segunda-feira, 12 de maio de 2014

Mulher é assassinada a facadas em Caridade e ex-companheiro é o suspeito


Alessandra conseguiu chegar à casa dos vizinhos já esfaqueada e pedindo socorro, no entanto, em seguida veio a falecer.
 O Destacamento de Caridade, no Sertão Central cearense, registrou um homicídio no distrito de São Domingos.Antonia Alessandra Lima Pereira, 19 anos, sofreu diversos golpes de faca.
O pai da vítima informou que estava com a vítima e seu neto (filho de Alessandra), e não teria visto quando ela saiu de sua residência, poucos minutos recebeu a informação da morte.
Segundo os policiais, havia vestígios de luta corporal no matagal há cerca de 50 metros da residência da vítima. Populares informaram que Alessandra conseguiu chegar à casa de vizinhos já esfaqueada e pedindo socorro, no entanto, em seguida veio a falecer.
As testemunhas levantaram a hipótese de que o ex-companheiro da vítima seria suspeito, porém, diligências estão sendo realizadas no sentido de identificar e prender o suspeito.
Além do policiamento local, compareceram as equipes da Delegacia Regional de Canindé, Perícia Forense e Rabecão.
Serviço:
Delegacia Regional de Canindé (8ª Região)
Av. Fco. Cordeiro Campos, 847, Monte
Fone: (085) 3343.6813
4º Batalhão de Polícia Militar -Canindé
Rua Av. Perimetral, Sta. Luzia
Fones: (85)3343-1190 /1742

Fonte: Revista Central

Brasil tem 141 milhões de eleitores aptos para votarem em outubro


Elza Fiúza/ABrO Brasil tem 141 milhões de cidadãos aptos a votar nas Eleições de 2014. No pleito de 2010 eram 135 milhões. Portanto, existem 4,43% de eleitores a mais no país, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os dados são de balanço feito no dia 7 de maio. Mas, antes das eleições em outubro, haverá outro levantamento, no dia 21 de julho.

A campanha nacional de recadastramento biométrico também teve resultados positivos. A meta do TSE era cadastrar as digitais e demais informações de 22 milhões de eleitores. Ao final da campanha deste ano, conseguiu 23 milhões eleitores, 6,28% a mais do que o esperado. Na campanha de 2010, 1,1 milhão de eleitores haviam feito o recadastramento biométrico.

O levantamento do TSE também mostra aumento no número de eleitores com 16 anos. De novembro de 2013 a março de 2014, esse público cresceu 75%. Atualmente são 600 mil eleitores nesta faixa etária. No caso dos eleitores com 17 anos, com opção de cotar ou não, o Brasil possui 1,6 milhão, crescimento de 14,2%.

Divulgados os slogans dos ônibus da Copa. E o do Brasil promete o hexa

Cada seleção será levada por um ônibus, que receberá o slogan escolhido por votos de internautas
A Fifa divulgou nesta segunda-feira os 32 slogans que vão estampar os ônibus que vão levar as seleções durante a Copa do Mundo. A escolha foi feita por votação aberta aos internautas no site oficial da entidade máxima do futebol.
A frase do Brasil ficou definida com a promesa do título: “Preparem-se! O hexa está chegando!”. Os internautas podiam escolher entre três opções para cada seleção, e as do Brasil eram, além da mais votada: ”Engata a 6ª, Brasil!” e “Não na nossa casa!”
Veja abaixo as frases das 32 seleções:
ARGÉLIA
Guerreiros do deserto no Brasil
ARGENTINA
Não somos um time, somos um país
AUSTRÁLIA
Socceroos: pulando para a glória
BÉLGICA
Espere o impossível
BÓSNIA
Dragões no coração, dragões em campo
BRASIL
Preparem-se, o hexa está chegando!
CAMARÕES
Um leão sempre será um leão
CHILE
Chi, chi, chi, le, le le, Viva Chile!
COLÔMBIA
Aqui não viaja só uma equipe, viaja todo um país
COSTA RICA
Minhas paixões são futebol, minha força, minhas pessoas, meu orgulho Costa Rica
COSTA DO MARFIM
Elefantes rumo ao Brasil
CROÁCIA
Com fogo em nossos corações, um por todos e todos por um, Croácia
EQUADOR
Um compromisso, uma paixão, um coração. Tudo por você, Equador
INGLATERRA
O sonho de um time, as batidas de coração de milhares
FRANÇA
A palavra “impossível” não existe em francês
ALEMANHA
Um país, um time, um sonho
GANA
As Estrelas Negras chegaram para iluminar o Brasil
GRÉCIA
Os heróis jogam como os gregos
HONDURAS
Somos um povo, uma nação, cinco estrelas no coração
IRÃ
Honra da Pérsia
ITÁLIA
Vamos pintar o sonho da Copa do Mundo de azul
JAPÃO
Samurais, chegou a hora de lutar!
COREIA DO SUL
Vamos nos divertir, Vermelhos!
MÉXICO
Sempre unidos, sempre aztecas
HOLANDA
Homens de verdade vestem laranja
NIGÉRIA
Só juntos podemos vencer
PORTUGAL
O passado é história, o futuro é a vitória
RÚSSIA
Ninguém pode nos alcançar
ESPANHA
Dentro de nossos corações, existe a paixão dos campeões
SUÍÇA
Estação final: 13/07/2014 – Maracanã
URUGUAI
O sonho de três milhões… Vamos, Uruguai!
ESTADOS UNIDOS
Unidos por um time, guiados pela paixão


