domingo, 16 de dezembro de 2012


ABSURDO: Mulher de policial civil relata momentos de terror vividos durante sequestro e estupro




A mulher de 34 anos foi abordada por um homem perto de casa e levada para um matagal em uma rodovia, onde foi estuprada e torturada. Após ser libertada, ela foi internada em clínica psiquiátrica e ainda faz tratamento contra a depressão. O suspeito está preso.




R7
www.sobral24horas.com


Castelão é reinaugurado com a presença da presidente Dilma Rousseff



A presidente Dilma Rousseff reinaugurou, no final da tarde deste domingo (16), o Estádio Castelão. A presidente retirou a faixa que simbolizava a entrega da obra, acompanhada do governador Cid Gomes, ministros e outras autoridades.

No início da visita ao primeiro palco da Copa 2014, a presidente reuniu-se aos ministros na tribuna de honra do estádio e assistiu a um vídeo institucional que narrava a construção da obra. Após a exibição, Dilma desceu ao gramado pelo túnel de saída dos jogadores e, na entrada, retirou a faixa simbólica, inaugurando oficialmente a Arena Castelão.

Acompanhada do governador Cid Gomes e do secretário especial da Copa Ferruccio Feitosa, a presidente Dilma dirigiu-se ao gramado do estádio e tirou fotos com os trabalhadores que construíram a obra, como engenheiros e pedreiros.

Após as fotos, Dilma deu pontapé inicial na bola Cafusa, oficial da Copa das Confederações. Depois de chutar a bola duas vezes, a presidente assistiu a um vídeo do presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA). No comunicado, Joseph Blatter elogiou a Arena Castelão e disse estar ansioso paraconhecer o estádio.

Depois da solenidade, a presidente conversou informalmente com o governador Cid Gomes, elogiando o rebaixamento do gramado, que aumentou a visibilidade do campo.

Os refletores do estádio só foram acessos depois que Dilma Rousseff cortou a faixa. No momento, a presidente acompanha a cerimônia de abertura do show do cantor Fagner, que inaugura para o público cearense a Arena Castelão.

Discursos

Em seguida, chegou a vez dos discursos para o grande público presente. O primeiro a falar foi o prefeito eleito da Capital, Roberto Cláudio. Em seguida falou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Para finalizar, o governador Cid Gomes falou por cerca de 5 minutos.

Ele fez saudações a Roberto Claudio, o prefeito eleito; ao ministro do ministro dos Esportes José Aldo Rebelo, ao vice-governador do Ceará Domingos Filho, ao secretário especial da Copa Ferruccio Feitosa, aos parlamentares Eunício Oliveira, Inácio Arruda e José Pimentel. O governador também fez elogios a Ricardo Teixeira, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “O Ricardo Teixeira, um grande homem, ajudou o Ceará a trazer pra cá a Copa e o Brasil campeão do mundo”, disse.

“Nós teremos aqui muitos belos exemplares de jogos. Aqui teremos a torcida do Fortaleza e do Ceará vibrando para que o futebol cearense seja cada vez mais importante no Brasil. Viva o Ceará, viva o Castelão!”, encerrou Cid.

Então a presidente Dilma aproximou-se e o ajudou a retirar o pano que cobria a placa que dizia estar inaugurada a Arena Castelão.

Presidente também falou

Após uma queima de fogos, a presidente Dilma Rousseff discursou por cerca de 15 minutos. “Inicio cumprimentando os trabalhadores e as trabalhadoras que construíram esse estádio maravilhoso. E queria também, saudar e cumprimentar o meu querido governador Cid Gomes e a Maria Célia, primeira-dama. É uma honra estar aqui, entregando ao povo do Ceará e ao povo Brasileiro, um estádio que orgulha a todos os brasileiros. Recentemente, eu estive lá em Londres, em um estádio, e quero dizer uma coisa, que o Castelão, em todos os aspectos, honra o Brasil e mostra que somos capazes sim de ganhar não só o jogo, mas também ganharmos fora de campo. Então, Cid Gomes, o senhor está dando um imenso presente ao Brasil e a todos os brasileiros. Um presente que dá a certeza a cada que somos capazes de superar obstáculos e entregar estádios desse porte”, disse.

Em seguida, Dilma cumprimentou as autoridades presentes ao evento e falou da alegria de estar ali. “Para mim é uma grande alegria estar aqui com vocês, estar aqui para inaugurar o primeiro estádio para a Copa do Mundo e a Copa das Confederações. Muitos diziam que não éramos capazes de entregar um estádio na qualidade internacional, e hoje começamos a mostrar que nós somos capazes, que a obra está aqui. Por isso, quero lembrar uma coisa, nós inauguramos o estádio hoje, e fazemos isso em um momento especial, quando o Corinthians se torna campeão mundial de clubes. Esse fato mostra que o Brasil é capaz de ganhar nas duas correntes, em campo e ao construir estádios desta categoria”, disse ela, encerrando com um agradecimento especial aos operários que trabalharam na obra.

Depois de um intervalo de cerca de 30 minutos, às 19h50 teve início o show do cantor Fagner.

