sábado, 11 de maio de 2013

Mais um prefeito é preso no ceara suspeito de desvio de verbas publicas



Prefeito e três servidores estão no Chile e devem antecipar a volta ao Brasil.

Grupo é suspeito de desviar R$ 779 mil do município de Potengi.


Três mandados de prisão foram cumpridos nesta sexta-feira (10), emJuazeiro do Norte e Potengi, na Região do Cariri, de suspeitos de fazer parte de um grupo acusado de desviar dinheiro público de Potengi. As prisões foram determinadas pelo desembargador Paulo Camelo Timbó, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE). Outros quatro mandados de prisão preventiva - contra o prefeito de Potengi, Samuel Carlos Tenório Alves de Alencar, servidores municipais e empresários - ainda não foram cumpridos.
O prefeito e outros gestores públicos estão em viagem para o Chile. De acordo com o advogado do prefeito, Vantuil Matias, ele já foi comunicado do mandado de prisão e está antecipando a volta ao Brasil. "Logo que chegar a Fortaleza, o prefeito vai se apresentar à Justiça".
O advogado disse, ainda, que entrou com um pedido de liberdade, junto ao TJ-CE, para que os supeitos respondam em liberdade. A decisão, que aceita o pedido do Ministério Público do Ceará (MPE-CE), também expediu mandados de afastamento do cargo dos gestores públicos por 180 dias e de busca e apreensão.
Também foram cumpridos nesta sexta-feira os mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos e nas sedes de empresas que participam do esquema de desvio de verbas, no município. Na casa de um dos supeitos, a polícia encontrou produtos destinados à merensda escolar dos alunos da rede municipal de ensino.
As investigações do MP apontam que o grupo criminoso atuava desde 2009, sob o comando do prefeito municipal, em um esquema contínuo de fraude na aplicação de recursos públicos. O desvio é estimado em R$ 779 mil, que seriam supostamente destinados ao pagamento de compromissos referentes à locações de veículos e outras despesas públicas.

Biblioteca atingida por incêndio recebe doação de livros em Quixeramobim

livros_fernando_escola
Muitos colaboraram, e o maior volume doado veio da casa do artista Fausto Nilo e sua esposa Sílvia.

dar livros para os estudantes da escola. Nessa semana, foram entregues dezenas de livros doados através de uma campanha encabeçada pelo escritor Bruno Paulino, no blog “O Sertão é Notícia”, logo após o incêndio. Na mesma sala, agora totalmente recuperada, os alunos receberam o editor do blog, Fernando Ivo, acompanhado pelo escritor Bruno Paulino, a integrante do Fã Clube Viva o Rei Luiz Gonzaga, Terezinha Oliveira, e o fotógrafo, Tarcisio Filho; todos os visitantes expressaram sua satisfação em trazer os livros arrecadados durante a campanha para que aquele espaço volte a oferecer mais conhecimento aos adolescentes e as crianças da escola.

No momento, vários alunos que ajudaram no combate as chamas utilizaram suas energias e astúcias para retirarem do automóvel aquilo que servirá para todos daquela escola, novos livros.
Muitos colaboraram para o êxito da campanha e o maior volume doado veio da casa de um conterrâneo, artista, urbanista e cidadão, Fausto Nilo e sua esposa Sílvia. Todo o acervo doado veio com a ajuda da vereadora Liduina Leite.
No incêndio, a escola perdeu, além de muitos livros e material escolar, três computadores, um notebook, uma TV, um som, vários jogos didáticos e 65 resmas de papel oficio. O teto da sala ficou completamente destruído.
Segundo o Corpo de Bombeiros a provável causa do incêndio foi um curto circuito elétrico, que começou em um ventilador no teto da sala.
Redação da RCO Sertão é Noticia faz parte da rede do portal Revista Central - informação em tempo real com 

