sexta-feira, 25 de abril de 2014

MULHERES PRESAS POR TRÁFICO DE DROGAS

Fotos:FTA



Mais uma boca de fumo foi fechada em Tauá.O trabalho foi realizado pela equipe da Força Tática de Apoio,da Policia Militar,formada pelos soldados Teixeira,Tyrone e Nunes.Foi presa e conduzida para a 14ª Delegacia de Policia Civil a jovem Luana Kermes de Sousa,19 anos,solteira,garçonete,natural de Tauá,residente na rua São geraldo II.Na sua companhia estava uma menor de 16 anos que também foi conduzida.Na residência foram apreendidas pedras de crack que chegam de 150 a 200 gramas da droga e ainda todo o material que caracteriza o tráfico como uma quantia em dinheiro trocado,saquinhos plásticos para embalagens,caderno com anotações,tres aparelhos celulares e outros apetrechos.Luana foi indiciada em flagrante delito pelo Delegado Dr. Sergio Santos.

Mergulhadores acham cabines cheias de corpos em balsa na Coreia

Mergulhador pula no mar na região onde balsa afundou na Coreia do Sul durante trabalhos de resgate das vítimas nesta sexta-feira (25) (Foto: AP/Yonhap)

Os mergulhadores que trabalham no resgate das vítimas do naufrágio que ocorreu na semana passada na Coreia do Sul estão encontrando cabines cheias de corpos dos passageiros, mas enfrentam dificuldades para recuperá-los, informou a rede de TV americana “CNN” nesta sexta-feira (25).

Segundo autoridades sul-coreanas, mergulhadores encontraram os corpos de 48 meninas que usavam coletes salva-vidas em uma cabine com capacidade para 30 pessoas, indicando que muitas vítimas foram para o mesmo local quando a balsa começou a virar.

O número de mortos confirmados na tragédia é de 185, segundo a Guarda Costeira sul-coreana. Há 117 desaparecidos

Barbalha terá investimentos para revitalizar atrações turísticas do Cariri

Em solenidade marcada para hoje, o secretário das Cidades, Carlo Ferrentini, assinará Ordem de Serviço que autoriza o início dos serviços de urbanização da Vila do Caldas, em Barbalha, Região do Cariri. A Vila do Caldas é um dos principais distritos de Barbalha, famoso por abrigar balneário dotado de águas minerais naturais e hipotermais, e local de forte atração de turistas.
O secretário representará o governador Cid Gomes no evento. A obra, o Lote 1, prevê a urbanização da Rua Daniel Cordeiro das Neves (principal do Distrito do Caldas) com pavimentação da via e dos passeios, instalação de piso podotáctil de alerta nas calçadas, iluminação pública, paisagismo, instalação de mobiliário urbano, sinalização, aumento das calçadas e cruzamentos elevados.
A Construtora Borges Carneiro, vencedora do processo licitatório, terá 120 dias para efetuar os serviços. O custo total da obra está orçado em R$ 805.635,25. Os recursos são originários de empréstimo contraído pelo governo do Ceará no Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).
O CALDAS
Em 1869, por ocasião de uma de suas missões de evangelização, o padre Ibiapina, em visita à capela do Bom Jesus dos Aflitos, localizada nas terras do senhor Antônio Emanuel de Caldas, conheceu a fonte do Bom Jesus. Por acreditar nas propriedades curativas, o padre passou a recomendar o banho e a ingestão das águas minerais aos fiéis. A partir de então, a fonte do Bom Jesus, na localidade de Caldas, passou a receber uma quantidade considerável de pessoas em busca de suas propriedades medicinais.

Fonte: O Estado CE

Torcedores do Ceara em Solonopole farão carreatas neste domingo


A torcida do time Ceara Sporting Clube farão farão carreata no próximo domingo na cidade de Solonópole no sertão central cearense tendo como local de partida enfrente a Agencia do São Benedito (Rápido Morada Nova) na Avenida Cachoeira Riacho do Sangue no centro da cidade.