Confira todas as fotos, clicando AQUI


Fonte: DN

Polícia descobre 'central de telefonia' na Cadeia Pública de Quixeramobim


A Cadeia de Quixeramobim não tem detectou de metal no momento da visita de familiares.
As Cadeias Públicas da região do Sertão Central cearense estão em estado critico. As estruturas facilitam a entrada de materiais ilícitos e de fugas dos detentos. Em Quixeramobim recentemente cinco presos conseguiram fugir e neste fim de semana uma vistoria encontrou uma 'central' de distribuição de telefones na unidade.
Muitos aparelhos eram usados como comercio no interior da unidade, ou seja, os chefes das celas alugavam para os demais detentos. O preço para fazer uma ligação custaria até R$ 10,00 reais, além dos familiares terem que colocar créditos extras.
Uma vistoria encontrou 13 aparelhos celulares, 95 pedras de crack, 40 trouxinhas de maconha, uma faca, cossoco, cinco carregadores de celular, 10 baterias de celulares, 07 chips, um cartão de memória, 14 chaves de precisão. Todo o material estava à disposição dos detentos.
O Tenente-Coronel Calixto comandou a operação na unidade provisória de Quixeramobim. A Cadeia de Quixeramobim não tem detectou de metal no momento da visita por familiares.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Mais Informações:Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
Contatos: (88) 3441-030
2

SÉTIMA ARTE > Borracheiro faz sucesso com filmes caseiros

Publicado  por 

Quixadá >
 Apostando numa categoria cinematográfica conhecida como “Filme B”, o borracheiro Francisco Idelmár Braz de Oliveira está começando a fazer sucesso diante das câmeras na sua terra natal, Quixadá. No ano passado ele produziu o média-metragem “Viajante do tempo que vem do reino proibido para a terra do sol trazendo o segredo da vitória”. Este ano ele lançou mais uma produção, dessa vez o longa-metragem,“Cavaleiro misterioso – O mensageiro do segredo da vitória”, com mais de uma hora de duração. E apesar da qualidade limitada das películas, os DVDs dos dois filmes estão se multiplicando na cidade.
O protagonista das duas produções é “Idelmár, o Terrível”, o próprio borracheiro. Ele mesmo dirige e participa das cenas. Também não utiliza duble nas gravações. Por esses motivos é considerado pelos amigos atores o Jackie Chan do sertão. Para completar as curiosidades sobre as películas do borracheiro o cinegrafista é o filho dele, Demétrio Lopes de Oliveira. O cameraman tem apenas 12 anos.  O escritório é na própria borracharia. Não tem muito espaço, mas não tem importância. O local é utilizado apenas para reunir a equipe, explica Idelmár.
Veja a reportagem completa no Diário do Nordeste clicando aqui > Idelmár o Terrível.
Comente, curta no Facebook, no Orkut, no Twitter e acesse também as outras postagens do blog Diário Sertão Central > http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral
/

Jovem russa assaltada na rua, foi esfaqueada na nuca e não percebeu!




O site do jornal "Austrian Times", noticiou em sua edição de 02/02, que Julia Popova, uma jovem russa de 22 anos, após ser assaltada em uma rua de Moscou quando regressava do trabalho, calmamente seguiu para casa de seus pais sem perceber que tinha uma faca de 15 cm cravada em sua nuca. Ela havia lutado com o assaltante que arrancou sua bolsa e ficou em tal estado de choque com o incidente, que não se deu conta que o bandido havia cravado profundamente uma faca de cozinha na região posterior de seu pescoço, por milímetros não atingindo sua medula espinhal. Seus pais horrorizados levaram-a ao hospital, onde os médicos conseguiram remover a lâmina sem danificar a espinha de Julia, que não deverá apresentar sequelas após se recuperar do ferimento. Um dos efeitos do estado de choque, que ocorre geralmente após eventos de trauma físico, costuma ser em alguns casos o de provocar um efeito anestésico, o que impede que a vítima sinta qualquer dor.



Veja o que acontece quando um avião rompe a barreira do som




Veja o que acontece quando um avião ou um foguete rompe a barreira do som. As imagens são bem curiosas. Infelizmente a narração do vídeo está em inglês, mas vale a pena assistir.





Via  http://bizarriceblog.blogspot.com.br/

Corinthians: Bicampeão mundial de clubes de 2012

O Corinthians entrou em campo neste domingo, às 8h30 (de Brasília), no Estádio Nissan, em Yokohama, para disputar simplesmente a partida mais importante dos seus 102 anos de história. 

Contra o Chelsea, a equipe paulista encarou não apenas a dinastia dos europeus, que venceram todos os ultimos cinco Mundiais de Clubes da Fifa, mas também a luta pelo bi e a confirmação de um título que lhe dará, enfim, o tão desejado reconhecimento internacional. 

E com um gol de cabeça do camisa 9 Guerreiro, o sonho do timão acabou sendo realziado e venceu a partida se tornando bicampeão de clubes em 2012.

A torcida o Corinthians compareceu em massa e durante todo o jogo esteve incentivando os jogadores. No final a explosão em forma de alegria e emoção fez valer a pena a viagem ao Japão para ver o time de maior torcida do Brasil conquistar esse tão importante título ao longo dos 102 anos de existência. PARABÉNS, NAÇÃO CORINTHIANA!!!!