domingo, 16 de junho de 2013

Prefeito de Milhã se envolve em acidente e deixa vítima fatal

1025495 395592967227957 498000695 o
Um acidente envolvendo o prefeito do município de Milhã, Otacílio Macedo, PP, no Sertão Central, há 304 km de Fortaleza deixou uma vítima fatal no começo da tarde deste Domingo, 16, na estrada que da acesso ao Distrito de Carnaubinha, próximo um parque de vaquejadas. A perícia compareceu ao local e o prefeito se apresentou na Delegacia Regional de Polícia Civil de Senador Pompeu.

Segundo informações, o chefe do poder executivo socorreu Cicero Eudásio de Brito, 32 anos para o hospital local. Ele residia no Sítio Pedra Fina zona rural daquele município. O mesmo não portava o equipamento de segurança do motociclista (Capacete). O prefeito não ingeriu bebida alcoólica, informou o escrivão de Polícia Civil, Adnilton Ferreira, depois de feito o teste do bafômetro. Sargento Rodrigues da Polícia Militar comanda os trabalhos na cidade de Milhã.

Fonte: Site Sertão Alerta

ESTUDANTES SÃO ASSALTADAS E POLÍCIA BUSCA MOTOCICLETA ABANDONADA DURANTE O FINAL DE SEMANA EM QUIXERAMOBIM





A polícia registrou um assalto a duas estudantes na cidade de Quixeramobim durante o final de semana. 

Segundo informações da polícia, por volta das 21h15min deste sábado, duas estudantes de 15 anos, foram surpreendidas por um indivíduo armado de revólver ao qual tomou dois celulares pertencentes às vítimas.  Já por volta das  23h35min, uma ligação para o 190 dava conta de que dois indivíduos haviam abandonado uma motocicleta Honda BIZ de cor preta na Rua Maria José Coutinho, bairro Conjunto Esperança. A polícia foi até o local e encontrou a motocicleta de placa NVC 5684, com inscrição de  Quixeramobim-CE. A motocicleta, que se encontrava ainda com a chave na ignição, foi conduzida para ser entregue à Autarquia de Transito já que não tem nenhuma restrição nem queixa de roubo no sistema do DETRAN. 

Mais Informações:
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302

POR REDAÇÃO

HOMEM É ACUSADO DE MATAR CUNHADO E BALEAR IRMÃ NO INTERIOR DE QUIXERAMOBIM




Um casal foi vítima de tiros na manhã deste domingo, 16, no interior do município de Quixeramobim.

Segundo informações da polícia, o caso foi registrado por volta das 10h15min na Fazenda Boa Fé, distrito Sede Rural, Quixeramobim-Ce, onde um individuo efetuou vários disparos de arma de fogo contra um casal. Ao chegar no local à patrulha policial encontrou uma vítima fatal que foi identificada como sendo o agricultor Geraldo Pereira Bertoldo, 41 anos, que foi atingido por um disparo à altura da clavícula esquerda. Uma mulher de 42 anos, esposa da vítima, também foi atingida por dois disparos, sendo um deles à altura da clavícula direita e outro atingindo as costas. A mesma foi socorrida para o hospital de Quixeramobim por populares.   

Segundo a polícia o acusado foi identificado como sendo Antônio Nilson, 48 anos. Populares informaram aos PMS que ele tinha a intenção de matar sua irmã devido a problemas familiares. O acusado fugiu logo após o crime tomando rumo ignorado. A viatura policial realizou diligências em toda a região, mas até o fechamento desta matéria o acusado não tinha sido localizado.


Mais Informações:
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302

POR REDAÇÃO 

SELEÇÃO FRUSTA TORCEDORES EM AEROPORTO DE FORTALEZA

Apesar de festa em Fortaleza, seleção evita contato direto com torcida - Dida Sampaio/Estadão


Desembarque Seleção Brasileira
Seleção Brasileira desembarcou na Base Aérea de Fortaleza 
(foto: Kleber Alves Gonçalves)

Seleção Brasileira de Futebol já está em Fortaleza. O time comandado por Luiz Felipe Scolari desembarcou na Base Aérea de Fortaleza por volta das 17h10 deste domingo (16) e seguiu direto para o Marina Park Hotel, onde ficará hospedada durante a passagem pela capital cearense.

