quarta-feira, 8 de maio de 2013

Quixeramobim Motociclista atropela pedestre na Monsenhor Salviano Pinto



Por volta das 8h30min desta quarta-feira, 08, a Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ), foi acionada à Rua Monsenhor Salviano Pinto, próximo a Igreja Matriz de Santo Antonio, para atender a um acidente de trânsito.

As primeiras informações dão conta de que ao chegarem ao local, os agentes constataram que havia ocorrido um atropelamento. Segundo informações, o motociclista Antonio Jonas Valentim Vieira, 38 anos, conduzia uma Honda CG 125, de placa HYT 4509, quando a pedestre Rita de Cássia Almeida da Silva, 58 anos, tentou atravessar a pista, mas acabou sendo colhida pelo veículo.  O Corpo de Bombeiros também foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto.

O setor de emergência da unidade hospitalar informou que Cássia passa por avaliação médica.
Postado por: Jornalismo - SMC

Cidade Motoxerox faz sucesso em Quixeramobim


Depois do sucesso do Caveirão de Quixeramobim, que ganhou destaque na mídia nacional, eis que surge mais uma engenhoca feita por um quixeramobinense que está chamando a atenção.

Geralmente o centro da cidade é muito movimentado, e, em meio a todo esse vai e vem de pessoas, um artista que resolveu ganhar dinheiro com seu próprio invento: Uma máquina de xérox, plastificação e encadernação acoplada a uma moto, prestando serviços rápidos para o público, numa união perfeita entre criatividade, empreendedorismo e praticidade. O criador é o artista plástico Edisley Sousa. Em conversa com o Blog, Edisley disse que ainda não terminou a obra e que outras invenções virão por aí. É aguardar para se surpreender.
Pra quem quer trabalhar realmente é preciso apenas ter coragem.

Valeu, Edisley!

Postado por: Jornalismo - SMC

Bandidos fazem arrastão em apartamentos na cidade de Quixeramobim


Enquanto a população de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, saiu às ruas em protesto contra a crescente violência no município, larápios aproveitaram para fazer mais vítimas.  Três apartamentos foram arrombados.
Os três arrombamentos ocorreram em apartamentos na Rua Ildesuite Almeida, no bairro da Rodoviária. A primeira vítima foi uma mulher de 32 anos apenas ocorreu o arrombamento mais nada levaram. A segunda uma Auxiliar Administrativa e a terceira uma professora teve furtado do interior da residência uma televisão e um notebook. A terceira vítima foi uma professora, que teve várias bijuterias e um notebook. Os autores dos delitos não foram identificados nem localizados.
Recentemente Quixeramobim, o segundo mais populoso da região deixou de ter uma companhia de Polícia Militar e ficou apenas com destacamento, causando prejuízos a população, diminuindo o efetivo policial. A Classe polícia ficou em silêncio.
Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br
Serviços: Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
Contatos: (88) 3441-0302

9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Tribunal de Contas do Estado investiga construção de cisternas



O ofício da inspeção será entregue diretamente ao secretário da SDA, Nelson Martins, solicitando a disponibilização de processos, informações, cópias e quaisquer outros documentos indispensáveis à execução da auditoria para os servidores da 14ª ICE. A SDA deve também designar uma pessoa qualificada para prestar esclarecimentos.

O objetivo é verificar a regularidade das prestações de contas dos convênios, que tinham como objeto a construção de cisternas de placas em comunidades carentes atingidas pela seca no Ceará.

Dupla assassina agricultor com vários tiros em um distrito no município de Pedra Branca



O possível mandante do crime já foi identificado, já os executores estão foragidos.

Desde o início do mês de maio, o 9° Batalhão de Polícia Militar tem registrado homicídios em municípios da região do Sertão Central cearense. Nessa terça-feira, 07, ocorreu um crime no distrito de Minerolândia, pertencente à Pedra Branca, a vítima foi morta à tiros e a polícia já tem o nome do possível mandante.
O agricultor Jerônimo Rodrigues Ribeiro, 55 anos, residente na Rua Vicente Pinheiro, Centro de Minerolândia, foi morto próximo de casa por dois elementos que chegaram de motocicleta, sem placa. Um deles, vestido com colete de mototaxista e um outro com vestimenta não identificada, efetuaram  vários disparos contra Jerônimo, vindo a falecer no local.
Logo após o crime, Policiais Militares saíram em diligência, juntamente com o delegado titular de Pedra Branca, Dr. Carlos Teófilo, para capturarem os acusados, onde, populares informaram que o possível mandante do crime seria um homem conhecido na região.  A vítima teria sido ameaçada pelo acusado.
Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190


Delegacia Civil de Pedra Branca

Rua Antônio Frutuoso Duarte, 185 - Centro
Contatos: (88) 3515-1599
Destacamento da Polícia Militar de Pedra Branca
Tel.: (88) 3515-1717

Bandeirinha agride jogador e é banido na Rússia




Musa Kadyrov teve seu dia de fúria e pagou muito caro por isso. O bandeirinha agrediu um jogador durante uma partida do Campeonato Russo de times reservas e foi banido do futebol, em decisão anunciada nesta segunda-feira.


A cena insana ocorreu durante o jogo entre as equipes reservas de Terek e Amkar Perm, disputado neste domingo. Assim que o árbitro encerrou a partida, Kadyrov largou sua bandeirinha, correu para dentro do gramado e bateu em Ilya Krichmar, defensor do Amkar Perm. Veja como foi a agressão:

“O árbitro apitou o fim do jogo e estava caminhando em direção ao banco de reservas da minha equipe quando, de repente, alguém veio por trás, jogou-me no chão e começou a me chutar e dar golpes”, contou Krichmar, de 18 anos. “Os jogadores do Terek se juntaram ao ataque. Alguns acertaram meu pescoço e meu rosto começou a sangrar”, descreveu.

O bandeirinha justificou sua reação destemperada e alegou que o atleta o ofendeu, algo negado por Krichmar. “Não ficamos felizes com a arbitragem. Houve troca de insultos, mas nunca disse qualquer coisa pessoal ou que ofendesse a mãe dele”, defendeu-se o jogador.

Krichmar não sofreu ferimentos graves. “Graças a Deus meus colegas me resgataram. Também agradeço ao Vlasov, do Terek. Nós nos conhecemos das escolinhas de futebol em São Petersburgo e ele me ajudou a escapar”, completou.




Fonte: PiraNot

Operação Sertão: PF prende em Quixadá membro de quadrilha que roubava agências dos Correios


operacoes_federal
Em Quixadá, a PF contou com o apoio de agentes da Delegacia Regional de Polícia Civil, e dois acusados foram presos.
A Polícia Federal no Ceará e Piauí deflagrou, na manhã desta terça-feira (7), a Operação Sertão, com o objetivo de prender integrantes de duas quadrilhas que atuavam nos roubos e arrombamentos a agências dos Correios no Ceará Piauí. Cinco mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Teresina, além dos municípios de Capistrano/CE, Quixadá/CE e Fortaleza/CE.
Os investigados são responsáveis por roubos nas agências das cidades de São Miguel da Baixa Grande (em 2011), de Cocal/PI (em 2012), além de Boqueirão do Piauí, Brasileira, Cocal de Telha, Caraúbas do Piauí e Pedro II, todas no ano de 2012. Uma das quadrilhas estava sendo investigada há um ano, a outra há cerca de quatro meses. Dois indivíduos permanecem foragidos.
A operação decorre de um trabalho de mapeamento de quadrilhas realizado pela Superintendência na PF no Piauí, visando desarticular grupos armados que agem no interior do estado e reprimir as ações delitivas praticados contra os Correios.
Em Quixadá, a PF contou com o apoio de agentes da Delegacia Regional de Polícia Civil, e dois acusados foram presos, identificados como Cícero de Lima Silva e Francisco Olavo Ribeiro de Oliveira.
Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br

Serviços:

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047  

9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

MP diz que há uma quadrilha em quartel da PM e justiça afasta major em Brejo Santo




