sábado, 9 de maio de 2015

Curva da morte: Mobilização lembrará vítimas de trânsito na estrada Quixeramobim/Madalena

Neste sábado, 09, a partir das 08h00min, uma mobilização pela vida está sendo programada para o local.
Durante muito tempo, moradores que utilizam a CE 166/265, estrada que liga as cidades de Quixeramobim a Madalena, lutam por melhorias naquela rodovia, principalmente na localidade de Flores, onde existe um trecho conhecido com “curva da morte”. Nos últimos dias um redutor foi colocado no local, diminuindo assim a velocidade dos veículos naquele trecho.
Neste sábado, 09, a partir das 08h00min, uma mobilização pela vida está sendo programada para o local. Segundo um dos organizadores, Herbert Viana, o momento será para homenagear as vítimas da violência no trânsito de Quixeramobim. “O movimento Maio Amarelo somou com minha causa e a de muitos em Quixeramobim. Reconheço que o especialista em trânsito Luis Carlos Paulino seja nossa voz, eu acreditar que o movimento Maio Amarelo, de 2015, me auxiliou na busca dessa sinalização da ''curva da morte'' que já não existe. Quantas vidas foram interrompidas nessa curva e em toda a CE 166/265. Quero agradecer atenção e ''solução'' dada pelos deputados Bruno Pedrosa, Capitão Wagner e Odilon Aguiar que entenderam que a causa era de urgência. Que o dia 9 de maio seja o primeiro passo de muitos em Quixeramobim”, comentou Herberte Viana.
No dia 25 de março de 2015, um requerimento aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, de autoria do deputado estadual Capitão Wagner, pedia uma intervenção urgente do Departamento de Edificações e Rodovias do Estado do Ceará (DER) para tornar o trecho mais seguro. A mobilização contará com a presença de representantes do transito e autoridades locais, onde será realizada uma homenagem às vítimas.
Com informações do portal O Sertão é Noticia

Reservatórios do NE com 26,8%


1O Operador Nacional do Sistema (ONS) elétrico divulgou ontem, a primeira revisão das estimativas de volume de chuva e nível de reservatório para o mês de maio, com uma perspectiva mais negativa para o Nordeste. A Energia Natural Afluente (ENA) da Região deve ser equivalente a 59% da média histórica, abaixo dos 67% previstos na semana passada.
Os reservatórios terminarão o mês com o equivalente a 26,8% da capacidade de armazenamento, inferior aos atuais 27,10%. Na semana passada, o ONS projetava que o nível dos reservatórios terminaria o mês com o equivalente a 28,7% da capacidade de armazenamento.
Para o Sudeste/Centro-Oeste, responsável por 70% da capacidade de armazenamento de água do Brasil, a perspectiva é mais positiva. A ENA da Região deve ser equivalente a 100% da média histórica para meses de maio. Na semana passada, a projeção era de afluências equivalentes a 93% da média de longo termo (MLT).
Confirmada a projeção, o nível dos reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste chegará ao dia 31 de maio com o equivalente a 36,5% da capacidade de armazenamento, 0,3 ponto porcentual acima da marca divulgada na semana passada.
No Norte, a ENA para maio é estimada em 82,5%. No Sul, a ENA prevista foi reduzida de 115% para 107%. Maio é o primeiro mês do chamado período seco, que vai até outubro. Para que não haja risco de desabastecimento de energia em 2015, o nível dos reservatórios do País não pode cair abaixo de 10%.
Diário do Nordeste

Acusada de matar filho com veneno em sorvete é presa em Fortaleza


Cristiane Coelho é presa em Fortaleza; ela é suspeita de matar o filho com sorvete envenenado (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
TV Verdes Mares/Reprodução
Cristiane Renata Coelho Severino, acusada de matar o filho, Lewdo Ricardo Coelho Severino, está presa em Fortaleza. Ela se apresentou à Justiça na tarde desta sexta-feira, 08, e ficará detida na Delegacia de Inteligência da Polícia (DIP), no Centro de Fortaleza. Cristiane Coelho é acusada também de tentar matar o marido, o subtenente do Exército Brasileiro, Francileudo Bezerra Severino.

