segunda-feira, 9 de dezembro de 2013


O jogador Iarley foi apresentado na manhã deste sábado (7), no Elzir Cabral , na Barra do Ceará. O experiente atleta comentou sobre a alegria de retornar ao clube que o revelou e espera que a torcida do Tubarão da Barra volte ao estádio na próxima temporada. “A torcida do Ferroviário é apaixonante e apaixonada pelo clube é uma grande satisfação voltar ao clube que joguei nas categorias de base“. O presidente do clube Edmilson Junior informou que a expectativa de um bicampeão mundial jogar pelo Ferroviário é muito grande e que foi muito complexa trazer um atleta do porte de Iarley

Dois feridos após duelo com armas de fogo em Senador Pompeu

 


Uma verdadeira cena digna de cinema, porém sem dublê ou ao menos efeitos especiais. Em Senador Pompeu, a cerca de 80 km de Quixeramobim, dois homens travaram um duelo com armas de fogo. Tudo aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 09, em frente a um bar, nas proximidades do açude Patú.

O resultado de tudo foi que um dos atores da vida real, de 42 anos, acabou baleado na coxa e nas costelas, e o segundo, um agricultor de 40 anos, foi alvejado no ombro, no abdômen e nas costelas. Os dois homens foram encaminhados ao Hospital de Senador Pompeu e em seguida transferidos para o Hospital Dr. Pontes Neto, em Quixeramobim.

Conforme relatos obtidos junto a Polícia Militar daquele município, os dois homens estavam bebendo no bar quando começaram a discutir e resolveram se enfrentar à bala, no estilo ‘faroeste’, como nos filmes. Eles discutiram, depois saíram do bar e voltaram armados com revólveres calibre 38. As armas utilizadas não foram encontradas. 

Governador entrega 22 ambulâncias e amplia atendimento do SAMU


banner samu3Às 14h desta segunda-feira, 9, o governador Cid Gomes e o secretário da saúde do Estado, Ciro Gomes, farão a entrega de 22 novas ambulâncias para aumentar a cobertura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU Ceará Polo I.  Com a renovação e ampliação da frota de ambulâncias, aumenta de 47 para 79 o número de municípios atendidos pelo SAMU Ceará Polo I. Das 22 ambulâncias, 4 são avançadas, com UTIs móveis, e 18 são básicas.

Os 79 municípios atendidos pelo SAMU Ceará Polo I
A entrega das ambulâncias contemplará os municípios de Canindé, Boa Viagem, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Pedra Branca, Russas, Morada Nova, Limoeiro do Norte, Jaguaribe, Alto Santo, Jaguaruana, Tabuleiro do Norte e Pereiro. Com a frota ampliada, o SAMU Ceará Polo 1 passa a dar cobertura aos municípios de 10 regiões de saúde da macrorregião de Fortaleza e parte da macrorregião do Sertão Central, dando cobertura a 2.928.885 habitantes dos 79 municípios, que representam 48,8% da população do interior do Estado. 
mapa samu polo1A exceção é Fortaleza, que tem SAMU próprio. A universalização da cobertura promovida pela Secretaria da Saúde do Estado se completará com a implantação do Polo 2, com cobertura de 1.554.685 habitantes de 55 municípios da macrorregião de saúde de Sobral, e do Polo 3, no Cariri, com cobertura de 1.516.626 habitantes de 49 municípios, prevista para o primeiro bimestre do próximo ano, com a chegada das ambulâncias do Ministério da Saúde.

Transporte sanitário
O SAMU integra a Rede de Atenção às Urgências do Ceará. No funcionamento da rede, o Ministério da Saúde doa as ambulâncias, o governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, faz a manutenção e pagamento e formação dos profissionais, e ainda aquisição de material médico hospitalar, e os municípios ajudam na manutenção das bases de apoio onde ficam as ambulâncias. O SAMU significa transporte sanitário, qualifica o atendimento na rede pública, prestando socorro à população em casos de emergência, quando acionado pelo telefone 192. O atendimento do SAMU é realizado em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, contando com as Centrais de Regulação, profissionais de saúde e veículos de salvamento.

O serviço realiza atendimentos de naturezas diversas, como a vítimas de acidentes de trânsito, de ferimentos por arma de fogo, de ferimentos por armas brancas, de quedas, de choque elétrico, de afogamento e de intoxicação. Atende, ainda, pacientes vítimas de infarto agudo do miocárdio, de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e crises convulsivas e realiza atendimento pré-hospitalar de pacientes com insuficiência cardíaca e crise diabética.

O SAMU também é acionado para a realização de atendimento pré-hospitalar de casos gineco-obstétricos, como trabalho de parto e aborto; atua no atendimento médico pré-hospitalar de urgências psiquiátricas; efetua transferências hospitalares de pacientes graves que necessitam de remoção em UTI móvel entre os municípios. Em casos de informações e reclamações os usuários devem ligar para o 0800 023 2233. A ligação é gratuita.

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá /  ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 / 3101.5221)
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara

Fotos: Mikael Teixeira

Ontem, por volta das 19h30min, um carro Fox, placas FLR-8779, capotou no km 310 da CE-060, em Piquet Carneiro, vitimando fatalmente Raimundo Nonato Gomes, 29 anos. O motorista do carro e pai da vítima, Manoel Francisco de Araújo foi encaminhado ao hospital de Acopiara com ferimentos leves.


