segunda-feira, 2 de junho de 2014

CBF divulga numeração dos jogadores da seleção para a Copa


A CBF divulgou nesta segunda-feira a numeração da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Como desejava, Julio César ficou com a camisa 12, mesmo sendo o titular de Luiz Felipe Scolari. No mundial de 2010, o goleiro vestiu a camisa 1. Assim como já aconteceu na Copa das Confederações, Neymar vestirá a 10, e Fred está com a 9.
O Brasil faz dois amistosos esta semana. Nesta terça-feira enfrenta o Panamá, no Serra Dourada, e na sexta-feira o duelo é contra a Sérvia, no Morumbi. A estreia na Copa do Mundo será no dia 12, contra a Croácia, na Arena Corinthians.
Confira a numeração dos 23 integrantes do grupo da Seleção:
1 – Jefferson
2 – Daniel Alves
3 – Thiago Silva
4 – David Luiz
5 – Fernandinho
6 – Marcelo
7 – Hulk
8 – Paulinho
9 – Fred
10 – Neymar Jr
11 – Oscar
12 – Julio César
13 – Dante
14 – Maxwell
15 – Henrique
16 – Ramires
17 – Luiz Gustavo
18 – Hernanes
19 – Willian
20 – Bernard
21 – Jô
22 – Victor
23 – Maicon

Fonte: Globo Esporte

Bebê que precisava de remédio feito com maconha será sepultado no CE


Enterro está marcado para 11h30 desta segunda-feira. Garoto usou canabidiol por menos de 10 dias, após demora na liberação.
O menino Gustavo Guedes, de 1 ano e 4 meses, que morreu após complicações de uma síndrome grave que ataca o sistema nervoso e causa convulsões, será enterrado no Cemitério Parque Paz em Fortaleza. O enterro está marcado para 11h30 desta segunda-feira (2), mas antes, familiares e amigos participam de uma missa na Funerária Ternura, também na capital.
O garoto necessitava da medicação canabidiol, substância química derivada da maconha. A família teve de conseguir a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a liberação do uso do canabidiol, mas, conforme a família, houve demora na liberação da medicação por parte das autoridades brasileiras.
Gustavo usava a medicação havia menos de dez dias. Mas, no sábado (30), sofreu uma forte crise em Brasília, seguida de uma parada cardíaca. Segundo amigos da família, ele não teve tempo de se beneficiar dos efeitos do canabidiol.
A Anvisa chegou a marcar para a última quinta-feira uma reunião para discutir a alteração do processo de importação de medicamentos que levam a substância química, mas o encontro foi adiado após um conselheiro pedir vista. A expectativa é de que a discussão seja retomada até agosto.
G1/CE

Meia inglês tira foto da esposa de biquíni fio-dental em lua de mel


1
A mulher se bronzeia na lua de mel Foto: Reprodução de Twitter
Recém-casado com a bela Alice Goodwin, o meia Jermaine Pennant curte intensamente a sua lua de mel nas Ilhas Seychelles, mesmo local escolhido pelo Príncipe William e Kate Middleton. Para exaltar as curvas da sua esposa, o jogador tirou uma foto da jovem se bronzeando com um biquíni fio-dental cor-de-rosa e sem a parte de cima, para evitar marcas. Sem se importar em expor a mulher, ele publicou a foto no Instagram.
“Eu tenho uma bela imagem… mar… areia… sol!!!”, escreveu o atleta na descrição da foto.
Jermaine, que tem 31 anos, está sem clube atualmente, após ser liberado pelo Stoke City em janeiro. Ele já passou pelo Liverpool e Arsenal. No mês passado, o meia foi visto com o seu agente no Al Nasr Club, de Dubai, nos Emirados Árabes.

- Eu estou determinado a jogar o melhor futebol da minha carreira ao longo dos próximos anos. Eu me sinto bem fisicamente, feliz e pronto para assumir um novo desafio em campo. Espero que a minha situação seja resolvida quando eu voltar de nossa lua de mel – disse ao jornal britânico “Daily Mail”.
O meia e Alice Goodwin, de 28 anos, se casaram no dia 25 de maio em uma cerimônia para 100 convidados, no luxuoso The Mere Golf Resort & Spa, em Cheshire. A noiva usou um vestido feito pelo estilista Ronald Joyce, que custou 10 mil libras (cerca de R$ 37,6 mil), e uma tiara de diamantes cortados à mão.
O casal na cerimônia
Fonte: Extra

