terça-feira, 9 de abril de 2013

MENIRES, CROMELEQUES E DOLMENS NA REGIÃO DE ÉVORA - PORTUGAL - PATRIMÔNIO HISTÓRICO DA HUMANIDADE QUE JÁ ESTAVAM DE PÉ MILHARES DE ANOS ANTES DAS GRANDES PIRÂMIDES DO EGITO - MARAVILHAS DA IDADE DA PEDRA!


Cromeleque de Almendres - Obra-prima da era  Neolítica
Testemunhas de um Cultura de Tempos Imemoriais
(Fotos: Valdecy Alves/Mara Paulo - quem copiar citar a fonte)

COMO CHEGAR  AOS MEGÁLITOS DE ÉVORA: Pode-se ir de trem ou de ônibus até Évora, cidade na região do Alentejo, a cerca de 130 km de Lisboa. Mas de táxi é bem melhor, pois fica à disposição  e volta quando se bem quer. Antes mesmo de chegar à cidade de Évora há placas indicando o Cromeleque de Almendres. Basta seguir as placas, bem sinalizado. Primeiro se chegará ao Menir de Almendres, em seguida ao Cromeleque de Almendres. Parte da estrada é de terra e do estacionamento do carro até os monumentos tem-se que caminhar a pé. Nunca mais que 06 minutos de caminhada. Ao final da qual chega-se aos maravilhosos monumentos. A região é rica, bela, deslumbrante. Os monumentos do neolítico maravilhosos. 
Menir de Almendres - Évora - Portugal

MENIR DE ALMENDRES: monumento solitário, próximo ao Cromeleque de Almendres, com que se alinha, anunciando a chegada do solstício, momento astronômico de grande importância para os povos da região que eram agricultores. SENDO IMPORTANTE RESSALTAR QUE NA ÉPOCA QUE O MENIR FOI ERGUIDO, COINCIDE COM O MOMENTO EM QUE SE CRIOU A AGRICULTURA, COLOCANDO-SE FIM AO NOMANDISMO DO SER HUMANO. Solstícios e equinócios tinham a mesma importância para os antigos povos que ergueram os menires que tem para o povo do Nordeste do Brasil o Equinócio que ocorre no mês de março. Fato que no Ceará é assinalado como dia de São José, que indica o momento de plantar para colher no solstício de junho, que a Igreja transformou no dia de São João a exemplo do dia de São José. 

Menir de Almendres - Évora - Portugal - Base de Sustentação

O Menir de Almendres mede cerca de quatro metros. Tem importante significado religioso. Encontra-se num alto, no meio de um círculo e chama atenção pelo formato, pelo tamanho, pela beleza e por estar ali há mais de 5.000 anos antes de nascimento de Cristo. Não se sabe se alguma obra dos tempos  tem como durar tantos milênios.
Próximo ao Menir de Almendres - Solitário e Gigantesco

A fazenda 6, vasa a lista dos participantes


Confira alista de beldades do time feminino do reality aFazenda  6 da Record

A sexta edição do reality show A Fazenda já está confirmada, e os fãs que acompanham o programa exibido pela Record já podem conferir a provável lista de participantes.

Operação de inteligência - Traficante preso tinha vida luxuosa


Bandido ficou rico com a venda de drogas. Tinha dois apartamentos na Beira-Mar, automóveis importados e até escolta

Meses de investigação sigilosa levaram a Polícia cearense a prender, no último fim de semana, um dos traficantes de drogas e homicida mais procurados do Estado do Ceará.

Renan Rodrigues Pereira comandava o tráfico em três bairros de Fortaleza. Mandava fuzilar concorrentes e, rapidamente, enriqueceu Fotos: divulgação

O cerco ao criminoso e a seus comparsas ocorreu na noite de sábado. Renan Rodrigues Pereira, 25, foi capturado quando participava da festa de aniversário da mãe, que era comemorado em uma casa de praia.

A mansão onde acontecia a festa, na Prainha, em Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza), foi cercada pelos agentes da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Comparsas

Renan foi preso na companhia de Francisco Roberto Ferreira de Freitas, 35, conhecido por ´Roberto Negão´; e Marcelo Ribeiro de Lima, 30, ambos com uma extensa ficha de crimes a exemplo do chefe do bando.

