quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Criança de cinco anos morre em acidente de tranporte escolar


Uma camionete capotou na manhã desta quinta-feira, 26, e uma criança de cinco anos morreu, na CE-176, em estrada da localidade Serra das Emas, entre Antonina do Norte e Assaré, 501,8 km de Fortaleza. O veículo era utilizado como transporte escolar, e pelo menos 16 crianças ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital da cidade.

Segundo a Polícia Militar, a criança que morreu foi identificada como Gabriely de Oliveira Fernandes, e o acidente foi registrado às 6h30min. Seis feridos foram transferidos para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha. “O motorista era habilitado e não estava alcoolizado. Ele contou que a roda dianteira do passageiro soltou e o veículo capotou”, detalhou o soldado Gilvan Dutra.

O condutor do transporte escolar, uma Chevrolet D-20, foi encaminhado à Delegacia Municipal de Assaré, onde presta depoimento. Ele teve escoriações leves e foi escoltado, pois a população ficou revoltada. "Tinha muita gente com raiva dele, a população estava hostil", completou Dutra. (Do O Povo Online)

Na Paraíba, vereador vende o próprio carro, perfura poço e dá água de graça à população


O vereador, Reginaldo de Babá (PT), do município de Soledade, interior da Paraíba, vendeu um veículo e, com o dinheiro, perfurou um poço artesiano em um terreno de sua propriedade, localizado no bairro Alto São José, zona oeste, e colocou a água a disposição da população.
Antes de distribuir a água á população, Reginaldo mandou fazer uma análise no líquido na UFCG e na Cagepa.
Desta forma, ficou constatada que é uma água propicia para gastos e não serve para o consumo humano, haja vista que tem uma pequena quantidade de sal que a deixa salobra.
Após atestada que não há nenhuma bactéria prejudicial, o vereador decidiu fazer instalar uma caixa d'água de 10 mil litros e também construiu uma cisterna de 80 mil litros para armazenar o preciso líquido e distribuir ás pessoas da comunidade.
Além disso, Reginaldo disse em entrevista ao Jornal Imparcial pela rádio Cidade AM 1310 nessa segunda-feira (23), que parte da água deste poço, é vendida para empresários do ramo de granja e a prefeitura.
O dinheiro arrecadado com essa venda, ele paga aos pipeiros para levar água aos demais recantos da cidade onde a Cagepa não mais consegue abastecer a população.
Diante dessa terrível seca, onde a população clama o tempo inteiro por água, me veio a idéia de vender um Fiat Uno que eu tinha e perfurar um poço em terreno que tenho no Alto São José, instalar uma caixa de 10 mil litros e fazer uma cisterna de 80 mil litros e isso tem possibilitado atender boa parte da população, porque é ligada 24 horas voltada para a rua com uma mangueira ligada e com um registro, que possibilita o pessoal pegar a água em latas, carroças de burro. Ou seja, é uma maravilha, alegra-se o vereador.
Reginaldo diz que a iniciativa não tem nada a ver com promoção política, conforme insinuou uma meia dúzia de invejosos e que só pensou mesmo no sofrimento dos seus conterrâneos.
Eu jamais pensaria numa coisa dessas. Ou seja, trocar água por voto. Até porque as eleições só ocorrerão daqui há 11 meses. Penso sim, em contribuir com o povo da minha terra, que vive sofrendo com a falta d'água. A água está aí, não sei até quanto tempo, pois não conseguimos ver o subsolo. Mas vamos pedir a Deus que mande chuva para encher os reservatórios e acabar de vez com essa estiagem, conclui.

PREFEITURA ENTREGA MOTOS AOS AGENTES DE SAÚDE



Em solenidade a ser realizada nessa quinta-feira (26), a Prefeita de Camocim, Monica Aguiar (PDT), deverá entregar 95 motos do tipo "cinquentinha" aos Agente de Saúde do Município.   

Com o objetivo de oferecer maior comodidade e agilizar o serviço dos Agentes Comunitários, as motos foram adquiridas através de recursos do Fundo Municipal de Saúde. A decisão de comprar os veículos, segundo assessoria da Prefeita Monica Aguiar, está sendo inédita entre os municípios da zona norte do estado. 

Fonte:http://www.camocimonline.com/

Ninguém Escapa: Dupla armada assalta arma de vigilante em Quixeramobim

A polícia registrou um assalto de arma de fogo na manhã desta quinta-feira, 26, na cidade de Quixeramobim. O crime aconteceu por volta das 09 horas no Centro de Especialidades Odontológicas, localizado na Rua José Mauro Ribeiro, centro.
Segundo informações da polícia a vítima foi identificada como sendo um vigilante. Informações dão conta de que o mesmo foi abordado por dois indivíduos, onde um deles estava usando uma blusa listrada e portava um revólver. Os elementos chegaram, anunciaram o assalto e levaram a arma do vigilante, um revólver 38 municiado, de marca Tauros. Após o roubo a dupla fugiu em uma motocicleta Honda Fan de cor preta, tomando rumo ignorado.  
Ainda em Quixeramobim, mais precisamente por volta das 19h45min desta quarta-feira, 25, um jovem de 20 anos foi abordado na Rua Princesa Isabel, bairro Cel. José Aurélio Câmara, por dois elementos que transitavam em uma motocicleta Yamaha de cor vermelha, e anunciaram o assalto levando o celular da vítima. Após o roubo a dupla fugiu tomando rumo ignorado. O site O SERTÃO É NOTÍCIA