domingo, 5 de maio de 2013

Em vídeo Menina de 13 anos afirma que já fez sexo com mais de 100 homens!



O caso aconteceu em Brejo Santo, região do Cariri. A polícia prendeu quatro pessoas acusadas de explorar sexualmente uma garota de treze anos de idade.

O flagrante foi realizado no momento em que eles combinavam o valor do programa, que seria de R$50,00. Em entrevista, a garota afirmou que já praticou sexo com mais de 100 homens e que começou a se prostituir influenciada pela própria mãe.


CLÁSSICO REI NA RÁDIO CARINHOSA AM



Neste domingo a partir das 15:45 tem futebol ao vivo nas ondas da rádio Carinhosa AM (1.450 khz) de Acopiara em conexão com a rádio Verdes Mares de Fortaleza.

Teremos a rodada valendo pelas semifinais do Campeonato Cearense de Futebol. Em campo Fortaleza e Ceará, o Clássico Rei do 

AMTQ REGISTRA DUAS COLISÕES E UMA QUEDA DE MOTOCICLETA EM QUIXERAMOBIM






A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim, registrou nesta sexta-feira, 03, duas colisões entre motocicletas na cidade de Quixeramobim.

A primeira ocorreu por volta das 14h40min na Rua Monsenhor Salviano Pinto, no centro da cidade. Segundo a AMTQ uma colisão traseira envolveu uma motocicleta Honda Titan de placa HYN 7342, e uma motoneta Biz de placa não identificada. A condutora da motocicleta Honda Titan foi socorrida para o hospital local com lesões na face e uma forte pancada na cabeça. A condutora do outro veículo saiu sem prestar socorro à vítima. A mesma não foi identificada. Outra colisão envolvendo uma Honda Biz sem placa, e uma Shineray, também sem placa, ocorreu por volta das 16h50min no cruzamento das Ruas Pinto de Mendonça e Monsenhor Salviano Pinto, também no centro da cidade. Segundo informações da AMTQ, houve apenas danos materiais e os dois veículos foram conduzidos para a sede do órgão  para adoção de medidas administrativas. 



No sábado, 04, por volta das 22h30min, uma informação passada para o 190 dava conta de uma pessoa caída na CE-060, km 207, próximo a Ponte do Alegre. Agentes da AMTQ, juntamente com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, foram até o local e constataram se tratar de uma queda de moto. A vítima, um jovem de 22 anos, pilotava uma motocicleta Yamaha de cor vermelha, sem placa, quando perdeu o controle da mesma vindo a cair. Ele foi socorrido para o hospital local com escoriações pelo corpo, e a motocicleta conduzida para a sede da AMTQ. 


MAIS INFORMAÇÕES                                                                                
Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim
Av. Dr. Joaquim Fernandes, 60
(88)3441-1533


Rochas que se movimentam por até 450 metros são alvo de pesquisas.
Fenômeno acontece no Death Valley, na Califórnia.


Pedra que desliza na Racetrack Playa, no Death Valley, EUA (Foto: Creative Commons/TravOC)
Pedra deixa rastro na Racetrack Playa, no Death Valley, EUA (Foto: Creative Commons/TravOC


Um fenômeno misterioso atrai turistas a um parque na Califórnia, nos EUA. Na Racetrack Playa, em Death Valley, diversas pedras se movimentam e deixam um claro rastro no solo

Uma vez no leito seco do lago, elas se movem – algumas “viajaram” por até 450 metros. Há também aquelas que se movimentam em pares, deixando dois rastros tão sincronizados que parecem ter sido feitos por um carro.
Segundo a Nasa (agência espacial americana), ninguém viu as pedras se movendo de fato, mas a mudança de posição e as trilhas que elas deixam têm intrigado cientistas desde os anos 1940.
“As explicações mais óbvias – ação de animais, gravidade ou tremores de terra—foram descartadas, deixando espaço para várias especulações ao longo dos anos”, afirma a agência em seu site.
Uma das teorias mais aceitas sugere que uma rara combinação de condições de chuva e vento é responsável pelo fenômeno. Segundo uma pesquisa, a chuva molha a superfície do solo, deixando-o firme, mas escorregadio, enquanto ventos fortes empurram as pedras.
Pedras que deslizam na Racetrack Playa, no Death Valley, EUA (Foto: NASA/GSFC/Maggie McAdam)Vista de cima das pedras e seus rastros na Racetrack Playa (Foto: NASA/GSFC/Maggie McAdam)