Segundo Moacir, a animação é contagiante e a expectativa é de um grande número de torcedores do vozão nesta carreata.

Diretas Já completa 30 anos hoje

Há exatamente 30 anos, o Brasil dizia adeus ao movimento Diretas Já, consistente em suas reivindicações por eleições presidenciais diretas no país. A emenda Dante de Oliveira foi derrotada no Congresso Nacional no dia 25 de abril de 1984 após intensa mobilização popular. Manifestações se alastraram pelo país, no entorno de 41 comícios.

No dia 25 de abril, foram montadas vigílias para acompanhar a votação. Houve 298 votos a favor da emenda das diretas, 65 contra, três abstenções e 113 ausentes _ mas faltaram 22 votos para que ela fosse aprovada. Com isso, ficou dispensada a votação pelo Senado. Nas ruas do país, o clima era de frustração.

Mas a ditadura militar definhava e, no ano seguinte, o Congresso elegeu Tancredo Neves para a Presidência da República.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação / Com informações do O Globo

Colisão entre motocicletas deixa uma vítima ferida na cidade de iguatu


5
RONDA compareceram ao local para dar suporte aos civis trânsito, para dar suporte na remoção dos veículos (Foto: Alex Santana/Iguatu.net)
Mais uma colisão envolvendo duas motocicletas deixou uma pessoa ferida em Iguatu. O fato dessa vez aconteceu na tarde desta sexta-feira (25) por volta das 16h no cruzamento das Ruas Adil Mendonça com Maria Alves, Alto do Jucá.
A vítima Carlino Pereira Alves, foi socorrida pela equipe da Polícia Militar (PM), para á Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo informações do (DEMUTRAN) que compareceu ao local do acidente, Carlino trafegava numa moto Broz Preta de placas OCS 3826, pela Rua Adil Mendonça, quando foi colidido por outra Broz de cor vermelha placas OIF 3315, que avançou a preferencial da Rua Maria Alves.
O condutor da moto vermelha evadiu-se do local a pé, sem prestar socorro à vítima, que segunda a equipe de trânsito, o causador do incidente que fugiu, já é bem conhecido naquela localidade por conter varias imprudências de trânsito, tendo mais em vista acidentes como esse de hoje.
Policiais do RONDA compareceram ao local para dar suporte aos civis após o acidente, dando apoio na remoção dos veículos. Carlino Pereira sofreu apenas escoriações pelo corpo e não corre risco de morte.
Redação Iguatu.Net 

Dupla assalta agência dos Correios de S. L. do Curu Tweet


Uma dupla de bandidos assaltou, na tarde de ontem, a agência dos Correios de São Luís do Curu, a cerca de 100 quilômetros de Fortaleza. Armados, eles entraram no estabelecimento por volta de 15 horas, em plena luz do dia, e levaram R$ 2 mil. Apesar da ação violenta, ninguém ficou ferido. Até o fechamento desta edição, a Polícia ainda fazia diligências para capturar os bandidos, mas ninguém foi preso. Em um intervalo de poucos dias, esta foi a segunda ação violenta registrada na cidade. Há menos de uma semana, uma quadrilha assaltou a agência do Banco do Brasil do município.

Fonte: O Estado CE

Boi invade hospital na região serrana do Rio e corre atrás de funcionários; assista 2


RIO – O Hospital de Trajano de Moraes, na Região Serrana, teve um invasor inusitado no mês passado. As imagens registradas pelo circuito interno de vigilância da unidade hospital só foram divulgadas agora e mostram um boi correndo pelo corredor atrás de pacientes e funcionários.
Após um barranco situado dentro do terreno do hospital ceder, o animal caiu dentro da unidade. A prefeitura da cidade informou que ninguém ficou ferido e apenas alguns objetos foram quebrados, como cadeiras e portas.
Na ocasião, a direção do hospital acionou a polícia local para resgatar o boi.
O caso foi registrado na 157ª DP (Trajano de Moraes), e o dono do terreno vai responder pelo acidente.