Marcelo Ribeiro de Lima, 30, comparsa do chefe da quadrilha, responde por crimes de furto e estelionato

Na casa onde o trio foi detido os agentes da Coin apreenderam quatro carros de luxo, importados, duas motocicletas, além de duas pistolas, sendo uma modelo Sig Sauer, de calibre 9 milímetros; e outra de calibre 380. A primeira é de uso restrito das Forças Armadas. A Polícia apreendeu, ainda, dinheiro.

Segundo a Polícia, além de colecionar vários assassinatos de traficantes rivais nos bairros Tancredo Neves e no Lagamar, Renan enriqueceu ilicitamente nos últimos dois anos graças ao tráfico de drogas. De morador do Tancredo Neves, ele adquiriu, pelo menos, dois apartamentos na orla marítima de Fortaleza. É dono de vários carros importados e motocicletas, além de andar sempre cercado de seguranças. Quando foi detido, ostentava um grosso cordão de outro. "Sem dúvidas, ele era um dos principais traficantes que agiam em Fortaleza e mandou matar muitas pessoas", contou o chefe da Coin, major PM Cícero Henrique Bezerra. As investigações da Coin foram feitas em conjunto com a Polícia Civil. O criminoso, segundo a Polícia, ascendeu ao tráfico rapidamente e, em novembro do ano passado, mandou eliminar seu principal rival na área do Tancredo Neves e no Lagamar, o traficante José Everaldo Patrício Barroso, o ´Tostão´, executado, a tiros de fuzil, na tarde de 22 de dezembro último, na BR-116, quilômetro 152, na localidade de Lagoinha, no Município de Russas. Segundo as investigações da Coin, desde então, Renan passou a circular com um forte esquema de segurança pessoal. Sempre que saía de um dos seus apartamentos, em carros de luxo, era seguido de moto e outros automóveis por seus guardas-costas, em comboios.

Ainda de acordo com a Polícia, ´Tostão´ era bastante conhecido das autoridades policiais e comparsa de Silas Ferreira de Aquino, preso pela equipe da Delegacia de Narcóticos (Denarc), em outubro do ano passado, juntamente com Luciano Marques Bezerra e Antônio Emanuel Melo da Silva. A Polícia trabalha com a informação de que Silas sofreu um atentado no ano passado, também por ordem de Renan, numa briga pelo domínio do tráfico de drogas entre os bairros Lagamar, Aerolândia, Tancredo Neves e Conjunto Tasso Jereissati.

Criminosos

Tão logo foi preso na mansão na Prainha, Renan e seus dois comparsas foram levados para a Delegacia de Narcóticos (Denarc) e autuado em flagrante pelo delegado Pedro Viana, titular daquela Especializada.

Francisco Roberto Ferreira de Freitas, conhecido por ´Negão´, foi condenado, na semana passada, por um crime de formação de quadrilha na cidade de Macaíba, no Rio Grande do Norte. Ele também responde por estupro. O bandido estava morado em um flat, localizado na Avenida Abolição, no Meireles.

Francisco Roberto Ferreira de Freitas, o ´Negão´, foi condenado, na semana passada, por formação de quadrilha

Já Marcelo Ribeiro de Lima, é acusado de furtos e estelionato. Ambos disseram na Polícia serem empresários do ramo de confecções, na tentativa de justificar o vasto patrimônio. O mesmo disse Renan.

Para o delegado Pedro Viana, a prisão de Renan pode levar a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) a elucidar diversos crimes de morte ocorridos nos últimos seis meses nos bairros onde Renan controlava o tráfico de entorpecentes.

"Ele determinava a morte de quem entrasse no seu caminho", contou um dos agentes da Coin que participaram do cerco.

FERNANDO RIBEIRO/ FERNANDO BARBOSA
EDITOR DE POLÍCIA/REPÓRTER

Destacamento de Polícia atende Distritos de São Miguel, Manituba e Paus Brancos





O Distrito de São Miguel, zona rural de Quixeramobim, já conta com o Destacamento de Polícia Militar. A nova unidade vai atender, além da população local, os Distritos de Manituba e Paus Brancos. O efetivo irá seguir a escala do Comando de Policiamento do Interior (CPI).

