sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Fim da greve: Operação Pipa volta a circular no Ceará

Resultado de imagem para Fim da greve: Operação Pipa volta a circular no Ceará




Os carros-pipas estão voltando a operar no Ceará. A informação é do presidente do Sindicato dos Pipeiros do Ceará (Sinpece), Eduardo Aragão. Conforme o mesmo, mais de 1.700 carros-pipa cadastrados no programa emergencial de abastecimento d’água, voltaram a circular desde ontem quarta-feira, 15, em todo o Estado.

Eduardo Aragão ressaltou que a paralisação da categoria, a qual se estendeu por uma semana, encerrou graças ao empenho do comando da 10ª Região Militar do Exército Brasileiro, que não mediu esforços para levar e assegurar junto ao Governo Federal as reivindicações dos pipeiros. Todos os equipamentos de rastreamento do GPipa serão substituídos.

Além disso, a coordenação da Operação Pipa concordou com a reposição das rotas atrasadas, em razão da paralisação e também encaminhou ao Ministério da Integração solicitação para reavaliação de reajuste dos valores das rotas por quilômetro percorrido. (Do Repórter Ceará com Diário Sertão Central)

Audiência debate tombamento do campo de concentração de Senador Pompeu


Nesta sexta-feira, 17, às 14h, a Comissão de Cultura e Esporte realiza, audiência pública para tratar do campo de concentração do município de Senador Pompeu, que se encontra em processo de tombamento provisório pela Secretaria de Cultura e Estado (Secult). O debate será no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.

Segundo o deputado Renato Roseno (Psol), que solicitou a audiência, em 1932 o Estado viveu uma estiagem e foram construídos campos de concentração para que os retirantes da seca não chegassem em grande número a Fortaleza. “Dados oficiais contavam mais de 70 mil aprisionados”, observa. Senador Pompeu realiza há 30 anos, a Caminhada da Seca realiza, lembrando as vidas perdidas na estiagem de 1932.

O parlamentar assinala que, após muitas solicitações, ao longo de 20 anos, foi aberto o processo de tombamento provisório do campo de concentração de Senador Pompeu, na Secretaria de Cultura do Ceará. “Reconhecendo a relevância de tal processo e também a celebração de 35 anos de Caminhada pela Seca, solicitamos esta audiência pública”, justifica. (Do Repórter Ceará)

Carro clonado com a caracterização da Polícia Militar é apreendido em Fortaleza


A Polícia apreendeu nesta quinta-feira (17) um carro clonado com a caracterização semelhante aos dos veículos utilizados pela Polícia Militar do Ceará. O carro foi apreendido no Bairro Montese, em Fortaleza, quando uma equipe policial se deslocava para atender uma ocorrência.

Os policiais que se deslocavam para a ocorrência avistaram o veículo parado e realizaram a autuação. O carro clonado é do mesmo modelo dos novos carros da polícia do estado, um Renalt Duster. Ele estava com os adesivos e emblemas da Polícia Militar falsificados.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o carro havia sido alugado por produtores de um filme. Os produtores foram conduzidos para prestar esclarecimentos no 11º Distrito Policial, no Bairro Pan Americano.

Em nota, a SSPDS afirmou que os produtores não apresentaram autorização para adesivar o carro. Um boletim de ocorrência foi aberto para investigar o caso. Os produtores prestaram depoimento e foram liberados logo em seguida. O veículo segue apreendido na delegacia e aguarda o proprietário da empresa de locação se apresentar para fazer a remoção do adesivo e a retirada do automóvel do pátio da delegacia.
(Do G1-CE)