terça-feira, 10 de março de 2015

Motorista da banda Garota Safada trafegava acima da velocidade permitida

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma análise preliminar, constatou que o motorista do ônibus da banda Garotada Safada trafegava acima da velocidade permitida por lei no momento do acidente que deixou 14 pessoas feridas, na madrugada desta terça-feira (10).

A PRF realizou uma análise no disco de diagrama do tacógrafo que apontou que a velocidade do veículo no local e momento do acidente era de 80 km/h. Entretanto, a velocidade regulamentar para aquele trecho é de 60km/h, conforme sinalização vertical na via, posicionada antes da curva.

O acidente

O ônibus que levava a banda Garota Safada tombou no KM-81 da BR-222, em um trecho conhecido como a Curva dos Frios, na cidade de São Luís do Curu, localzada a cerca de 80 km de Fortaleza. O acidente aconteceu por volta das 3h da madrugada desta terça-feira (10), quando o grupo se deslocava para a cidade de Luziânia/PI, onde faria show nesta noite. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

Mais de 600 mulheres participam de encontro em Quixeramobim

                                                        FOTO O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Em virtude das comemorações do Dia Internacional da Mulher, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quixeramobim, juntamente com o Movimento dos Sem Terra realizaram um encontro com mais de 600 mulheres do campo e da cidade, com o tema “Mulheres em luta pela soberania alimentar, contra a violência e o agronegócio”.

As comemorações começaram por volta das 07h00min na sede do STRQ com um café da manhã, e logo em seguida mais de 600 mulheres saíram em marcha pelas principais ruas da cidade com paradas em frente as agências bancarias do município onde os participantes protestaram contra o tratamento dado aos trabalhadores.

A caminhada terminou nas dependências do SESC LER onde ocorreu o lançamento da Marcha das Margaridas 2015 no município, ação que segundo os organizadores servira para mobilizar as mulheres do campo na luta por seus direitos.   O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Ônibus com Banda Garota Safada se envolve em acidente e deixa 18 feridos

garota_safada_onibusCapo

Um acidente envolvendo o ônibus da banda de forró Garota Safada foi registrado na madrugada desta terça-feira, dia 10.

Segundo informações preliminares, por volta das três horas da manhã, no quilômetro 70 da BR 222, no município de São Luis do Curu, o ônibus da banda Garota Safada tombou.
Várias ambulâncias e carros dos bombeiros foram até o local do acidente para dar suporte as vítimas.
Ainda de acordo com informações alguns integrantes da banda ficaram presos as ferragens, contudo não foi registrado nenhuma vítima fatal.
De acordo com a assessoria da banda o cantor Wesley Safadão não se encontrava no ônibus, e, relataram que duas pessoas tiveram fraturas expostas mas já foram encaminhadas ao Instituto Dr José Frota em Fortaleza.