Adolescentes encontram corpo em avançado estado de putrefação em Iguatu



Foto: Polícia e Ação
Um cadáver, até o momento não identificado, foi encontrado no final da tarde de ontem (domingo, 11) na cidade de Iguatu. O corpo foi localizado em avançado estado de putrefação no Bairro Paraná já nas proximidades de uma lagoa, atrás da sede da Justiça Federal.
Segundo informações do 10º Batalhão de Polícia o corpo foi achado por dois adolescentes que caçavam passarinhos no local do fato. O rabecão do Instituto Médico Legal (IML) de Iguatu foi acionado para remoção do corpo.
Nenhum documento de identificação foi encontrado junto ao cadáver, e muito menos um indício que tenha levado a morte da vítima. De acordo com o Núcleo de Perícia Forense já se sabe que é um homem, um laudo detalhando a possível causa da morte deve sair em 30 dias.
Outro
Ainda no domingo, só por volta das 14h40 um homem foi preso acusado de agredir sua ex na Rua José Amaro, Bairro Bugi, na cidade deIguatu.
O auxiliar de serviços Leonardo Belizário De Souza Araújo, 20 anos, havia ameaçado e lesionado no braço a sua ex-companheira e manicure Nayza Pereira De Souza, 19 anos. No momento da prisão o acusado trafegava na garupa de uma motocicleta Honda Titan 150cc, cor vermelha, (placa HWG 5274).
O veículo foi apreendido por ausência de documentação e o condutor não possuir carteira de habilitação.  Vítima e acusado foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde o Leonardo foi autuado na Lei Maria da Penha.

Duas motos recuperadas e uma tomada de assalto durante o final de semana em Quixeramobim

Ainda na sexta-feira, 09, outra motocicleta foi tomada de assalto na Avenida Humberto Senna, próximo a Escola Profissional, trata-se de uma cinquentinha que foi recuperada neste domingo, 11, às 16h15min. O veículo foi encontrado em um matagal próximo ao Planalto Sabonete.

Já no domingo, 11, a Polícia voltou a registrar novo roubo de moto, por volta das 20h10min na Rua Cleodon Siqueira. A vítima, Ismael Gomes da Silva, 35 anos, foi abordada por dois homens armados de revolveres que tomaram sua Honda Fan, cor preta, de placa NVS 8133. A vítima informou que após tomar sua moto, a dupla seguiu rumo ao Centro da cidade. A Polícia busca informações sobre a autoria do crime e tenta localizar a motocicleta.

Durante este final de semana foram realizadas ainda três blitz de saturação, em Quixeramobim, sendo abordadas um total de 38 motocicletas. Essas ações visam inibir a prática de roubos de motocicletas no município.


Cinco pacientes morreram infectados por bactéria, diz hospital do Ceará


Cinco das oito pessoas contaminadas pela bactéria Acinetobacter balmani, no Hospital de Messejana, em Fortaleza, morreram nesta semana, segundo a direção do hospital. Os outros três pacientes infectados continuam isolados na unidade hospitalar, em estado grave. Eles vão ficar em observação porque ainda correm o risco de morrer.

De acordo com Ernani Ximenes, diretor do hospital, a bactéria é muito comum em ambientes hospitalares com pacientes graves. A Acinetobacter balmani é multirresistente, muito contagiosa, porém ainda sensível a alguns antibióticos. A transmissão ocorre pelo contato direto com as mãos e objetos.