Conheça a história do papel higienico



Adicionar legenda


Alguns objetos são tão presentes em nosso dia a dia que raramente paramos para pensar de onde vieram e por que são como são. Tipo o papel higiênico. Ou será que alguma vez você já se questionou sobre sua origem? Pelo sim ou pelo não, confira algumas curiosidades sobre o passado desse grande aliado:

1. Antes da invenção do papel higiênico, diversos materiais foram usados com a mesma finalidade: trapos, peles, grama, folhas de coco ou de milho e até alface (?). Na antiguidade, os gregos optavam por pedaços de argila e pedra, enquanto os romanos preferiam esponjas embebidas em água salgada, que eram amarradas a uma vara para facilitar o uso.

2. Os primeiros a criar o papel higiênico semelhante ao que conhecemos hoje foram (adivinhe só?) os chineses! Já no século II a.C. eles criaram um papel cujo uso principal era o asseio íntimo. Vários séculos mais tarde (por volta do ano de 1500), as folhas de papel higiênico dos chineses mais poderosos chamavam a atenção por sua largura – cerca de 50cmx90cm.

3. Quando o papel higiênico ainda era considerado regalia, ele era exclusivo das camadas mais altas da sociedade. Para você ter uma noção, a realeza francesa utilizava – prepare-se – rendas e sedas para essa função (que, de nobre, não tem nada).



4. Joseph C. Gayetty foi o primeiro a comercializar o papel higiênico, por volta do ano de 1857. Mais tarde, por volta de 1880, os irmãos Scott começaram a comercializar o papel enrolado da forma que conhecemos hoje. Na época, era considerada uma afronta aos bons costumes que o papel ficasse exposto nos mercados.

5. Em 1944, uma empresa de produtos higiênicos recebeu uma condecoração do governo norte-americano. O motivo do reconhecimento? Foi “o heroico esforço em abastecer as necessidades dos soldados durante a Segunda Guerra Mundial”. Entenda como quiser.

6. Há registros de que o papel higiênico já teve utilidade estratégica em períodos de guerra: na operação Tempestade no Deserto, na Guerra do Golfo, os tanques americanos contrastavam demais com a areia e não havia tempo para pintar os veículos. A “tática de guerra” foi, então, envolver os tanques em papel higiênico como técnica de camuflagem.

7. O papel higiênico, tal como o conhecemos hoje, já existe há 142 anos. Em 1935 foi lançada uma versão que trazia algumas melhoras, sob o slogan “papel livre de bactérias” – o que nos faz pensar sobre a qualidade do que era comercializado anteriormente. A folha dupla surgiu por volta de 1942.


Fonte: Super.Abril

Universitários de Quixeramobim questionam mudança de diretor e reivindicam eleição na FATEC Sertão Central

FATEC_SERTAO_CENTRAL


Um movimento idealizado pelos universitários está sendo articulado para a manhã da próxima segunda-feira, 06.
A Faculdade de Tecnologia - FATEC anunciou a nomeação de um novo diretor para a unidade do Sertão Central cearense, situada no município de Quixeramobim. Trata-se do professor Afonso Oderio Nogueira Lima, Engenheiro Agrônomo, Doutor em Apicultura e ex-diretor da Fatec de Limoeiro do Norte-CE. A noticia foi recebida com surpresa pelos alunos e funcionários da instituição de ensino. Diante do fato, um movimento idealizado pelos próprios universitários está sendo articulado para a manhã da próxima segunda-feira, 06, onde será reivindicada uma explicação para a mudança repentina de direção. Coincidentemente, a mudança foi anunciada exatamente há 11 dias da visita do Ministério da Educação-MEC para o reconhecimento dos cursos, o que gerou preocupação por parte do corpo docente e discente.
Os estudantes vêm se manifestando através das redes sociais, onde demonstraram insatisfação com a saída da ex-diretora, Maria Alzenira Saldanha. A mesma atuou durante três anos e conquistou algumas melhorias durante sua gestão, a última delas, uma verba do Governo do Estado do Ceará para reforma nas instalações da faculdade e aquisição de material acadêmico, tais como livros e utensílios de laboratório. Apesar de se tratar de uma instituição privada, os alunos reivindicam participação na escolha dos gestores através de eleição.
Na história da Fatec Sertão Central, os estudantes já promoveram outras manifestações onde lutaram por causas como a valorização dos professores, compromisso com o pagamento de funcionários e melhorias nas instalações físicas da faculdade.
Gabrielly Frutuoso
Colaboradora 

