sábado, 15 de novembro de 2014

PARÓQUIA DE SANTO ANTÔNIO COMPLETA 259 ANOS

A Paróquia do Glorioso Santo Antônio, localizada no município de Quixeramobim sertão central do Ceará, sob a gestão do padre lazarista José Cunha Rebouças Júnior, está em festa, com as comemorações de seu aniversário, completando hoje, dia 15 de novembro, 259 anos de sua criação. 
Desmembrada do curato de Russas por ordem de Dom Francisco Xavier de Aranha, em 15 de novembro de 1755. O primeiro vigário da então criada Paróquia de Santo Antônio, freguesia de Quixeramobim foi o Padre João Paes Maciel de Carvalho
Na programação comemorativa pelo transcurso do aniversário da freguesia iniciada, com a chegada do português Antônio Dias Ferreira o colonizador, em 1712, será levada a efeito nesse sábado, dia 15, celebração litúrgica em ação graças pela efemeridade.

 De acordo com o padre José Rebouças Júnior, Vigário da Paróquia, é importante a manutenção dessa prática religiosa, que representa o patrimônio histórico imaterial do município de Quixeramobim. “A Igreja Matriz de Santo Antônio é um ícone da fé e religiosidade do povo de Deus e devotos do Glorioso Santo, que estão em regozijo", disse o vigário José Júnior. 








Polícia captura menor acusado de participar da morte do capitão Soares

capital_menor_acusado
A polícia agora quer saber se os dois fazem parte de algum grupo criminoso ou estava agindo a mando.
Equipes do Comando de Policiamento do Interior – CPI Sul conseguiram capturar o menor acusado de participação no crime de latrocínio docapitão Joaquim Soares Leite, de 64 anos. A vítima foi assassinada ao reagir um assalto na última quarta-feira, 12, no bairro Campo Velho, na cidade de Quixadá. 
As forças de segurança montaram uma mega operação em Quixadá e cidades vizinhas, e, por meio de ligações de populares denunciaram que os dois acusados estavam escondidos em uma residência de propriedade de uma irmã de Francisco David Rodrigues, 20 anos, vulgo “Deivinho”, apontado como autor do disparo.  O adolescente de 17 anos que supostamente estava guiando a motocicleta, conseguiu fugir quando a polícia fez o cerco na tarde desta sexta-feira, 14, na localidade de  Lagoinha, no município de Capistrano. 
Durante este sábado, 15, mais de 50 policiais foram mobilizados na região do maciço de Bautiré, com o intuito de capturar o menor, sendo que, por volta das 14h30min ele foi apreendido em uma localidade rural do município de Capistrano, em seguida, foi levado para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, na cidade de Fortaleza.
Serviço:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Avenida Presidente Vargas, s/n, Campo Novo 
Tel. (88) 3445-1047

9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Tel.: (88) 3445-1042 / 190

 
O portal REVISTA CENTRAL


Comandante do CPI confirma prisão do assassino do Capitão Soares no município de Capistrano


O menor ainda está foragido, “a nossa missão agora é apreender o menor e, faremos o mais rápido possível”.
“A resposta foi dada para a sociedade”, foram com essas palavras que o Comandante do Policiamento do Interior –CPI Sul, Cel Macedo falou ao portal Revista Central após a prisão do acusado de latrocínio na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. O crime foi na última quarta-feira, 12, no bairro Campo Velho e teve como vítima o capitão da reserva da Polícia Militar, Joaquim Soares Leite, de 64 anos,
Francisco David Rodrigues, 20 anos, vulgo “Deivinho”, foi capturado na localidade de Lagoinha, no município de Capistrano, na região do Baturité. Segundo o Cel. Macedo, quando as equipes das Polícias Militar e Civil chegaram na residência de uma irmã, esconderijo do acusado, ele pulou a janela, mas foi preso dentro de um matagal.
 “O David foi preso e levado para a Delegacia de Divisão de Homicídio, na cidade de Fortaleza”. O comandante disse que não houve troca de tiros e que ele estar bem. “Sua integridade foi mantida, queremos ele preso. Esse é o papel da polícia”, destacou.
O menor ainda está foragido, “a nossa missão agora é apreender o menor e, faremos o mais rápido possível”. Investigações da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá apontam que David Rodrigues atirou no oficial aposentado.
Fonte: Revista Central