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, o destacamento é uma antiga reivindicação da população da região. A iniciativa conta com o apoio da Paróquia São Miguel Arcanjo, PMQ e da Polícia Militar do Ceará. O Comandante da 1ª Cia /9º PPM/CPI SUL, Major Humberto Oliveira de Sousa, deve coordenar os trabalhos da unidade policial.
Postado por: Jornalismo - SMC

Pit bull ataca e mata a própria dona



Uma mulher foi morta na noite de ontem em Itapira (173 km de São Paulo) após ser atacada pelo cachorro dela, da raça pit bull. Bárbara de Oliveira, 35, farmacêutica,estava em casa sozinha com o animal quando foi atacada. Vizinhos chamaram a Guarda Municipal após ouvir gritos dela, mas, quando os patrulheiros conseguiram entrar na casa, Bárbara já estava morta. Ela morava com o marido, que estava viajando no momento do fato. Segundo a Polícia Civil, não há informações sobre o que provocou o ataque do animal. A ocorrência foi registrada na delegacia do município. O cão foi levado para canil do Centro deControle de Zoonoses do município.


A Guarda Municipal foi acionada pelos vizinhos por volta das 19h20 e afirma que o socorro chegou em menos de cinco minutos, momento em que não havia mais gritos. O imóvel estava trancado e teve de ser arrombado. Ao entrarem na casa, os patrulheiros encontraram o animal sobre o corpo da dona, coberto de sangue. Com a ação dos guardas, o animal foi afugentado para os fundos da casa. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado e foi ao local, constatando o óbito.


O corpo de Bárbara foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), mas ainda não havia até a tarde deste sábado laudo sobre os ferimentos causados pelo cão. O velório de Bárbara aconteceu na manhã de hoje no Cemitério da Saudade, em Itapira, mas o corpo será enterrado em Pouso Alegre (MG), onde Bárbara tinha família.

Carinho

Segundo o vizinho Roberto Gomides, Bárbara tinha uma boa relação com o animal. "Ela sempre passeava com ele, era um xodó mesmo", disse. No perfil dela na rede social Facebook, uma foto do cachorro era utilizada como imagem de capa. Há ainda dezenas de fotos do cão no perfil da farmacêutica.

Entre os amigos, a notícia da morte causou comoção. "Estou revoltada. minha amiga foi morta pelo seu cachorro. Ela o tratava como filho. Eu ainda não acredito", disse Marcela Urbano Diego Silva, que era companheira de trabalho de Bárbara. Já Fernanda Soares, outra amiga, afirmou, no Facebook, que está "chocada" com a morte.

O cachorro foi sedado e levado ao canil do Centro de Controle de Zoonoses da cidade, onde segue em observação. Segundo informações da Guarda Municipal, o cão deve permanecer no canil pelo menos até amanhã, quando será definido o que será feito com ele. 


Via  O Controle da Mente – Fonte: noticias.uol

"OPERAÇÃO QUIXERAMOBIM LIMPO II": PRESIDENTE DA CÂMARA, CLEBIO PAVONE, DEVERÁ ASSUMIR PREFEITURA PELOS PRÓXIMOS 180 DIAS





Com o afastamento do prefeito e vice de Quixeramobim, o vereador Clebio Pavone, presidente da câmara municipal deverá assumir a prefeitura pelos próximos 180 dias.

A notícia foi postada no site do Ministério Público do Ceará na manhã desta terça-feira, 9. Segundo o site,  o Ministério Público do Estado do Ceará e a Polícia Civil realizam a operação “Quixeramobim Limpo II” para cumprir 30 (trinta) mandados de busca e apreensão expedidos pelos juízes Fabrícia Ferreira Freitas e Fabrício Mazza  no último dia 27. A decisão judicial atende a um pedido do MP, que já havia ajuizado no mês passado uma ação cautelar preparatória de improbidade administrativa contra 26 gestores públicos do Município acusados de fraudar licitações. 

