domingo, 8 de novembro de 2015

Moradores de Quixeramobim sofrem com a falta de água nas torneiras

A SOFRÊNCIA CONTINUA! AGORA DE MANEIRA MAIS INTENSA!
OS POÇOS E OS CACIMBÕES ESTÃO SECANDO!
A POPULAÇÃO ESPERA QUE O SAAE NÃO MANDE A CONTA, PORQUE ASSIM, VAI SE TRANSFORMAR EM COBRANÇA INDEVIDA, HAJA VISTA, QUE O MESMO NÃO POSSUI MAIS ÁGUA PRÁ VENDER!

Mulheres são agredidas e ameaçadas de morte em Quixadá e Quixeramobim

Violência-contra-a-mulherA violência contra as mulheres ainda é uma triste realidade em nossa sociedade. Homens que deveriam ser os amparos fundamentais, as sombras para descanso, o braço que sustenta e que acalenta suas companheiras, são com assustadora frequência identificados como agressores.
Neste sábado, 07, o 9ª Batalhão de Polícia Militar registrou dois casos – um em Quixadá e outro em Quixeramobim -, de violações à Lei Maria da Penha. Mulheres foram agredidas e ameaçadas de morte no Sertão Central.
Em Quixadá, a PM tomou conhecimento do caso através de uma ligação para o número 190, que dava conta de que na Travessa Mãe Sinhá, no Bairro Baviera,  uma mulher havia sido agredida e ameaçada de morte pelo próprio marido. A polícia foi ao local e comprovou a veracidade da denúncia.
O mecânico Manuel Ferreira Pereira, 27 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com sua esposa, à Delegacia Regional de Polícia Civil deste município. A esposa agredida, no entanto, desistiu de representar contra o agressor.
Já em Quixeramobim a agressão ocorreu no bairro Salviano Carlos da Silva. Uma mulher ligou para o 190 e informou que sua irmã, de 30 anos, estava sendo agredida por um indivíduo identificado como Romário Julio Dantas Medeiros. A PM foi ao local da ocorrência e constatou a veracidade dos fatos denunciados. O rapaz foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.
Nos dois casos, os homens foram enquadrados na Lei Maria da Penha.
Uma das principais dificuldades em relação a agressão contra as mulheres tem a ver com a própria atitude de algumas delas que, motivadas por medo, sensação de insegurança ou paixão descontrolada, não denunciam seus agressores ou, mesmo quando pedem ajuda, desistem de representar judicialmente contra eles.   | Destaques, Notícias

Dois homens são baleados durante tentativa de homicídio ao lado do Quartel da PM, em Quixadá00

12227582_1038164496223420_2294978621948506532_n
Na tarde deste sábado, 07, bandidos dispostos a matar deram uma demonstração de ousadia incomum em Quixadá, no Sertão Central do Estado.
De acordo com informações da própria polícia, uma dupla armada interceptou um homem na esquina da Rua Dom Lucas com a Rua Tenente Cravo, a poucos metros da porta de entrada do Quartel de Comando do 9º Batalhão da Polícia Militar.
Ousados, os bandidos sapecaram bala num homem que passava pelo local. Populares descreveram ao Monólitos Post a impressão que tiveram. “Foi uma chuvarada de bala que deixou todos aqui com muito medo medo”, disse um vendedor de 37 anos, acrescentando: “Pelo amor de Deus, não cite meu nome. Aqui em Quixadá basta uma raiva pra esse pessoal matar os outros. Eu moro por aqui e não quero que pensem que dei informações a ninguém.”
Com os disparos, duas pessoas foram baleadas. Um homem de nome José Airton Barbosa Fernandes, 54 anos, que não tinha nada a ver com o assunto dos bandidos, teve uma bala alojada na coluna.  Ele foi socorrido ao IJF, em Fortaleza, mas não corre risco de morte.
A outra vítima, Francisco Ednaldo Pereira da Silva, 20 anos, conhecido por “Berguinho”, está recebendo atendimento no Hospital Eudásio Barroso, em Quixadá. Ele foi atingido por dois tiros, sendo um no braço esquerdo e outro, de raspão, no tórax.
De acordo com informações, o alvo dos criminosos era um terceiro homem de nome “Marzinho“, que não foi atingido.
Um dos atiradores foi identificado como “Lucas da Rua Padre Cícero”. O comparsa dele ainda não foi identificado. Os dois utilizavam uma motocicleta de cor vermelha, com placa de final 4113. A PM realiza diligências na tentativa de prender a dupla. | Destaques, Notícias