sexta-feira, 31 de março de 2017

Quixadaense se classifica para a segunda fase do concurso que vai escolher a nova cantora do Mastruz com Leite

16649522_10206393967967126_8091515791818385749_n
A banda de forró Mastruz com Leite abriu no último mês de janeiro um concurso para a escolha da nova integrante que fará parte dos vocais da banda. A organização do concurso recebeu vídeos de candidatas de todo o país, e nesta sexta-feira (30), foi divulgado o resultado da 1ª fase da seleção.
Entre as dez classificadas para a segunda fase do concurso, está a quixadaense Sthefanny Maciel. A artista é nome bastante conhecida no cenário musical quixadaense, uma vez que costuma se apresentar com bastante frequência nos principais bares e casas de shows de Quixadá.
Em uma postagem em seu perfil do facebook, a cantora agradeceu o apoio e a torcida de seus familiares e amigos, e afirmou está muito feliz em ter sido uma das dez escolhidas para a segunda fase do concurso.
A organização da seleção afirmou que entrará em contato com as candidatas que foram selecionadas para a próxima fase para dar continuidade ao concurso.
Conheça as dez candidatas que seguirão para a segunda fase no concurso que vai escolher a nova cantora da banda Mastruz com Leite.
Video Player
do site MonólitosPOST

Mais uma queda de raio é registrada e vídeo viraliza nas redes sociais

IMG_8997
Pouco mais de uma semana após um raio cair sobre uma rocha nas proximidades do Açude Cedro, em Quixadá, mais um vídeo de raio começou a circular nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (31).
Dessa vez, a descarga é muito mais forte, e foi filmada por um motorista que dirigia seu veículo. Ainda não se sabe o autor e nem tampouco onde foi filmado o vídeo.
Na tarde desta sexta-feira (31) também foi registrada um forte chuva no município de Quixadá.
Clique e assista o vídeo.


Video Player

 site MonólitosPOST 

Duas mulheres são presas com drogas avaliadas em quase 17 mil reais em Senador Pompeu

Ceará - Polícia
Duas mulheres foram presas transportando drogas avaliadas em R$ 17.000,00 no município de Senador Pompeu, no Sertão Central.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 17 horas desta quinta-feira (30) duas mulheres estavam em um posto de gasolina quando foram abordadas por policiais, havia suspeita de que elas estarem com drogas.
Ainda de acordo com informações, a dupla saiu de Acopiara em uma motocicleta marca Honda, modelo Fan, placa HYF 5408, e estavam em Senador Pompeu.
A garupeira estava com dois capacetes na mão e dentro de um deles estava uma bolsa de pano de cor rósea que continha 511 gramas de cocaína e uma quantia de R$ 49,00.
A polícia acredita que as duas mulheres são “mulas”, ou seja, foram utilizadas apenas para o transporte das drogas, elas foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil de Senador Pompeu onde responderão por tráfico e associação ao tráfico de drogas. site MonólitosPOST

Estudante é baleado com três tiros dentro de escola no bairro São João, em Quixadá

Escola Modelo
Um estudante foi baleado dentro de uma escola no município de Quixadá, no Sertão Central.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 20 horas desta quinta-feira (30) o vigilante da Escola Raimundo Marques de Almeida, localizada no bairro São João, informou para o Copom que havia escutado uns disparos de arma de fogo na parte de dentro da escola.
Os policiais, da viatura RD 1244, foram até o local e ao adentrar na escola constataram varias marcas de sangue no chão e na parede.
O vigilante relatou não saber como ocorreu o fato nem quem poderia ter efetuado os disparos.  Os policiais colheram mais informações e se deslocaram até a Unidade de Pronto Atendimento, onde segundo informações havia dado entrada um individuo lesionado a bala.
Os policiais ao chegarem naquela unidade de saúde e constataram que havia um individuo lesionado por arma de fogo o qual foi identificado como Maxsuel, 18 anos.
Segundo os policiais, a vítima relatou que fora lesionado dentro da escola, mas se negou a informar quem teria efetuado os disparos contra sua pessoa. A vitima foi lesionada com três disparos, sendo um na mão direita, nádegas e costelas.
 site MonólitosPOST