Bella Falconi posa só de calcinha e sutiã e mostra corpo sarado

-


Nesta segunda-feira, 02, Bella Falconi presenteou seus seguidores do instagram com uma foto em que aparece só de calcinha e sutiã. “Não faça da regra uma exceção, e se você for capaz de encontrar o equilíbrio na vida, ser saudável nunca será uma obsessão. Bella F.”, escreveu ela.
Recentemente Bela chamou atenção ao postar um vídeo em que apareceu fazendo abdominal pendurada em um aparelho. Ela ainda contou com a ajuda de uma bola de pilates no exercício.
Bella Falconi (Foto: Instagram / Reprodução)
Ego 

Governo de Israel faz visita técnica à Fazenda Normal, em Quixeramobim



fazenda_normal_casa
O governador Cid Gomes já aprovou a criação de um comitê gestor do projeto, que será instituído através de decreto.
O presidente e o diretor de Agronegócio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Roberto Smith e Reginaldo Lobo, respectivamente, receberam na semana passada, no Ceará, a representante do Ministério da Economia Israelense, Natalie Pitkovitch.
Juntamente com uma comitiva formada ainda por representantes da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e a da Federação dos Trabalhadores Na Agricultura do Estado Ceará (Fetraece), eles visitaram o município de Quixeramobim, onde estiveram na Escola Profissionalizante José Alves da Silveira e na Fazenda Normal (Faznor), do Governo do Estado.
A missão faz parte dos trabalhos que estão sendo executados para a instalação do Projeto de “Demonstraction Farm”: um Centro de Demonstração Tecnológica, que funcionará na Fazenda Normal e é proveniente de acordo celebrado entre o governo Cid Gomes e o Governo de Israel. O empreendimento servirá de referência na apresentação de soluções inovadoras, integradas e complementares voltadas para os setores de tecnologias agroambientais e hídricas em uma unidade de demonstração, onde serão realizados estudos de caso e capacitação para gestão.De acordo com Smith, a Escola Profissionalizante também será parceira no projeto. “ A Natalie ficou impressionada com os alunos e o nível de ensino do estabelecimento, ensino este que servirá de apoio ao espaço do Agronegócio da Fazenda”, revelou o presidente. Após reunião na Escola, a comitiva seguiu para visita de inspeção da Faznor. “Encontrei excelentes instalações, que deverão abrigar os equipamentos tecnológicos e sediar os cursos a serem promovidos”, declarou Pitkovitch.
Ao final do dia, foi definido que as partes envolvidas deverão se reunir em Israel, no final do mês de julho, para que sejam decididos os próximos passos como: modelo de gestão e captação de empresas parceiras. O governador Cid Gomes já aprovou a criação de um comitê gestor do projeto, que será instituído através de decreto.
 Assessoria de Comunicação da Adece 
Jully Gomes

Jovem é Executado a Tiros em Morada Nova-CE


Um homicídio foi registrado na noite deste domingo (1º), na localidade das Varzantes, em Morada Nova. Informações extraoficiais dão conta de que a vítima trabalhava no posto Iran Motos, no município.
Na foto do jovem abaixo é possível visualizar o nome "Wender" tatuado próximo ao seu ombro. Populares confirmaram ser o nome do rapaz. Os motivo do crime ainda é desconhecido, assim como o autor (ou autores) dos disparos. A polícia se encontra no local para realizar os devidos procedimentos. Maiores informações no nosso Plantão Policial.
Fonte: Limoeiro Plantão Polícial

Acidente envolvendo um ônibus da Princesa dos inhamuns, Uma ambulância de Tauá e um Caminhão deixa 02 Mortos


Uma colisão frontal entre uma ambulância e um caminhão vitimou os motoristas dos dois veículos, na BR-020, km 403, no município de Caucaia, por volta de 6h desta segunda-feira (2).

Depois da colisão, um ônibus da empresa Princesa dos Inhamuns também se chocou com os outros veículos, mas ninguém ficou ferido. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo teve apenas danos materiais.

A ambulância envolvida no acidente era do município de Tauá.

DN 




Comerciante é preso em Cedro, no Ceará com arsenal após investigações


Image-0-Artigo-1626085-1

Um comerciante de 34 anos foi preso na tarde da última sexta-feira (30) em Cedro, a 400 km de Fortaleza, com mais de 160 cartuchos de diversos calibres, além de pólvora e chumbo. O homem confessou que comercializava ilegalmente o material em um estabelecimento.

A Polícia Civil realizava investigações tendo à frente o delegado Marcos Sandro Nazaré de Lira, após denúncias apontarem Antônio Costa Pires, de 34 anos, como comerciante de munição.

