terça-feira, 2 de junho de 2015

Pau da Bandeira cai e mata homem durante festa de Barbalha


Cícero Ricardo, de 35 anos, morreu na noite deste domingo (31) após ter a cabeça esmagada durante os festejos do "Pau da Bandeira de Santo Antônio", em Barbalha, a 575 Km de Fortaleza. De acordo com os organizadores e amigos da vítima, o tronco escapou das mãos das pessoas que o carregavam e bateu na cabeça de "Careca", como era conhecido. De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu perto do fim do cortejo, na Rua da Matriz.

O homem foi encaminhado com vida para o Hospital Santo Antônio de Barbalha, mas não resistiu aos ferimentos na cabeça e morreu antes de dar entrada na unidade hospitalar.

Cícero Ricardo era um dos organizadores do cortejo do "Pau  da Bandeira de Santo Antônio" e participava das festas há 15 anos. Ele trabalhava como porteiro da emergência do Hospital São Vicente. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para descobrir mais detalhes sobre o acidente. Segundo os organizadores, o "Pau  da Bandeira de Santo Antônio", um tronco de angico, mede 23 metros e pesa cerca de duas toneladas.

Por causa da morte do carregador do Pau da Bandeira, a Prefeitura de Barbalha decretou três dias de luto oficial na cidade. Em nota divulgada na manhã de hoje, 01, a Prefeitura comunicou também que os festejos do Padroeiro estão suspensos por três dias. (Do G1)