domingo, 27 de janeiro de 2013

FOTOS DAS VÍTIMAS DO INCÊNDIO EM SANTA MARIA/RS









Sobreviventes de incêndio relatam caos na boate Kiss


Pessoas se aglomeram na região da boate Kiss, em Santa Maria (RS), à espera de informações sobre pessoas que estavam na boate
O incêndio que matou ao menos 245 pessoas na madrugada deste domingo (27) em Santa Maria (RS) foi rápido e devastador de acordo com o relato de pessoas que estavam no local e sobreviveram à tragédia. Em entrevista à GloboNews a jovem Luana Santos Silva, de 23 anos, contou como se salvou.

"Estava próxima à saída quando o fogo começou. Olhamos para o teto e lá na frente do palco estava começando um fogo, foi um amigo nosso que nos mostrou, aí começamos a cair. Minha irmã me puxou e eu saí arrastada pelo chão. Era uma porta muito pequena para sair", conta ela.


A velocidade com a qual a fumaça se espalhou foi o que mais impressionou Luana e sua irmã Aline Santos Silva, de 29 anos.

"Em questão de um minuto a gente saiu e já tinha fumaça saindo. A fumaça se espalhou muito rápido, não deu tempo das pessoas saírem por causa da fumaça. Acho que as pessoas começaram a passar mal e logo já saíram pessoas manchadas da fumaça escura", afirma Aline.

Um dentista não identificado também sobreviveu à tragédia e relatou ao portal Zero Hora que a situação após o início do incêndio era de caos total. Segundo ele o fogo começou já na primeira música da banda que se apresentava no local. 

"Tem um corrimão para organizar a fila, e era tanta gente empurrando que ele parecia um arame. Ele ficou trancado e começou a cair gente. Vi gente morrer na minha frente", lamentou o dentista

Morre a mãe de Mara Maravilha em SP



Morreu na manhã deste domingo (27), a mãe da cantora e apresentadora Mara Maravilha, em São Paulo.
Marileide foi internada neste sábado (26) com mal estar e precisou passar por procedimentos delicados para desentupimento de duas veias do coração. Por conta de outros problemas de saúde, entre eles diabetes, Marileide não suportou a intervenção e morreu após insuficiência respiratória. A informação foi confirmada por Jorge Paulinetti, amigo da família há 25 anos.
Bastante abalada, Mara está cuidado pessoalmente dos detalhes do enterro da mãe, que será no cemitério Jardim da Serra, na Serra da Cantareira, às 16h. Horas após saber da morte da mãe, Mara chegou a desabafar no Twitter.
— Irmãos, amigos, estou sofrendo a dor mais insuportável da minha vida: a perda da minha amada mãe, ela acabou de partir pro céu. Orem por mim.

Brigada Militar revisa número de mortos em incêndio em boate para 232



O capitão da Brigada Militar Rois Tavares afirmou na tarde deste domingo (27) que o número de pessoas mortas em um incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), nesta madrugada foi recontado. Segundo ele, foram 232 vítimas fatais, sendo 122 homens e 110 mulheres. Outros 131 feridos permaneciam internados.
O número foi corrigido após uma recontagem nos hospitais da cidade e no Centro Desportivo Municipal, para onde foram levados os corpos. Anteriormente, as autoridades haviam divulgado 245 mortos.
Ao menos 131 pessoas permaneciam internadas. Segundo a polícia, algumas delas começaram a ser transferidas para hospitais de Porto Alegre porque necessitavam de cuidados especializados.
A suspeita é de que as chamas começaram durante uma apresentação pirotécnica, pouco depois das 3h. Uma foto publicada por um DJ que se apresentaria na casa mostra os fogos que podem ter causado o incêndio.. 
Para a polícia, a falta de saídas de emergência e de extintores de incêndio fez com que mais pessoas morressem. O delegado Sandro Meinerz esteve no local e falou, em entrevista à rádio Guaíba, sobre os problemas que os clientes tiveram.
— É um acesso muito pequeno. Havia muita gente lá dentro. A porta virou um funil e eles tiveram dificuldade para sair. As pessoas, na hora do pânico, usam de todas suas forças para sair e muita gente acabou morrendo por causa disso.
Também há relatos de que os seguranças impediram a saída das pessoas em um primeiro momento e queriam que elas pagassem as comandas. Barras de ferro, usadas para separar as filas, podem ter dificultado a evacuação rápida da casa.
O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, chegou a Santa Maria no fim da manhã deste domingo. A cidade decretou luto oficial de 30 dias. Tarso Genro lamentou a tragédia.
— É o momento de nós compartilharmos a dor e, com nosso trabalho, demonstrar toda nossa solidariedade às famílias enlutadas, a Santa Maria, e ao nosso Estado.
Ele ressaltou que diversos órgãos estaduais e federais, como a Defesa Civil, Exército, Aeronáutica, Polícia Federal, Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias, estão trabalhando no caso.
— Nós estamos empenhados desde a madrugada em dar o apoio necessário para que tenhamos, inclusive, um levantamento de provas para fazer um inquérito policial de alto nível, para que a gente possa depois ter um esclarecimento em relação às causas que determinaram este evento.
A presidente Dilma Rousseff antecipou o retorno de uma viagem ao Chile e chegou a Santa Maria por volta das 14h. Ela afirmou que pediu a todos os ministros que deem apoio no que a cidade necessitar. Em coletiva, a presidente disse com voz embargada que está junto da população nesse momento e que o País irá superar a tragédia, apesar de manter a tristeza.

