segunda-feira, 7 de março de 2016

CAMOCIM-CE: ACIDENTE COM BUGGY NA PRAIA DO MACEIÓ DEIXA QUATRO FERIDOS, DOIS DELES TRANSFERIDOS PARA SOBRAL.



Um acidente ocorrido por volta das 16h00 deste sábado, 05, na entrada da localidade da Praia do Maceió deixou pelo menos quatro feridos, dois deles em estado preocupante.
Segundo informes repassados ao blog Camocim Polícia 24h por policiais do BPTur que trabalham na Praia do Maceió, o Buggy de cor branco trafegava pela entrada da vila quando perdeu o controle se chocou violentamente com uma casa, produzindo cenas fortes.

SOBRAL-CE: Veículo capota e atinge poste de iluminação na Avenida Senador Fernandes Távora (VEJA VÍDEO)



Um veículo FIAT/UNO MILLE EP capotou e atingiu um poste de iluminação na tarde deste domingo (6), na Avenida Senador Fernandes Távora.
Três homens estavam no interior do veículo e após o acidente eles fugiram.
A Polícia Militar e uma equipe do RAIO estiveram no local.

Acidente na via de Amontada para Itapipoca,com vitima fata

l



hilux6
Acidente na via de Amontada para Itapipoca
Vítimas em estado gravíssimo.
Veículo Hillux colidiu de frente com um Micro ônibus ao fazer uma ultrapassagem em local proibido.
Foi em uma curva!!! Vítimas da Hillux infelizmente não resistiram. Motorista do Micro ônibus foi enchaminhado para o Hospital
Fonte: Plantão Ceará 24 HRS
hilux1hilux2 hilux3 hilux4 
FONTE PIRAMBU NEWS

No Ceará, incêndio atinge telhado de restaurante de parque aquático



Fogo atinge telhado de restaurante de parque aquático em Barbalha (Foto: Arquivo Pessoal)Fogo atinge telhado de restaurante de parque aquático em Barbalha 
Um incêndio atingiu o telhado do restaurante do parque aquático na tarde deste sábado (5), emBarbalha, a 503 quilômetros de Fortaleza. Segundo a assessoria do Arajara Park, o fogo começou no telhado de palha do estabelecimento por volta de 14h30 e se alastrou rapidamente sobre o local.
Ainda de acordo com o Arajara Park, o restaurante estava funcionando normalmente no momento do acidente, mas todos clientes foram retirados a tempo e não houve feridos.
Por conta de problemas com o hidrante do parque, o Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu apagar o fogo por volta das 15h.
Depois do incêndio, o Arajara Park foi fechado e deve permanecer sem funcionar por pelo menos 15 dias para remoção dos escombros e troca do material usado no telhado.
G1 ce

Mulher morre com suspeita de dengue hemorrágica

Mulher morre com suspeita de dengue hemorrágica
Mayara Mabel Rodrigues Pereira, de 23 anos, morreu na madrugada deste sábado (5), com suspeita de dengue hemorrágica. O fato aconteceu por volta das 00h40, no Hospital São Francisco, no Crato, cidade do Cariri cearense, localizada a 567 quilômetros de Fortaleza.
De acordo com informações, Mayara estava internada na unidade hospitalar desde a última terça-feira (1º). Ao todo, a vítima passou 13 dias doente e, ainda de acordo com relatos, antes de falecer ela apresentou um quadro de hemorragia.
De acordo com familiares, a jovem foi ao Centro Integrado da Criança e do Adolescente (CICA), no bairro Seminário, onde morava. Lá ela foi medicada e orientada a fazer exames.
O resultado de um dos exames teria apontado que a jovem havia contraído calazar, mas de acordo com a família, todos os sintomas apresentados por Mayara durante a internação, elvavam os médicos a suspeitar que a vítima havia contraído dengue.
CNEWS

Incêndio de grandes proporções no Arajara Park

Incêndio de grandes proporções no Arajara Park

Um incêndio de grande proporção destruiu toda a cobertura, de palha, do restaurante Arajara Park, em Barbalha, na tarde de sábado (5).
O fogo se espalhou rapidamente no local e devido a uma falha no sistema de hidrantes a contenção das chamas foi impossibilitada.
O Corpo de Bombeiros de Crato foi acionado, mas ao chegar toda a área já havia sido consumida pelas chamas.
Reforço de agentes do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte foi solicitado, mas o material queimou muito rápido e o fogo já estava praticamente apagado. Não houve registro de vítima.
Miséria

Acidente de trânsito faz mais uma vítima fatal em Acopiara (CE)

Um acidente de trânsito (colisão) registrado na tarde de hoje (5), no sítio Genipapeiro, próximo a entrada do distrito de São Paulinho, entre uma motocicleta e um caminhão vitimou fatalmente um homem identificado como Mardônio Cardoso da Silva, 39 anos.