CRAS de Quixeramobim realiza festa para comemorar o Dia das Mães

mae_cras_scras

O CRAS 1 pertence a estrutura organizacional da Secretaria da Ação Social e presta serviços de proteção social básica.
O Centro de Referência em Assistência Social - CRAS, da cidade de Quixeramobim, no Sertão central cearense, realizou comemoração ao Dia das Mães. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Quixeramobim, através da Secretaria da Ação Social, Polos de Atendimento Antônio Holanda e Everardo André. Participaram da festa, aproximadamente, 120 pessoas dos grupos socioeducativos do CRAS, Centro de Convivência do Idoso e as mães colaboradoras do CRAS 1.
A equipe do CRAS 1 homenageou as mães com um vídeo, sorteio de brindes, entrega de lembrancinhas e palestra temática.
A finalidade da comemoração foi homenagear as mães, demonstrando valor pelo importante papel que elas possuem dentro da família como apoiadoras e ponto de equilíbrio, e valorizá-las por isso.
O trabalho do CRAS é essencial para valorizar as pessoas e levantar sua autoestima, pois o objetivo é fortalecer os vínculos familiares. No encerramento da festa foi servido creme de galinha acompanhado de arroz, verdura e refrigerante ao público participante.
O CRAS 1 pertence a estrutura organizacional da Secretaria da Ação Social e presta serviços de proteção social básica destinados à população em situação de vulnerabilidade social, em articulação com a rede sócio-assistencial, além de prevenir a ocorrência de situações de risco.

Quixeramobim Prefeito afirma que atraso nos repasses para transporte escolar foi resolvido



Há cerca de três meses proprietários dos carros que fazem o transporte escolar no município de Quixeramobim não recebiam o pagamento por parte da Prefeitura Municipal. Segundo a Secretaria Administração e Finanças, o atraso se deu devido aos documentos da licitação terem sido apreendidos na operação realizada pelo Ministério Público. O secretário de Finanças do município afirmou que os integrantes da atual gestão estavam aguardando uma autorização da juíza Fabrícia Ferreira de Freitas, da 1ª Vara da Comarca de Quixeramobim, para efetuar o pagamento.

O prefeito interino, Clébio Pavone, revelou em entrevista à equipe de jornalismo do Sistema Maior, que espera que segunda-feira, 13, o dinheiro seja depositado na conta dos motoristas: “Estamos trabalhando para que isso possa se normalizar o mais rápido possível. Acredito que segunda-feira todos eles estejam com dinheiro em suas contas. Isso nos alivia pra que possamos agora mudar o foco para outras ações que merecem nossa atenção”, disse.

Em relação à merenda escolar, que tinha um déficit, o prefeito revelou que tudo foi normalizado e, segundo ele, as unidades escolares já estão contando com a merenda regular. 
Postado por: Jornalismo - SMC

José Guimarães diz que é preciso acelerar o desenvolvimento do nordest


e

O líder da Bancada do PT, deputado José Guimarães (PT/CE) ressaltou o compromisso da gestão petista com a região nordeste


“O governo da presidenta tem sido cirúrgico e as ações do governo estão sendo cirúrgicas no sentido de liberar recursos para crédito, liberar recursos para acesso à água, para programa de convivência com o semiárido, para a distribuição do milho e para fazer aquilo que é o nosso compromisso com a região nordeste” disse o parlamentar.

Questionado sobre a volta do debate da seca a pouco mais de um ano das eleições de 2014, o líder respondeu: “Nós olhamos para a região nordeste e os governos anteriores esqueceram a região e a prova disso é que o nordeste brasileiro, hoje, cresce e as taxas médias são maiores que o crescimento nacional, e nós precisamos dar celeridade a isso”, declarou Guimarães.

De acordo com Guimarães é necessário dar continuidade aos investimentos já iniciados no Governo Lula e que agora segue dando continuidade com o Governo Dilma. Ele ainda defendeu a inclusão do debate da seca, a nível nacional, na agenda política do país.

“Os créditos para os projetos de convivência com o semiárido estão todos sendo liberado e nós precisamos agora estreitar a relação com os governadores e liberar recursos para os municípios, para que as obras emergenciais aconteçam no tempo necessário para assim, evitar uma desaceleração econômica na região” afirmou.

Esta semana o plenário da Câmara dos Deputados se transformou em comissão geral para discutir a seca no país. José Guimarães foi um dos autores do debate que, inclusive, contou coma participação do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que na ocasião fez uma defesa contundente das ações promovidas pelos Governos Lula e Dilma nos últimos 10 anos e que beneficiaram intensamente a região.

“Foi um presidente retirante, que saiu de Garanhuns (PE) e chegou à Presidência da República, sem negar suas origens, que iniciou uma grande transformação na região”, disse o ministro, referindo-se ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte: Agências de Notícias

Incrível! Homem cortado ao meio consegue falar com a equipe de resgate!