Pelo menos cinco pessoas da mesma família estavam no interior do veículo, dentre elas, a mãe da vítima identificada como Teresa Gomes de Araújo; William e um menor de 14 anos, irmãos. Todos foram socorridos ao hospital municipal Júlia Barreto e em seguida liberados.


A família foi levada para a cidade de Moraújo, onde será sepultado o corpo de Nonato. A família é de São Paulo e aproveitava o final de ano para visitar parentes que residem na região Norte do Ceará.


A jovem Carolina Portaluppi disse ter se surpreendido com vazamento de suas imagens na web Foto: Mauro Pimentel / Terra

Filha do ex-jogador Renato Gaúcho, a modelo Carolina Portaluppi, teve seu celular roubado e fotos íntimas que estavam no aparelho estão sendo divulgadas na Internet, atingindo grande número de internautas nesta segunda-feira (9).
A assessoria da jovem divulgou um comunicado sobre o ocorrido, afirmando que pretende processar judicialmente a pessoa responsável pelo vazamento de sua intimidade. Leia a íntegra da mensagem, postada no Facebook de sua assessoria:

"A respeito das fotos íntimas da nossa cliente Carolina Portaluppi que estão circulando na internet, nós, da assessoria de imprensa da modelo gostaríamos de esclarecer que a mesma teve o seu telefone iphone roubado na noite da última sexta-feira, 06, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e logo depois foi surpreendida com as suas fotos circulando nas redes sociais.

Um advogado já foi contatado pela família, e está tomando as medidas cabíveis. Uma vez identificado o responsável, Portaluppi pretende processar no nível criminal e no cível, por danos morais".



O filho confessou crime na manhã desta segunda-feira (9)
Um homem foi assassinado e enterrado no quintal da própria casa, no bairro José Walter, em Fortaleza. Alírio Nogueira de Andrade, de 48 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (9), após os familiares notarem seu desaparecimento. O cadáver já apresentava sinais de decomposição. Vítima vendia carros usados e foi morta na própria casa.

O autor do crime foi o próprio filho da vítima, Alisson da Silva Andrade, que confessou ter matado o pai e foi recolhido ao 8º Distrito Policial, no próprio José Walter. O assassino já tinha passagem pela polícia por receptação de mercadoria roubada e por agredir a própria avó, com quem morava.
De acordo com o irmão da vítima, George Nogueira, o assassino buscou a polícia para registrar o desaparecimento do pai, mas caiu em contradição em algumas afirmações e acabou levantando a suspeita da polícia. "Ele veio dizer que o pai dele estava desaparecido há mais de uma semana e eu imediatamente desmenti, pois eu havia visto ele (Alírio) no sábado à tarde e o meu filho o viu no sábado à noite. Ele cometeu mais alguns deslizes e a polícia acabou desconfiando. Depois que os policiais apertaram o cerco, ele acabou confessando", relatou.Segundo outra irmã de Alírio, Zuleide Nogueira, Alisson era envolvido com drogas e tinha um comportamento extremamente violento. "Ele morava com a avó e agrediu ela. A justiça determinou que ele ficasse afastado dela a uma distância mínima de 100 metros, então o pai dele o chamou para morar com ele. Ele foi morar com o pai e agora acontece uma coisa dessas", lamenta. Corpo da vítima foi enterrado em cova rasa, em meio a bananeiras, dentro do próprio quintal. A polícia acredita que o crime tenha acontecido entre sábado e domingo, já que a vítima foi vista por familiares ainda no sábado. Até o fechamento da reportagem, a perícia ainda não havia chegado para determinar como Alírio foi morto. Entretanto, alguns familiares que tiveram acesso ao local do crime informaram que a vítima foi morta a golpes de facão.

Fonte: DN / Autor das Fotos Wilson Medeiros

Acidente com time de futebol deixa mais de 10 feridos no município de Quixadá

Mais de 10 pessoas deram entrada no Hospital Dr. Eudásio Barroso com lesões e outras com fraturas. Ninguém corre risco de morte.
Insufficient evidence to support the superiority of just one selective PDE type inhibitor over another cialis pharmacy canadian BACKGROUND: The counterfeit products are sold at retail nationwide by means of carded four-packs lot and in the sort of a box of thirty tablets divided into two fifteen tablet blister packs lot generic cialis india. provider immediately buy essay college.
O motorista de um caminhão pau-de-arara que estava transportando um time de futebol amador no município de Quixadá, no Sertão Central cearense, perdeu o controle do veículo quando retornava na noite desse domingo, 08, da localidade de Açude dos Pinheiros, no município de Ibicuitinga. Aproximadamente 40 pessoas estavam no veículo, deixando mais de 10 pessoas feridas e com traumasDe acordo com a polícia, o motorista identificado apenas por “Valdizio” disse que a barra da direção rompeu, não tendo qualquer possibilidade de controlar o veículo. Acrescentou ainda que somente parou a F-4000 quando bateu nas árvores as margens da CE-265, próximo a comunidade de Vila Rica. Os atletas e torcedores fazem parte de um time de futebol amador do bairro Monte Alegre, da cidade de Quixadá.
Mais de 10 pessoas deram entrada no Hospital Dr. Eudásio Barroso com lesões e outras com fraturas. Ninguém corre risco de morte.
Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br

Serviços:

Hospital Dr. Eudásio Barroso de Quixadá

Praça João Brasileiro Filho, Centro
Contato: (88)-3412-8556