quarta-feira, 9 de agosto de 2017

ALIADOS QUEREM QUE DILMA SAIA CANDIDATA POR ALGUM ESTADO DO NORDESTE EM 2018




Ainda não foi definido o cargo, se seria para deputada ou senadora.

A ex-presidente Dilma Rousseff só pensará em 2018 após a decisão da Justiça sobre o ex-presidente Lula, para saber se ele poderá concorrer ao Planalto no próximo ano. Com essa informação, vai analisar os convites de candidatura.

Segundo o Radar-Onlines, as sugestões são muitas. “Num jantar na casa de Kátia Abreu, cerca de um mês atrás, um grupo de aliados propôs à ex-presidente que ela saia candidata, seja a deputada ou a senadora, por um estado do Nordeste “.


Ainda de acordo com a publicação, Dilma sorriu, mas evitou emitir sinais.

Por: Ceará News 7

VACINA CONTRA A ZIKA É CRIADA NOS EUA COM PRODUÇÃO EM FOLHAS DE



Pesquisadores fizeram testes em camundongos e tiveram uma resposta imune de 100%, de acordo com o artigo.

Como uma estratégia para uma produção mais barata, um grupo de pesquisadores conseguiu criar uma vacina contra o vírus da zika que usa como base as folhas de tabaco. Os resultados foram publicados no periódico "Scientific Reports", ligado à revista "Nature", nesta quarta-feira (9).

O cientista Qiang "Shawn" Chen liderou a equipe da Universidade do Estado do Arizona. Em parceria com outros pesquisadores, ele trabalhou na última década em vários projetos para usar plantas como base de vacinas e terapias no combate aos flavivírus, como a febre do Nilo e a dengue.

Os resultados


Depois de ter material suficiente, eles usaram as plantas e produziram uma vacina. Os testes foram feitos em camundongos, que receberam uma dose e apresentaram uma proteção de 100% contra vários tipos do vírus da zika, de acordo com o artigo.



Há uma corrida para a fabricação de uma vacina contra o vírus da zika, que já atingiu milhares de pessoas ao redor do mundo e causou mais de 4 mil notificação de malformações em bebês no Brasil. Atualmente, no entanto, não há o registro de uma vacina licenciada disponível para o combate do vírus.


Por: G1

Volume de chuva na pós-estação tem leve alta no Ceará Apesar da alta nas chuvas, situação da crise hídrica no Ceará 'praticamente não sofreu modificações', avalia Funceme.

Apesar da alta nas chuvas, situação da crise hídrica no Ceará 'praticamente 
não sofreu modificações', avalia Funceme. (Foto: Agência Brasil/Divulgação)
Após-estação chuvosa no Ceará em 2017 registrou um desvio positivo de 3,7%, se comparado com a média histórica do período. O volume observado durante os meses de junho e julho foi de 54,8 milímetros, enquanto a média é de 52,9 mm.

O volume registrado nos dois meses é o maior do que o mesmo período de 2016, quando a média foi de 18,7 mm. A variação representa um crescimento de 193%, no comparativo entre os dois anos.
Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a explicação para o volume de precipitações registrado na pós-estação deste ano foi o impacto de sistemas chamados de Ondas de Leste, que ocorrem a partir de distúrbios na área de atuação dos ventos alísios próximos à Linha do Equador.

“Esse período, neste ano, foi melhor do que o ano passado, mas um pouco inferior a 2015. Na realidade, a pós-estação é muito variável, ano a ano, e não representa, em geral, um volume médio de chuva, no Estado, de grande importância. Em 2013, no segundo ano do período seco de cinco anos consecutivos, o bimestre junho a julho apresentou o maior desvio (+70,8%) dos últimos 6 anos.

Nessa ocasião, choveu, em média, 90,3 mm, o que correspondeu, praticamente, à média climatológica do mês de maio (90,6 mm). Portanto, apenas nesse caso, o volume de chuva foi mais expressivo”, explica o meteorologista Raul Fritz.

Ainda conforme a Funceme, apesar das chuvas de pós-estação, a situação hídrica no Estado praticamente não sofreu modificações, pois a houve má distribuição espacial, isto é, reservatórios importantes como Castanhão, Banabuiú e Orós não receberam aporte considerável.

No início de junho, os 153 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) apresentavam volume total de 2,35 bilhões m³, o que representa 12,6%. Já no fim de julho, o acumulado representava 12,1%.

(Do G1 CE)

JUIZADO DA MULHER PODERÁ INTIMAR VIA WHATSAPP


O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza realizará a intimação de atos processuais através do aplicativo WhatsApp. A decisão foi do diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz Ricardo Vidal Patrocínio. O projeto-piloto foi estabelecido por meio da Portaria n° 567, publicada no Diário da Justiça desta terça-feira, 8.

O diretor do Fórum levou em consideração a velocidade das comunicações processuais. Ele entende que as novas tecnologias estão cada vez mais acessíveis à população, sobretudo com o advento da internet. O magistrado também ressaltou a necessidade de redução de despesas pelos órgãos do Judiciário, considerando o alto custo com cartas e avisos de recebimento.

De acordo com o documento, a mensagem enviada pela Justiça por telefone institucional deverá ter a identificação do Poder Judiciário, da unidade, o número do processo, o nome das partes e o objetivo da comunicação. Se houver a necessidade de o contato ser presencial, a mensagem deverá ter o dia, a hora e o lugar de comparecimento.

Pelo WhatsApp, as intimações serão enviadas a partir dos números de celulares vinculados à unidade judiciária, que são divulgados no site do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) ou oferecido diretamente pela secretaria do Juizado. Se a parte não manifestar interesse, a manifestação poderá ser feita no pedido inicial ou em manifestação avulsa, no decorrer do processo.

Tendo aderido à intimação pelo aplicativo, a parte deverá ter o WhatsApp instalado no celular ou em outro equipamento eletrônico, além de deixar ligada a opção de recebimento e confirmação de leitura. Mesmo com a adesão da nova regra, os jurisdiocionados serão intimados pelos outros meios de intimação previstos no ordenamento jurídico.


Redação O POVO Online

Segundo terremoto atinge China em menos de 24 horas e deixa 33 feridos


Pelo menos 33 pessoas ficaram feridas e mais de mil casas foram danificadas devido a um terremoto de 6,6 graus na escala Richter que atingiu na manhã desta quarta-feira (9) a região chinesa de Xinjiang. Trata-se do segundo grande tremor no país nas últimas 24 horas. As informações são da EFE.

Dois feridos estão em estado grave e 142 das casas afetadas desabaram, informaram as autoridades regionais. O tremor ocorreu às 7h27 local (20h27, de terça-feira no Brasil) na comarca de Jinghe, e mais tarde foram registradas 121 réplicas, segundo os centros de monitorização sismológica da China.

O terremoto aconteceu menos de 12 horas após um outro que sacudiu a província vizinha de Sichuan (centro), de 7 graus de magnitude e que deixou pelo menos 19 mortos e 247 feridos, segundo os últimos números oficiais. As autoridades de Xinjiang cancelaram ou interromperam mais de 60 serviços ferroviários e destinaram equipes de bombeiros, saúde e outros departamentos à área afetada, para onde também foi enviada ajuda humanitária como tendas, cobertores, abrigos e outros móveis e utensílios. O tremor teve o epicentro localizado a 11 quilômetros de profundidade. (Da Agência Brasil)