Homem cortado ao meio vivo consegue falar com a equipe de resgate. O resgate fica em dúvida de como por sobre uma maca já que estava sem pernas,Não se sabe se ele sobreviveu,mais sabe-se que sofreu muito.






Via facebuug

Rádio Verdes Mares é confirmada como uma das emissoras oficiais da Copa do Mundo


Rádio Verdes Mares foi confirmada como uma das emissoras oficiais da Copa do Mundo e da Copa das Confederações.
Fortaleza está às vésperas de receber dois mega torneios internacionais. A Capital conta os minutos para ser uma das seis sedes da Copa das Confederações e vive a ansiedade de ocupar o papel de protagonista da Copa do Mundo. Assim, a Rádio Verdes Mares AM reafirma a posição de destaque que seu escrete de comentaristas ocupa na radiofonia, será a única emissora cearense a transmitir os eventos futebolísticos.
Com um jeito irreverente - peculiar dos cearenses - nas transmissões, a Verdinha representará o Ceará ao mundo nos torneios mundiais. Para deixar o ouvinte sempre informado, o time será composto por mais de 20 repórteres, além de contar com algumas das vozes mais respeitadas do rádio AM do Estado: Gomes Farias, Tom Barros, Sérgio Pinheiro, Wilton Bezerra, PC Norões e Irismar França.

Entretanto, será através de Kaio César que os cearenses ficarão conectados com a Seleção Brasileira. Desde a convocação, que ocorre no dia 14 de maio, o jornalista estará na cola dos "heróis da amarelinha" e entrará ao vivo, durante toda a programação, com flashes e boletins informativos sobre o dia da equipe.
Vanguarda
Com a confirmação da compra dos direitos de transmissão, a Verdinha reafirma sua posição vanguardista na radiofonia nacional. Esta será a 10ª Copa do Mundo em que a emissora cearense estará presente, fato que ocorre desde o Mundial da Argentina, em 1978.
Tradição esta que é destacada pelo diretor-geral de Programação do Sistema Verdes Mares, Edilmar Norões, ao lembrar do papel de protagonista da Rádio Verdes Mares na rádio cearense.
"Novamente, somos os únicos no Ceará. Não vamos nos acomodar, estaremos em campo com equipes espalhadas por todo o País. Já éramos destaque quando o Mundial era distante, agora, em nossa casa, vamos nos superar mais uma vez", avaliou, lembrando o compromisso da Verdinha com seu fiel público: "transmitir a Copa é caro, mas não consideramos isso esforço algum. Jamais nos inibiremos do compromisso com nossos ouvintes, acostumados com a boa cobertura esportiva".
Já o diretor de jornalismo da Rádio Verdes Mares, Roberto Moreira, salientou que haverá cobertura de todos os jogos do torneio futebolístico.
"Estaremos com a Seleção Brasileira desde a convocação e, a partir do dia 15 de junho, vamos estar nos estádios. Faremos a cobertura direto do campo de jogo da abertura, em Brasília, dos jogos em Fortaleza, além da semifinal e da grande decisão da Copa das Confederações"
Com tamanha tradição, é de se esperar que os certames sejam mais um sucesso na Verdinha. Assim vislumbra o radialista e coordenador de esportes da Verdinha, Gomes Farias.
"Nosso jeito de fazer futebol é diferenciado, tem a nossa cara, e assim torceremos pelo Brasil. Esse é o segredo do sucesso, foi assim que somamos 600 vitórias consecutivas no rádio cearense", diz, satisfeito.
(Diário do Nordeste)

FLAGRANTE DE PM AGREDINDO COVARDEMENTE UMA PROFESSORA EM SÃO PAULO


POLICIAL MILITAR AGREDINDO UMA PROFESSORA

O fim da greve dos professores em São Paulo acabou com pancadaria da Polícia Militar. Os PMs atacaram os profissionais da Educação que fizeram manifestação na Avenida Paulista. Curiosamente o incidente foi ignorado pela maior parte da imprensa tradicional do país - como se não tivesse ocorrido. Até mesmo o texto da agência Brasil, que se segue, só fala da violência no final da matéria. Repare.






Fonte: http://www.conexaojornalismo.com.br