Na sexta-feira, os inspetores Café, Pinheiro, Ésio, Paulo, Nogueira e Júnior, fizeram campana em frente à casa do comerciante, no Centro de Cedro.

Ao ser abordado pelos policiais, o homem confessou que, comercializava o armamento ilegalmente em um mercantil.

Depósito

Após revelar o negócio envolvendo a munição, o homem levou os policiais até o local onde guardava o arsenal.

Foram então apreendidos vários cartuchos de calibre 38; 11 cartuchos de calibre 32; 20 cartuchos de calibre 12; sete espoletas em latinhas; 52 cartuchos calibre 22; 89 frascos de pólvora; 11 cartuchos de calibre 20; quatro sacos de chumbo; 20 cartuchos de pistola 380; oito cartuchos de calibre 44; 17 cartuchos de calibre 20; além de seis cartuchos deflagrados de calibre 9.1; um cartucho deflagrado de calibre 38 e sete cartuchos de carregamento manual deflagrados.

Segundo o delegado Marcos Sandro, o comerciante preso ainda aguardava a chegada de um carregamento de munições para os próximos dias.

Antônio Costa foi preso em flagrante e autuado no artigo 17 do estatuto do desarmamento. A pena para este crime varia de quatro a oito anos de prisão.

Irmão preso

Em continuidade às investigações, a Polícia ainda prendeu o irmão de Antônio.

Alcyfran Costa Pires, 36, foi preso por contrabando, com 39 maços de cigarros importados, na localidade de Sítio Angicos. (Colaborou, Richard Lopes)

DN Online

Colisão entre motos deixa três vítimas fatais em Milhã, no Ceará


Na noite deste domingo, 01, por volta das 20h40min, um acidente de transito na CE- 371, km 242, localidade de Barra, no município de Milhã, ceifou a vida de três pessoas.

De acordo coma polícia, a primeira vítima é um agricultor, identificado pelas iniciais N N F, 23 anos. Ele pilotava uma moto CG titan ES 150, de cor azul, placa HWJ 4505, inscrição de Solonópole quando, na altura do km informado acima, colidiu com a outra vitima, também agricultor, identificado pelas iniciais S L do N, 24 anos, natural de Solonópole, que conduzia uma moto honda CG 150 titan ES, de cor preta, placa HYK9636, inscrição de Solonópole.

Uma das vítimas conduzia a motocicleta com um garupeiro, que acabou como a terceira vítima fatal, o agricultor O L de S, natural de Uiraúna PB, 49 anos.

Com a força do impacto, os três envolvidos na colisão tiveram morte imediata.

A policia Rodoviaria Estadual comandada pelo subtenente Nunes esteve no local do sinistro para realização dos procedimentos cabíveis. As motos já foram liberadas para os parentes das vitimas. Também se fez presente no local do acidente a perícia forense, juntamente com o rabecão.

Acidente entre dois veículos deixa um saldo de oito mortos em Barbalha, no Ceará



Tragédia no final da noite de ontem (domingo,1), na Região de Cariri. Uma colisão envolvendo uma Fiat Palio de placas de Salvador (BA) e uma Parati com placas de Juazeiro do Norte (CE), resultou na morte de oito pessoas que vinha nos dois veículos.

O acidente ocorreu na rodovia que liga Barbalha a Missão Velha.


Segundo policiais militares da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os ocupantes do Palio retornavam da Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio, em Barbalha. Os três morreram carbonizados. Já o motorista da Parati, Francisco Alves dos Santos retornava no interior paraibano para Juazeiro do Norte com a esposa, dois filhos e um cunhado.

Duas crianças que estavam na Parati ainda chegaram a ser socorridas pelo Samu para o Hospital Regional do Cariri (HRC), onde acabaram não resistindo aos ferimentos. Os nomes das oito vítimas ainda não foram repassadas.

Noiva polemiza ao arrastar filha recém- nascida no vestido: ‘Coberta por Cristo’