Os mandados incluem os domicílios do prefeito, Cirilo Pimenta, do vice-prefeito, Tarso Borges, e do procurador-geral do Município, Ricardo Alexander Cavalcante. O trabalho vem sendo executado através da Promotoria de Justiça de Quixeramobim, da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
            
Além da expedição dos mandados de busca e apreensão, a Justiça também deferiu várias medidas liminares, tais como o imediato afastamento de todos os requeridos (prefeito, vice-prefeito, procurador-geral do Município, todos os secretários municipais, todos os membros da comissão de licitação, presidente de Autarquias e outros gestores) pelo prazo de 180 dias, além da indisponibilidade dos bens deles e da quebra dos sigilos bancário e fiscal. São ao todo 26 afastamentos. Ainda de acordo com a decisão, a Câmara Municipal deve realizar uma imediata sessão extraordinária para a nomeação do presidente no cargo de prefeito durante os 180 dias.
           
Após análise parcial do material apreendido durante a operação “Quixeramobim Limpo I”, realizada em 21 de março deste ano, haviam sido verificadas fraudes licitatórias da ordem de R$ 5.848.335,67 referentes à atual gestão. Na ocasião, foram apreendidas inúmeras licitações fraudadas, nas quais havia vários “check-list” das irregularidades a serem corrigidas, documentos em branco (atas, contratos, propostas), etc. Para o MP, isso é fruto da atuação de uma suposta quadrilha infiltrada na Prefeitura de Quixeramobim relacionada com a fabricação de processos licitatórios.
           
Os promotores de Justiça responsáveis pelo caso informam que entregarão ainda esta semana um requerimento ao procurador-geral de Justiça para que ele analise a viabilidade de intervenção estadual em Quixeramobim. O balanço da operação “Quixeramobim Limpo II” será divulgado pela assessoria de comunicação do Ministério Público do Estado do Ceará no momento oportuno. 

COM INFORMAÇÕES DO SITE DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO CEARÁ 

POLÍCIA E MINISTÉRIO PÚBLICO FAZEM NOVA OPERAÇÃO EM QUIXERAMOBIM


Promotores e Policiais na porta da Prefeitura de Quixeramobim - Foto Crisanto Teixeira


Quixeramobim, cidade natal do Procurador Geral de Justiça do Estado do Ceará – Dr. Ricardo Holanda Machado, está sendo visitado pela segunda vez, em menos de 15 dias - “Operação Quixeramobim Limpo”, colocada em prática pelo Ministério Público Estadual, Polícia Civil e Polícia Militar, dia 21 de março passado. Ao nascer do dia desta terça-feira, dia 09 de abril, equipes de Promotores e Policiais se revesaram para cumprir mandados na Cidade de Quixeramobim, região centro do estado do Ceará. Entre os locais visitados para cumprir determinação judicial estão o prédio da Prefeitura Municipal e a residência de secretários e assessores da administração municipal. Informações não confirmadas, dão conta de que a justiça teria afastado o prefeito, o vice e vários secretários e dirigentes de autarquias. Também comenta-se que a Polícia já teria em mãos um mandado de prisão para o prefeito a ser cumprido.
Viatura da Polícia na porta da casa do presidente da AMTQ Mauro Ricarte Filho - Foto Crisanto Teixeira

Por volta das 06 horas uma viatura da Polícia Civil deslocou-se até a residência do presidente da AMTQ – Autarquia Municipal de Transito de Quixeramobim – engenheiro agrônomo Mauro Ricarte Filho. Segundo a polícia o mesmo não encontrava-se em casa, e foram atendidos pela esposa de Maurinho, como é mais conhecido na cidade, e que o mesmo não teria dormido em casa, e sim em sua fazenda no distrito de Passagem. Ainda conforme a polícia, eles conseguiram cumprir o mandato de busca e apreensão de documentos conforme tinha sido determinado pela justiça. Coincidentemente a Operação Quixeramobim Limpo II, está acontecendo diante de uma grande chuva com muitos trovões que cai na cidade nesta manhã.
Multidão se formou em frente ao escritório do advogado Lauro Júnior - Foto Crisanto Teixeira

Outro local onde a Polícia e Promotores estiveram foi no Escritório do advogado Lauro Ribeiro Pinto Júnior, ex-procurador de justiça do município de Quixeramobim, na gestão passada de Cirilo Pimenta. Na praça de Nossa Senhora do Rosário, em frente ao escritório de Lauro Júnior, formou-se uma aglomerado de curiosos que assistiam a execução da determinação judicial. Também, apesar de ser muito cedo e ainda não ter iniciado o expediente no prédio da Prefeitura de Quixeramobim, populares ficaram de longe, acompanhando o trabalho da Polícia e Justiça. Alguns cidadãos que pediram para não ser identificado dizia: “Isso é uma vergonha para o nosso Quixeramobim, a gente ver a polícia na prefeitura e na porta das casas de pessoas de nossa cidade, além das manchetes nas páginas policiais e a divulgação em rede nacional”. Estamos acompanhando a operação, a qualquer momento mais informação.

