terça-feira, 13 de novembro de 2012

RIXA > Polícia apreende escopetas em Quixadá


Quixadá > O delegado titular da Delegacia Regional de Quixadá, George Monteiro, auxiliado por sua equipe, apreendeu nesta segunda-feira, 12, duas escopetas calibre 12. As armas, de fabricação caseira, foram encontradas na residência de um moto-taxista, no bairro do Monte Alegre, na periferia de Quixadá. Uma delas havia sido utilizada na noite anterior, naquele bairro, quando dois homens passaram numa motocicleta diante de um grupo de jovens e um deles efetuou disparos de revólver. Um dos jovens revidou atirando com uma das escopetas.
Segundo investigadores da Polícia Civil o confronto está associado a uma rixa, com familiares de um dos jovens. O tio de um deles assassinou um homem há alguns meses. Embora o autor do crime, cujo nome não foi revelado, tenha sido preso, os parentes não estão satisfeitos e desejam fazer justiça com as próprias mãos. Agora, os policiais trabalham para identificar os motociclistas e os proprietários das duas escopetas. Não são do moto-taxista. Ele guardou as armas na casa dele a pedido de amigos. Mesmo assim são mais duas armas, de grosso calibre, fora de circulação.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com

ESTUDANTE FICA FERIDO AO SER ATROPELADO EM QUIXERAMOBIM





Um atropelamento na tarde desta segunda-feira, 12, deixou um estudante gravemente ferido na cidade de Quixeramobim.

Segundo informações da polícia, a vítima foi um estudante de 11 anos que foi atropelado por uma motocicleta Brós de placa HYZ 3389, na Travessa Elisio Elpidio, Bairro do Gancho. O acidente aconteceu por volta das 13h30min, à vítima foi conduzida pelo corpo de bombeiros para o hospital local e em seguida transferida para Fortaleza com suspeita de TCE e escoriações no joelho direito. O condutor da motocicleta também foi conduzido para o hospital com escoriações pelo corpo.

MAIS INFORMAÇÕES        
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100(88) 3441-0302
Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim
(88)3441-1533

BRUTALIDADE: CRIANÇA DE SEIS ANOS MORRE APÓS SER ESPANCADA PELA MÃE EM QUIXERAMOBIM





Mais um crime bárbaro chocou a população de Quixeramobim neste final de semana. 

Uma criança de seis anos morreu na noite deste domingo no município de Quixeramobim após ser agredida pela sua mãe. O crime aconteceu na fazenda Santa Rosa, na localidade de Poço da Pedra, distrito de Nenelandia, aproximadamente 30 km da sede do município. Segundo informações do Delegado de Quixeramobim Eduardo Tomé Santos Gomes, na noite de domingo o companheiro da acusada Janaina Ferreira de Sousa, 27 anos, informou que chegou a sua casa e encontrou sua enteada deitada e aparentemente sem vida e após constatar o óbito o mesmo compareceu a delegacia dizendo que desconfiava de sua companheira devido à mesma ter agredido por várias vezes sua filha. A acusada foi localizada na tarde destasegunda-feira pela polícia civil e militar e conduzida para a Delegacia Civil de Quixeramobim. O delegado ainda disse que em depoimento Janaina confessou que batia na Gabriele com uma corda e sandália e no domingo, 11, agrediu a mesma com uma frigideira quente deixando hematomas e que as agressões era uma forma de castigá-la devido ela urinar e defecar na rede em que dormia. Segundo a acusada a criança foi vista com vida por volta das quatro horas da tarde onde após ser alimentada foi dormir. O Conselheiro Tutelar, André Ricardo, disse a nossa reportagem que em setembro deste ano uma denúncia fez com que Janaina fosse assinar uma advertência e que após uma audiência no Conselho Tutelar, não foi registrada mais nenhuma denúncia conta a mesma.  

O Delegado conseguiu a prisão preventiva no final da tarde desta segunda-feira, 12, e aguarda o laudo final do IML para anexar ao processo. A acusada será indiciada pelo crime de tortura seguida de morte que pode chegar até 21 anos de prisão. Gabriele Ferreira de Sousa, 06 anos, foi enterrada por volta das 17 horas no cemitério de Quixeramobim. 


 Mais Informações:
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302

Conselho Tutelar de Quixeramobim
Rua 14 de Agosto, Antiga Estação
(88) 3441-1260 

POR FERNANDO IVO