domingo, 27 de março de 2016

Casal é assassinado a bala no município de Pedra Branca

43d44387-66c7-4d58-a18c-83eb72351a61
Um casal foi assassinado a bala no município dePedra Branca no início da manhã deste domingo, 27.
Segundo informações da polícia, o casal circulava numa motocicleta pela Rua Julio Cavalcante, no Bairro Vila do Padre, quando foi alvejado por vários disparos de arma de calibre 12 e revólveres. Os tiros resultaram na morte imediata dos dois.
As vítimas foram identificadas comoDaniel Brandino Pereira, de 19 anos,  e Ana Rita Pereira da Silva (foto ao lado), de apenas 16 anos. A adolescente foi atingida na cabeça e teve o rosto desfigurado em razão das gravíssimas lesões. O homem foi atingido na nuca por um disparo de arma calibre 12. Ambos tinham marcas de bala de revólver pelo corpo.
Informações de populares à polícia dão conta de que homens à bordo de um carro de cor prata interceptaram o casal e efetuaram os disparos mortais. Foi uma execução brutal, sem chances de escape.
A Polícia Militar realiza diligências na tentativa de capturar o atirador e a Polícia Civil investigará as possíveis motivações para o crime                                                                     . | DestaquesNotícias

AFICIONADOS POR REDES SOCIAIS SÃO MAIS PROPENSOS À DEPRESSÃO, DIZ ESTUDO


UOL – Um novo estudo da Universidade de Pittsburgh afirma que usuários que usam demais as redes sociais são 2,7 vezes mais propensos a sofrer de depressão do que aqueles que as acessam com menos frequência. A notícia é do site de tecnologia Cnet. A pesquisa examinou 1.787 adultos de 19 e 32 anos e analisou o uso do Facebook, YouTube, Twitter, Google Plus, Instagram, Snapchat, Reddit, Tumblr, Pinterest, Vinha e do LinkedIn.
Aqueles que tinham hábitos de uso acima da média, de 61 minutos por dia nas redes sociais e 30 visitas por semana, tinham mais propensão a desenvolver depressão. Mais de um quarto das pessoas estudadas foram classificadas como tendo “altos indicadores de depressão”.
A pesquisadora Lui Yi Lin disse que embora a ligação entre um elemento e o outro pareça forte, a verdade por atrás da ligação pode ser complexa. “Pode ser que as pessoas que já estão deprimidas estejam se voltando para as mídias sociais para preencher um vazio”, disse ela no site da universidade. Há também a possibilidade de que a rede social possa causar depressão, o que também causa um uso mais intenso.

PAPA DIZ QUE O MUNDO TEM SEDE DE ESPERANÇA


O papa Francisco pediu ontem (26) à igreja e aos fiéis católicos que difundam a esperança a um mundo sedento dela. A declaração foi feita durante a homilia na vigília do sábado de aleluia, celebrada na basílica de São Pedro. Na Vigília Pascal, ritual da semana santa no qual os católicos aguardam a ressurreição de Jesus Cristo, o papa salientou como hoje é necessária tanta esperança e que é preciso difundi-la e proclamar Cristo ressuscitado “com a vida e com o amor”.
“Se assim não for, seremos um organismo internacional com um grande número de seguidores e boas normas, mas incapaz de apagar a sede de esperança que tem o mundo”, disse. Numa das cerimônias mais solenes e carregadas de simbologia da semana santa, Francisco deu o exemplo de Pedro, que, diante da morte de Cristo, não se deixou “dominar pelas suas dúvidas, afundar pelos remorsos, o medo e os boatos contínuos que não levam a nada”.
“Sem ceder à tristeza ou à escuridão, abriu-se a voz da esperança: deixou que a luz de Deus entrasse no seu coração sem a apagar”, acrescentou Francisco, que também citou as mulheres que socorreram ao sepulcro. O papa indicou aos fiéis que, tal como Pedro e as mulheres, “nem nós encontraremos a vida se permanecermos tristes e sem esperança e fechados em nós mesmos”.

Moto roubada durante assassinato de mototaxista é encontrada na zona rural de Quixeramobim

Uma motocicleta tomada durante o assassinato de um mototaxista na cidade de Quixeramobim foi encontrada abandonada na zona rural do município. O crime aconteceu na última quinta-feira, 24, por volta das 11h00min na Trav. João Barros, bairro Jaime Lopes.
A vítima foi identificada como sendo o mototaxista Paulo de Tasso Medeiros da Silva Junior, 24 anos, que residia na Rua Alto da Betânia, bairro Vila Betânia, que foi assassinado com três perfurações a balas que atingiram a face direita e a nuca. Durante o crime a motocicleta da vítima, uma Honda CG 150 Titan, cor azul, placa HYV 2089, com inscrição de Quixeramobim, foi levada pelo criminoso.
Na última sexta-feira, 25, por volta das 17h20min, o Copom recebeu uma ligação dando conta que na localidade de Belém, mais precisamente em uma fazenda, encontrava-se uma motocicleta de cor azul abandonada. Uma viatura foi para o local e ao chegar comprovou sendo a moto tomada durante o assassinato de Paulo de Tasso. A polícia trabalha na hipótese de latrocínio.  
Ainda em Quixeramobim, por volta das 14h15min de sexta-feira, 25, a polícia realizava patrulhamento de rotina quando abordaram uma motocicleta e ao consultar a placa, o chassi não bateu. Segundo a polícia, a moto estava com uma placa clonada e o Chassi seria de uma motocicleta roubada. A mesma foi conduzida juntamente com o proprietário para a delegacia Civil de Quixadá, onde foi entregue à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis.
No sábado, 26, por volta das 20h40min o Copom foi acionado para o Assentamento Recreio, distrito Sede Rural, devido populares terem encontrado uma motocicleta Yamaha, de cor vermelha, abandonada no meio do mato. A motocicleta foi identificada como sendo uma Yamaha, Factor YBR 125K, placa OSL 6321, com inscrição de Fortaleza. Devido não constar queixa de roubo contra a mesma, a motocicleta foi entregue na Autarquia Municipal de Transito de Quixeramobim, para adoção das medidas cabíveis.

O site O SERTÃO É NOTÍCIA