ainda deixaram, no total, sete pessoas feridas, que foram encaminhadas ao IJF.
Praça da Gentilândia após tiroteio que deixou três pessoas mortas.  (Foto: André Teixeira/G1 CE)
Praça da Gentilândia após tiroteio que deixou três pessoas mortas. (Foto: André Teixeira/G1 CE)
A Praça da Gentilândia estava cheia no momento do crime. Após o tiroteio, o cenário no local apresentava diversas mesas reviradas e garrafas quebradas no chão.
“Não deu tempo de ver nada. Começaram os pipocos e só deu tempo correr. Fiquei agachado atrás de um carro até acabar, mas era tiro que parecia não ter fim”, contou uma pessoa que estava no local na hora dos disparos.
Os frequentadores da região tentaram ajudar no atendimento às vítimas, enquanto esperavam o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ataque à Praça da Gentilândia, em Fortaleza, deixou cinco pessoas mortas.  (Foto: André Teixeira/G1 CE)
Ataque à Praça da Gentilândia, em Fortaleza, deixou cinco pessoas mortas. (Foto: André Teixeira/G1 CE)

Mulheres decapitadas

O ataque ocorre uma semana depois que três mulheres foram torturadas com golpes de facão e decapitadas em Fortaleza no sábado (3). Os criminosos filmaram a tortura e o assassinato e postaram o vídeo em redes sociais.
Em um dos vídeos, um homem aponta a arma para uma mulher e a obriga a “rasgar a camisa”, gíria utilizada por membros de facção para dizer que vai abandonar uma organização criminosa. Em seguida, o homem atira na mulher enquanto ela implorava para não ser assassinada.
Na terça-feira (6), três homens foram presos e um adolescente foi apreendido. Eles confessaram participação no caso. Os corpos das três jovens, no entanto, ainda não foram encontrados, mas as buscas continuam, informa a polícia./G1 CE)

Brasileiros com nome em cadastro de devedores chegam a 40,5% da população

Resultado de imagem para Brasileiros com nome em cadastro de devedores chegam a 40,5% da população

A porcentagem de brasileiros com contas em atraso e registrados nos cadastros de devedores em fevereiro chegou a 40,5% da população com idade entre 18 e 95 anos, de acordo com dados do indicador do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). A estimativa das entidades é que o Brasil tenha 61,7 milhões de pessoas com alguma conta em atraso e com o CPF restrito para contratar crédito ou fazer compras parceladas.

Segundo o indicador, no mês de fevereiro foi registrado um aumento de 2,71% no volume de inadimplentes em comparação ao mesmo mês do ano passado. Em relação a janeiro, o aumento foi de 0,55%. “A estimativa reflete o quadro de dificuldades econômicas que as famílias ainda enfrentam, com o alto nível de desemprego e a renda ainda comprimida. Mas não é só a conjuntura que explica fenômeno da inadimplência. Em muitos casos, o descuido com as finanças leva à situação de descontrole e ao consequente atraso das contas”, disse o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro.

A faixa etária na qual se observa o maior número de negativados em fevereiro é a de 30 anos a 39 anos, o que representa 51% da população dessa idade. Entre aqueles que têm entre 40 e 49 anos, 49% estão com o nome sujo e, entre 25 e 29, esse percentual chega a 46%. Entre os mais jovens, com idade de 18 a 24 anos, a proporção cai para 20%. Na população idosa, considerando-se a faixa etária de 65 a 84 anos, a proporção é de 31%.

A Região Sudeste é onde está concentrada a maior quantidade de consumidores com contas em atraso. São 26,7 milhões, o correspondente a 40% do total de consumidores que moram no estado. A segunda região com maior número absoluto de devedores é o Nordeste, com 16,49 milhões de negativados, ou 41% da população. Em seguida, aparece o Sul, com 8,10 milhões de inadimplentes, 36% da população adulta.

Os dados mostram também que o volume de dívidas em nome de pessoas físicas caiu 1,20% na comparação anual e 0,40% na comparação mensal. Já por setor, aquele com maior alta nas dívidas abertas foi o de comunicação, com variação de 10,20%, seguido pelos bancos, que teve avanço de 2,31%. Já os setores de água e luz e o de comércio observaram queda de, respectivamente, 4,25% e 6,78%. Em termos de participação, os bancos detêm pouco mais da metade do total de dívidas (50%). Em seguida, aparecem o comércio (18%); o setor de comunicação (14%); e de água e luz (8%).

(Do Repórter Ceará – Agência Brasil)

Detran: mais de 67 mil candidatos deverão fazer o concurso no domingo, 11


Mais de 67 mil candidatos devem fazer a prova do Detran que ocorre neste domingo (11), em oito cidades do Ceará: Fortaleza, Crateús, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Quixadá, Russas e Sobral. O concurso é para os cargos de assistente de trânsito e transporte, e analista de trânsito e transporte.

Esta é a segunda etapa do concurso, lançado no ano passado. A primeira foi aplicada em 25 de fevereiro para 50 cargos de vistoriador (nível médio). O candidato pode consultar o local de prova desta segunda etapa no site da Uece.

Concurso do Detran no Ceará tem 172 mil inscritos, recorde no estado
A terceira prova será realizada em 8 de abril, quando 91.157 candidatos disputam 250 vagas para o cargo de agente de trânsito e transporte. O local das provas desses candidatos só poderá ser consultado a partir do dia 4 de abril, no mesmo link informado acima.

No total, foram 172 mil inscritos na prova do Detran, um recorde de inscrição em um exame no Ceará, conforme o Governo do Estado. (Do G1-Ce)