Na manhã desta sexta-feira (8), Cristiane Coelho foi considerada foragida por não ter se apresentado ao delegado Wilder Brito, do 16º Distrito Policial, conforme estabelecido no mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Daniela Lima da Rocha, da 3ª Vara do Júrido Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza.

 Por ter nível superior, Cristiane Coelho deverá ser transferida na segunda-feira (11) para prisão especial, no presídio feminino Auri Moura Costa, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. No fim da tarde desta sexta-feira ela fez exame de corpo de delito na Perícia Forense do Ceará (Pefoce), de acordo com titular da Decap, delegado Gustavo Pernambuco.

Cristiane Coelho teve a prisão preventiva decretada na terça-feira (5), pela juíza Daniela Lima da Rocha, que está respondendo pela 3ª Vara do Júri. A juíza também determinou a quebra de sigilo do perfil social em rede social (Facebook) e de e-mails da acusada e da vítima Francileudo Bezerra, relativo ao período de julho de 2013 a janeiro de 2015. A juíza entendeu que o "interesse público deve se sobrepor à proteção constitucional do sigilo individual, para aferição de possível coautoria do delito". (Do G1 CE)

SARAMPO em QUIXADÁ > Caso suspeito leva vizinhos e amigos de estudante a serem vacinados


Resultado de imagem para sarampo tratamento
A Secretaria de Saúde de Quixadá deverá iniciar nesta segunda-feira, 11, a vacinação de vizinhos de um estudante universitário suspeito de ter contraído o vírus causador do sarampo. As vacinas já foram solicitadas à Secretaria de Saúde do Estado (SESA). Apesar da confirmação ter ocorrido em Fortaleza o paciente, estuda em Quixadá. Outros casos de suspeita na cidade já haviam surgido, mas já foram descartados.
Ainda de acordo com a responsável técnica pelo Núcleo de Epidemiologia de Quixadá, Uberlândia Lobo, a área onde o estudante tem residência em Quixadá já foi localizada, mas não será informada para não causar pânico entre os moradores. O grupo de contato do paciente com suspeita de sarampo, na maioria estudantes universitários, também será vacinado, acrescentou a técnica.
A divulgação do caso ocorreu nesta sexta-feira, 8, véspera do Dia de Mobilização Nacional contra a gripe Influenza. Hoje, no Ceará, segundo o Governo do Estado, crianças de 6 meses a menos de 5 anos com esquema incompleto de vacinação contra o sarampo estão sendo atendidas. Também está havendo vacinação para a população, na faixa etária de 5 a 29 anos que ainda não se vacinou, mas  somente em Fortaleza, Caucaia e Itaitinga, onde está concentrada a maioria dos casos no Ceará.
Veja mais no Diário do Nordeste > CE tem 60 dias para eliminar sarampo 

Dupla armada assalta posto de combustível em Quixeramobim



A polícia registrou nas primeiras horas deste sábado, 09, um assalto a posto de combustível na cidade de Quixeramobim. O crime aconteceu por volta das 00h50min.

Segundo a polícia, uma ligação para o Copom dava conta de um roubo ocorrido no Posto Sertão Central, situado às margens da CE 060, à altura do KM 203. Uma viatura foi acionada para o local onde ao chegar comprovou a veracidade da informação. Informações repassadas aos policiais dão conta de que dois indivíduos armados de revólver, pilotando uma motocicleta de cor vermelha, chegaram ao posto e abordaram o frentista anunciando o assalto. A dupla levou uma quantia aproximada de R$ 300,00 (trezentos reais). Após o roubo, os elementos fugiram tomando rumo ignorado. Até o fechamento desta matéria, os autores do crime não tinham sido identificados e nem localizados.