?
Uma noiva do Tennessee, nos EUA, chocou ao escolher uma forma “diferente” de levar a filha de apenas um mês ao seu casamento. Shona Carter-Brooks prendeu a recém-nascida à cauda de seu vestido de noiva e a arrastou pelo chão da igreja até o altar.
A atitude, é claro, causou indignação e a noiva recebeu ameaças de denúncia às autoridades de defesa dos direitos das crianças. Shona alega que a filha Aubrey estava “acordada e muito segura”, além de “coberta por Cristo”.
A cerimônia de casamento entre Shona Carter-Brooks e Johnathan Brooks aconteceu em Ripley no mês passado e as fotos do detalhe bizarro se espalharam pela internet gerando grande polêmica. A imagem da bebê na cauda continuam no perfil da mulher.
O vestido, segundo o jornal “Daily Mail” é da linha White by Vera Wang, a mais popular estilista de vestidos de noiva dos EUA, e teria custado entre R$ 800 e R$ 2.800. A peça foi adaptada para poder prender a garotinha.
Os críticos à atitude de Shona dizem que o ato foi incrivelmente perigoso para a criança, que poderia ter se arranhado no carpete da igreja batista onde ocorreu a boda. ”Me desculpe, mas se eu tivesse visto isso teria me levantado do meu lugar e tirado o bebê daquela situação. É algo muito idiota”, escreveu uma das pessoas que reprovam a atitude no site Clutch.
Shona escreveu em sua página no Facebook que não se arrependeu do que fez.
“As pessoas me questionam por que fiz, fazem comentários negativos negativos. Nós cremos que estamos cobertos pelo sangue daquele que nunca perde seu poder. Então para a mídia, rádio, jornais e quem mais que queira falar sobre o assunto: ‘Mídia, mídia sei como funciona, independente da situação ou do propósito sempre haverá coisas negativas a se dizer! A resposta é que fizemos o que nós queríamos fazer, e enquanto Jesus estiver ao nosso lado tudo vai funcionar bem e continuar bem.”

Fonte: Revista Marie Claire

Preso escondido atrás de balcão em SP confessa ser homem de foto que virou hit


Polícia identificou suspeito após publicação da foto nas redes sociais (Foto: Arquivo Pessoal)
O homem fotografado por turistas enquanto invadia uma casa de veraneio em Guarujá, no litoral de São Paulo, em janeiro deste ano, foi preso na madrugada desta segunda-feira (2). Ele estava escondido no balcão de um bar onde acontecia um baile funk quando foi localizado por policiais militares que realizavam uma operação no local.
De acordo com informações da Polícia Civil, os moradores da favela da Maré Mansa estavam reclamando do barulho causado por um baile funk que acontecia em um bar e pediram que uma equipe da polícia comparecesse ao local. Quando perceberam a chegada da viatura, várias pessoas correram e deixaram o bar.
Suspeito confessou ser o rapaz da fotografia (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Os policiais esvaziaram completamente a festa e, em seguida, entraram no estabelecimento para checar se havia mais alguém. “A equipe viu quando o rapaz se escondeu atrás do balcão do bar e entrou para averiguar”, relata o delegado Wagner Camargo, que comandou a operação.
O suspeito é Jonas dos Passos Araujo, de 23 anos, que era procurado pela polícia desde janeiro deste ano. Ele foi fotografado por um turista que passava alguns dias em uma casa de veraneio, na Praia de Pernambuco, quando pulou o muro da residência para roubar com uma arma em punho.
Na abordagem, Jonas confessou à polícia ser o suspeito identificado na imagem que foi amplamente divulgada nas redes sociais. A polícia chegou a suspeitar da confissão, já que na imagem Jonas aparece diferente de quando foi capturado. Apesar disso, todos os dados e endereços batiam com os do procurado. Ele foi levado para a Delegacia Sede da cidade, onde aguarda por uma vaga no Centro de Detenção Provisória, para onde será transferido. É a primeira vez que o rapaz é preso.

Fonte: G1

Aos pés do Padre Cícero, Campos busca por espaço no Ceará


Eduardo Campos aos pés do Padre Cícero
Com a afirmação de que “o Brasil parou de melhorar e começou a piorar” no governo da presidente Dilma Rousseff (PT), o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, cumpriu agenda neste fim de semana no Cariri, no sul do Ceará. A programação incluiu títulos de cidadania, visita a familiares, ida ao horto do Padre Cícero, participação na festa do Pau da Bandeira, em Barbalha, além da inauguração da sede municipal do PSB no Crato.
O ex-governador de Pernambuco fez a primeira incursão em busca de espaço no Ceará, onde seu partido ficou enfraquecido e sofreu o maior baque político do País na última temporada de troca-troca de legenda, com a saída do grupo do governador Cid Gomes, hoje no Pros.
Campos criticou a presidente Dilma Rousseff (PT) e disse que os nordestinos ajudaram a elegê-la, “mas ela não olhou pata nós como nós olhamos para ela”. E completou: “O povo que bota é o mesmo povo que tira”. O mandato de Dilma, disse Campos, ficará marcado como “os quatro anos de menor crescimento da República desde o marechal Deodoro”.
Sem citar a presidente ou o PT, Campos reclamou do “terrorismo desesperado para se manter no poder” dos que espalham que o Bolsa Família será extinto se a oposição vencer. “No nosso governo, o Bolsa Família será ampliado”.
Origens
Eduardo começou a programação caririense, no sábado, visitando parentes em Araripe, onde nasceu seu avô Miguel Arraes, duas vezes governador de Pernambuco. Ele destacou os laços com a terra em todos os discursos. “Já me sinto filho do Cariri. Aqui estão minhas raízes”, disse ao receber o título de cidadão de Barbalha, na Câmara do Município, junto com a deputada Fernanda Pessoa (PR).
Também na noite de sábado, ele recebeu o título de cidadão de Juazeiro do Norte, juntamente com o senador Eunício Oliveira (PMDB).
Na manhã de domingo, em visita à estátua do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, Campos foi apresentado no microfone pelo padre Ocenir como “ex-governador de Pernambuco e, se Deus quiser, futuro presidente do Brasil”. No fim da tarde, o pré-candidato foi à abertura da festa de Santo Antônio, em Barbalha. Passou pelo meio da multidão, mas ficou pouco tempo.
Campos foi acompanhado pela pré-candidata do PSB a governadora, Nicolle Barbosa.
Bastidores
Eunício Oliveira e Eduardo Campos estavam de pé lado a lado, destacados dos outros políticos no palco, para receber a cidadania de Juazeiro do Norte. Lá pelas tantas uma mulher grita da plateia: “Ô governador lindo!”
Campos, ex-governador de Pernambuco, sorriu e fez gesto de positivo. Minutos depois a mulher gritou de novo, mas destacando o real destinatário: “Eunício governador lindo!”
Durante deslocamento da comitiva, Eduardo desceu do carro para falar com juazeirenses na praça Padre Cícero, acompanhado do ex-prefeito de Aurora, Carlos Macedo (PSB), pré-candidato a deputado estadual.
Ao cumprimentar um morador, Macedo e Campos ouviram na lata: “Em você (Macedo) eu voto, nele (Campos) não”. Campos sorriu amarelo e seguiu em frente.
O morador, o contabilista José Pinheiro, 60, explicou ao O POVO: “Antes do Lula eu não andava de avião. Hoje vou pra todo canto de avião”.
Fonte: O Povo

Ceará lança hoje selo postal


Os Correios lançam, hoje, o selo postal em homenagem ao centenário do Ceará Sporting Club. A solenidade será às 20h, em evento organizado pelo time alvinegro no Ideal Clube, em Fortaleza. A emissão comemorativa é um dos 26 temas que integram a programação filatélica da estatal em 2014. As peças foram impressas pela Casa da Moeda numa tiragem de 360 mil selos que irão circular em todo o país. Segundo o diretor regional dos Correios no Ceará, Haroldo Aragão, o selo alusivo aos 100 anos do Alvinegro de Porangabussu irá divulgar a trajetória de conquistas e registrar para a posteridade as comemorações do centenário do time cearense.
“Selos e carimbos são objetos de grande valor cultural e documental. Eles são utilizados na postagem de cartas e encomendas que circulam pelo país e pelo mundo disseminando os temas neles representados. Por isso, este importante momento para o Ceará e para a sua torcida será amplamente divulgado e ficará marcado na história”, afirma. Os selos podem ser adquiridos na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline), na Central de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br) e em breve nas agências da estatal.

Policiais civis em estado de greve


Os policiais civis do Ceará estão em estado de greve a partir desta segunda-feira (2). Durante assembleia geral realizada no sábado (31) pelo Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol-CE), a categoria aprovou a realização de novos encontros que determinarão a viabilidade de paralisações durante todo o mês de junho.

O Sinpol-CE afirmou que, mesmo com a sua campanha Polícia Legal, o governo não quis dialogar e atender as demandas do Sindicato. De acordo com o presidente do Sinpol-CE, Gustavo Moreira, a principal reivindicação dos policiais é o reajuste salarial para nível superior.

"O governo se comprometeu a pagar, a partir do concurso de nível superior, um valor que seria R$ 4.700, mas os concursados estão recebendo o equivalente ao nível médio, que é R$ 2.700", afirmou.

Os policiais civis também querem a retirada dos xadrezes das delegacias, já que isso compromete a segurança dos policiais e possibilita fugas e resgates. "No lugar, seria melhor instalar um local de mediação de conflito com psicólogos que possam atender a população. Uma delegacia hoje funciona quase como um presídio", afirmou o presidente.

Na mesma assembleia geral também participaram representantes do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Ceará (Sindasp-CE), que reivindica a nomeação de todo o cadastro reserva, e do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro-CE). (Fonte: Diário do Nordeste)