domingo, 25 de outubro de 2015

Domingo Sangrento: Homem é morto com tiro de espingarda no pescoço, em Várzea da Onça, Quixadá

 12065815_1032870176752852_3178950011951323384_n
Um homem identificado como José Sales Mário do Nascimento, 29 anos, foi executado com um tiro de espingarda, na noite deste domingo, 25, em Várzea da Onça, no município de Quixadá.
De acordo com alguns policiais, o ferimento deixado pelo disparo é compatível com espingarda socadeira, calibre 10, de fabricação artesanal.
Ainda não há informações oficiais sobre o atirador, nem sobre o que motivou o assassinato.
Este é o segundo assassinato em Quixadá neste domingo. Noutra ocorrência, um jovem foi executado com 16 facadas no Bairro Monte Alegre, na sede do município.
| Destaque Home, Notícias

Quixadá: Jovem reage a assalto e é assassinado com 16 facadas

Domingo violento no município de Quixadá, Sertão Central do Estado. A polícia registrou dois assassinatos, um na sede e outro na Zona Rural.
O primeiro homicídio ocorreu no Bairro Monte Alegre, na sede do município. Francisco Jaderson Figueiras Maia, 20 anos, foi morto a facadas após reagir a um assalto. Segundo informações, ele seguia de bicicleta pela CE-o60 quando foi abordado por dois indivíduos. Jaderson teria reagido e entrado em luta corporal com os bandidos.
Populares informaram que, mesmo ferido, o rapaz ainda conseguiu subir em sua bicicleta e percorrer uns 200 metros, mas acabou caindo. Covardemente, os criminosos foram até ele e efetuaram vários golpes de faca. O óbito foi imediato.
Morados do bairro Monte Alegre afirmam que o rapaz era considerado tranquilo, sem envolvimentos em ilicitudes. A Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá vai investigar o crime, que pode ter sido latrocínio – roubo seguido de morte -, ou acerto de contas por motivos ainda indeterminados.



Acidente de trânsito deixa duas vítimas fatais em Piquet Carneiro (CE)

Um acidente de trânsito registrado em Piquet Carneiro (CE), deixou pelo menos duas vítimas fatais, ambas da cidade de Mombaça. 
Segundo informações foi uma queda de moto. Os nomes da vítimas não foram divulgados. Aguarde mais informações!

Jovem perde a vida em acidente de trânsito registrado em Missão Velha (CE)

Na madrugada de hoje, 25, o plantão de polícia registrou um acidente de  trânsito (colisão) com vítima fatal em Missão Velha (CE).
O jovem Cícero Pascoal dos Santos, 27 anos, perdeu a vida após colidir sua motocicleta Yamaha Factor YBR, cor preta, placa MRB-7815, inscrição de Juazeiro do Norte (CE) contra um veículo Fiat, cor prata, placas MMW-1201, guiado por Fábio da Cruz Silva, 30 anos, que sofreu apenas escoriações leves e permaneceu no local até a chegada da polícia.
Por conta do impacto a moto invadiu o veículo e o corpo da vítima caiu sobre o seu teto. A polícia esteve compareceu e adotou as medidas cabíveis.
Postado por Lindomar Rodrigues às 14:53:00 Nenhum comentário: Links para esta postagem
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Termina esta semana prazo de inscrição no Simples doméstico
Os patrões de empregados domésticos têm até o fim desta semana para se inscreverem no regime simplificado de recolhimento dos encargos da categoria. O prazo de cadastramento no sistema acaba no próximo sábado (31). As inscrições podem ser feitas no site do eSocial.

Segundo a Receita Federal, até as 17h da sexta-feira (23), 581.832 empregadores e 533.641 empregados tinham se inscrito no eSocial. A diferença entre os números deve-se aos casos em que os empregadores aguardam o empregado repassar as informações e, por isso, não preencheram os dados completos dos trabalhadores. O Fisco espera a adesão de 1,5 milhão de trabalhadores ao sistema.

Para formalizar a situação do trabalhador doméstico, o empregador deve registrar seus dados e os do funcionário na página do programa. Para funcionários contratados até setembro deste ano, os formulários eletrônicos devem ser preenchidos até o fim deste mês. Os empregados contratados a partir de outubro devem ser cadastrados até um dia antes de começarem a trabalhar.

