sábado, 16 de abril de 2016

SENADOR POMPEU: CASA É INVADIDA E DOIS SÃO MORTOS; POLICIAL BALEADO

senador_bandido_fofudoedited
Senador Pompeu: A rotina da pequena cidade de Senador Pompeu, a 275 km de Fortaleza não está nada fácil. Nos últimos dias tem sido um tormento. Um município que provavelmente não tenha mais 26 habitantes… É com profunda tristeza que noticiamos fatos de natureza grave. Por outro lado temos percebido esforços dos bons policiais para garantir a ordem social. Mais é com tamanha esperança que acreditamos em um futuro melhor, a partir da melhoria nos serviços públicos; educação, qualificação profissional, oportunidades de trabalho, opções de lazer e menos trabalhadores explorados. Antes de tudo é preciso que cada cidadão saiba de onde a violência vem. Cada centavo desviado dos cofres públicos é o resultado do que estamos assistindo no mundo. No Brasil não é diferente. E quando falamos dos pequenos municípios é cada vez mais grave. A crise internacional a culpada de tudo, se encontrou com a crise política e a corrupção que mata mais do que qualquer outra peste…
Conforme o site Revista Central, na manhã deste sábado, 16, por volta de 05:00, começo do dia, um dono de casa, vigilante, foi abordado por dois assaltantes quando chegava em sua residência no bairro Novo Caracará em Senador Pompeu. De acordo com as informações colhidas pela reportagem com o Ten. Cel. Humberto a família foi mantida na mira dos homens. A polícia foi avisada e imediatamente seguia para o local, aonde foi recebida a tiros e teve um PM baleado no braço. Segundo a polícia, ao Revista Central, o vigia identificado por Assis foi morto por um dos assaltantes. Um dos homens que rendeu o dono de casa também foi morto na troca de tiros com a polícia. O PM soldado Anderson, da 2ª Companhia de Polícia Militar do 9° Batalhão foi atingido no braço.
 
Um caso que teve bastante repercussão pelo ato de bravura de um policial. O PM baleou dois assaltantes no terminal Rodoviário de Messejana, ao tentar evitar um assalto. Esses episódios traz reflexões de como é difícil ser polícia no Brasil. Também é difícil ser cidadão honesto, pagar impostos e ver boa parte de nossos representantes mergulhados no luxo, com diárias pagas com uma fortuna…ainda mais com o dinheiro do povo. Você já parou para analisar o trabalho do seu vereador? Ainda não? Pois está na hora de você saber de onde vem a violência que bate a sua porta. Por mais que os profissionais de segurança queiram reprimir a criminalidade não conseguem resultados precisos, porque temos que trabalhar na raiz do problema. Os demais mecanismos são complementos. Nós como cidadãos também temos que fazer parte do trabalho de cidadania que prepara as crianças, os jovens e forma cidadãos.

Ministério Público instaura inquérito sobre hospital regional em Quixeramobim

Hospital-Regional-do-Sertão-Central-28.12.14-11
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça de Quixeramobim, instaurou um inquérito civil para apurar as causas e as responsabilidades do não funcionamento do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) em Quixeramobim, que custou cerca de R$ 87,7 milhões dos cofres públicos.
No inquérito, o MPCE pretende apurar eventual fraude na realização de certame seletivo para o exercício de atividade pública no hospital, possível prática de atos de improbidade administrativa por danos ao erário, e violação aos princípios administrativos pelo não funcionamento do HRSC.
O hospital foi construído para atender moradores de 21 municípios do Sertão Central e, apesar de ter sido inaugurado em 28 de dezembro de 2014 e ter previsão de funcionamento para primeiro semestre do ano de 2015, o encontra-se fechado sem prestar qualquer serviço para o qual se propõe.
Além disso, o MPCE encaminhou ofício para o secretário estadual de Saúde na última quarta-feira, 13, cobrando informações sobre o funcionamento do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC).
O órgão ministerial promoveu o procedimento extrajudicial para acompanhar o efetivo funcionamento do HRSC e promover medidas judiciais e extrajudiciais em face dos responsáveis pela desídia com o patrimônio público e com a moralidade administrativa.