Após 25 dias, troca de prefeito afeta serviços em Quixeramobim


Com o afastamento do prefeito, do vice e de mais 24 gestores, houve problemas no pagamento da merenda e do transporte escolar.


Vinte e cinco dias após o afastamento do prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PSD), do vice-prefeito Tarso Borges (PMDB) e de mais 24 gestores, por suposto envolvimento com esquema de fraude em licitações, o Município, a 206 km de Fortaleza, enfrenta percalços que afetam a rotina dos moradores.
Houve atraso no repasse de verbas para merenda e transporte escolar. De acordo com o vereador de Quixeramobim, Paulo Ferreira (PT), o Município estava sem licitação para a merenda, mas o Ministério Público Estadual (MPE) já autorizou novo certame.
No caso do transporte escolar, o repasse de verbas não ocorre desde fevereiro, período de início das aulas. É aguardada apenas a liberação do Ministério Público para que a nova licitação seja realizada. “Estamos colocando todos os serviços em prática e estamos caminhando com tudo certo”, disse Pavone.
Já o prefeito e o vice afastados dizem que está “tudo parado”. Por causa da ação do MP, diz Cirilo, “os recursos federais ficam parados e empresas deixam de investir na cidade”. Sobre a licitação do transporte escolar, Pimenta, diz que, assumiu a Prefeitura com três meses de pagamento atrasado. Ele quitou duas parcelas em janeiro e outra em fevereiro. No mesmo mês, também foi concluído o processo licitatório para o transporte. No entanto, quando deveria ser feito o primeiro pagamento, em março, deu-se a primeira ação do MPE, na qual, foram levados os documentos da licitação.
Para o promotor André Clark Nunes, que assumiu o caso na quinta-feira, 2, nas férias do promotor Igor Pinheiro, não existe interferência do MPE no repasse de verbas. “Não há nenhum recurso público bloqueado”. Segundo ele, o afastamento dos gestores não interfere na administração, pois “as pessoas são afastadas, mas o trabalho é assumido por outras”.
Outro problema gerado pelo afastamento dos 26 gestores de Quixeramobim foram boatos de que uma empresa de calçados seria fechada por ação do Ministério Público. Em 28 de abril, o MPE emitiu nota em que esclarecia não haver nenhuma ação que pudesse prejudicar as atividades da empresa.
Embate político
Na última quarta-feira, 1°, houve passeata de apoio à ação do Ministério Público. Uma semana antes, em 24 de abril, outro grupo realizou manifestação pedindo a volta de Cirilo e Tarso à Prefeitura e o afastamento do promotor de Justiça Igor Pinheiro.
Com informações do O Povo Online.

Mistério: Populares encontram ossada humana na cidade de Quixadá



A ossada humana foi encontrada por populares em um matagal, no bairro Carrascal.

A Polícia Civil de Quixadá, no Sertão Central cearense, vai investigar o fato ocorrido na cidade, tendo em vista que, foi encontrada uma ossada humana, na tarde desse sábado, 04, no bairro Carrascal.
Conforme as informações do 9° Batalhão de Polícia Militar da região, populares encontraram a ossada e ligaram para o Centro Operacional da corporal. A ossada foi encontrada em um matagal.
A equipe da Força Tática de Apoio - FTA foi acionada e, após algumas buscas, localizou os restos mortais (em grande parte, apenas ossos) de uma pessoa adulta, possivelmente do sexo masculino. Vale salientar que, compareceu ao local o rabecão do Instituto Médico Legal - IML de Quixeramobim.
O empresário José Sergio de Oliveira,  o “Serginho do Óleo”, 50 anos, acredita ser o cadáver de seu genitor, Antônio de Oliveira Lima, desaprecido desde de 2012. A perícia vai confirmar, por meio de DNA, se a ossada é do desaparecido. Deverá ser instaurado um inquérito policial para apurar os fatos.
Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br

