domingo, 24 de maio de 2015

Fatalidade: Mulher sofre queda de bicicleta e morre durante passeio com amigos, em Quixadá

Quixada_bike_quedaedited

Uma mulher sofreu uma queda de bicicleta na manhã deste domingo, 24, no KM 140 da CE-359, rodovia estadual que liga os municípios deQuixadá a Ibaretama, no Sertão Central cearense. Ela estava pedalando com um grupo de amigos quando ocorreu o sinistro.
De acordo com as informações, Rosinara da Silva Costadesequilibrou-se de sua bicicleta quando olhou para trás, ao sofrer uma queda, bateu com a cabeça na pista. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi enviada para fazer o socorro, conduzindo-a ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, mas após receber atendimento nessa unidade, foi constatado o óbito. O esposo conhecido por Santiago estava acompanhando e entrou em desespero, como mostra a foto ao lado.
“Constatamos a parada cardiorrespiratória, e fizemos o protocolo de atendimento, levamos ao hospital, tentamos reanimá-la mais um pouco e o médico constatou o óbito”, citou uma socorrista do Samu.
Nara como era conhecida, fazia serviço social na Unopar, em Quixeramobim, mas recentemente teria terminado o curso de enfermagem. Ainda segundo informação, ao cair ela bateu a nuca justamente onde o capacete não protege.

Revista Central: 
9º Batalhão da Polícia Militar em QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Presidente Vargas - Campo Novo
Tel. (88) 3445-1047

Líder do governo diz que país 'quebra' se MPs do ajuste não forem aprovadas

Líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), acusou senadores do PT contrários ao ajuste fiscal de de fazer "firula"

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), acusou senadores do PT contrários ao ajuste fiscal de Dilma Rousseff de fazer "firula" e afirmou que o país "quebra" caso o Senado não aprove as medidas provisórias de aperto nos gastos trabalhistas e previdenciários.
"O país quebra se não votarmos as medidas provisórias. (...) Quebra porque desacelera, não cria expectativa, não sinaliza para o ambiente econômico do país. Essa não votação [das MPs do pacote] pode inviabilizar politicamente a economia do país", afirmou Guimarães em entrevista coletiva.
Após muita resistência, inclusive de deputados do PT, a Câmara aprovou nas últimas semanas as MPs 664 e 665, que endurecem as regras para acesso a benefícios como o seguro-desemprego e a pensão por morte.

Joel Rodrigues - 23.abr.14/Folhapress
Líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), acusou senadores do PT contrários ao ajuste fiscal de de fazer "firula"
José Guimarães (PT-CE) acusou senadores do PT contrários ao ajuste fiscal de de fazer "firula"

O Senado adiou a votação dessas propostas para a semana que vem e, na visão do governo, a Casa tem que aprová-las sem modificação. Isso porque se houver alteração, as MPs voltam para a Câmara, que, como reconhece o próprio Guimarães, não terá tempo hábil para nova votação.
Pelas regras de tramitação das MPs, o Congresso tem até o dia 1º de junho para votá-las. Caso contrário, elas caducam.
Diferentemente de Guimarães, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que se o Senado alterar as MPs e elas regressarem até a próxima quarta-feira (27), a Casa as votará no mesmo dia ou no dia seguinte. Segundo Cunha, a Câmara não pode passar a imagem de ser contra o ajuste nem negar a Dilma as condições de governabilidade.
Devido ao tempo exíguo, Guimarães criticou, sem citar os nomes, os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e Paulo Paim (PT-RS), que anunciaram publicamente votos contrário ao pacote de Dilma.
"Tem gente no PT que adora bater foto com a Dilma quando ela vai para os Estados. E adora fazer movimento contrário. (...) To falando agora como vice-presidente nacional do PT, isso não pode. Ser governo tem ônus e bônus político, não tem jeito", disse Guimarães, em tom inflamado.
"Tem que ter cara. Esse negócio de ficar fazendo firula com a oposição não é razoável. A oposição está no lugar dela. Deputado e senador do PT tem que ser solidário com a Dilma nesse momento."

DEVOTOS PEDEM AO PAPA FRANCISCO DEVOLUÇÃO DE ORDENS DO PE. CÍCERO

Foto: Basílica do Vaticano

                                           Foto: Basílica do Vaticano
"Acorde Santidade, pois a documentação está aí e não existe mais nada pra ser dito, pode crer. Arregace as mangas “homem de Deus” e traga justiça e amor para quem precisa!". É apelo que faz a Associação dos Amigos e Devotos do Padre Cícero em carta envida, nessa semana, ao Papa Francisco, pedindo a devolução das ordens sacerdotais do Patriarca do Juazeiro. Segundo a associação, o Dia 20 de cada mês será agora, a partir de junho, o Dia da Cobrança, com o renvio dessa mesma carta ao Papa até que venha uma resposta do Vaticano sobre a reabilitação do Padre Cícero.