sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Violência no Sertão: Polícia registra duplo homicídio em Quixeramobim

A polícia registrou um duplo homicídio no município de Quixeramobim. O crime aconteceu por volta das 16h30mim desta quinta-feira, 15, na localidade de Boa Esperança, Zona Rural.
Segundo informações da polícia repassadas para o site “O Sertão é Notícia”, as vitimas foram identificadas como sendo Jairo Gomes Saldanha, 29, Pedreiro, natural de Quixadá, que residia na rua E, bairro COHAB, e  Sávio Almeida do Carmo,  21 anos, servente de pedreiro, natural de Quixeramobim, que residia na Rua Humberto Martins, bairro Conjunto Esperança.  
A primeira vítima apresentava um disparo nas costas, já a segunda estava amarrada e apresentava um corte profundo na garganta. As vitimas estavam em uma motocicleta HONDA TURUNA de cor vermelha e placa HUE 1009. A motocicleta foi encontrada nas proximidades de onde ocorreu os homicídios juntamente com duas armas de fabricação caseira, possivelmente usada no crime. Três suspeitos estão sendo procurados pela polícia que está em diligencias afim de localizar e prender esses indivíduos.
O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Crateús recebe hoje unidade do Raio e delegacia 24 horas

O Governo do Ceará realiza a instalação da Delegacia 24 horas e da unidade do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em Crateús, hoje, 16, em solenidade logo mais, às 9 horas, com a presença do governador Camilo Santana.

Esta nova unidade do Raio é a sétima no interior e vai contar com 37 profissionais, uma viatura e 16 motocicletas. Serão beneficiados os 17 municípios da AIS 14. Já a Delegacia 24 horas recebe 14 novos profissionais. As equipes de trabalho serão divididas nos três turnos para dar cobertura às demandas que chegam na área.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação com Ascom

Trabalhadores dos Correios entram em greve por 24 horas no Ceará


Funcionários dos Correios do Ceará decidiram em assembleia entrar em greve por um período de 24 horas, a partir das 22h de quarta-feira (14). Conforme o sindicato da categoria, as reivindicações ainda não foram atendidas, mas os profissionais devem retornar ao trabalho a partir das 21h30 desta quinta-feira (15). A empresa Correios informou que os serviços não foram interrompidos.

Conforme a secretária-geral do Sindicato dos Correios do Ceará, Carolina Pantaleão, foi ofertado um aumento de 9% no salário dos trabalhadores, sendo 6% ainda neste ano e 3% reajustado a partir fevereiro de 2017.

No entanto, as classes não chegaram a um acordo porque a federação que representa os Correios informou que não há previsão de novas contratações. Carolina Pantaleão disse que a contratação de novos profissionais é a maior reivindicação da categoria, tendo em vista que os trabalhos realizados pelos Correios está sobrecarregado no estado.

"As propostas apresentadas são econômicas. Estamos sobrecarregados, não conseguimos entregar as cartas em dias e entendemos que é preciso aumentar o quadro de profissionais", ressaltou.
O sindicato deverá realizar uma nova assembleia nesta quinta-feira, antes de os profissionais retornarem às atividades. Conforme a secretária-geral do sindicato, não há previsão para novas greves da categoria.

A greve ocorre simultaneamente em pelo menos seis estados. Um acordo coletivo deve ser assinado pelos sindicatos que aceitaram as propostas no início da próxima semana. (Do G1-CE)

Cinco anos sem Pe. José Van Esch


Esta semana completou-se cinco anos da morte do inesquecível Padre José Van Esch. Padre José exerceu 39 anos de sacerdócio no município de Quixeramobim. O sacerdote faleceu na cidade de Tilburg, na Holanda, sua terra natal, em 15 de setembro de 2011, aos 84 anos.

Van Esch ficou conhecido na cidade pelo dom da palavra e por seu trabalho social realizado junto às comunidades carentes. Pelos relevantes serviços prestados à população da cidade o padre foi homenageado, seu nome foi emprestado a uma escola municipal, a escola Padre José Van Esch, localizada à Rua Dr. Monteiro Filho.

Recentemente, após Quixeramobim ter sido escolhido como sede do Hospital Regional do Sertão Central, o empreendimento levou o seu nome, Hospital Regional do Sertão Central Pe. José Van Esch.


Bombeiros capturam jacaré de espécie ameaçada de extinção em Quixeramobim


Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará capturou um jacaré-do-papo-amarelo, na terça-feira (13), em Quixeramobim, na localidade de Freitas, no poço da Serra, zona rural do município. O animal, que está na lista que corre risco de extinção, estava em uma propriedade particular a 25 quilômetros da sede do município. Seis militares participaram da ação de captura do réptil.

Os proprietários de uma fazenda da região solicitaram ajuda à unidade dos Bombeiros em Quixeramobim, após perceberem que os patos da fazenda estavam sumindo. Ao lado da propriedade, há uma unidade de conservação particular, situada próxima às margens do Rio Quixeramobim.

“Acreditamos que, por causa da seca, o animal estava em busca de alimento, já que as áreas alagadas próximas ao local onde o animal foi encontrado estão bem secas“, disse o comandante dos Bombeiros da Área Integrada de Segurança 15, Major Landim.

O réptil, com cerca de 2 metros, foi capturado com auxílio de um cambão, ferramenta utilizada para imobilizar a boca do animal e facilitar o controle do bicho. O jacaré-do-papo-amarelo, que faz parte da lista de animais em extinção no Brasil, foi solto em uma área de proteção ambiental no município.

Serviço de captura

O Corpo de Bombeiros atua também no trabalho de salvamento, resgate e captura de animais silvestres. Para solicitar o serviço, basta ligar para o telefone 193. O Major Landim ressalta para a população não tentar imobilizar o animal antes da chegadas dos bombeiros. “Para evitar que tanto a pessoa como o animal não corram riscos desnecessários, nós alertamos que as pessoas preservem o local onde o animal estiver e não utilizem ferramentas inapropriadas que possam machucar o bicho", orienta. (Da SSPDS)