ABERTURA DA VIGESSIMA COPA CRISTAL DE QUIXERAMOBIM


Desfile   de  Rainha  e  Jogos                                                                                                                                                                                 Colocação[  Crisley  Coelho175/5 Uruque ]2° Janielly  Alves [ 175 Flamengo  Gancho ]
                      [  Lisonete  Menezes 168/5  Flamengo  B  Monte ][ [4°Monalisa  Fernendes166/5 Barcelona ]                  [5°Karina  Oliveira  155/5 Maguri   ]                  
Rainha  Campeão Crisley  Coelho  Uruque
Flamengo  da   Pompeia/]   Campeão


Belo  monte   vice  Cameão                                                                                                                                                                                   VEJA   Vídeo
FOTOS  VALMIR  HOLANDA

APOSENTADA GANHA CARRO DO NATAL PREMIADO



Foi realizado na noite desse sábado,em Tauá,o sorteio da promoção Natal Premiado,que já chegou a sua 10ª edição.A promoção é da CDL(Câmara de Dirigentes Lojistas) e Acet(Associação Comercial e Empresarial de Tauá).O evento foi cercado de êxito mais uma vez,com a boa participação do comércio tauaense e dos clientes  que depositaram seus cupons nas urnas.O principal prêmio,um Fiat 0 KM,saiu para a senhora Maria Jorge da Silva Neta,(foto),residente na localidade de São Miguel,Marrecas.Ela é viúva,aposentada e atualmente tem como companheiro o senhor Atalino.A felizarda fez a sua compra no Mercantil Super Singular.

Incêndio destrói casa noturna no RS, ao menos 245 pessoas morreram





Um incêndio iniciado por volta das 2h deste domingo deixou mais de 200 mortos na boate Kiss, em Santa Maria, a 286 km de Porto Alegre.

Duzentas pessoas foram levadas aos hospitais da região. Conforme os bombeiros, as vítimas fatais morreram devido à inalação de fumaça tóxica.

Bebê nasce com o coração fora do peito e consegue sobreviver com ajuda de um escudo




Com apenas três meses, Audrina Cardenas já é considerada um milagre. A menina nasceu ano passado no Texas, nos Estados Unidos, com uma condição extremamente rara (que atinge uma pessoa em cada 8 milhões) chamada Ectopia Cordis, doença na qual o coração se desenvolve na parte de fora do peito. As chances de sobrevivência dos portadores costuma ser bastante pequena, mas, graças a uma espécie de escudo, a bebê conseguiu passar bem seus primeiros meses e, nesta semana, recebeu alta do hospital para finalmente ir para casa.

ESTADO DE CALAMIDADE NO SERTÃO CENTRAL ATRAI REUNIÃO DO COMITÊ DA SECA A REGIÃO





Gestores públicos, lideranças políticas e trabalhadores rurais se reuniram na cidade de Milhã para discutir estratégias de convivência com a seca numa das regiões do sertão mais castigadas pela pior estiagem dos últimos 30 anos no Nordeste. O município, também conhecido como "Terra do leite", foi escolhido pelo Comitê Estadual de Combate à Seca, para a segunda reunião do ano, em razão do estado de calamidade enfrentado por sua população.

Quixadá: Caminhão desgovernado atropelado e mata ciclista na localidade de Juá



Um condutor de um caminhão transitando em alta velocidade na CE-060 km 110, matou um ciclista e deixou um motoqueiro em estado grave, no distrito de Juá, município de Quixadá. O ciclista José Cristiano de Oliveira, 51 anos, que residia na localidade de Mugum, andava na pista de rolamento em sua bicicleta quando foi atropelado pelo caminhão, a imprudência foi tão grande que o motoqueiro Alberto Queiroz Rodrigues também foi atingido.

Ancião cai no “golpe do baludo” aplicado por estelionatário na cidade de Quixadá



A polícia orienta que as pessoas idosas sejam acompanhadas por filhos durante o recebimento de aposentadoria.
A fragilidade de um idoso custou a sua aposentadoria, ele foi mais uma vítima do conhecido “golpe do baludo” nesta sexta-feira,25, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense.
O idoso de 79 anos que é residente no Distrito de Califórnia, contou a polícia, que um estelionatário havia lhe ajudado a fazer um saque em uma agência e lhe seguiu até a Praça da Catedral, bairro Centro de Quixadá.
Vendo a impossibilidade do senhor pela idade, ludibriou o idoso com uns envelopes vazios, induzindo a vitima a lhe entregar a quantia sacada, garantindo-lhe que a vítima poderia usar os envelopes e sacar R$ 900,00 (novecentos reais) que estava em sua conta.
O bandido aparentava ter idade de 40 a 50 anos, com cabelo grisalho, camisa branca, calça branca, ou seja, o golpista estava bem vestido e do ancião conseguiu R$ 490,00 (quatrocentos e noventa reais).

Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.

Mais Informações:Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047

Caminhão de cervejaria é novamente assaltado na cidade de Quixadá




Crime dessa natureza tem ocorrido com frequência na cidade de Quixadá.
Bandidos conseguiram assaltar mais uma vez um caminhão que transporta cervejas no município de Quixadá, no Sertão Central cearense, o crime é corriqueiro e tem o mesmo modus operandi, caminhoneiros com valores da venda.
O crime ocorreu na Rua Juscelino Kubistchek, bairro Alto São Francisco, dois homens abordaram o caminhão de bebida da empresa “Nova Schin”, quando os empregados despachavam mercadoria.
Dois indivíduos numa moto preta possivelmente Fan, ambos armados de revolveres abordaram omotorista e subtraíram a quantia de R$ 2000,00 (dois mil reais). Populares que passavam no local ligaram informando o ocorrido, este deslocou os policiais do Ronda do Quarteirão, mas não encontraram o veiculo da empresa nem tão pouco o motorista vitima do roubo, só às 14h00min que o motorista foi a Delegacia Regional de Policia Civil de Quixadá registrar o ocorrido.

Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.

Mais Informações:Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-104
7