sábado, 25 de junho de 2016

Polícia registra roubo de motocicleta e apreensão de droga em Quixeramobim

A polícia voltou a registrar roubo de motocicleta no município de Quixeramobim. Desta vez o crime aconteceu nesta sexta-feira, 24, por volta das 20h40min, na localidade de Paus Brancos.
Segundo a polícia, a vítima pilotava sua motocicleta Honda CG 125 Fan ES, ano 2013, cor preta, placa OST 9964, com inscrição de Quixeramobim, quando foi abordado por dois indivíduos armados de revólver que anunciaram o assalto e roubaram a motocicleta, tomando rumo ignorado.
Ainda em Quixeramobim, por volta das 16 horas,  a polícia apreendeu 23 trouxinhas de maconha.  Uma pessoa foi conduzida para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde foi entregue à Autoridade Policial, juntamente com a droga, para adoção das medidas cabíveis.                   O site O SERTÃO É NOTÍCIA     

Morre empresário Ivens Dias Branco

O empresário Ivens Dias Branco morreu aos 81 anos ontem, às 18 horas, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa da morte foi uma complicação cardíaca durante uma cirurgia. Ivens era presidente do Conselho de Administração do Grupo M. Dias Branco.

Ivens estava internado no Hospital Monte Klinikum e foi transferido, no último sábado, para o Hospital Albert Einstein em São Paulo, onde foi submetido ontem a uma cirurgia no coração de oito horas de duração. O velório será reservado à família, em São Paulo, onde o corpo será cremado. Durante todo o dia de amanhã haverá missa de corpo presente. A missa de sétimo dia será realizada em Fortaleza.

Ivens Dias Branco entrou no ramo de panificação em 1953, aos 19 anos. Foi responsável pela ampliação dos negócios, investindo na fabricação de biscoitos em escala industrial. A família Dias Branco se pronunciou sobre o falecimento. “Neste momento de indescritível dor, estamos amparados no exemplo de força, união, dinamismo e incessante trabalho que ele nos deixa como legado, certos de que ele estará sempre vivo em cada momento e conquistas que teremos daqui por diante”, diz a nota.

Geraldo Luciano, vice-presidente de Investimento e Controladoria do Grupo, afirma que o mais importante foi a contribuição em vida do empresário para o Ceará. “Foi uma felicidade muito grande tê-lo entre nós. Ele não gostava do diminutivo nas palavras. Trouxe riqueza para nossa terra. Família e executivos saberão honrar cada negócio e cada decisão dele”, afirma.

Na última atualização do ranking dos maiores bilionários brasileiros da Forbes, Ivens ocupava a 17ª posição, com fortuna avaliada em R$ 8,2 bilhões. Hoje, a M. Dias Branco mantém a liderança no setor nacional de massas, com participação de 28,7% de mercado, e biscoitos, com participação de 27,9%, tendo sido eleita a maior empresa do Ceará em faturamento por quatro anos consecutivos (2011 a 2015), segundo o Prêmio Delmiro Gouveia. (Do O Povo Online)

VÍDEO: Jovem é baleado por ter desobedecido ordem de facção e praticado roubo na Bela Vista, em Fortaleza

Mais uma demonstração de ousadia e violência das facções criminosas nas ruas de Fortaleza caiu nas redes sociais em forma de vídeo. Imagens que circulam nos aplicativos desde ontem mostram um jovem sendo interrogado, ameaçado e, em seguida, baleado por supostos integrantes de um grupo criminoso.

No áudio, um dos agressores se autodenomina integrante do Comando Vermelho, que, na verdade, se trata de uma facção criminosa que teve origem nos presídios do Rio de Janeiro e ficou conhecida no Sistema Penal brasileiro pela execução de bandidos famosos e rivais da organização, além do domínio do tráfico nos morros cariocas. Ao longo dos anos, o CV se disseminou pelo Brasil afora e chegou aos presídios do Ceará.

No diálogo gravado, o suposto membro da facção está armado com um revólver e avisa ao jovem que no bairro Bela Vista e outras comunidades vizinhas (como Rodolfo Teófilo e Parquelândia), há um “comando” e este já decretou que não pode haver roubos de celulares, de carros e outros delitos.

Ameaçado e certo de que será baleado por ter “violado” a ordem do Comando, o jovem é obrigado a repetir que na Bela Vista a facção dá as ordem. O fim da gravação mostra o rapaz sendo atingido com um tiro na perna. Foi julgado, condenado e a pena imediatamente executada à bala.
ATENÇÃO! VÍDEO COM CENAS FORTES.


FONTE: BLOG DO FERNANDO RIBEIRO

Eleições 2016: Vereador Clebio Pavone diz que é pré-candidato a prefeito em Quixeramobim

Com a aproximação das eleições municipais em 2016, a expectativa da população para conhecer os candidatos tanto a prefeito, vice e vereadores, aumenta a cada dia com especulações de ambos os lados.
Nesta sexta-feira, 24, o vereador Clebio Pavone, do Partido Solidariedade, divulgou através das redes sociais que é pré-candidato a prefeito. Segundo a nota. O mesmo afirma a pré-candidatura e desmente boatos divulgados nos últimos dias. Segundo Clébio, o mesmo busca diálogo com lideranças para composição da chapa, e que busca o nome do candidato(a) a vice-prefeito(a). A nota também afirma que a chapa será anunciada entre os dias 22 de julho e 05 de agosto.
Nesta semana o PMDB e PSB informou que os pré-candidatos para o executivo estão definidos. A coligação divulgou o nome do deputado estadual Toma Holanda, como pré-candidato a prefeito, tendo como vice o vereador Rômulo Filho, do PSB. Segundo os correligionários do partido, as candidaturas dos dois deverão ser oficializadas em breve durante as convenções.
Outro que deve disputar as eleições é o prefeito Cirilo Pimenta que buscará a reeleição. Fontes ligadas ao prefeito garantem que o mesmo é nome certo na disputa. A definição segue ainda em quem será o vice na chapa do PDT. Vários nomes estão sendo cotados, inclusive do ex-prefeito Edmilson Junior, do atual vice-prefeito, Tarso Borges, e de algumas lideranças ligadas ao deputado José Guimarães, do PT.