Por meio do novo sistema, o patrão recolhe, em documento único, a contribuição previdenciária, que varia de 8% a 11% da remuneração do trabalhador e paga 8% de contribuição patronal para a Previdência. A guia também inclui 8% de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), 0,8% de seguro contra acidentes de trabalho, 3,2% de indenização compensatória (multa do FGTS) e Imposto de Renda para quem recebe acima da faixa de isenção (R$ 1.903,98).

Jovem é executado a bala na zona rural de Brejo Santo (CE)

A violência não da trégua no interior do Ceará e mais um jovem tombou sem vida no município de Brejo Santo. 

O nome da vítima não foi revelado. De acordo com informações repassadas ao blog ele foi morto há poucos instantes com disparos de arma de fogo no sítio São Bento, zona rural do município. 

Uma equipe da Pefoce está se dirigindo ao local juntamente com a polícia para recolher o corpo e fazer a perícia.

Greve dos bancários pode acabar nesta segunda-feira (26)

 O Comando Nacional dos Bancários recomendará que a categoria aprove a proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), o que pode levar ao fim da greve. Depois de quase 20 dias de paralisação, os bancos ofereceram reajuste de 10% para os salários, para a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e para o piso e o de 14% para os vales refeição e alimentação.

"Foi uma vitória dos trabalhadores porque os bancos queriam um reajuste abaixo da inflação”, disse a presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo e uma das coordenadoras do Comando, Juvandia Moreira, em nota.

Segundo o Comando Nacional dos Bancários, a Fenaban apresentou nova proposta neste sábado, o "que significou a manutenção do modelo que vinha sendo colocado em prática nos últimos anos, de reposição integral da inflação mais aumento real e abono parcial dos dias parados".

Além dos reajustes que forem apresentados ontem, hoje a Federação aceitou abonar 63% das horas dos trabalhadores de 6 horas, de um total de 84 horas, e 72% para os trabalhadores de 8 horas, de um total, assim, de 112 horas. O Comando informou que a proposta da Fenaban só vale até segunda-feira.

Acidente de trânsito deixa jovem em estado grave em Várzea Alegre


Na tarde desta sexta-feira,23, por volta das 17h militares foram acionados para comparecerem a Rua Marcos José de Almeida, próximo ao nº 102, segundo informações um veículo GM/ Chevrolet, cor verde, ano 1987 de placas HUC 8417.
 Estaria ali parado com dois ocupantes, um deles o condutor e proprietário do veículo Tiburtino Furtado Bastos de Lacerda, 68, e o outro ocupante com uma grave lesão na cabeça, Vinicius Pereira da Silva,20 anos.
Chegando no local os militares confirmaram a informação e flagraram os ocupantes que estavam do lado de fora do veículo, o condutor sentado numa calçada, jovem Vinícius que estava caído ao solo e desacordado, os policiais acionaram a equipe do SAMU que  conduziu o rapaz ao hospital local, o condutor estava com sintomas de embriagues, foi conduzido à delegacia municipal e posteriormente foi levado para a delegacia regional de Iguatu para que fosse feito o flagrante, ultimas informações do hospital é de que a vítima mais grave não respondia a estímulos e foi transferido para o hospital de Barbalha.

Homem fica preso em “pega ladrão" ao pular muro para transar com outro homem, em Boa Viagem

boa_viagem_pega_ladroaO homem foi levado com algumas lesões na perna ao Hospital Municipal de Boa Viagem. Para a surpresa de todos, estava usando calcinha.
Um homem passou por constrangimento durante a madrugada desse domingo, 25, na cidade de Boa Viagem, no Sertão Central cearense, ao tentar pular o muro de uma residência, localizada no bairro Queiroz. Ele ficou preso por “pega ladrão” e ainda pendurado e de cabeça para baixo. 
Os policiais da 4ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar foram acionados pensando que se tratava de arrombamento a residência, mas foi constatado que a vítima estava querendo adentrar em um imóvel abandonado, juntamente com o seu parceiro. 
Ainda conforme a Polícia Militar, os dois homens tem uma relação homoafetiva e tinha como objetivo manter relações sexuais. O outro homem, que também não teve o nome divulgado foi embora e deixou seu “amor” sozinho. 
O homem foi levado com algumas lesões na perna ao Hospital Municipal de Boa Viagem. Para a surpresa de todos, estava usando calcinha.

