segunda-feira, 14 de março de 2016

Lula diz que será candidato em 2018 e que espera pedido de desculpas


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em depoimento à Polícia Federal (PF) que será candidato à Presidência da República em 2018 e que espera que alguém lhe peça desculpas após as investigações. A transcrição da fala de Lula foi disponibilizada no sistema da Justiça Federal nesta segunda-feira (14).

BANDIDOS TROCAM TIROS COM A POLICIA E LEVAM A PIOR (MORREM)

Após assalto no bar da Iara dois em uma moto moto foram surpreendidos pela Vtr próximo a subestação da Coelce, iniciando um pequena perseguição, ba CE 040, quando os malas abriram fogo contra a composição que revidou. Um em óbito e outro morreu no hospital. sendo socorrido pelo SAMU, um revolver .38 aprendido com todas as munições deflagradas e outras mais no bolso de um. O Fato se deu na cidade de Beberibe

Vereador é preso por condução perigosa ao furar blitz policial


O vereador de Ipaumirim, no interior do Ceará, Wtin Ribeiro (PSD) foi preso na noite desta sábado (12) foi preso após furar uma barreira policial e fazer manobras perigosas pondo em risco policiais, de acordo com a Polícia Militar.

De acordo com a PM, o vereador diriga em alta velocidade contra a barreira policial em uma avenida de Ipaumirim, e os policiais tiveram que se jogar no chão para evitar um atropelamento.

Os policiais perseguiram o suspeito e obrigaram o motorista a descer. Ainda de acordo com a PM, o vereador se identificou como "autoridade de Ipaumirim" e resistiu à prisão, sendo algemado e levado a um posto da Polícia Rodoviária Federal. Os policiais afirmam que ele apresentava sinais de embriaguez, o que foi confirmado em um teste de alcoolemia realizado pela PRF.

Wtin Ribeiro foi autuado em flagrante na Delegacia Regional da Polícia Civil de Iguatu, onde foi estabelecida uma fiança de R$ 8 mil pela soltura do vereador. O vereador informou aos policiais não ter condições e segue detido. O G1 entrou tentou entrar em contato com os familiares do vereador, mas as ligações não foram atendidas.

O inquérito policial será enviado para o delegado de Ipaumirim Maurício Júnior para da prosseguimento ao caso.O vereador foi autuado por embriaguez ao volante e direção perigosa. (Do G1-CE)

Projeto de lei prevê aumento de pena para aborto em caso de microcefalia


Autor do projeto do Estatuto da Família, já aprovado na Câmara dos Deputados, o deputado federal Anderson Ferreira (PR-PE) apresentou outra proposta polêmica à Casa. O projeto aumenta a pena no caso de aborto cometido em razão da microcefalia ou outra anomalia do feto.

Para o deputado, não é o aborto que resolve os problemas da sociedade, mas sim o Estado dar condições para uma vida digna. “Sou autor do projeto Estatuto da Família, que já foi aprovado na Câmara dos Deputados. A intenção foi justamente criar um instrumento para as famílias poderem cobrar e ter acesso às políticas públicas. Quando uma criança nasce tem direito à saúde, educação, segurança, alimentação. Está na Constituição”, diz Ferreira.

O Projeto de Lei 4.396/2016, que altera o artigo 127 do Código Penal, prevê o aumento da pena em um terço até a metade quando o aborto for cometido em razão da microcefalia ou qualquer outra anomalia do feto, provocado ou consentido pela própria gestante ou por terceiros, com ou sem o aval da mulher. (Do O Povo Online)

Crime Misterioso: Corpo de homem é encontrado com marcas de bala em Quixeramobim

Um crime misterioso ocorreu no município de Quixeramobim. O caso foi registrado por volta das 06h00min, desta segunda-feira, 14, na CE 166, localidade de Santa Mônica.
Segundo informações da polícia, uma ligação para o Copom dava conta de que um homem tinha sido encontrado ao solo sem vida. Uma viatura foi acionada para atender a ocorrência onde ao chegar comprovou a veracidade da informação.  A vítima foi identificada como sendo Marcelo Rodrigues da Silva, 29 anos, que residia na Rua Welliton Martins, bairro Matadouro. O mesmo foi lesionado na cabeça com aproximadamente três disparos de arma de fogo. Cerca de 5 km do local a polícia encontrou uma motocicleta Honda CG 150 FAN ESI, de cor preta, placa OSB 0953, com inscrição de Fortaleza, pertencente à vítima. O motivo do crime ainda continua um mistério.  A Polícia Civil de Quixeramobim investigará o caso.
Este foi o segundo homicídio registrado em Quixeramobim durante o final de semana. Na noite deste sábado, 12, um homem foi alvejado a bala por volta das 21h35min, na Rua G, bairro Planalto Sabonete.
Segundo informações da polícia, a vítima foi identificada como sendo o servente Adriano Amaral Da Silva, 24 anos, que foi lesionado à altura do tórax, por um disparo de arma de fogo. A vítima foi socorrida por populares para o Hospital Regional Dr. Pontes Neto de Quixeramobim, onde por volta das 23h40min veio a óbito.

O site O SERTÃO É NOTÍCIA