quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Renúncia de Bento XVI teria relação com 'lobby gay' na Igreja, diz jornal


Papa estuda antecipação de conclave que elegerá seu sucessor 

O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, disse hoje (20) que Bento XVI está estudando a publicação de um moto-próprio, espécie de decreto papal no qual se estabelecem regras eclesiásticas, que permitiria a antecipação do conclave de cardeais em que será eleito seu sucessor. Isso "aclararia alguns temas específicos" sobre o conclave, disse Lombardi.

No dia 11 deste mês, segunda-feira de carnaval, o papa anunciou que renunciará ao pontificado no próximo dia 28. Pelas regras eclesiásticas atuais, é necessário que transcorram de 15 a 20 dias antes da convocação do conclave para que os cardeais de todo o mundo tenham tempo de chegar a Roma.

Isso se explica porque, usualmente, os papados terminam com a morte dos pontífices, e nesse período costumam ser realizados os cortejos fúnebres, o que, no caso de Bento XVI não ocorrerá. Com isso, fortaleceram-se as especulações de que poderia ser antecipado o processo de eleição do sucessor de Bento XVI.

O próprio Lombardi admitiu, na semana passada, que o conclave poderia começar antes de 15 de março, embora tenha negado, em seguida, essa possibilidade.

Ambrogio Piazzoni, um historiador do Vaticano, disse hoje (20) à imprensa que, se os cardeais puderem chegar a Roma antes desse período de 15 a 20 dias, "não há nada que esperar". Piazzoni ressaltou que não há precedentes históricos de cardeais que tenham se retirado da eleição papal, exceto por problemas de saúde ou porque foram impedidos de viajar para Roma. (Da Agência Brasil)

Mulher fura blitz da Lei Seca, agride policial e acaba presa

Entre os crimes estão desacato, desobediência, corrupção ativa e coação. Delegada diz que ela tinha hálito alcoólico forte e estava agressiva


A comerciante Christiane Ferraz Magarinos, de 42 anos, responderá por quatro crimesFoto: Osvaldo Prado/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

A mulher que furou a blitz da Lei Seca, na madrugada desta quinta-feira (21), na Rua Senador Vergueiro, no Flamengo, na Zona Sul do Rio, vai responder por quatro crimes, como informou a delegada adjunta da 13ª DP (Ipanema), Verônica de Oliveira Ricio, na manhã desta quinta-feira (21).

Identificada como Christiane Ferraz Magarinos, ela foi autuada por desobediência (ao furar o bloqueio), desacato (ao xingar os policiais militares que a prenderam), corrupção ativa (por oferecimento de dinheiro aos policiais) e por coação no curso do processo (ao alegar influência na Prefeitura do Rio e ameaçar os policiais).

De acordo com o Governo do Estado, além de responder pelos crimes, a mulher teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida, foi multada em R$ 1.915,30 e perdeu de sete ponto na carteira.

Segundo a delegada, o caso de embriaguez ao volante foi registrado na 9ª DP (Catete). A delegada contou também que ao chegar à delegacia, Christiane apresentava "forte hálito alcoólico, roupas em desalinho, agressividade e desorientação ao falar". Laudos, vídeos e testemunhas que possam atestar o caso, ficarão a cargo desta delegacia.

Como informaram os policiais militares na delegacia, por volta das 2h, a motorista furou o bloqueio da Lei Seca, no Flamengo. Além de não parar na blitz, ela dirigiu em alta velocidade e em zigue-zague até o prédio onde mora, na Avenida Oswaldo Cruz, no Flamengo. Enquanto aguardava o portão da garagem do prédio abrir, Christiane foi abordada pelos PMs, que informaram que ela teria de voltar ao local da blitz da Lei Seca.

