sexta-feira, 1 de julho de 2016

INSEGURANÇA PÚBLICA: Áudio mostra PM baleado pedindo ajuda após ataque em Quixadá



No dia em que o governador Camilo Santana empossa 216 novos oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a corporação recebe a triste notícia da morte de três militares em confronto com bandidos no interior do Estado.

Utilizando armas de grosso calibre, os bandidos não deram trégua e atacaram os 'guerreiros' Guanabara (sargento), Joel (Cabo), e Antonio Filho (soldado). Não satisfeitos com o triplo homicídio, os bandidos ainda levaram mais dois policiais como reféns, entre eles, uma PM mulher, que foram liberados logo em seguida.

O quarto PM que estava na viatura atacada, identificado como sargento Campos, foi ferido em uma das pernas, e conseguiu enviar um áudio de socorro para outra viatura. Na conversa, é possível ouvir o PM citando os nomes dos colegas assassinados:


Com Cearanews7

PM morto durante confronto era aluno do Polo UAB de Quixeramobim

Um dos policiais militares morto na tarde desta quinta-feira, 30, durante confronto com bandidos, na zona rural de Quixadá, era aluno do Polo UAB de Quixeramobim.
O soldado Antônio Filho era acadêmico do curso de Administração Pública, da Universidade Estadual do Ceará - UECE/UAB, no Polo UAB de Quixeramobim. No confronto, que ocorreu na localidade de Juatama, outros dois PMS vieram a óbito, sendo o Sargento Saldanha e o Cabo Joel. Em sua página no facebook, o Polo UAB, lamentou a morte do soldado.
Confira a postagem daUAB Quixeramobim:
Polo UAB de LUTO!! PM de LUTO!
Ao tempo em que lamentamos profundamente a perda de nosso Precioso acadêmico do curso de Administração Pública, da Universidade Estadual do Ceará - UECE/UAB, nos solidarizamos com seus familiares! Que Deus em sua grandeza nos dê sabedoria nesse momento de tanta Dor!!
O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Menina de 3 anos morre após tentar ligar TV e ser atingida na cabeça


Uma menina de 3 anos morreu em Maracanaú, na Grande Fortaleza, depois que ela tentou ligar um aparelho de televisão em casa e o equipamento caiu sobre ela. O caso foi nesta quarta-feira (29). A criança foi socorrida e encaminhada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ela teve trauma cranioencefálico.

Segundo a Polícia Militar, a menina, que é filha única, estava em casa com a mãe. A criança pediu para assistir à televisão, mas como a mãe teria negado, ela mesma tentou ligar o aparelho. O equipamento caiu e acertou a cabeça da menina.

A criança foi encaminhada para o Hospital Municipal de Maracanaú. Ela chegou insconsciente apresentando trauma cranioencefálico, com sangramento no ouvido, nariz e boca. No hospital, foi atendida por uma equipe de pediatras, cirurgião e anestesistas. Ela apresentou parada cardiorrespiratória e foi entubada.

Os médicos tentaram ressuscitação, sem sucesso. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e liberado nesta quinta.(Do G1-CE)

Lula terá encontro com Camilo e Luizianne


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará no Ceará no próximo dia 12 de julho para fortalecer articulações de pré-candidatos da legenda no Estado. Entre os compromissos do petista, estão reuniões com a pré-candidata do PT em Fortaleza, a ex-prefeita Luizianne Lins, e o governador Camilo Santana (PT). Luizianne e Camilo têm queda-de-braço na Capital sobre os rumos da sigla nas eleições de 2016.

A visita de Lula também pretende reforçar apoio a pré-candidatos do PT e aliados no Cariri e no Centro-Sul. As informações foram passadas pelo ex-líder do governo Dilma e deputado federal José Guimarães (PT).

“Estamos muito contentes e mobilizados para fazer com que, neste dia, a estrela do Lula brilhe no Cariri. É o ponto importante das nossas campanhas”, disse o parlamentar. Após cumprir agenda no Interior na parte da manhã, Lula terá jantar em Fortaleza Luizianne Lins. Parlamentares petistas também devem participar do encontro, durante o qual o ex-presidente deve formalizar apoio ao nome de Luizianne para a disputa na Capital. (Do Blog Eliomar Lima)

PM baleado com tiro de fuzil durante confronto com bandidos, em Quixadá, passou por cirurgia no IJF

O Policial Militar João Alves Campos, que foi baleado com um tiro de fuzil na perna esquerda, durante confronto da PM com um bando fortemente armado, nesta quinta-feira (30), em Quixadá, passa bem.
Campos estava dentro da viatura quando foi atingido. O projétil balístico atravessou a fuselagem do veículo e acertou a perna do policial, dilacerando-a e o fazendo perder muito sangue.
O policial foi, inicialmente, socorrido para o Hospital Eudásio Barroso, em Quixadá e, depois, transferido num helicóptero para o Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, onde fez cirurgia. Ele não corre risco de morte em decorrência da lesão.
Amigos de farda disseram ao Monólitos Post que, apesar de ter escapado da morte, o policial está bastante abalado, o que é natural por causa da experiência pela qual passou.

 site MonólitosPOST

Policiais Militares reféns foram liberados em Ibaretama; Quixadá ficará com uma viatura

O clima na cidade de Quixadá é de revolta contra o governador Camilo Santana.
A cidade de Quixadá, na região Central, perdeu três policiais militares em confronto com bandidos no distrito de Juatama e no bairro Monte Alegre. O sargento Campos, foi baleado na perna esquerda e encontra-se internado no Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza.
Os bandidos fizeram o sargento Ribamar e a soldado Michele como reféns, colocaram na viatura da Polícia Militar.
Em Ibaretama, os bandidos renderam um caminhoneiro, obrigaram a colocar o caminhão atravessado na rodovia BR-122. A viatura foi alvejada à bala e os policiais reféns liberados.
Em Quixadá e região, grupos do Cotar, Cotam e um grande reforço policial está todo mobilizado com o objetivo de prender os criminosos.
Quixadá estava apenas com quatro viaturas durante o confronto, três viaturas alvejadas a tiros, e ficarão muitos dias sem funcionar. Espera-se que, o governador coloque um efetivo maior de policiais em toda a região Central do Ceará.
O clima na cidade de Quixadá é de revolta contra o governador Camilo Santana.


 Revista Central: 
 

Bandidos matam três policiais – um Sargento um Cabo e um Soldado -, durante tiroteio em Quixadá

Uma intensa troca de tiros entre bandidos e policiais, na tarde desta quinta-feira (30), no Distrito de Juatama, em Quixadá, deixou três policias mortos e um ferido.
O bando com o qual os PM’s se depararam era composto por homens fortemente armados. Eles haviam tentado roubar um veículo em Banabuiú e, através de denúncias de populares, a polícia soube que eles estavam vindo em direção a Quixadá, através de uma estrada carroçável que passa pelo Distrito de Juatama. Na abordagem, os PM’s foram recebidos a tiros. Os policiais estavam usando apenas revólveres e pistolas no confronto altamente violento e totalmente desproporcional.        
Dois PM’s morreram no local do tiroteio. Outro ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os policiais mortos foram os seguintes: Sargento Francisco Guanabara Filho (50 anos)Cabo Antônio Joel de Oliveira Pinto (34 anos) e o Soldado Antônio Alves.
O Cabo Joel era pai de uma menina de apenas um ano e sete meses que, agora, pela ação do crime, será privada do convívio de seu querido genitor. A mãe dele perdeu a própria mãe na morte há quinze dias e agora perdeu um filho. Sem dúvidas uma grande dor para esta família, como também para as demais.     
Outro policial, João Alves Campos, foi baleado e socorrido ao Hospital Eudásio Barroso, no Centro da cidade. Ele sofreu um tiro de fuzil na perna esquerda e foi transferido para um hospital de Fortaleza. Fez cirurgia e não corre risco de morte.
Segundo policiais consultados pelo Monólitos Post, os bandidos fizeram dois policiais reféns na fuga e fugiram utilizando a viatura. Eles foram liberados nas proximidades do município de Ibaretama.   
Uma grande mobilização militar foi preparada para auxiliar nas ações de reação ao atentado contra as forças de segurança do Estado.
Uma multidão, envolvendo parentes, amigos e curiosos se aglomerou no Hospital Eudásio Barroso, para onde os feridos e os corpos foram levados.  
site MonólitosPOST 

Sargento morto em confronto com bandidos, em Quixadá, estava em seu último dia de serviço

O Sargento da Polícia Militar do Ceará, Francisco Guanabara Filho, de 50 anos, foi morto nesta quinta-feira (30), durante confronto com bandidos em Quixadá. O militar havia dedicado três décadas da sua vida à corporação da PM, ao Estado, à segurança dos cidadãos e à paz social. Hoje sua vida chegou ao fim de forma brutal, através de tiros de fuzil.
O que torna ainda mais impactante a notícia da morte do Sargento Guanabara é que ele estava em seu último dia de serviço. Estava prestes a entrar para a reserva. Nesta sexta-feira (01/07), ele teria folga e, a partir de segunda-feira (04), estaria de férias com perspectiva de entrar, ao final dela, na reserva. Seu último dia de serviço nos quadros da PM, porém, foi também seu último dia de vida.
Sem dúvida alguma, um herói do Ceará. Trabalhou incansavelmente pelo bem-estar da sociedade e, quando esta estava para lhe retribuir com o devido descanso, a brutalidade da bandidagem ceifou-lhe a vida. Triste, mas também inspirador. O exemplo de apego à profissão, sua dedicação ao trabalho e disposição para defender o que é correto devem, com certeza, motivar a todos a trilhar o caminho da honradez, da justiça e da cidadania.
 site MonólitosPOST

Três policiais são mortos em tiroteio na zona rural de Quixadá

Três policiais militares morreram durante tiroteio na localidade de Juatama, zona rural de Quixadá, interior do Ceará, por volta das 17h30min desta quinta-feira, 30. Os criminosos conseguiram fugir em uma viatura da Polícia Militar (PM), levando ainda outros dois policiais como reféns.

Conforme informações da Delegacia Regional de Quixadá, uma equipe da Polícia se deparou com um grupo de homens armados em veículos de grande porte, na zona rural. Os mortos são um soldado, um cabo e um sargento.

Os dois policiais levados como reféns pelo bando foram liberados. A viatura utilizada na fuga foi abandonada no município de Ibaretama. Já no município de Ocara, os criminosos teriam tomado assalto um veículo modelo Hilux.A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou as mortes dos policiais. O órgão também informou que equipes do Comando Tático Rural (Cotar) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Cioaper) foram enviadas para o local.