Fonte. O Globo

Oliveira Andrade é o novo narrador esportivo da Band


Oliveira Andrade estreia neste domingo
Oliveira Andrade é o novo narrador esportivo da Bandeirantes. Foi tudo definido nas últimas horas.
Trata-se de algo que começa a valer imediatamente, já a partir dessas próximas rodadas do campeonato brasileiro. Oliveira irá dividir os trabalhos com Téo José e Nivaldo Prieto. Uma escolha bastante feliz.
O Oliveira já irá estrear na Band aberta neste domingo, com a transmissão de Corinthians e Flamengo para o Rio e outras emissoras da rede, jogo no Pacaembu.
Vai trabalhar com o Edmundo nos comentários. É bem provável também que o narrador Carlos Fernando, o Cacá, a partir de agora assuma a condição de titular no BandSports.
Oliveira passou parte desta quinta-feira na Bandeirantes, inclusive experimentando as roupas que irá vestir na transmissão de domingo. Sobre este seu retorno ao canal aberto, ele apenas lamenta que isto aconteça num momento tão triste com a morte do Luciano, mas ressalva:
“Ao lado de grande companheiros, como são os casos do Téo e Prieto, faremos de tudo para cobrir esta lacuna e dedicar o melhor dos nossos trabalhos ao Luciano. É, com toda certeza, o que ele iria esperar de todos nós”, disse à coluna.
*Colaboração de José Carlos Nery – Site Uol

Quixeramobim: Polícia registra mais um furto de veículo

A Polícia registrou mais um furto de um veículo em Quixeramobim, desta vez na Rua João Capistrano, no Distrito Industrial. O fato ocorreu ontem, quinta-feira, 24. Segundo a vítima, a vendedora Deise Emanuela da Silva, ela estacionou sua moto Biz de cor verde, placa HWV 3593 em frente à sua casa e quando voltou, o veículo havia sido roubado.

A PM registrou, ainda, um acidente de trânsito na CE 060, próximo ao Hospital Regional do Sertão Central, quando Francisco Elivando de Melo e Silva perdeu o controle de sua moto e caiu na rodovia, vindo a sofrer uma fratura no braço esquerdo.
A Polícia recuperou, no Bairro Humberto Bezerra, uma motocicleta Honda CG 150 Fan de placa OSJ 9521, que havia sido tomada de assalto no dia 22 de abril, quando era pilotada pelo mototaxista Jose Isac da Silva Ferreira.

: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Quixadá: Menor confessa crime e é apreendido com drogas



Um adolescente de apenas 17 anos foi apreendido em Quixadá, no Sertão Central, acusado de ter praticado vários crimes nessa Região. A apreensão ocorreu após uma operação policial desencadeada pela Polícia Militar de Quixadá, do Comando Tático Rural (Cotar) e do Ronda do Quarteirão.
Com o menor foram apreendidos cerca de 200 gramas de maconha, pedras de crack, um saco plástico com mais de R$ 70,00 em moedas, um revólver calibre 38 com munições e, ainda, uma cédula de identidade e registro de nascimento de outro homem, que segundo a Polícia, estavam sendo utilizadas pelo menor. Popularmente conhecido por ‘Maisena’, o menor foi apreendido em uma residência no Bairro São João, na periferia de Quixadá.

Segundo o delegado Salviano de Pádua, titular da Delegacia de Polícia Civil de Banabuiú e plantonista da Delegacia Regional de Quixadá, além do assalto a um posto de combustível, no Centro de Quixadá, o menor confessou ter sido o autor do homicídio de Joseli Alves Nogueira Júnior, 21 anos, no início da noite de 28 de março passado, na porta do estabelecimento comercial do pai da vítima, em Quixadá.

 foto do Diário Sertão Central.