A Controladoria Geral da Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará, em diligência acompanhada pelas 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Brejo Santo, deram cumprimento, nesta terça-feira (7), a mandados judiciais de busca e apreensão, bem como, de afastamento do cargo do major da Polícia Militar, Giovani Sobreira Gomes, da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar de Brejo Santo.
Segundo os promotores de Justiça, Franke Soares e Márcia Pereira, há mais de um ano o Ministério Público vem recebendo denúncias que demonstram a existência, dentro da Polícia Militar, em Brejo Santo, de uma quadrilha composta por policias militares, liderada pelo major Sobreira. Ela é responsável pela prática de vários crimes, que vão desde ameaças, constrangimentos ilegais, falsos testemunhos, abusos de autoridade, violações de domicílios, violência arbitrária, denunciação caluniosa, torturas e corrupção.
Parte dos fatos chegaram ao conhecimento do Ministério Público Estadual por intermédio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e do Ministério Público Federal, além da comunicação feita pessoalmente por vítimas ou pessoas da comunidade que presenciaram alguns dos crimes. Em pelo menos um dos casos, as lesões sofridas, em decorrência da tortura, foram fotografadas e filmadas, além de confirmadas por perícia médico-legal.
O Ministério Público havia requerido a prisão preventiva do major Sobreira, além da prisão temporária e o afastamento de outros policias. Neste primeiro momento, foi deferido pela Justiça o afastamento do major Sobreira, bem como, as seguintes medidas cautelares alternativas à prisão, como: proibição de se fazer presente à sede da Companhia do 2º BPM em Brejo Santo; recolhimento domiciliar diários no período noturno, a partir das 18h;  não se aproximar, nem manter contato pessoal ou por qualquer meio de comunicação com as vítimas e seus familiares, devendo deles manter distância mínima de 100 metros; não manter contato pessoal ou por qualquer meio de comunicação com os demais policiais então identificados.
O mandado do afastamento e das medidas cautelares quanto ao major Sobreira, foi cumprido na manhã desta terça-feira (7), em Fortaleza, por uma das equipes da Controladoria Geral da Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará. Depois da data em que essa decisão foi proferida, o Ministério Público recebeu a notícia de outros fatos, que estão sendo devidamente apurados e analisados, inclusive para verificar a necessidade de reiterar o pedido de afastamento de outros policiais.
Além dos procedimentos em curso no Ministério Público, o levantamento inicialmente feito constatou a existência de, pelo menos, 11 inquéritos policiais referentes a fatos semelhantes na Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo, além de investigações e até denúncia em outros municípios. Com relação às investigações conduzidas pelo Ministério Público em Brejo Santo, estas se encontram em sua fase final, faltando, em alguns casos, apenas a inquirição dos policiais.
No que se refere às buscas realizadas na residência do major, foram encontrados documentos relevantes para as investigações, munições e arma cujas procedências serão averiguadas, bem como “saquinhos” de plásticos contendo um pó de cor branca, material este que será encaminhado para a perícia, para verificar se constitui substância entorpecente.
Quanto às busca realizadas na 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar em Brejo Santo, foram encontrados uma cédula de R$ 10,00 falsa, uma porção de substância semelhante a maconha, arma calibre 22 e vários cheques que somam o valor aproximado superior a R$ 24.000,00. Também foram encontrados dentro de uma viatura quatro armas brancas. Por fim, foi dada voz de prisão a três policiais militares que se encontravam com armas sem o devido registro (duas armas calibre 38 e uma arma calibre .40).
A Controladoria Geral da Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará tem prestado apoio irrestrito ao Ministério Público do Estado do Ceará. O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) também está dando suporte às investigações. Para preservar a integridade das vítimas e testemunhas, além de não prejudicar as investigações, não serão divulgadas maiores informações quanto aos casos em apuração.