O Secretário Especial da Copa (Secopa), Ferruccio Feitosa e o Secretário municipal extraordinário da Copa de Fortaleza (SecopaFor), Domingos Neto, estiveram no local e publicaram fotos da chegada da Seleção Brasileira nas redes sociais.

A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) montou um esquema especial para o deslocamento da Seleção Brasileira em Fortaleza. O suporte contou com o auxílio de escolta Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar, ao controle dos semáforos centralizados, que possibilitou maior fluidez do tráfego durante os percursos.

Segundo informações da Confederação de Futebol (CBF), o Brasil treina nesta segunda-feira (16), às 15h, no Estádio Presidente Vargas. Na próxima quarta-feira (19), às 16h, a Seleção Brasileira enfrenta o México na Arena Castelão pelo segundo jogo do Grupo A da Copa das Confederações.

Seleção frustra torcida em aeroporto

A chegada da Seleção brasileira pela Base Aérea de Fortaleza, frustrou centenas de torcedores que foram ao Aeroporto Internacional Pinto Martins.  Por volta das 17h30, um anúncio da Infraero reforçou que a delegação brasileira já havia desembarcado pela Base Aérea.  Os torcedores presentes nos saguão de desembarque começaram a vaiar e em seguida começaram a deixar o local.

DN Online

Gata nasce com duas cabeças

Motociclista morre em colisão com automóvel no município de Ibaretama

AA_forense_policia_del
Lamentavelmente a disponibilidade de apenas as letras iniciais de pessoas envolvidas em ocorrências é um desserviço à população.

Um acidente fatal envolvendo uma motocicleta e um automóvel na CE-359, município de Ibaretama, no Sertão Central cearense, ocorreu no fim da noite desse sábado, 15. Passageiros do veículo tiveram pequenas lesões.
O Centro de Operações Policiais Militares não informou o nome do motociclista vítima do acidente, apenas destacou as iniciais, tratando-se apenas de J.E.L. 44, anos.
A vítima morava em Quixadá e pilotava sua motocicleta de cor azul de placa HWL-3618, sentido Ibaretama à Fortaleza, onde o mesmo colidiu frontalmente com um veiculo Santana, de placas MUJ-8188, guiado pelo Sr. F.G.S.F.
O condutor e os passageiros do automóvel Santana tiveram apenas lesões leves. Equipes das policiais Militar e Rodoviária Estadual, bem como do Instituto Médico Legal de Quixeramobim estiveram no local do sinistro.
Em Jaguaretama, durante diligências realizadas para capturar elementos que cometeram assaltos pela manhã naquela cidade, policias recuperaram, na localidade de Canudos, dois coletes balísticos.
Repúdio
Lamentavelmente a disponibilidade de apenas letras iniciais de pessoas envolvidas em ocorrência é um desserviço à população, que fica sem saber os nomes das pessoas. O portalRevista Central durante quase quatro anos de serviço prestado a sociedade do Sertão Central cearense sempre teve cuidado de cumprir com a Lei, prova disso foi que nunca fomos processados. Esses relatórios ocorrem sempre com apenas um operador do Copom.
Serviços:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047  

9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Destacamento Policial de Ibaretama
Rua Vereador Armando Queiroz, 34 - Centro

(088) 3439.1102

 

Seleção Brasileira chega no fim desta tarde de domingo a Fortaleza


A Selação Brasileira chegará a Fortaleza no fim da tarde de hoje e já tem programação definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A equipe de Felipão desembarcará por volta das 17h30min, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, mas não terão contato com o torcedor nem com a imprensa. Do desembarque ainda na pista, os jogadores seguirão direto para o Marina Park Hotel. O jantar da delegação no refeitório do Marina está previsto para 19 horas.
Na segunda-feira, alguns jogadores concederão entrevista coletiva a partir do meio-dia, no hotel. Os demais terão manhã livre. Às 15 horas, os jogadores vão para o primeiro treino coletivo, no estádio Presidente Vargas. Na terça-feira, a seleção conhecer a Arena Castelão, o palco do jogo do dia seguinte. O treino na Arena Castelão será realizado às 15h15min e servirá para os jogadores reconhecerem o gramado do estádio.
No dia da partida, os jogadores vão almoçar ao meio-dia e seguirão para a preleção no hotel. A saída para o estádio será às 14 horas. Batedores da polícia vão escoltar o ônibus até a Arena. O jogo com o México será às 16 horas. No dia seguinte ao jogo, eles darão nova entrevista aos jornalistas e embarcarão para Salvador, às 15h30min. Na capital baiana, vão encerrar a primeira fase do torneio enfrentando a Itália, dia 22 (sábado), na Arena Fonte Nova.