TCU identifica irregularidades no metrô de Fortaleza e no Cinturão das Águas


O relatório anual de fiscalização de obras do Tribunal de Contas da União, “Fiscobrás”,  identificou diversas irregularidades em 12 obras em andamento no Ceará. De acordo com  o TCU, o Cinturão das Águas, principal empreendimento promovido pelo Governo do Estado em convênio com o Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional,  foi o projeto que apresentou mais problemas. Ao todo, 11 trechos das obras, que estão com o cronograma de execução atrasados, foram criticados por falta de fiscalização.


O Cinturão das Águas também está sendo alvo de investigação por outras suspeitas de irregularidade, como o favorecimento da empresa PB Construções em contratos de construção. A empreiteira pertence à família do secretário adjunto da Secretaria de Infraestrutura do Governo do Ceará, Otacílio Borges. Ela é, inclusive, a responsável pela execução das obras nos trechos denunciados pelo TCU.


O Metrô de Fortaleza, outro megaempreendimento do Governo Cid, também é denunciado por superfaturamento. Para a Corte de Contas, os valores contratados para a instalação da Linha Sul do Metrofor estão acima do estimado. 

Fonte: Ceará News

CANTOR GENIVAL SANTOS O REI DO BREGA SE ENCONTRA INTERNEDO EM ESTADO CRÍTICO



Um dos maiores cantores da nossa musica popular brasileira GENIVAL SANTOS,em estado critico esta internado em Fortaleza no Hospital do Coração em Messejana,encontrasse com câncer mas

infelizmente avançado já com metastasis,mas ao lado dele esta amigos e uma grande mulher a qual esta lhe ajudando a passar por esse momento difícil de sua vida.

..Informação Via Facebook De Tiago Ramos


   
Po

PortalPortal A Desgraça A Desgraça


Ceará alcança 11,4 milhões de linhas de celular



O Brasil encerrou setembro com 278,482 milhões de linhas ativas na telefonia móvel, anunciou ontem, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em relação a agosto, houve um acréscimo de 1,07 milhão de linhas. Com essa base de celulares, o País alcançou a “teledensidade” de 137,14 acessos para cada cem habitantes. O Ceará encerrou setembro com quase 11,4 milhões de linhas de celular ativas. São 129,51 linhas para cada 100 habitantes do Estado.
Do total de acessos móveis ao final de setembro, os acessos pré-pagos totalizavam 213,01 milhões (76,49% do total) e os pós-pagos, 65,46 milhões (23,51%).
São Paulo foi o Estado brasileiro com a maior base de acessos móveis: 67,576 milhões, representando 153,19 celulares para cada cem habitantes. O Distrito Federal, com 6,257 milhões de linhas, apresentou teledensidade de 218,91 acessos móveis para cada cem habitantes ao final do mês de setembro. Isso significa mais de dois celulares para cada brasiliense. A mais baixa teledensidade foi registrada no Maranhão, onde a base de 6,609 milhões de celulares representaram 96,44 acessos para cada cem habitantes.
Liderança de mercado
Na divisão de mercado, a liderança foi ocupada pela Vivo, com 79,823 milhões de acessos (28,66% do total). A Tim ficou em segundo lugar, com 74,877 milhões de celulares (26,89%). A terceira colocação foi ocupada pela Claro, com 69,635 milhões de acessos (25,01%). A Oi ficou em quarto lugar, com 51,426 milhões de acessos (18,47%).
Para apontar a teledensidade, a Anatel leva em consideração dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entram também no cálculo da Anatel itens como modems 3G e tablets, além de terminais de dados M2M (máquinas de cartões de crédito e débito habilitados nas redes das operadoras, por exemplo).
Diário do Nordeste

Obrigado Rei Pelé por tudo!!!