“Ela xingou os policiais, disse palavras de baixo calão e quanto o PM se posicionou na frente do carro para que ela não entrasse na garagem, ela acelerou o carro em cima dele. Dentro da garagem, ela resistiu à prisão e ainda gritou que tinha influência na Prefeitura do Rio, que os policiais não sabiam com quem estavam lidando. Ela também ofereceu dinheiro aos policiais, ao dizer que o caso era facilmente resolvido com dinheiro e ao perguntar quanto eles queriam para liberá-la”, detalhou a delegada.

A mulher foi presa em flagrante e como os crimes de corrupção ativa e coação são inafiançáveis, Christiane permanece presa na 13ª DP. Os advogados da motorista tentam sua liberação no plantão judiciário, concluiu a delegada Verônica de Oliveira Ricio.



G1

Concurso PM: 1.150 candidatos são convocados para 2ª turma do curso de Formação



pm_concurso
O curso de formação tem previsão de início para os primeiros dias do mês de abril.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e da Polícia Militar do Ceará, está convocando 1.150 candidatos aprovados para efetuarem matrícula para a 2ª turma do Curso de Formação de Soldado da PMCE. A matrícula deverá ser feita através do linkhttp://matricula.aesp.ce.gov.br/cfpsoldadopmt2 das 10 horas de segunda-feira (25) até às 16 horas da quarta-feira (27).
Já a segunda fase da matrícula será presencial, das 9 horas às 16 horas no período de 12 a 14 de março de 2013, realizada na AESP/CE, localizada na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1251, Bairro Mondubim - Fortaleza/CE, com a entrega da documentação exigida para o ingresso no Curso e para a Investigação Social.
O curso de formação tem previsão de início para os primeiros dias do mês de abril com conclusão prevista para setembro deste ano. Terminada esta segunda turma serão convocados  aproximadamente mais mil candidatos para comporem a 3ª turma. Mais informações podem ser obtidas na página eletrônica da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp):http://www.aesp.ce.gov.br/

Lenda: Pedra em Quixadá tem rosto de princesa encantada e cordão de ouro de 500 metros

pedra_misteriosa
Conta o mito que, na Serra Branca, há uma pedra com uma imagem que lembra o formato de um rosto feminino.

Um mistério desconhecido por muitos moradores do município de Quixadá, no Sertão Central cearense, mas que, quem sabe da história e tem a oportunidade de passar pelo local fica arrepiado diante de tal situação misteriosa. Conta à lenda que na Serra Branca, 8 km de distância do centro urbano da terra dos Monólitos, há uma imagem de uma mulher em uma pedra, mas para conseguir vê-la precisa muito mais que de uma boa visão. É ai que está o suspense.
Para chegar a mais uma pedra encantadora do município de Quixadá, faz-se necessário seguir em direção ao distrito de Tapuiará, quem mora nessas mediações sabe do caso, conta inúmeras histórias ou “estórias” de casos que circulam a pedra da Serra Branca. Teria neste local, apenas a imagem de uma mulher? Para os residentes, há também um grande cordão de ouro de aproximadamente 500 metros, algo muito valoroso que para ter a exata localização não seria tarefa tão fácil, há necessidade de desencantar a bela mulher cravada na pedra. Tudo indica que é mais uma lenda contada por populares.
Conta o mito que, na Serra Branca há uma imagem com características que lembra o formato de um rosto feminino, esta, por sua vez, seria uma deusa encantada. O que mais chama a atenção não é o fictício cordão de ouro que teria no local, mas sim, o porquê poucas pessoas conseguem enxergar a imagem. Para ter a oportunidade, a pessoa deve ter “bons olhos”, ou seja, desprovida de “mau olhares” ou “pessoas puras”.
Quem não vê, não acredita e fica, às vezes, revoltado com a gozação de ser taxado de pessoa impura e de olhares negativos. De fato, se observar com calma a imagem em destaque, percebe-se que existe o suposto rosto da mulher encantada.
Para poder desencantar a "princesa", casar com ela e ficar com o cordão de ouro, primeiro deve-se ver o rosto da mesma, falar uma frase mágica e desfrutar do paraíso da riqueza. O problema é que muitos já tentaram, todavia, a princesa ainda espera o seu príncipe com a frase correta.
Os mais idosos afirmam que, estudiosos americanos, na área de extração de ouro, estiveram no local há muitos anos atrás e afirmaram que existem indícios de objeto que poderia ser ouro.
Conheça o local: Seguir pela Rua Juvêncio Alves – Bairro Boto – localidade de Alto do São Bento – 8km de distância.

