sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Dia D de vacinação contra pólio e sarampo será neste sábado


Postos de saúde em todo o país abrem as portas amanhã (18), sábado, para o chamado Dia D de Mobilização Nacional contra o sarampo e a poliomielite.

Todas as crianças com idade entre um ano e menores de 5 anos devem receber as doses, independentemente de sua situação vacinal. A campanha segue até 31 de agosto. (Da Agência Brasil)

Guimarães sobre aliança com Eunício Oliveira: “Quando é para sentar com o senador, a gente senta. Não podemos fazer política com rancor

O candidato a deputado federal José Nobre Guimarães (PT), voltou a comentar a decisão de não insistir em uma candidatura ao Senado. Para ele o governador e também candidato, Camilo Santana (PT), construiu um processo interno de governo e terminou ponderando que o mesmo tentasse a reeleição.

“Quando é para conversar, quando é para sentar com o Senador Eunício Oliveira, a gente senta e conversa sobre os projetos. Tem que ser assim a vida, não podemos fazer política com rancor. Ah, porque sou oposição, não sento pra conversar. Ah, se o fulano for pro palanque, eu não vou. Isso não pode”, disse Guimarães em entrevista à reportagem.

José Guimarães defende mais Segurança, ampliação da capacidade da Barragem, universidade e pavimentação de estradas


Entrevistado pela série Eleições 2018, aberta pelo Sistema Maior de Comunicação, aos candidatos ao pleito vindouro, o petista José Nobre Guimarães, que tenta a reeleição ao cargo de deputado federal, foi o entrevistado de hoje, 16.

Acompanhado de apoiadores e correligionários, o candidato defendeu quatro ações para Quixeramobim e região. Inicialmente, Guimarães destacou as ações já realizadas recentemente, como instalação do CIOPAER, em Quixadá, sistema de videomonitoramento e ampliação do efetivo policial, porém, o mesmo revelou que em conversa com populares tem colhido depoimentos de solicitação de mais segurança também na zona rural do município.

“Eu defendo que a segunda etapa da questão da segurança tem que instalar um posto policial nos principais distritos. A presença da polícia ajuda muito. Pode não resolver, mas ajuda [...] Precisamos levar segurança para essas áreas”, disse ainda ao defender uma contribuição em recursos por parte da União aos estados.

Ao destacar articulação para construção da adutora do Açude Pedras Brancas para Quixeramobim, o candidato defendeu a construção de uma adutora do Açude Fogareiro para a Barragem de Quixeramobim, e ainda a ampliação das comportas do reservatório. “Temos que trabalhar esse projeto. Tem haver com o progresso e o futuro de Quixeramobim”.

Na área viária, Guimarães ressaltou a importância da construção de novas estradas, como de Quixeramobim à Milhã, passando por Nenelândia: “E agora tem esse projeto Quixeramobim-Boa Viagem que foi anunciado recentemente de Boa Viagem para Monsenhor Tabosa. Isso fortalece o comércio e o turismo”.

Já na Educação, o candidato defendeu o curso de medicina além da instalação de um campus universitário no município: “É possível trazer a extensão da Universidade Federal do Ceará para cá. O fato de estarmos a 40 km de Quixadá não é razão para não trazer, pode vir com cursos distintos”.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Eleições no Ceará: Camilo Santana tem 64% das intenções de votos e General Theophilo tem 4%, aponta Ibope


Nesta quinta-feira, o Ibope divulgou sua primeira pesquisa sobre as eleições deste ano no Ceará. De acordo com o resultado, Camilo Santana (PT) lidera as intenções de votos no Estado com 64%, seguido por General Theophilo, com 4%.

Após Theophilo, três candidatos aparecem empatados com 2% das intenções de votos. São ele: Ailton Lopes (Psol), Hélio Góis (PSL) e Gonzaga (PSTU). Mikaelton Carantino (PCO) não pontuou. Dos entrevistados, brancos e nulos somam 17% e não sabem ou não responderam 9%.

A pesquisa, contratada pelo Sistema Verdes Mares, ouviu 1.204 eleitores do Ceará, entre os dias 10 e 16 de agosto.

A margem de erro máxima é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança estimado é de 95%.

O registro do levantamento na Justiça Eleitoral está com o número CE-04197/2018. (Do Repórter Ceará com informações do O Povo Online)

Cid tem 55% das intenções de votos ao Senado e Eunício tem 37%, aponta Ibope


Em pesquisa do Ibope divulgada na madrugada de hoje, 17, pelo Diário do Nordeste, referente às eleições deste ano para o Senado Federal, o ex-governador e ex-ministro Cid Gomes (PDT) e o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), aparecem liderando as intenções de votos.

Confira os números:
Cid Gomes – 55%
Eunício – 37%
Eduardo Girão – 9%
Pastor Pedro Ribeiro – 7%
Dra. Mayra – 6%
Anna Karina – 4%
Pastor Jamieson Simões – 4%
João Saraiva – 4%
Alexandre Barroso – 3%
Dr. Márcio Pinheiro – 3%
Geraldo Magela – 3%
Robert Burns – 2%
Branco/nulo (vaga 1) – 15%
Branco/nulo (vaga 2) – 22%
Não sabe/não respondeu – 27%

A pesquisa, contratada pelo Sistema Verdes Mares, ouviu 1.204 eleitores do Ceará, entre os dias 10 e 16 de agosto.

A margem de erro máxima é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança estimado é de 95%.

O registro do levantamento na Justiça Eleitoral está com o número CE-04197/2018. (Do Repórter Ceará – Foto: Iana Soares/O POVO)