Pelé, Ídolo de todo o Brasil dá entrada nesta semana no Hospital Albert Einstein em São Paulo com fortes dores no estômago.

O Brasil está todo unido pela saúde do craque, querendo que ele melhore logo e possa voltar às suas atividades normais do dia a dia!

O Craque sabe como fazer a diferença no mundo e o fez com muita sabedoria. Hoje ele é um homem respeitável e respeitado por todos, inclusive por não brasileiros, atingindo público e fãs por todo o mundo!

Pelé, até então, está no hospital internado para estudo e análise de todos os médicos. Ele está passando por uma série de exames e consultas médicas para que os doutores que estão cuidando dele, identifiquem o que ele tem de fato e se ha algum risco sério à saúde dele.

Vamos todos aguardar as próximas informações  e continuar esperançosos pela saúde do Campeão!

Veja abaixo um vídeo interessante sobre Pelé e Neymar para relembrar:

Após 7 anos, Carlinhos da Silva volta ao Pânico no lugar de Ceará

Depois de sete anos, o humorista Carlinhos da Silva está de volta ao Pânico. O intérprete dos personagens Mendigo e Merchan Neves acertou nesta semana as condições de seu retorno ao programa da Band. O contrato será assinado na semana que vem, e a reestreia está prevista para fevereiro. Silva terá a missão de substituir Wellington Muniz, o Ceará, que deixará o Pânico no final do ano para tocar um programa no canal Multishow.
Integrante do elenco original que estreou na Rede TV! em 2003, Carlinhos da Silva trocou o Pânico na TV no começo de 2008 por um contrato financeiramente mais vantajoso na Record. Ao lado do amigo Vinicius Vieira, o Gluglu, atuou no Show do Tom e no Programa do Gugu, mas não teve sucesso na nova emissora. Sua passagem pela Record é mais lembrada pela participação na primeira edição de A Fazenda, em 2009, na qual ficou em terceiro lugar, o que muita gente não considera justo.
A volta de Carlinhos da Silva ao Pânico tem um elemento emocional. Ele é muito querido pela família Amaral de Carvalho, dona da Jovem Pan e do formato do Pânico. Ainda criança, Carlinhos fugiu de casa com os irmãos para se livrar do pai violento. Morou na rua até que, aos 14 anos, foi apresentado a Margot de Carvalho, mãe de Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Tutinha, presidente da Jovem Pan.
O garoto passou a trabalhar como office-boy na emissora de rádio e tomou gosto pelo programa comandado por Emilio Surita. Curiosamente, foi justamente Wellington Muniz, a quem substituirá, quem o levou para trabalhar na versão radiofônica do Pânico.
Fonte: Notícias da TV

E se… Kim Kardashian não tivesse o famoso bumbum? Montagens mostram


A rede social não se cansa de Kim Kardashian. Depois da divulgação do ensao escandaloso para a revista Paper, a nova febre agora é brincar com as famosas curvas da patricinha americana. O site inglês Daily Mail divulgou algumas das recriações feitas pelos internautas. Em todas, Kim aparece com o bumbum e quadril menores.
m entrevista, o editor da revista Papercomentou sobre o ensao, e disse que as imagens não tiveram tantos retoques. “[Houve menos] retoque do que as pessoas pensam. É realmente como ela se parece. É ela. Eu diria que foi uma quantidade normal de retoque usado em uma capa”, disse. Ele declarou ainda que a ideia de ir além e tirar completamente a roupa foi da própria socialite. “A postura de Kim foi ‘se vamos fazer, vamos até o final’. E foi ideia dela tirar a roupa e mostrar mais do que o bumbum. Mas nós não dissemos: vamos fazer a capa com seu bumbum de fora.”
Quem