TREMOR DE TERRA É REGISTRADO NESTE DOMINGO NOS MUNICÍPIOS DE SOLONÓPOLE E JAGUARIBE


A terra volta a tremer no Interior do Ceará. Na tarde deste domingo, por volta das 17h30 moradores da zona rural dos municípios de Solonópole, no Sertão Central, e de Jaguaribe, no Vale Jaguaribano, sentiram um forte estrondo e alguns relatam que a terra tremou.

Segundo o vereador, Thiago Bastos, de Solonópole, o tremor foi sentido nas localidades de Maretas, Bom Jardim, Nova Olinda, Poço do Bento e São Luiz de Solonópole e no distrito de Nova Floresta, que pertence a Jaguaribe.

“Os moradores relataram que ocorreu primeiro um intenso estrondo, um barulho forte como se fosse um trovão e depois a terra tremeu um pouco, mas foi rápido, dois segundos”, contou Bastos. “Muitos ficaram com medo, mas não houve registro de rachaduras ou outro dano material”.

De acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o tremor de terra foi registrado em Solonópole , em um profundidade de cerca de 10km e uma magnitude de 3.2

O agricultor, Francisco Rozileudo Moreira, do sítio Nova Olinda, zona rural de Solonópole, confirmou que houve um forte barulho, seguido de tremor. “Foi muito rápido, veio aquele barulho, que parecia um trovão e depois senti a terra tremer debaixo dos pés”, contou. ABALOS NO CEARÁ

De janeiro a outubro de 2015, foram registrados dez tremores de terra no Ceará de magnitude entre 2.2 e 3.2 graus na Escala Richter, sentidos pelas pessoas nas áreas atingidas, e mais 30 secundários, muitas vezes não perceptíveis pela população.

A maior incidência naquele período de 2015 foi em Irauçuba e o maior tremor registrado foi de 2.8 graus. Ceará e Rio Grande do Norte são áreas de maior ocorrência de abalos sísmicos no Nordeste.

CLASSIFICAÇÃO DOS TREMORES

Escala Richter

3 a 3,9 graus – são percebidos pelos humanos, mas não causam danos materiais.

4 a 4,9 graus – eventualmente provocam estragos em carros e vidros.

5 a 5,9 – causam danos em construções sólidas, rachaduras.

6 a 6,9 – causam estragos em um raio de 100 km, destroem pontes e estradas.

7 a 7,9 – são dez vezes mais fortes do que os de magnitude 6. 8 em diante – são catastróficos, destroem cidades e causam morte.

TREMORES NO CEARÁ

Mais de 40 municípios já registraram tremores de terra no Ceará. O primeiro registro é de 1807, em Pereiro. O maior abalo das regiões Norte e Nordeste ocorreu em Pacajus, em 1980, com 5,2 graus na Escala Ritcher. “É um fenômeno recorrente, e não previsível”, explicou Ferreira. O Estado tem cinco estações sismóligicas permanentes em Morrinhos, Sobral, Cascavel, Pedra Branca e Mauriti, que integram uma rede brasileira de sismologia operada em parceria entre a UFRN, a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Nacional de Brasília (UNB) e o Observatório Nacional no Rio de Janeiro. Há ainda uma unidade isolada de observação no Açude Castanhão.


Fonte: Diário do Nordeste

Casal morre após incêndio em residência em Quixeramobim

Uma tragédia culminou com a morte de um casal durante a madrugada desta segunda-feira, 07, na cidade de Quixeramobim.
Tudo ocorreu por volta das 03h00min quando a guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para um incêndio em residência na Rua Luiz Prata Girão, Bairro Conjunto  para atender a uma ocorrência de incêndio em uma residência.

Ao chegar ao local à equipe de bombeiros encontrou dois corpos dentro do local. A mulher foi identificada por Maria Joselita da Silva Moreira Maciel, 22 anos, e o homem por Antônio Genézio de Almeida Rodrigues, de aproximadamente 40 anos, segundo informou a irmã da vítima, já que as autoridades policiais ainda estão fechando os detalhes do ocorrido.

A Perícia Forense foi acionada ao local para remoção dos corpos. Ainda não é possível afirmar como se deu o incêndio e nem se as vítimas morreram carbonizadas ou por inalação de fumaça. Durante esta manhã muitos populares se encontravam em frente à residência (na imagem acima) tentando entender o que teria ocorrido.                                                                                 foto
 Sistema Maior de Comunicação