Serviços:

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047  

9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

CONSERTO DE CALÇAMENTO DEIXA RUA INTERDITADA DURANTE O FINAL DE SEMANA EM QUIXERAMOB




FOTOS: osertaoenoticia.com


Uma das Ruas mais movimentadas da cidade de Quixeramobim passará o final de semana parcialmente interditada para o conserto da via.

Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito, a interdição parcial da Rua da Cruz, no centro da cidade, foi necessária para o conserto de parte do calçamento que se encontrava afundando. A interdição ocorre no pontilhão, próximo ao Posto Doth. O trânsito está sendo desviado para as Ruas Bejamim Barroso e Dias Ferreira. A previsão é que na segunda-feira, 06, o problema tenha sido solucionado e o trafego volte ao normal.

POR REDAÇÃO 

ADOLESCENTE DE 16 ANOS MATA JOVEM DE 24 COM GOLPES DE FACA EM QUIXERAMOBIM







Um jovem de apenas 16 anos é acusado de um homicídio na cidade de Quixeramobim ocorrido na noite deste sábado, 04.
 
Segundo informações da polícia o crime ocorreu por volta das 19h50min no bairro do Matadouro. A vítima foi identificada como sendo o jovem Francisco Cassio de Pinho Gomes, 24 anos, natural de Quixeramobim e que residia na Rua Porfírio Lima, no bairro do Matadouro. O acusado do crime é um adolescente de 16 anos de iniciais A. L. S. F. Segundo a polícia os dois eram vizinhos e se desentenderam após uma discussão.  O menor e acusado do delito foi localizado e apreendido na localidade de Cachoeira, distrito Sede Rural, e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil onde foi entregue para adoção das medidas cabíveis.

MAIS INFORMAÇÕES                                                                                
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302

POR REDAÇÃO 

MILHÃ : Identificado chefe da quadrilha

FOTO: DIVULGAÇÃO
Conforme o comandante da Companhia da PM de Senador Pompeu, o chefe da quadrilha já foi identificado e está sendo caçado. Trata-se de um foragido da Justiça. Carlos Odeon Bandeira, conhecido por ´Carlinhos´, teria ordenado várias execuções sumárias na região e, por último, contratado outro bandido para realizar as cobranças do tráfico na região. Este segundo suspeito também foi identificado. Trata-se de Jessivandro Júlio da Costa , o ´Gueldo´, que teria escapado durante o cerco realizado na madrugada de ontem. Quanto a ´Carlinhos´, a Polícia continua em diligências no sentido de descobri o seu paradeiro. "Contra ele existe mandado de prisão", explica o comandante. 
A OPERAÇÃO Uma operação contra o tráfico de drogas e assassinatos na região entre os Municípios de Milhã, Deputado Irapuan Pinheiro e Senador Pompeu, na região do Sertão Central, terminou em tiroteio, na madrugada de ontem, e na apreensão de drogas e armas. A Polícia havia recebido a informação de que a quadrilha de traficantes havia recebido armas e drogas na cidade de Milhã. O cerco foi preparado na madrugada de ontem. Um integrante do bando foi preso e os demais desapareceram. 

O ataque dos criminosos contra os policiais militares ocorreu por volta de 1 hora da madrugada de ontem, quando a equipe do Deascatamento da PM de Milhã (301Km de Fortaleza) recebeu a informação de que uma quadrilha de traficantes estava escondida em uma residência na periferia daquela cidade e havia recebido um carregamento de drogas, além de armas. Um a operação foi imediatamente montada com o apoio de PMs da vizinha cidade de Deputado Irapuan Pinheiro. O comandante da 2ª Companhia do 9º BPM (Senador Pompeu), major PM Caristiato, determinou que o local fosse cercado, mas quando os militares se aproximaram da casa, foram recebidos a tiros. 

Fonte : DIARIO DO NORDESTE