Homem flagra cena de tensão em avião com 168 a bordo na Finlândia



Imagem mostra avião com problemas no ar, logo após a decolagem na Finlândia (Foto: Marjo Karppanen/MVphotos/Polaris) 
 Imagem mostra avião com problemas no ar, logo após a decolagem
 na Finlândia (Foto: Marjo Karppanen/MVphotos/Polaris)
 
Um voo comercial da aérea Lufthansa que saía de Helsinque (Finlândia) com direção a Frankfurt  (Alemanha) passou por momentos de tensão no último final de semana, e a cena foi registrada do chão.

Marjo Karppanen fotografou o momento em que uma das turbinas do Airbus A321-200, com 168 pessoas a bordo, pega fogo durante problemas mecânicos. A pane ocorreu logo após a decolagem, e o avião conseguiu dar meia-volta e pousar em segurança após cerca de 15 minutos de voo para a manobra, segundo um porta-voz da Lufthansa citado pelo site do "NY Daily News".

O caso ocorreu no sábado (4), mas imagem e mais detalhes só foram divulgados posteriormente. A empresa aérea se recusou a explicar se houve uma explosão; a imagem, no entanto, mostra a chamas saindo da turbina esquerda da aeronave.

O jornal especializado "Aviation Herald" deu informações sobre o incidente em sua página. O registro diz que o voo "com 162 passageiros e seis tripulantes estava deixando a pista de decolagem 22R de Helsinque quando a turbina esquerda (V2533) emitiu vários estouros acompanhados de chamas".

"A tripulação desligou o motor e nivelou a 2.500 pés antes de retornar para a pista 15 de Helsinque para um pouso seguro cerca de 15 minutos após a decolagem", completa o periódico. O voo foi cancelado, e a Lufthansa investiga o cas 

Câmara dos Deputados aprova Bolsa Família mínima de R$ 70 por pessoa


bolsa família

O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar entrou em contato com o blog há poucos instantes para informar que a Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (7) a MP (Medida Provisória) 590/12, que assegura renda mínima mensal de R$ 70 por pessoa a todas as famílias incluídas no programa Bolsa Família. A MP perde a vigência na próxima quinta-feira (9) e ainda precisa ser votada pelo Senado.

O texto original da MP 590 autoriza as famílias com crianças e adolescentes de idades entre 7 e 15 anos a receber o benefício para superação da extrema pobreza, previsto na Lei do Bolsa Família (Lei 10.836/04).

De acordo com o prefeito acopiarense a medida foi editada pelo governo para ampliar o programa Brasil Carinhoso, que beneficia crianças de até 6 anos pertencentes a famílias com renda mensal de até R$ 70 per capita.

A comissão mista que analisou a MP, no entanto, aprovou relatório da deputada Rose de Freitas (PMDB-ES) que incorporou mudanças previstas na MP 607/13.

Essa MP concede o benefício para superação da extrema pobreza, a partir de 1º de março deste ano, a todas as famílias com renda mensal per capita inferior a R$ 70, independentemente de a família ter crianças ou adolescentes.

Rose de Freitas disse que o texto da MP mais recente foi incorporado na MP 590 por questão de economia processual e coerência entre as medidas propostas.
— É uma questão de identidade de assuntos.

Segundo o governo, com as duas mudanças o benefício alcançará mais 4,8 milhões de famílias a um custo adicional de R$ 4,9 bilhões ao ano no programa Bolsa Família, que tem orçamento de R$ 23 bilhões para 2013.

Faixas de renda

A aprovada MP retira da Lei do Bolsa Família a regra de calcular o benefício por faixas de renda. Agora, caberá ao Poder Executivo ajustar o valor para que a renda familiar per capita atinja R$ 70 mensais.

O governo deverá ainda compatibilizar a quantidade de beneficiários e de benefícios financeiros específicos do programa Bolsa Família com as dotações orçamentárias existentes.

Qualificação

A única mudança feita pela relatora é a previsão de acesso, para adolescentes de 14 a 17 anos, a programas e cursos de educação e qualificação profissionais. Rose de Freitas explicou, no entanto, que o texto não é impositivo porque seria necessário indicar as fontes orçamentárias devido à criação de novas despesas para o Executivo.