Localizado na Serra do Urucum, o santuário é conhecido como refúgio de oração para os devotos de Nossa Senhora.


Juntamente com Juazeiro do Norte e Canindé, Quixadá é um dos mais importantes pólos de turismo religioso no Ceará. Recebendo, em média, 200 fiéis por final de semana, vindos de vários estados do País, a cidade tem como um dos principais atrativos o Santuário Mariano de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão.
Localizado na Serra do Urucum, o santuário é conhecido como refúgio de oração para os devotos de Nossa Senhora, a protetora dos sertanejos. Com uma estrutura privilegiada, que inclui restaurante, auditório, casa de repouso e rampa para a prática de voo livre, o local tem ainda, estátuas sacras com cerca de 1,80 metros na subida da serra e sete estações da Paixão de Cristo e Ressurreição.

TECNOLOGIAS FACILITAM O TRABALHO DOS MOTORISTAS



Há uma revolução tecnológica acontecendo na indústria automobilística. E ela oferece muito mais do que aplicativos para transmissão de rádio via internet ou para ativar o Facebook com comandos de voz.

CAMINHONEIROS QUE NÃO RESPEITAREM LEI DO DESCANSO JÁ PODEM SER PUNIDOS



Os motoristas de veículos que fazem transportes de cargas estão submetidos a regras especiais, uma delas é o descanso obrigatório a cada oito horas de viagem, mas segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas rodovias que cortam o Piauí ainda é bastante comum o desrespeito às normas.

Gerente do Banco do Brasil preso por desviar R$ 3 milhões


Utilizando as senhas e dados dos clientes da agência que ele próprio administrava, o acusado fraudava as contas
Policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) capturaram, ontem, em Fortaleza, o gerente da agência do Banco do Brasil da cidade de Acopiara, na região Centro-Sul do Estado (345Km de Fortaleza). Cleones César Bezerra Piancó, 42, foi preso por ordem da Justiça, acusado de aplicar um golpe estimado em cerca de R$ 3 milhões contra os correntistas e poupadores com contas na própria agência que ele administrava.

Novo regulamento pode até eliminar o Corinthians da Libertadores


Kevin Beltran Espada morreu ao ser atingigo por um rojão durante o jogo entre San José e Corinthians.
Caso seja provado que a tragédia ocorrida na noite desta quarta-feira, em Oruro, que matou um torcedor boliviano de 14 anos chamado Kevin Beltrán Espada tenha sido causado por torcedores do Corinthians, o clube brasileiro pode ser severamente punido.

Conforme o novo regulamento da Conmebol, o Corinthians pode até ser excluído da Libertadores por conta do ocorrido no estádio Jesús Bermudez. Conforme a polícia local, o sinalizador que matou o garoto teria partido da área destinada aos corintianos.

Cão da polícia da Tailândia anda armado





A polícia da Tailândia resolveu inovar e deu "porte de arma" a um cão. Uma labrador da força policial do país do Sedeste Asiática agora circula com uma pistola automática presa a ele, de acordo com o "Sun". O animal faz parte da Police K-9, a polícia canina.

Material ilícito é apreendido novamente dentro da Cadeia Pública de Quixeramobim

Plantão Policial 

O Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar e policiais da Força Tática de Apoio de Quixadá, realizaram vistoria na Cadeia Pública de Quixeramobim, por volta das 23 horas da noite desta quarta-feira, 20.