Bandeirinha chamada de "gostosa" revela cantadas de jogadores



Maíra Americano disse que apesar de alguns elogios recebidos, seu namorado não tem ciúme
Yahoo Esporte Interativo - Você manteria a postura em campo com uma gata dessas como assistente? (Foto: Reprodução/Facebook)

A bandeirinha Maíra Americano foi pivô de uma polêmica, no último sábado, após ter sido chamada de "gostosa" pelo técnico Celso Teixeira, do Juventus, em partida do Campeonato Catarinense.

Em entrevista na madrugada desta terça-feira, a auxiliar de arbitragem pediu apenas respeito dosjogadores dentro de campo. Ressaltou, também, que apesar do ocorrido, seu namorado não tem ciúme e não fica bravo com as cantadas.

“Meu namorado também trabalha na arbitragem. Ele entende, sabe que isso nunca vai deixar de existir. A mulher, querendo ou não, é um objeto diferente dentro de campo, é uma atração a mais no meio de tantos homens'', disse a bandeirinha ao Programa do Jô.

Maíra revelou ainda algumas cantadas e xavecos que já recebeu dentro das quatro linhas.

“Uma vez marquei um lateral e um jogador chegou do meu lado e disse: 'Nossa, não dá nem pra te xingar", disse. "O outro falou que pra eu nem falar com ele porque eu não tinha adicionado ele no Facebook. Vamos fazer o que né? tem que rir", finalizou a bandeirinha musa.

Fonte: Yahoo

PF apreende 100 quilos de cocaína em Aquiraz

Uma operação de agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Federal (PF), resultou na apreensão de, aproximadamente, 100 quilos de pasta base de cocaína e na prisão de três homens, no fim da noite de ontem, na Prainha, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A droga estava escondida em uma caminhonete Ford F-250 com placas de Porto Franco, Maranhão.
A reportagem obteve na madrugada de hoje, com exclusividade, informações dos agentes da DRE sobre a apreensão da cocaína. Os 103 ‘tijolos’, com aproximadamente, um quilo cada, estavam na caçamba da caminhonete dentro do fundo falso de um compressor. Os policiais federais apreenderam, ainda, duas balanças de precisão, uma máquina de contar dinheiro e centenas de ligas de borrachas.
Os três homens presos na operação não tiveram os nomes revelados pela PF. Os agentes informaram que um deles é cearense e os outros dois são de outros estados ainda não divulgados. O trio foi encaminhado para a Superintendência da PF, no bairro de Fátima, em Fortaleza. Outros detalhes da investigação devem ser repassados, hoje, pela PF.
Outro caso
No último dia 4, em uma ação conjunta entre PF e Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram apreendidos 208 quilos de pasta base de cocaína, em Russas (a 165 Km de Fortaleza).
A droga estava escondida dentro de dois tanques nas laterais de um caminhão. Segundo a PF, a cocaína seria entregue a traficantes da Capital e depois repassada para “distribuidores menores”. O motorista da carreta foi preso e autuado por tráfico interestadual de droga.
A PF não divulgou a quantidade de cocaína retirada das ruas neste ano. Em 2013, as apreensões superaram uma tonelada.
Fonte: Diário do Nordeste

