sábado, 11 de maio de 2013

CRAS de Quixeramobim realiza festa para comemorar o Dia das Mães

mae_cras_scras

O CRAS 1 pertence a estrutura organizacional da Secretaria da Ação Social e presta serviços de proteção social básica.
O Centro de Referência em Assistência Social - CRAS, da cidade de Quixeramobim, no Sertão central cearense, realizou comemoração ao Dia das Mães. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Quixeramobim, através da Secretaria da Ação Social, Polos de Atendimento Antônio Holanda e Everardo André. Participaram da festa, aproximadamente, 120 pessoas dos grupos socioeducativos do CRAS, Centro de Convivência do Idoso e as mães colaboradoras do CRAS 1.
A equipe do CRAS 1 homenageou as mães com um vídeo, sorteio de brindes, entrega de lembrancinhas e palestra temática.
A finalidade da comemoração foi homenagear as mães, demonstrando valor pelo importante papel que elas possuem dentro da família como apoiadoras e ponto de equilíbrio, e valorizá-las por isso.
O trabalho do CRAS é essencial para valorizar as pessoas e levantar sua autoestima, pois o objetivo é fortalecer os vínculos familiares. No encerramento da festa foi servido creme de galinha acompanhado de arroz, verdura e refrigerante ao público participante.
O CRAS 1 pertence a estrutura organizacional da Secretaria da Ação Social e presta serviços de proteção social básica destinados à população em situação de vulnerabilidade social, em articulação com a rede sócio-assistencial, além de prevenir a ocorrência de situações de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário