sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Filhote de jacaré é visto atravessando rua da nova Feira da Parangaba, em Fortaleza

Um filhote de jacaré foi visto atravessando a Rua Pedro Muniz, no Bairro Demócrito Rocha, na noite de quinta-feira (31), em Fortaleza. O fato, que foi registrado pelos moradores, aconteceu por volta das 19h. Já é a segunda vez, em menos de um mês, que os moradores flagram o réptil na região.

No vídeo, é possível ver o animal atravessando a rua e indo em direção à lagoa da Parangaba. A via tem marcações no chão e é o local onde acontece a Feira da Parangaba, que mudou recentemente de lugar.

Segundo moradores da região, é comum a aparição de filhotes de jacaré no entorno da lagoa. De acordo com eles, os animais seriam atraídos pela grande quantidade de gatos que ficam no calçadão da lagoa e pela comida que populares deixam lá para alimentar os felinos. Os répteis costumam ser vistos entre 18h e 20h.

O outro registro de filhote no local foi feito no dia 15 de janeiro, quando moradores viram um animal na Avenida José Bastos. Na ocasião, ele foi conduzido de volta à lagoa com a ajuda de motoristas e pedestres que passavam no local.


Por G1 CE

Fortaleza tem manhã de sexta com forte chuva e ventos e trânsito lento; 10 maiores chuvas .


Tempo fechado, chuvas e ventos na Grande Fortaleza. Moradores das cidades da Região Metropolitana foram surpreendidos, na madrugada desta sexta-feira, 1º, com uma forte chuva acompanhada de relâmpagos, trovões e ventos.

As chuvas fizeram os fortalezenses mudarem a agenda e os hábitos. Muita gente saiu mais cedo de casa para o trabalho e enfrentou ruas e avenidas alagadas e dificuldades para chegar aos terminais de ônibus ou do metrô.
O trânsito está mais lento e os motoristas precisam ter paciência. As chuvas banham, também, cidades do Interior do Estado.

10 maiores chuvas por posto no dia:
(59 postos com chuva de 65 informados)

Paracuru (Posto: Jardim Do Meio) : 71.0 mm

Aquiraz (Posto: Sitio Sapucaia Fagundes) : 69.0 mm

São Gonçalo Do Amarante (Posto: Siupe) : 44.0 mm

Forquilha (Posto: Forquilha) : 44.0 mm

Ibiapina (Posto: Ibiapina) : 43.0 mm

Ipueiras (Posto: Ipueiras) : 39.0 mm

Forquilha (Posto: Ac. Forquilha) : 38.8 mm

Fortaleza (Posto: Messejana) : 36.4 mm

Pindoretama (Posto: Pindoretama) : 35.0 mm

Hidrolândia (Posto: Betania) : 34.0 mm


Fonte: Ceará Agora

Bombeiros lançarão flores no local de rompimento de barragem




O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais fará uma homenagem hoje (1º) às vítimas do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão em Brumadinho, com o lançamento de flores no local do desastre. A previsão é que o helicóptero decole por volta das 12h30 de Belo Horizonte.

“Para quem quiser enviar uma flor para Brumadinho, homenageando as pessoas que perderam a vida, os familiares e amigos dos vitimados por essa tragédia, podem entregar no Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros”, informou a corporação. O batalhão está localizado na Rua Líder, 84, bairro Aeroporto, na capital mineira.

De acordo com os bombeiros, o lançamento será feito a partir do local do rompimento da barragem, passando pelo refeitório e seguindo os demais pontos por onde a lama passou, a depender da quantidade de flores e pétalas doadas.

As buscas por vítimas do desastre recomeçaram hoje às 7h30. Antes disso, as equipes se reuniram para alinhar as estratégias de trabalho do dia. O balanço mais recente indica 110 mortos, 238 desaparecidos e 394 identificados. Dos mortos, 71 foram identificados por exames realizados pela Polícia Civil. Também há 108 desabrigados e seis pessoas hospitalizadas. (Da Agência Brasil)

Conheça a história de amor e lealdade entre um homem e um jumento em Quixeramobim


Com todas as facilidades que as empresas oferecem para você comprar sua moto, seu carro, e pagar em várias vezes, o nordestino ainda preserva suas raízes. Nós encontramos no interior do Ceará, um homem que não troca por nada. o seu meio de transporte.
Nós encontramos no sertão de Quixeramobim o senhor Salviano Catingueira, de 89 anos, que tem uma história de amor e lealdade com seu meio de transporte: O jumentinho “Pialzinho”. Em determinado momento da entrevista, o repórter Everardo Gomes chegou a propor a troca do jumentinho em um carro, mas o agricultor se negou a envolver o animalzinho em qualquer tipo de negócio.
A equipe de reportagem da TV Monólitos esteve em Quixeramobim mostrando essa história de amor e lealdade entre o homem e seu animal de estimação. Assista abaixo a reportagem completa.
 - por