Durante a vistoria foram encontrados três celulares, duas baterias, um cossoco, um cachimbo para fumar crack e um cortador de unhas. Todo material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

Uma moto Honda Bros NXR 150 ES de cor vermelha, sem tanque e sem placa, foi encontrada na localidade Patos. A Polícia conseguiu recuperar o veículo após denúncia feita pelo senhor Oluclecio Florêncio de Oliveira, 61 anos. Em entrevista ao Sistema Maior, Oluclecio revelou que seu filho, Antônio Gilney de Oliveira, 21 anos, que foi preso em uma operação realizada naquela localidade na última terça-feira, 19, chegou com a motocicleta em sua residência há pouco menos de três dias. Ao perceber que a moto poderia ser roubada, Oluclecio resolveu denunciar o caso à Polícia.

Após levantamento da PM, o dono da motocicleta foi encontrado. Trata-se de Manuel Honorato da Silva, 49 anos, que revelou a Polícia que o veículo havia sido furtado há cerca de um mês e quatro dias próximo a Churrascaria Pega Leve, na Rua Dom Hélio Campos, em Quixeramobim. As investigações sobre este caso ficam por conta da Delegacia de Polícia Civil. 
Postado por: Jornalismo

Balanço das principais ocorrências policiais na região do Sertão Central



O 9° Batalhão da Polícia Militar divulgou as ocorrências das últimas 24 horas na área de sua circunscrição.
Larápios furtaram a residência de uma agricultora na localidade Jurema Nova, no município de Banabuiú. A vítima ontou a polícia que ao chegar em sua casa juntamente com sua mãe, notou que a porta estava danificada e ao realizar uma breve verificação, percebeu que alguém teria adentrado e levado umas bijuterias que comercializa na localidade, avaliadasaproximadamente no valor de R$ 1.000,00 (mil reais). A vítima não sabe informar quem teria cometido o furto, sendo orientada a comparecer a DRPC e registrar o fato.
Milhã
Um posto de combustíveis foi assaltado por dois elementos em uma motocicleta preta. Tomaram da vitima R$20,00 (vinte Reais).
Senador Pompeu
Bandidos assaltaram uma motocicleta no sítio Lindóia, aproximadamente a 10 km da sede do município. A vítima informou que foi surpreendido por dois motoqueiros.
Policiais saíram em diligência para capturar dos acusados, que estavam fugindo em direção ao município de Mombaça, mas não tiveram êxito. A motocicleta roubada foi uma Honda/ CG 125 FAN ES, cor preta, ano 2010, placa NVB 0706.
Pedra Branca
Ocorreu um roubo em uma farmácia, situada a Rua João Paulo II, no distrito de Capitão-Mor. O proprietário disse que que dois indivíduos vestidos com jaquetas pretas e blusas listradas, ambos de cor de pele negra, numa moto, subtraíram a quantia de R$300,00. Uma viatura se deslocou até o local e realizou diligências na região a fim de capturá-los, mas os indivíduos  tomaram rumo ignorado.
Quixadá
Um pastor evangélico, natural de Fortaleza, informou que uma mulher, morena, magra, cabelos liso, trajando uma blusa vermelha, armada com uma faca tipo peixeira, subtraiu  um relógio de pulso dourado e um celular, logo em seguida tomando rumo ignorado. Não foi presa.
Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br
Mais Informações:
9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Ministro da Previdência Social inaugurará agência do INSS da cidade de Quixadá

INSS_Quixada1
A antiga agência não mais atendia a demanda, e funcionava em um prédio locado.