“O ambiente de emergência é um ambiente muito contaminado. São pacientes graves, com morbidades. São pacientes diabéticos que fazem paradas cardíacas, são pacientes que infectam, que fazem pneumonias graves e que isso faz com que a bactéria se instale e ocorra o que a gente chama de septicemia”, explica o médico Ernani Ximenes.

Em contrapartida,  o secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes,  afirmou, na sexta-feira (9), que não tinha ocorrido nenhuma morte entre os pacientes contaminados pela bactéria Acinetobacter balmani. “Graças a Deus, não [houve mortes]. Nosso controle hospitalar, por ser de um hospital de ponta, é muito bom. Por tratar de transplantes de pulmão, de coração, é um hospital de padrão internacional. O controle de infecção no hospital foi feito a tempo”, disse o secretário, acrescentando, “depois que a detectamos, a Secretaria de Saúde do Estado fez uma grande desinfecção, eles [pacientes] estão 100% protegidos”, disse. O G1 tentou falar falar com o Secretário Ciro Gomes neste sábado (10), mas não obteve resposta. (Do G1-CE)



Londres é a cidade do mundo com a maior concentração de bilionários Tweet


Em Londres há mais multibilionários que em qualquer outra cidade do mundo, e o Reino Unido tem mais deles “per capita” que qualquer outro país, segundo dados divulgados no sábado (10) pelo jornal “Sunday Times”.
A lista dos “ultrarricos” compilada para o “Sunday Times” provavelmente provocará polêmica e debates em um país onde muitos ainda sofrem muitas dificuldades financeiras, no qual existem grandes bancos de alimentos, e onde, apesar do crescimento econômico recente, em alguns aspectos há um retorno a níveis que não eram vistos desde a crise financeira de 2008.
Londres é o lar de 72 dos 104 multibilionários que existem no Reino Unido, muito à frente de Moscou, que ocupa a segunda posição com 48 pessoas que contam com uma fortuna de 1 bilhão de libras (R$ 3,74 bilhões) ou mais. Nova York aparece em terceiro lugar, com 43 bilionários, San Francisco a segue com 42, enquanto Los Angeles e Hong Kong, ambos com 34, compartilham a sexta posição desta particular classificação.
Os irmãos de origem indiana Sri e Gopi Hinduja lideram a lista britânica, com uma fortuna calculada em 11,9 bilhões de libras esterlinas (R$ 44,5 bilhões) acumulados através do Hinduja Group, de propriedade da família, que tem interesses nos setores de petróleo, bancos, indústria automotiva, imobiliário e meios de comunicação.
Esta dupla de irmãos desbancou do topo da lista o multibilionário Alisher Usmanov, que agora é segundo. Este russo de origem uzbeque foi muito afetado pela queda da cotação do rublo e das ações russas devido à crise na Ucrânia.
Entre os 25 mais ricos figura, precisamente, o ucraniano Len Blavatnik, magnata dos produtos químicos e importante investidor da indústria da música, que ocupa o quarto lugar na “City”. Enquanto isso, o atual duque de Westminster, Gerald Grosvenor, um papa do setor imobiliário, está em décimo lugar, e o saudita Mohamed Bin Issa al-Jaber e suas família, conhecidos por seus investimentos no setor hoteleiro, um pouco mais atrás, em décimo terceiro.
Neste ano, pela primeira vez, as 50 pessoas mais ricas do Reino Unido superaram o mínimo de 1,5 bilhão de libras (R$ 5,6 bilhões). Há uma década, 700 milhões de libras eram suficientes para integrar este clube tão exclusivo.
Calcula-se que os 104 multimilionários britânicos somam uma riqueza total de 301,13 bilhões de libras (R$ 1,12 trilhões), enquanto há 88 anos era de 245,66 bilhões de libras (R$ 919 bilhões).
Enquanto isso, na sexta-feira um grupo de estudos independente do Instituto Nacional de Pesquisa Econômica e Social destacou que o PIB per capita, medida utilizada com frequência para medir a riqueza média da população de um país, encontra-se “muito abaixo” do máximo alcançado antes de 2009, e é muito pouco provável que o supere antes de 2017.
O Trussell Trust, a maior rede de bancos de alimentos no Reino Unido, declarou que o número de pessoas que os buscaram para receber alimentos de emergência aumentou 163% em um ano, até o fim de março, superando as 913.000.
Para este grupo de “foodbanks” este número é chocante, principalmente porque não inclui pessoas auxiliadas por outros provedores de alimentos, nem o grande número de pessoas que têm vergonha de pedir ajuda e se contentam em consumir menos alimentos.
Fonte: AFP