A SAÚDE NO BRASIL: MULHER DÁ À LUZ NA RECEPÇÃO DE MATERNIDADE E A CRIANÇA CAI NO CHÃO (VEJA O VÍDEO)



Um vídeo postado no Facebook mostra o exato momento em que uma mulher entra em trabalho de parto na recepção da maternidade Nascer Cidadão, em um bairro da periferia de Goiânia (GO), que é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde. O fato ocorreu às 19h45 da última terça-feira, 11, e veio a público após a divulgação do vídeo.
A mulher aparece sentada em um banco da área de espera do hospital quando acontece o parto. O recém-nascido chegou a cair no chão de uma altura de cerca de meio metro, sendo socorrido de forma improvisada por um médico. Ao ver a cena, algumas pessoas que aguardavam na recepção gritam desesperadas. Nas imagens, é possível ver que a mãe perde muito sangue. Na tarde desta quarta-feira, 12, o secretário municipal de Saúde, Fernando Machado, concedeu entrevista e disse que o corpo técnico da maternidade foi afastado.



Portal A Desgraça Colaboração em Edição Rede.to/Fotos Facebook

MULHER É AMARRADA APÓS SER ASSALTADA DENTRO DE SUA RESIDÊNCIA EM QUIXERAMOBIM


Mais um crime foi registrado pela polícia no interior do município de Quxieramobim. 

Desta vez o caso foi registrado na localidade do Assentamento Parelha, aproximadamente 4 km da sede do município. Segundo informações da polícia, por volta das 16h00 deste sábado, 15, uma mulher de 24 anos se encontrava em sua residência quando ouviu o barulho de uma moto, em seguida entrou um indivíduo armado de revólver e anunciou um assalto. Os indivíduos roubaram a importância de R$ 470,00 (quatrocentos e setenta reais), e ao saírem deixaram a vítima amarrada no interior da residência. A polícia realizou  diligências em toda a região onde ocorreu o roubo, más até o fechamento desta matéria o autor do delito não foi localizado nem identificado.

POR REDAÇÃO

PONTE QUE LIGA O CENTRO DE QUIXERAMOBIM AO BAIRRO MARAVILHA É PARCIALMENTE INTERDITADA



Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim, a ponte que liga o centro da cidade ao bairro da Maravilha está interditada para quem vem em direção ao centro durante este domingo, 16. Está liberada somente para quem segue no sentido Centro/Maravilha. Quem vem no sentido contrário deve seguir pela Passagem Molhada. O problema registrado no semáforo deve ser resolvido até a manhã desta segunda-feira, 17.

MAIS INFORMAÇÕES 
Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ)
Rua Dr. Joaquim Fernandes, Nº 60 – Centro
Fone/Fax: (88) 3441.1533