Copa do Mundo: internautas vão escolher frase do ônibus da Seleção

Está aberta, desde terça-feira, a votação para as escolhas dos slogans que estamparão os 32 ônibus que conduzirão as seleções da Copa do Mundo a cada jogo. De acordo com a entidade que rege o futebol mundial, “um painel de especialistas da Fifa produziu uma lista das melhores frases” e o internauta poderá votar até 7 de maio, coincidentemente, data do anúncio dos 23 jogadores que Felipão levará para a competição. As sugestões aprovadas pelos ‘especialistas’ foram enviadas por torcedores. O concurso recebeu 155 mil frases entre outubro e fevereiro, sendo mais de 20 mil de torcedores brasileiros, os que mais contribuíram.
Agora, o internauta vota em uma entre três opções para cada seleção. As frases que concorrem para estampar o ônibus da seleção brasileira são: “Engata a 6ª,Brasil!”, “Não na nossa casa!” e “Preparem-se! O hexa está chegando!”. Em 2010, o slogan do ônibus do time de Dunga agradou à torcida: “Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro!”. E, em 2006, a frase dizia: “Veículo monitorado por 180 milhões de corações brasileiros”.Alguns slogans mais criativos são opções de Suíça (“Nós somos suíços, esta é a nossa hora – 20:14, precisamente”), Japão (“Samurai, o time veio para lutar”), Irã (“Honra da Pérsia”), Grécia (“Heróis jogam como gregos”) e Estados Unidos (“Um time acima de tudo. Acima de tudo, um time”).
OPÇÕES DAS POTÊNCIAS

Mensagem de socorro gigante salva mergulhadores na Austrália 1


Os 5 mergulhadores foram salvos após um helicópetro avistar o pedido de ajuda escrito em um banco de areia Foto: Reprodução / Twitter
Cinco pessoas foram resgatadas na costa do estado de Queensland, Austrália, após escreverem uma mensagem de socorro gigante, em um banco de areia no meio do mar, de acordo com o site de notícias Sky News.
O grupo, que fazia uma viagem de mergulho, deixou seu barco próximo à areia para caminhar em direção a pedras próximas, mas a âncora da embarcação quebrou e o barco deixou a ilha. “Assim que chegamos nas pedras, o dono de um dos barcos olhou para trás e viu que ele havia de deslocado”, disse Lyn Forbes-Smith.
Duas pessoas do grupo se jogaram na água para tentar recuperar o barco, mas não conseguiram alcançá-lo.
Sem água, comida, ou filtro solar – e com todos os telefones celulares na embarcação - o grupo resolveu escrever na areia um enorme pedido de ajuda e esperar nas rochas. “Nós sabiamos que a agua ia cobrir o banco de areia, mas estávamos confiantes de que não iria cobrir as pedras”, disse Forbes-Smith.
Amigos do grupo, que estavam na Ilha Keswick ativaram o alarme, depois que os colegas não voltaram no tempo planejado. Além disso, a embarcação desaparecida foi vista por um voluntário de uma equipe de salvamento, que rastreou o registro do barco.
Um helicóptero localizou os mergulhadores e os conduziu à cidade de Mackay. O grupo passa bem.
Terra 