Funceme registra chuvas em mais de 100 municípios cearenses; em Quixadá chove 14.0mm

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funceme, registrou chuvas em 105 municípios cearenses, de quinta-feira (30) para sexta-feira (31). A maior chuva registrada foi no município de Granja com 61.0mm, seguido por São Gonçalo do Amarante com 56.6mm. Em Quixadá, a Funceme registrou uma precipitação de 14.0mm.
Em Quixeramobim, foram registradas chuvas nos Paus Brancos 45.0mm, Radar Quixeramobim 39.4mm, Assentamento Nova Canaã 33.0mm, Manituba 30.0mm, Açude Pirabibu 15.0mm, sede de Quixeramobim 12.2mm e açude Quixeramobim 8.3mm.
Outros municípios do Sertão Central que registram chuvas foram Boa Viagem 27.0mm, Pedra Branca 26.0mm, e Piquet Carneiro 18.0mm.
Para este fim de semana, a Funceme prevê nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões do estado do Ceará.

Em Solonópole, homem é encontrado morto em açude


O corpo de um homem foi encontrado sem vida as margens do açude Boqueirão, em Solonópole, no Sertão Central, nesta quinta-feira, 30, pela Polícia. 

Com o corpo dentro de uma canoa e a cabeça mergulhada na água, os PM's revelaram que alguns ferimentos foram encontrados na cabeça do homem, provavelmente ocasionado por peixes. O rabecão do Instituto Médico Legal – IML, de Quixeramobim, foi acionado para realização dos procedimentos cabíveis. Informações apontam que ele sofria com epilepsia e estava desaparecido desde quarta-feira, 29.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Preços de remédios sobem até 4,76%


O Diário Oficial da União publicou nesta sexta-feira (31), resolução do Conselho de Ministros da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) autorizando os índices do reajuste anual de preços de medicamentos para 2017, que variam de 1,36% a 4,76%. O aumento começa a valer a partir de hoje.

De acordo com a resolução, o reajuste máximo permitido é o seguinte: nível 1: 4,76%; nível 2: 3,06; e nível 3: 1,36%. O Cmed é um órgão do governo integrado por representantes de vários ministérios.

O Sindicato da Indústria Farmacêutica  (Sindusfarma) informou, por meio de nota, que os índices de reajuste não repõem a inflação passada, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no acumulado de 12 meses, de março de 2016 a fevereiro deste ano. “Do ponto de vista da indústria farmacêutica, mais uma vez os índices são insuficientes para repor os custos crescentes do setor nos últimos anos”, diz a nota.

Segundo o Sindusfarma, o reajuste anual de preços fixado pelo governo poderá ser aplicado em cerca de 19 mil medicamentos disponíveis no mercado varejista brasileiro.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação com informações Agência Brasil

Grupo explode agência bancária em Cedro e ataca destacamento policial




Um grupo de cerca de 15 homens explodiu uma agência do Banco do Brasil, na madrugada desta sexta-feira, 31, em Cedro. A explosão ainda deixou três comércio vizinhos destruídos. Os criminosos trocaram tiros com a Polícia Militar, mas ninguém ficou ferido.

A PM de Cedro ainda realiza os levantamentos dos prejuízos e informou que o grupo se dividiu na ação criminosa. Uma parte explodiu a agência bancária enquanto a outra atacou o destacamento policial.

Os suspeitos fugiram do local; ainda não há informações da quantia levada. A PM pediu reforço dos destacamentos das cidades vizinhas e realiza buscas no local.

Com esse ataque, subiu para 17 o número de ataques a bancos no Estado neste ano, segundo levantamento do O POVO com base nos dados do Sindicato dos Bancários do Ceará. Esse número não inclui tentativas de roubos, nem as ações chamadas de "saidinhas" ou "chegadinhas" bancárias (quandos pessoas são assaltadas na saída ou chegada dos bancos).

Em 2016, o Ceará teve uma média de três ataques a banco por mês. (Do O Povo Online)