Jiboia em árvore na cidade de Quixadá vira atração

jiboia_qxda_hehe
Ao contrário de que muitos pensam, a jiboia não é um animal peçonhento, ela mata suas presas por constrição.
Foram mais de duas horas de intenso trabalho realizado por uma equipe do Centro de Zoonoses de Quixadá, no Sertão Central cearense, com objetivo de retirar uma cobra que estava em uma árvore, localizada na Rua José de Queiroz Pessoa (próximo a Faculdade de Ciência e Letras do Sertão Central). Uma multidão de pessoas se aglomerou no local, deixando a serpente ainda mais furiosa.
Conforme o agente João Lobo, do Centro de Zoonoses de Quixadá, a jiboia media cerca de um metro e oitenta centímetros. O biólogo Gardel Almeida retirou a cobra do árvore, disse ao portal Revista Central, que aquela espécie não é peçonhenta, “mesmo não sendo um animal peçonhento, não é aconselhável que populares façam o resgate, principalmente porque todo réptil tem contaminação”, aconselhou. João Lobo solicita que a população sempre comunique ao órgão, para que pessoas habilitadas façam o resgate desses animais, principalmente porque o Zoonoses devolverá a natureza.
A reportagem acompanhou todo o processo de resgate, da retirada até o momento em que a cobra foi colocada em contato com a natureza, cerca de quatro quilômetros da zona urbana, pela equipe do Centro de Zoonoses de Quixadá.
Esse animal existe em todo o Território brasileiro, até mesmo nas cidades grandes, com concentração em áreas com mais vegetação. Ao contrário do que muita gente pensa, a jiboia não é um animal peçonhento, ela mata suas presas por constrição ou seja, após o bote, no qual a serpente objetiva prender o animal, ela se enrola em torno da vitíma contraindo sua forte musculatura e a estrangula, causando a morte por sufocamento. Costuma engolir suas presas pela cabeça. Quando a presa é grande, a jiboia pode entrar em letargia (adormecimento), tempo no qual fica parada para digerir o alimento. O período de letargia pode durar semanas ou até meses.
O biólogo explicou que, a jiboia vive em média 20 anos em cativeiro e uma coisa bem interessante é que ela tem filhotinhos. Essas cobras não põem ovos como algumas outras. Elas têm vários filhotinhos, sendo portanto uma espécie vivípara. As jiboias passam a maior parte do tempo em cima de árvores, o que as favorece na hora de caçar, como no caso das aves, que são mortas pela serpente enquanto dormem nos galhos das árvores.
O cidadão que precisar do serviço do Centro de Zoonoses de Quixadá deve entrar em contato por meio do telefone: (88) 3412-0089, localizado no bairro Jardim dos Monólitos (por trás do Fórum de Justiça Des. Avelar Rocha).
Veja fotos da cobertura: 

A PALAVRA DE DEUS, POR DR. PAULO QUEZADO.

No evangelho deste final de semana, recebemos uma lição simples, porém profunda de Deus: somos analisados pelos nossos gestos, e não por aquilo que parecemos ser. 

Jesus não se deixou incomodar quando uma pecadora, vendo Jesus a estar na casa de um fariseu, passou a lavar-Lhe os pés com suas lágrimas e enxugá-los com seus cabelos. 

O fariseu desdenhou do Cristo, achando que se de fato fosse o Messias, Ele saberia quem era aquela que estava aos seus pés, e quais eram seus pecados. E de fato Cristo o sabia. 

Só que não reagira como o fariseu esperava: discriminando-a e menosprezando-a. Ao contrário. Cristo, em mais uma precisa lição, nos ensina o perdão universal, e nos ensina que a verdadeira riqueza das pessoas está no sincero arrependimento e nas boas atitudes. 

Com este ensinamento, Jesus nos convida a sermos acolhidos todos em seu coração. Independentemente do que fizemos ou do que deixamos de fazer. Desde que queiramos realmente segui-Lo, Ele nos deseja e nos acolherá. 

“Por isso te digo: seus numerosos pecados lhe foram perdoados, porque ela tem demonstrado muito amor. Mas ao que pouco se perdoa, pouco ama” (Lc 7, 36-50). 

O perdão foi a mais sublime lição que Jesus nos ensinou. 

Concurso Público Policia Rodoviária Federal 2013


Polícia Rodoviária Federal abre concurso público com mil vagas
Cargo de Policial Rodoviário Federal tem remuneração de R$ 6.106,81 por uma jornada de trabalho de 40 horas semanais