Para ‘rei da maconha’, a revolução verde já começou


Arjam Roskam com sua equipe buscando novas cannabis na América do Sul Foto: Divulgação
O holandês Arjan Roskam deu início ao seu império de empresas de cannabis com a abertura de seu primeiro Green House Coffeeshop em Amsterdã, em 1992. Hoje o empresário conhecido como “Rei da Maconha” possui quatro coffee shops; lidera a Green House Seed Company, encarregada em procurar, manejar geneticamente, manter bancos de cannabis e vender as sementes; administra uma empresa especializada em nutrientes para o vegetal; além de uma produtora de documentários sobre expedições em busca de raras plantas de maconha no mundo –o Strain Hunters. Roskam deve se tornar em breve o primeiro bilionário da produção de maconha –negócio que se tornou ilegal na maior parte do mundo durante o século XIX, mas manteve-se permitido para uso religioso em localidades da Ásia.
 Roskam tenta alcançar a normalização do comércio global da cannabis, seja para uso recreativo ou medicinal, e várias celebridades já visitaram seus coffe shops em Amsterdã, como o rapper Eminem, os cantores Lenny Kravitz e Alicia Keys e o boxeador Mike Tyson. Em entrevista ao Terra, o produtor de maconha avalia de forma positiva as recentes mudanças na legislação do Uruguai, do estado do Colorado (nos Estados Unidos) e os recentes movimentos pela legalização da maconha, como a celebração do Dia Internacional em 20 de abril e a marcha marcada para 26 de abril, em São Paulo. Confira a entrevista:
Terra - Com tantas marchas em todo o mundo em favor da legalização da maconha, é possível dizer que estamos diante de uma “revolução verde”?
A revolução verde definitivamente começou. O ano de 2014 é o ponto de inflexão global de legislação da maconha. Há não somente grandes desenvolvimentos no Colorado, Washington, Nova York, como também em outros estados importantes, como o Alasca e Oregon –ambos já tinham maconha recreativa na cédula de votação para o ano passado. Atualmente existem clubes sociais de cannabis na Nova Zelândia, Espanha, Bélgica, França, Alemanha e também na Holanda… Os países e os políticos estão cometendo erros, mas esperemos que também aprendam com seus erros. Por exemplo, a legalização da cannabis pode ter um impacto negativo sobre os agricultores pobres em áreas rurais, se eles não estiverem envolvidos no ciclo de produção quando a cannabis for legalizada. Se grandes empresas corporativas receberem esses contratos, esses pobres agricultores vão perder a renda do cultivo.
Terra - Como foi sua primeira experiência com a maconha?
Incrível. Com 15 anos fumei meu primeiro baseado em Amsterdã.
Terra - O que o senhor destacaria como aspectos positivo e negativo do consumo de cannabis?
Como positivo, uma atmosfera tranquila, é muito social e um estimulante para dormir muito bom. Não vejo efeitos negativos se usado sabiamente.
Terra - O senhor tem hoje uma empresa que é referência na de produção e consumo de cannabis. Existe algo que ainda deseja alcançar em seu campo de trabalho?
Sim, que o mundo inteiro tenha acesso ao nosso produto em cada cidade. A Green House Seed Company é o negócio de cannabis de maior sucesso no mundo. Somos vencedores de vários prêmios internacionais –ganhamos 39 vezes a High Times Cannabis Cups, além de vários prêmios privados em muitos países, somos líder em genética de maconha. Fui aclamado Rei da Maconha pelo número recorde de prêmios ao longo de minha carreira. Comecei a colecionar genética e variedades locais de todo o mundo há 25 anos, e a caça ainda é relativa! A genética da nossa empresa são o resultado de anos de criação intensiva. Todas as cepas têm propriedades medicinais e recreativas excepcionais, bem como perfis de terreno particulares que garantem aromas e sabores únicos.
Terra - A Holanda é mundialmente famosa por sua abordagem tolerante quanto ao consumo de cannabis. Que aspectos da política holandesa o senhor considera que poderiam ser seguidos por outros países? E o que ainda poderia ser melhorado?
Atualmente, a “porta dos fundos” ainda não está organizada. Isso significa que todas as compras feitas pelo coffee shop ocorrem no mercado ilegal. Estamos tentando mudar isso e introduzimos um sistema que promove uma cadeia transparente.
Terra - O Uruguai se tornou o primeiro país a legalizar a comercialização da maconha. Como o senhor vê esta iniciativa do presidente José Mujica?
Terra - O senhor esteve recentemente rodando a América do Sul em busca de novas plantas. Como definiria sua viagem?
Nossas viagens são muito intensas. Arriscamos nossa segurança para educar o mundo sobre como certas regiões dependem da produção de cannabis para se sustentar.
Terra - E o senhor já encontrou alguma planta especial no Brasil?
A “Mango Rosa” é uma grande variedade de canabis com origem no Brasil.
Terra - Amsterdã está cheia de turistas brasileiros que se demonstram aficionados ou pelo menos curiosos em relação aos coffee shops. Como o senhor descreveria o cliente brasileiro?
Os brasileiros estão entre os melhores clientes de nossos coffee shops. São muito simpáticos e extrovertidos e esperam que, um dia, suas próprias políticas sejam alteradas para refletir uma legislação semelhante em seu país.
 Terra