quinta-feira, 2 de março de 2017

Cabo Sabino apresenta projeto de lei que facilita aquisição de arma de fogo no Brasil

Sabino-foto-300x278
O deputado federal Cabo Sabino (PR) apresentou Projeto de Lei 7002/2017, que modifica o Estatuto do Desarmamento, desburocratizando a aquisição da arma de fogo no Brasil. de acordo com o parlamentar, o desarmamento civil revelou-se integralmente fracassada para a redução da violência, além de o desarmamento ser uma tese amplamente rejeitada pela população brasileira.
“Desde a efetivação do Estatuto do Desarmamento, a dinâmica social brasileira tem dado provas incontestes de que a lei não se revela em compasso com os anseios da população, muito menos se mostra eficaz para a redução da criminalidade no País, a impingir sua revogação e a adoção de um novo sistema legislativo”, salienta o parlamentar em sua proposição.
Em sua proposição, Cabo Sabino reforça ainda que, ao contrário, muito mais plausível é a constatação de que, após o desarmamento, muito mais cidadãos, indefesos, tornaram-se vítimas da violência urbana.  “É imprescindível registrar que não se está propondo a liberação indistinta da posse e do porte de armas de fogo, muito longe disso. O que a presente proposição pretende é a desburocratização do processo de aquisição de armas”, pontua o deputado.
Do site oficial do Deputado Federal Cabo Sabino

Pipeiro quixadaense é baleado durante tentativa de assalto em Ocara

Pipeiro
Um pipeiro de Quixadá identificado como Glauber Silva Rodrigues foi baleado na manhã desta quinta-feira (02), no município de Ocara.
Segundo as primeira informações, ele teria sido balado em uma tentativa de assalto no município acima citado. Ainda não se sabe o estado de saúde do pipeiro, mas segundo as primeiras informações ele teria sido transferido para o Instituto José Frota, em Fortaleza.
Maiores informações a qualquer momento. site MonólitosPOST

História: 21 anos sem Mamonas Assassinas

Resultado de imagem para História: 21 anos sem Mamonas Assassinas

Sérgio, Samuel, Júlio, Bento e Dinho formavam o grupo Mamonas Assassinas, banda que alegrou o Brasil na década de 90. O quinteto, que alcançou o sucesso com apenas um CD lançado, conseguiu emplacar diversos hits extraídos deste álbum, que se tornaram um viral pelo Brasil na época. Com letras engraçadas e uma performance de palco nada convencional, os jovens de Guarulhos marcaram a história da música brasileira.

Porém, no auge do sucesso, um trágico acidente de avião ocorrido há exatos 21 anos, deu fim a vida de todos os integrantes da banda. O mesmo grupo que animou os brasileiros deixou o país em estado de choque e tristeza naquele fatídico 02 de março de 1996.

Mesmo com um tempo curto de sucesso, o Mamonas Assassinas marcou a vida de inúmeras pessoas e mesmo após mais de duas décadas do fim da banda, as músicas e alegria contida nelas continuam vivas. 

Defesa Civil emite alerta de chuva intensa com vendaval e raios nesta sexta, 03; Dez municípios do Sertão Central estão na previsão


A Defesa Civil Estadual emitiu um alerta preventivo para diversos municípios cearenses, incluindo cidades do Sertão Central: Boa Viagem, Canindé, Choró, Ibaretama, Itatira, Madalena, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim e Senador Pompeu.

De acordo com o órgão, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) informou que as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva intensa, vendaval, raios e acumulados significativos de chuva em áreas do Ceará, no período entre 0h00 e 23h59 desta sexta-feira, 03.

A intensidade e localização da chuva serão previstas apenas com algumas horas de antecedência e com a utilização de radares meteorológicos. No site do INPE é possível ter acesso ao aviso completo, incluindo a lista dos demais municípios da área de ocorrência do aviso preventivo.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Menor morre após ser alvejado por três disparos de arma de fogo, em Senador Pompeu



A Polícia de Senador Pompeu, no Sertão Central, registrou no final da tarde desta quarta-feira, 1º, uma lesão corporal à bala seguida de morte, no bairro Caracará.

Segundo informações, o jovem de 16 anos, que não teve o nome divulgado, caminhava próximo ao Clube do Vaqueiro quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo, sendo atingido três vezes.

A vítima chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A Polícia segue investigando as motivações e a autoria do crime

Bando explode agência bancária em Pedra Branca


Subiu para 18 o número de unidades bancárias atacadas somente este ano no Estado do Ceará. O último ataque ocorreu na madrugada de hoje, 02, no município de Pedra Branca, no Sertão Central.

Segundo informações, cerca de 10 homens invadiram a agência do Bradesco e armados com pistolas atiraram para cima para evitar a aproximação de policiais e até mesmo de populares. A Polícia informou que o bando fugiu utilizando dois carros pela estrada que dar acesso ao Distrito de Mineirolândia. Um cerco está sendo realizado na região na tentativa de localizar os criminosos. Ainda não se sabe se o grupo conseguiu levar dinheiro.

Esta não é a primeira vez que o município é alvo deste tipo de ação. Em julho do ano passado, uma quadrilha atacou a agência do Banco do Brasil daquele município. Na ocasião, conseguiram levar uma quantia em dinheiro e fazer reféns, que foram liberados na fuga.

Chove nas últimas horas na região


Acompanhe os registros pluviométricos atualizados na manhã de hoje, 02, pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME) e repassados ainda por ouvintes da Rádio Campo Maior AM 840:

Quixeramobim: 9.0 mm
Açude Pirabibú: 8.0
Barragem de Quixeramobim: 12.0
Riacho Verde: 21.6
Riacho do Algodão: 33.6
São Miguel: 60.0
Assentamento Condado (Berilândia): 35.0
Nenelândia: 30.0
Pau Ferro (Nenelândia): 55.0
Boa Vista (Damião Carneiro): 12.0
Assentamento Nova Canaã: 33.0
Tranqueira: 30.0
Perreiros (São Miguel): 67.0
Bonito: 65.0
Condado: 35.0
Várzea Grande: 75.0
Guarani: 33.0
Facão dos Ferreira: 30.0
Fonseca: 43.0
Maloca: 45.0

Fazenda Niterói (Ibaretama): 12.4
Boa Viagem (sede): 13.8
Custódio (Quixadá): 20.0
Açude Pedras Brancas (Quixadá): 7.8
Solonópole: 24.0
Fazenda Cajazeiras (Madalena): 58.0
Açude Tigre (Solonópole): 24.0
Mineirolândia (Pedra Branca): 23.0