RAIO E CIOPAER EM SOBRAL!, JA ESTÃO NAS RUAS



Sobral recebeu na manhã deste sábado (24) a implementação oficial do Batalhão de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas, o Raio. A equipe, composta por um efetivo  de 53 homens, chega junto a uma nova Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), que contará com um helicóptero, uma equipe de tripulantes e outra de apoio ao solo. O Governo do Estado do Ceará tenta trazer de volta a segurança e a tranquilidade para os sobralenses.

Autor de homicídio é executado a bala em Cedro (CE)


e Cedro, no Ceará. O fato foi registrado na noite de ontem (24) no bairro Cedro 2, no interior de um bar.

A vítima foi Paulo Roberto Gonçalves Filho, 26 anos. Ele foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo, sendo 1 (um) na face, 2 (dois) no tórax e 1 (um) no peito esquerdo.
O crime foi cometido por dois homens encapuzados que chegaram atirando. Apesar da tentativa de socorro o rapaz morreu no local.

Uma segunda vítima identificada como Manoel Menezes da Silva Júnior, 16 anos, foi lesionado com um disparo na mão e foi socorrido ao hospital. Paulo Roberto respondia ao art. 121 (homicídio) e se encontrava solto. A polícia continua realizando diligências no intuito de identificar e prender os acusados.

Líder do governo garante Faculdade de Medicina para Quixeramobim

Resultado de imagem para deputado guimarães
O site oficial do Deputado Federal e líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães, postou uma matéria nesta sexta-feira, 23, onde o deputado garantiu durante entrevista a Rádio Campo Maior de Quixeramobim, que a terra de Antônio Conselheiro receberá uma faculdade de Medicina. Segundo ele, os técnicos dos Ministérios da Educação e da Saúde que estiveram no município, saíram de lá bastante impressionados com a mobilização e empolgados em implantar ali um curso da área da saúde. “Esta é, sem dúvida alguma, uma das maiores conquistas para o povo da nossa cidade”, comentou.
Outra notícia divulgada foi que Guimarães assegurou que o Hospital Regional do Sertão Central, obra do Governo do Estado e que conta com a parceria do Governo Federal, será entregue até o fim de 2015. Sobre os problemas hídricos enfrentados pela população de Quixeramobim, Guimarães disse que não faltarão esforços dos Governos do Estado e Federal para solucionar a questão. “Estamos fazendo uma força tarefa e já conseguimos um recurso de R$ 30 milhões para a construção de uma adutora”, comentou.
Além de todos os benefícios anunciados, José Guimarães comentou que será construída a estrada da sede de Quixeramobim para o Distrito de Encantado, importante obra para o desenvolvimento e integração da região.

Violência na Zona Rural: Polícia volta a registrar assalto de motocicleta no distrito de São Miguel

 
A população do distrito de São Miguel continua sofrendo com a falta de segurança. Com cerca dez mil habitantes, e uma grande área territorial, as autoridades politicas não se movimentam para que o distrito venha a ter uma segurança adequada. Além de homicídios, o roubo de motocicleta é uma das principais ocorrências registradas. Em menos de quatro dias dois trabalhadores tiveram suas motos levadas por criminosos.
Desta vez a vítima foi um montador de móveis de 24 anos. O mesmo estava na localidade de Parada Mil, em sua motocicleta Honda CG 150 Titan KS, ano 2006, placa HXF 4594, com inscrição de Quixeramobim, quando foi abordado por dois indivíduos que anunciaram o assalto e tomaram sua motocicleta, sua carteira com documentos e uma quantia de R$ 300,00 (trezentos reais).
Após realizarem o roubo os indivíduos abandonaram uma motocicleta Honda CG 125 Titan KS, ano 2003, de cor vermelha, placa HYV 6900, e fugiram em direção ao município de Senador Pompeu pela CE 060. Após consulta ao site do Detran foi verificado que a moto abandonada tinha queixa de roubo.  
Uma das vantagens dos assaltantes é que o posto policial mais próximo fica na cidade de Quixeramobim, localizada cerca de 30 km. Segundo um dos moradores daquela localidade, após ocorrer o roubo, e as vitimas acionarem a polícia, os criminosos levam uma grande vantagem no tempo de fuga. Dessa forma a população cobra das autoridades que seja instalado imediatamente um posto policial 24 horas na Vila de São Miguel, dando mais vantagem para a polícia conseguir elucidar e evitar esses crimesO site O SERTÃO É NOTÍCIA