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, estará na próxima segunda-feira, 25, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, para inaugurar definitivamente a nova agência de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A nova agência teve as obras findadas no inicio de 2011, mas devido à falta de saneamento básico do Loteamento Monte Lima, local onde está instalado, o Ministério da Previdência Social não permitia que fosse inaugurada e exigia, da Prefeitura Municipal de Quixadá, a contrapartida que era exatamente realizar o calçamento e o saneamento básico no local. A antiga agência não mais atendia a demanda, e funcionava em um prédio locado.
Conforme o Secretário de urbanismo e Meio Ambiente, o local receberá calçamento e ficará pronto para melhor comodidade das pessoas que necessitam passar pelo local, “Vamos cumprir com a contrapartida do município e deixar o acesso o melhor possível, por que as pessoas idosas serão as que mais frequentarão a nova agência”, destacou o gestor.
O Ministro chegará a cidade de Quixadá, na próxima segunda-feira, 25, as 10h e será recebido pelo prefeito João Hudson e autoridades públicas municipais.                                                                                                               portal REVISTA CENTRAL 

LUIS FABIANO FAZ DOIS, SÃO PAULO VENCE SÃO CAETANO E VIRA VICE-LÍDER

Ainda com um jogo a menos, Tricolor sobe na classificação do estadual. Artilheiro não é brilhante, mas marca. Azulão cai no segundo tempo


Luis Fabiano não foi brilhante. Em alguns momentos, até se atrapalhou com a bola. Mas fez o que se espera de um centroavante: quando teve chance, não desperdiçou. Com dois gols, ele foi fundamental para a vitória do São Paulo sobre o São Caetano, por 4 a 2, nesta quarta-feira à noite, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O jogo valeu pela segunda rodada do Campeonato Paulista e havia sido adiado por conta de compromisso do Tricolor na primeira fase da Taça Libertadores, contra o Bolívar. Maicon e Aloísio completaram o placar para o time do Morumbi. Danielzinho e Jobson fizeram para o Azulão.


Apesar do placar elástico, o jogo não foi fácil para o time da capital, que saiu na frente, levou a virada e teve de correr muito para se recuperar e garantir os três pontos. Agora, o Tricolor vai a 16 e é vice-líder do estadual (dois atrás da Ponte Preta, que tem 18), ainda com um jogo a menos. Já o time de São Caetano do Sul, com apenas cinco, está em penúltimo lugar.

O São Paulo volta a campo no sábado, agora pela nona rodada do Paulistão. Enfrentará o Linense, às 18h30m, no Morumbi. No mesmo dia e horário, o São Caetano tentará se recuperar diante do Mirassol, fora de casa.

Globo esporte

PAI DE JOVEM PRESO EM OPERAÇÃO NO INTERIOR DE QUIXERAMOBIM DENÚNCIA MOTO ESCONDIDA EM MATAGAL PELO FILHO



Foto: osertaoenoticia.com



Um caso que mostra a índole de pessoas de bem foi registrado na manhã desta quarta-feira, 20, no município de Quixeramobim.
O pai de Gilney, um agricultor de 61 anos, não se deixou levar pelo lado errado e foi até a polícia onde denunciou que seu filho tinha escondido uma motocicleta em um matagal. Após a informação, policiais militares juntamente com policiais civis se deslocaram até a localidade de Patos, onde localizaram a motocicleta Honda NXR 150 BROS ES de cor vermelha que se encontrava escondida em um matagal, já sem o tanque de combustível e sem a placa. Após apuração, a placa da moto foi identificada como sendo HXZ 2484, com inscrição de Quixeramobim-CE.


Segundo informações da PM, o jovem Antônio Gilney de Oliveira, 21 anos, foi preso na última terça-feira,19, após uma operação da polícia na localidade de Patos, zona rural deQuixeramobim. Junto com ele mais duas pessoas foram presas acusadas de assaltos na região. Com o trio foram encontrados vários objetos acusados de terem sido adquiridos de furtos além de uma motocicleta HONDA TITAN KS 125 de cor preta, e placa HWZ 6915 furtada no último dia 13 em frente ao clube Recreativo da Coelce. A placa da moto já tinha sido adulterada para OHZ 8915. 


A motocicleta foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil onde foi entregue para adoção das medidas cabíveis.

POR REDAÇÃO