Para entender melhor o caso leia a reportagem no link abaixo:


Crisanto Teixeira – Jornalista

Vereador de Quixeramobim chama operação que apreendeu documentos de “circo do Promotor”


vereadores_qxbimaa
A maior indagação do vereador é devido à licitação de locação de transportes escolares. Ele tem veículos.

Três vereadores da base governamental do município de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, revolveram romper o silêncio sobre as operações das Policias Federal e Civil, em conjunto com o Ministério Público. Os legisladores municipais, saíram em defesa dos antigos e atuais gestores, classificando o ato como, um "circo do promotor", com cenas cinematográficas.
O assunto na Casa Legislativa Municipal era sobre as medidas de combate à seca, até quando o vereador da oposição, Rômulo Filho, o qual tem como pai, o candidato derrotado nas eleições passada, Rômulo Coelho, lembrou sobre o caso, “eu sou vou falar quando tiver acesso aos autos, mas fica o alerta que, o Ministério Público, só age quando há provas concretas”, ao mencionar sobre o assunto, dois vereadores não mediram as palavras, em defesa de seus colegas.
O líder do prefeito Círilo Pimenta, na Câmara Municipal, o vereador Antônio François Saldanha da Silva, lamentou, que a Polícia Civil disponibilizou tantos delegados e policiais, enquanto falta em outras cidades, para atender a população. Para ele, houve constrangimento à pessoas de bens da cidade.
Para François Saldanha, “a população não aplaudiu essa operação, ao contrário, os milhares de votos que o prefeito Cirilo recebeu, estão solidários”, acrescentou ainda que, o município está prejudicado, devido os policiais terem apreendido equipamentos para a manutenção da prefeitura como, licitações, que estavam para ser executadas, como, por exemplo, para compra de medicamentos.
O vice-presidente da Câmara, Everardo André de Sousa Júnior, ao ter uma parte concedida, concorda com o colega, “Quixeramobim não está acostumado a ver o seu nome em páginas policiais. Não vamos permitir que manchem o nome daqueles que tanto já fizeram para o nosso povo”, ele se referia ao nome do ex-prefeito Edmilson Júnior, que está sendo investigado pela Polícia Federal, na Operação Cactus, e na operação “Quixeramobim Limpo”, pelo Ministério Público do Estado do Ceará e a Polícia Civil.
Nessa operação, o objetivo é investigar supostas fraudes em licitações do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS. Em Quixeramobim, policiais federais realizaram, no dia 21 de março, busca e apreensão de documentos, na Prefeitura Municipal.
Conforme o MP, o objetivo da operação “Quixeramobim Limpo” é apurar fraudes licitatórias, da ordem de R$ 7 milhões, supostamente praticadas por uma suposta quadrilha infiltrada na gestão municipal. A justiça local determinou, na época, o afastamento de sete (7) gestores públicos (secretários de Saúde, Educação, assessor jurídico do gabinete do prefeito e presidentes de autarquias municipais). Além disso, eles expediram 20 mandados de busca e apreensão, que incluem a sede da Prefeitura de Quixeramobim.
Também, quem saiu em defesa do seu grupo político, foi o vereador José Helan Sebastião Nobre, este, por sua vez, abriu o verbo contra as operações policiais e disse: “essa operação do Promotor causou um circo” e acrescentou: "esse circo do promotor prejudica o município". Na sua visão, “Quixeramobim é destaque na região porque tem bons políticos”. A maior indagação de José Helan é devido à licitação que estava preste a ser realizada e, curiosamente, já teriam os vencedores, entre eles, o próprio vereador que tem veículos locados para o transporte escolar.
No caso do François, a defesa não é à toa, a sua esposa é a Secretária de Administração e Finanças, Ana Claudia Felício Pimenta Saldanha.
Para o vereador da oposição, Paulo Ferreira (PT), a operação não foi um circo, como o colega classificou, mas “uma cominação de atos”.
A reportagem do portal Revista Central, tentou, durante toda a semana, uma entrevista com o Promotor de Justiça responsável pela operação “Quixeramobim Limpo”, para que ele tivesse conhecimento e pudesse expor a sua opinião, mas não foi obtido êxito.

Vereador de Quixeramobim é candidato à presidência da União dos Vereadores do Ceará

teodomiro_-_uvc

Teodomiro tem como presidente de honra de sua chapa o ex-ministro Ciro Gomes (PSB), e concorre com mais três candidatos.


No próximo dia 26 de abril, deverá ser eleito o novo presidente da União dos Vereadores e Câmara do Ceará (UVC). Um dos candidatos, que concorrem ao pleito, é o vereador do município de Quixeramobim, Teodomiro Neto (PSB). O parlamentar foi destaque na revista “Tá na área”. A publicação destaca o apoio do governador Cid Ferreira Gomes à candidatura do colega de sigla.
Teodomiro encabeça a chapa “40 – Igualdade para todos”, e conta com o apoio, além do governador, do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e do Deputado Estadual, Ivo Gomes. O candidato conta, ainda, com o apoio de parte do PMDB e do senador Inácio Arruda (PC do B), já que, o vice-presidente na chapa, é o vereador Antonio de Castro, do PC do B de Maranguape. Atualmente, 1.258 vereadores estão aptos a votar em todo o Estado.
Teodomiro Neto, tem como presidente de honra de sua chapa, o ex-ministro Ciro Gomes (PSB), e concorre com mais três candidatos: Audic Bibiano (PMDB - Tauá), Antônio Henrique (PMN - Fortaleza) e Marduque Duarte (PSDB - Limoeiro do Norte). O eleito deverá receber a chefia da UVC das mãos do vereador Deuzinho Filho (PMN - Caucaia). Dentre suas principais propostas estão: à instituição de planos de saúde para os vereadores e a instalação de uma sede da UVC em cada seccional do Estado.
Gabrielly FrutuosoAssessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Quixeramobim


 

Megaoperação: justiça afasta Prefeito, Vice e mais 10 secretários de Quixeramobim


Ao todo, 26 pessoas estão sendo investigadas pela operação “Quixeramobim Limpo”.

Uma mega operação policial, coordenada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas em parceria com o Ministério Público Estadual e Federal, Controladoria Geral da União, Receita Federal e Polícia Federal e Civil do Ceará, cumprem 31 mandados de busca e apreensão, na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense.
A megaoperação ocorre em 12 estados da federação e em 78 cidades brasileiras, mobiliza 150 promotorias e 1.300 policiais. Os órgãos apuram desvios de R$ 1,1 bilhão de reais desviados pelos bandos criminosos, que atuam nas administrações públicas brasileiras.
Na cidade de Quixeramobim, a justiça mandou afastar o prefeito municipal Cirilo Antônio Pimenta Lima (PSD), o vice, Tarso Pinheiro Borges, o procurador geral do Município, 10 secretários municipais e vários chefes de autarquias municipais. Ao todo, 26 pessoas estão sendo investigadas pela operação “Quixeramobim Limpo”.
O Ministério Público apura um desvio de R$ 6 milhões de reais. O prefeito está em local incerto e não sabido.

“OPERAÇÃO PARTE 2”: JUSTIÇA MANDA AFASTAR PREFEITO, VICE E MAIS 10 SECRETÁRIOS EM QUIXERAMOBIM






Mais uma vez a cidade de Quixeramobim amanheceutomada por viaturas da polícia civil em vários órgãos públicos do município e em residências de secretários.

 
A sede da prefeitura  foi fechada para fiscalização na manhã desta terça-feira, 09. Segundo o jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo de Televisão, afirmou que a Justiça acatou pedido dos promotores e determinou o afastamento do prefeito Cirilo Pimenta (PSD), do vice-prefeito e de mais 10 secretários municipais e de dirigentes de órgãos municipais que teriam envolvimento num esquema de fraudes em licitações. Estão sendo cumpridos 31 mandados de busca e apreensão que está sendo acompanhado por dez promotores. 

EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES
TEXTO EM CONSTANTE ATUALIZAÇÃO
POR REDAÇÃO