quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Segunda escola é assaltada em menos de dois meses na zona rural de Quixeramobim


A Escola de Ensino Fundamental Antônio Conselheiro, situada na localidade de Tanquinhos, Distrito de Paus Brancos, foi arrombada e teve objetos furtados na noite desta quarta-feira, 20.

Segundo informações, o crime teria ocorrido por volta das 21 horas, quando o vigia se deslocou à sua residência para tomar um remédio. O funcionário afirmou que a ação foi muito rápida e que só percebeu o furto no período da manhã, quando a auxiliar de limpeza encontrou uma unidade central de processamento (CPU), jogada em um terreno localizado atrás da Escola. Os autores do crime desistiram de levar o equipamento e o descartaram. Ainda conforme relatos, os bandidos arrombaram o portão para adentrar à Escola.

A coordenação pedagógica da Secretaria de Educação informou que foram levados cinco monitores LCD de 16 polegadas, cinco mouses, cinco teclados e um estabilizador. Ainda na manhã desta quinta-feira, 21, deverá ser registrado o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil do município.

Esta já é a segunda ação criminosa do tipo praticada na zona rural de Quixeramobim em menos de dois meses. A primeira ocorreu na localidade de Algodões no dia 11 de julho, quando três homens armados de revólveres invadiram a Escola, renderam o vigilante e levaram onze notebooks da marca CCE e nove laptops da marca Positivo. Nos dois casos ainda se busca informações sobre a autoria.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Pesadelo: Residência é arrombada e furtada em Quixeramobim




                                                                 Foto: Ilustrativa   
   
A polícia voltou a registrar arrombamento seguido de furto a uma residência na cidade de Quixeramobim. Desta vez o crime ocorreu na noite desta quarta-feira, 20.

Segundo informações da polícia, por volta das 20h25min, o Copom foi acionado e uma viatura foi enviada para a Rua Tasciane Viana, bairro Distrito Industrial, onde foi comprovada a veracidade da informação. Segundo informações repassadas pela vítima aos PMS, indivíduos não identificados arrombaram sua residência e furtaram 01 (um) notebook e vários perfumes. A polícia ainda realizou diligências em toda a área onde ocorreu o delito, mas até o fechamento desta matéria os autores não foram identificados nem localizados. A polícia conta com a ajuda da população para que possa realizar denuncias anônimas que levem aos criminosos.

Reportagem: REDAÇÃO

Ex-secretário destaca os números em todo o País

Em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa, ontem, o deputado Mauro Filho (PROS) fez um levantamento dos números do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) sobre o estoque de empregos gerados na economia brasileira até o ano passado. As informações apresentadas pelo parlamentar fazem parte da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), e destaca a geração de mais de 20 milhões de empregos ao longo dos últimos dez anos, indo de 2003 a 2013.

Os dados, segundo informou, são referentes aos setores privado e público, e revelam ainda uma queda na taxa de desemprego nos últimos anos. Para o governista, os números são significativos, pois apontam para novas oportunidades de trabalho para a população economicamente ativa, e demonstram as novas possibilidades para trabalhadores brasileiros em todas as cinco regiões do País. (Fonte: Diário do Nordeste)