Mulher é lesionada com cinco perfurações a faca pelo próprio companheiro em Quixeramobim

A polícia voltou a registrar mais um crime com mulheres no município de Quixeramobim. O ocorrido aconteceu por volta das 20h30min desta sexta-feira, 15, na localidade de Pedreiras, distrito Sede Rural.
Segundo informações da polícia, a vítima foi identificada como sendo uma doméstica de 28 anos.  Ela foi agredida com cinco golpes de faca sendo dois nas costas e três nos braços. Durante as agressões uma irmã da vítima de 33 anos tentou socorrer a irmã e também foi agredida com um corte no pescoço. As duas mulheres foram socorridas pelos policiais para o Hospital Regional Dr. Pontes Neto, para serem atendidas. Segundo informações de enfermeiras as vítimas passaram por procedimentos e não correm risco de morte.
O indivíduo que agrediu as mulheres foi identificado apenas como sendo o marido da primeira vítima. Ele fugiu do local após o ocorrido e está sendo procurado pelos policiais. 
O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

TERROR NO CEARÁ: QUARTA ANTENA DE TELEFONIA É ATACADA!


Crime ocorreu nesta sexta-feira no Bairro Mondubim. Polícia conseguiu apreender um jovem e prender um suspeito.
Mais uma antena de telefonia foi atacada na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Francisco Souto, o caso aconteceu na noite desta sexta-feira (15), no Bairro Mondubim, na capital. Outras três já tinham sido alvo de ataques de bandidos.

Segundo Souto, um adolescente e um homem colocaram fogo em uma caixa que fornece suporte para a antena de telefonia. Uma equipe de Polícia Militar passava pelo local e conseguiu apagar as chamas e prender a dupla.

Ainda de acordo com Souto, com eles foram apreendidos, um galão de gasolina, tinta preta e um isqueiro. "Eles conseguiram colocar fogo nesta caixa. Porém, uma equipe passava pelo local e conseguiu evitar o incêndio de grandes proporções. Com eles encontramos alguns materiais tais como galão de gasolina, tinta preta e um isqueiro", disse.

O homem foi preso e encaminhado para o 12º Distrito Policial, localizado no Bairro Conjunto Ceará. Já o adolescente foi apreendido e levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). 

ESTAMOS SENDO INVADIDOS?

A PM de Goiás abordou mais cedo três ônibus cheios de bolivianos que vieram ao Brasil protestar - e sabe-se lá o que mais - contra o impeachment de Dilma Rousseff.
Na gravação abaixo, o policial diz que um dos motoristas contou que outros manifestantes virão da Venezuela, do Peru, da Argentina e do Paraguai. Estamo sendo invadidos.
À PF, os bolivianos alegaram ter vindo ao Brasil para o lançamento de um projeto imobiliário do grupo boliviano Sion, de Santa Cruz de La Sierra.
Mortadela importada

Assalto termina com vítima e bandido mortos, e policial baleado em Senador Pompeu

senador_bandido_fofudoedited
O soldado foi atingido no braço e socorrido ao Hospital Municipal de Senador Pompeu; o vigilante morreu.

Confira os dados: Solonópole registra maior chuva nas últimas horas no Ceará

chuva_08_janeiro
Mesmo com as chuvas, a maioria dos açudes ainda não armazenou água, como os de Quixeramobim.
A população da região Central do Ceará comemora a cada chuva que banha os municípios, um dos motivos é devido à situação do baixo nível dos açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh. 
Dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – FUNCEME, destacam que choveu nas últimas horas em 74 municípios do Ceará. Às dez maiores chuvas foi em Solonópole 58.0 mm; Jaguaribe 58.0 mm; Jaguaretama 45.0 mm; Umari (40.2 mm; Orós 36.0 mm; Iguatu: 33.0 e Barro 32.0 mm.
Na região Central, choveu 15 mm em Senador Pompeu; 14.4 mm na cidade de Quixadá, já em Choró a chuva foi de 14.0 mm; Quixeramobim 11.3mm e Boa Viagem 9.5mm.
Mesmo com as chuvas, a maioria dos açudes ainda não armazenou água, como os de Quixeramobim, Mombaça, Boa Viagem etc. O Banabuiú recebeu pouca água, já o pedras brancas não chegou a 1% de aumento no volume.


 
 Revista Central: