sábado, 8 de abril de 2017

Jovem quixadaense pede ajuda para conhecer a mãe que desapareceu há mais de 13 anos

Jovem Campo Novo correto
A jovem Pathilla Maria Pinheiro Vieira, 14 anos, residente no bairro Campo Novo , em Quixadá, tem um sonho: Conhecer sua mãe biológica antes de completar 15 anos, em fevereiro de 2018. O nome da mãe da jovem é Maria de Fatima Ferreira de Sousa
Quando tinha apenas um ano e meio, a adolescente foi pega pelo Conselho Tutelar e entregue em uma creche, devido a problemas de alcoolismo que sua mãe vinha passando. Meses depois, a mãe biológica ainda chegou a ir a creche tentar reaver a guarda de Pathilla, mas não obteve êxito.
A jovem então foi criada por outra mulher, identificada como Maria Zilda Pinheiro Vieira, e agora expressou o desejo de finalmente conhecer sua verdadeira mãe. A jovem afirma que recebeu informações de que sua genitora mora no distrito de Custódio, mas nunca conseguiu de fato conhecer a mesma.
Ela pede que se alguém tem alguma informação que possa levar ao paradeiro de sua mãe, entre em contato por um dos telefones: (88) 99734-6201 ou (88) 993460098.
do site MonólitosPOST 

Preso tenta fugir escondido dentro de tambor de lixo em presídio no Ceará

detento
Um preso tentou fugir no início da manhã deste sábado (8) escondido dentro de um tambor de lixo na Cadeia Pública de Sobral, distante 245 quilômetros de Fortaleza.
Conforme o 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral o detento foi descoberto por profissionais que descartam o lixo do presídio. Ele foi remanejado para a cadeia novamente.
Nota da Sejus
A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado informa que agentes penitenciários frustratam uma tentativa de fuga na Cadeia Pública de Sobral. Na manhã deste sábado, quando os internos, sob a supervisão dos agentes, foram recolher o lixo do pátio identificaram um corpo dentro da lixeira. Os agentes averiguaram e constataram que se tratava do interno José Manaueto de Souza Araújo. O interno passou por avaliação médica e foi conduzido ao isolamento necessárias.
Do G1.com/CE

Jovem é morto em troca de tiros com a polícia em Quixadá

17841767_849448151861345_1682233894_n
O mesmo ainda foi socorrido a Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.Por volta das 23h:40min deste sexta-feira, a equipe 014 do Raio recebeu a informação de que na Rua do Corredor, haviam três elementos armados na calçada de uma residência.
O policiamento se dividiu em duas frentes, uma seguiu pela Rua do Corte, e a outra pela Rua Padre Cícero. Ao chegarem no local, os PM’s avistaram 4 suspeitos na calçada, e ao anunciarem a abordagem, os policiais foram recebidos a bala pelos elementos. A polícia de imediato revidou a investida dos acusados, sendo que três deles conseguiram fugir atirando entre os becos. Um indivíduo identificado como Luan Mateus Queiroz de Aquino, vulgo “Batera”, ficou caído ao solo. Em sua mão foi encontrado um revolver Cal. 32, marca Taurus, capacidade 06 tiros, cabo de osso branco, numeração 503382, totalmente municiado, sendo 04 munições deflagradas, e 02 intactas.
O mesmo foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo foi conduzido pelo rabecão ao Instituto Médico Legal de Quixeramobim.
O revolver, como também um celular marca Positivo preto e uma mascara do personagem “V” de vingança, encontrados com o acusado foram apreendidos e os fatos comunicados ao Delegado de plantão na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá. Com informações Monólito Post.

Forte chuva deixa ruas alagadas em Quixeramobim

Uma forte chuva caiu no final da tarde sobre a terra de Antônio Conselheiro. Foi quase uma hora com relâmpagos e trovões. Vários trechos da cidade ficaram alagados.
A chuva começou por volta das 16h20min e com as fortes pancadas vários pontos tiveram registros de alagamento. Um internauta não identificado flagrou o começo da Av. Geraldo Bizzarria de Carvalho completamente tomada pela água. Outro ponto de alagamento registrado foi no cruzamento da Rua Teófilo Lessa com a Rua Antônio Pinheiro. A expectativa é que as chuvas continuem durante o final de semana. 
O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Imagem de Arco-íris sobre Quixeramobim viraliza na internet


No final da tarde deste sábado, 08, pouco tempo antes de uma forte chuva, uma imagem sobre a cidade de Quixeramobim viralizou pelas redes sociais. Um grande arco-íris se formou sobre a cidade e em pouco tempo internautas postaram de vários cantos da cidade.
O arco-íris foi visto de todas as partes e a todo o momento eram postadas fotos de vários bairros, e até de localidades vizinhas. Pouco tempo depois uma forte chuva caiu sobre a terra de Antônio Conselheiro. A expectativa é que ocorram mais chuvas durante o final de semana. 
Fotos postadas no Facebook e WatsApp
 O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Previsão pro final de semana

O tempo amanheceu promissor. Será que chove hoje?

De acordo com Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME), a previsão para este sábado é de céu parcialmente nublado com chuva fraca.

Já para este domingo, 09, e segunda-feira, 10, a previsão é de céu parcialmente nublado com chuva forte.

P
ostado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação


Capotamento resulta na morte de mãe e filho recém-nascido

Um capotamento na BR 122, no município de Ibaretama, resultou na morte de Vileida Gomes de Menezes, 34, e um de seus filhos recém-nascido.

Segundo a Polícia, seu esposo Sérgio Alves de Menezes, 39 anos, conduzia o veículo Siena, de placas PFO 4280, quando perdeu o controle do automóvel, colidiu com em um canteiro central e capotou. No momento do ocorrido sua esposa amamentava um dos filhos gêmeos que haviam nascido há 21 dias. Ambos foram jogados para fora do carro.

Estavam ainda no veículo a mãe de Vileida, identificada por Vilanir Batista. Ela, o motorista e o outro filho foram socorridos ao Hospital Municipal de Ibaretama. Já Vileida e um dos gêmeos acabaram falecendo. Não se sabe o motivo que levou o motorista a perder o controle do veículo.
 Foto: Diário Sertão Central