O Departamento de Polícia Rodoviária Federal lançou o edital para a realização de concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva no cargo de Policial Rodoviário Federal, padrão I da Terceira Classe. Ao todo, são mil vagas disponíveis, sendo 50 reservadas para candidatos com deficiência. A remuneração é de R$ 6.106,81 por uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
concurso será dividido em duas etapas, sendo que a primeira compreende as fases de provas objetivas, prova discursiva, exame de capacidade física, avaliação de saúde, avaliação psicológica, investigação social e(ou) funcional e avaliação de títulos, realizadas nas 26 capitais dos estados da Federação e no Distrito Federal. Já a segunda etapa será composta de Curso de Formação Profissional, a ser realizado em locais indicados no edital de convocação para essa fase.
Segundo a descrição do cargo, os selecionados deverão realizar atividades de natureza policial envolvendo fiscalização,  patrulhamento e policiamento ostensivo, atendimento e socorro às vítimas de acidentes rodoviários e  demais atribuições relacionadas com a área operacional do Departamento de Polícia Rodoviária Federal.  O trabalho será realizado, preferencialmente, no local da primeira lotação por um período mínimo de três anos, sendo a remoção do ocupante do cargo condicionada a concurso de remoção, permuta ou ao interesse da Administração.
Para concorrer, é preciso ter diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições devem ser realizadas no site http://www.cespe.unb.br/concursos/dprf_13, no período de 24 de junho e 8 de julho de 2013. O valor é de R$ 150,00. 

Presidente da Fifa e Dilma Rouseff são vaiados na abertura da Copa das Confederações


  Dilma, Brasil e Japão (Foto: Agência Reuters)

O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, e a presidenta Dilma Rousseff declararam iniciada oficialmente a Copa das Confederações 2013, sob vaias da torcida.

competição acontecerá em seis cidades brasileiras: Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. 

Diante da reação do público, Blatter chegou a pedir fair play (que significa jogar limpo, ter espírito esportivo) à torcida. "Amigos do futebol brasileiro, onde está o respeito e o fair play, por favor?". 

Em seguida, a presidenta Dilma declarou aberta a competição e todos os torcedores ficaram de pé para ouvir os hinos do Japão e do Brasil. 

Seleção Brasileira 

Logo no início do jogo, o principal jogador da Seleção Brasileira de Futebol, o jogador Neymar, marcou um gol contra o Japão, após o atacante Fred ajeitar a bola com o peito na entrada da grande área.
Mais de 60 mil torcedores acompanham o jogo no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Veja o vídeo

Thays Leão, a Musa do Octógono, posa para ensaio inspirado na Copa das Confederações



Thays Leão, a Musa do Octógono, posou para um ensaio inspirado na Copa das Confederações para mostrar seu apoio a seleção brasileira de futebol.

A beldade, que é gaúcha, também é Musa do Internacional de Porto Alegre e tem forte ligação com o futebol.

A gata é fã do trabalho de Felipão e lamentou muito a lesão de Leandro Damião, que tirou o ídolo colorado da Copa das Confederações.

"Fiquei triste por ele, mas confio na seleção e nos jogadores escolhidos pelo Felipão, tenho certeza que eles vão fazer bonito e a taça vai ficar aqui no Brasil mesmo", disse a beldade.

Brasil estreia na Copa das Confederações com vitória em cima do Japão


O Brasil estreou na Copa das Confederações com vitória em cima da seleção do Japão. Jogando no estádio Mané Garrincha, na tarde deste sábado (15), a seleção de Felipão fez 3 a 0, com gols de Neymar, Paulinho e Jô.

Em menos de cinco minutos, o Brasil abriu o placar o estádio Mané Garrincha. Fred recebeu lançamento, dominou no peito e ajeitou para Neymar. O atacante brasileiro pegou de primeira e mandou no ângulo do goleiro Kawashima. 

Na sequência da partida, a seleção brasileira passou a trocar passes de bola no meio de campo. O Japão chegou com perigo aos 18 minutos de jogo. Honda recebeu passe no meio, tirou de David Luiz e mandou uma bomba. A bola chegou a quicar antes de Júlio Cesar rebater. Na sequência, o goleiro conseguiu ficar com a bola.

O Brasil respondeu com Hulk aos 21 minutos. Atacante tabelou com Daniel Alves e chutou cruzado. Kawashima espalmou e ante de Paulinho chegar, a zaga japonesa afastou o perigo.

No fim do primeiro tempo, outras duas oportunidades de gol para o Brasil. A primeira foi com Hulk, que finalizou pela direita e levou muito perigo no gol de japonês. A segunda chance foi com Fred. Aos 42, Neymar lançou para o atacante, que fez o domínio e chutou cruzado. O goleiro Kawashima fez boa defesa e salvou o Japão.