terça-feira, 18 de dezembro de 2012


Sentença: Viciado é executado a tiros na cidade de Senador Pompeu


Dois assassinos a serviço do narcotráfico estão foragidos após cometerem um crime de homicídio na cidade de Senador Pompeu, no Sertão Central cearense, o fato ocorreu quando a vítima estava em um bar no bairro Vila Braga.
A vítima era viciada em drogas e já tinha várias passagens na polícia por tráfico de drogas, furto e roubo.
De acordo com as informações da Polícia Militar, o crime foi consumado quando a vítima estava no ‘Bar da Felicidade’. Francisco de Assis Rabelo Pereira, 32 anos, conhecido como “Francisquinho”, foi morto à bala por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta não identificada e de capacetes. Os autores chegaram e executaram a vítima, deixando sinais videntes de possível dívida de tráfico.
O policiamento isolou o local e acionou a perícia, em seguida iniciou buscas pelos acusados, mas até o momento não foi localizados. A vítima era viciada em drogas e já tinha várias passagens na polícia por tráfico de drogas, furto e roubo.

Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook. 

Mais informações:
Delegacia de Polícia Civil em Senador Pompeu
Rua Francisco Leandro 
Contato: (88)3449-1324
Fotos  Valmir  Holanda

Rixa: Menor assassina servente com um tiro na cabeça em Quixadá

A maior pena que um menor pode sofrer é de apenas três anos em estabelecimento apropriado para infratores.
A Polícia Militar da 2ª Companhia do 11ª Batalhão Provisório de Quixadá está mobilizada com intuito de apreender um menor acusado de ter assinado um servente de pedreiro no inicio da noite desta terça-feira,18, na “Vila do Sossego”, bairro Herval.
Conforme a Polícia Militar, Pedro de Sousa da Silva, 24 anos, natural de Quixadá e residente no bairro Triângulo, foi morto ao ser atingido por um balaço de calibre 38 na cabeça. O acusado foi identificado sendo um adolescente de 17 anos de idade, o qual fugiu a pé após ter cometido a infração.
A vítima foi socorrida por policiais militares ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, mas já chegou morto. Segundo informações, havia uma antiga rixa entre autor e vítima. O servente que nas horas vagas era também pescador, tinha acabado de chegar de uma pescaria.
Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, a maior pena que um menor pode sofrer é de apenas três anos em estabelecimento apropriado para infratores.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Quartel da Polícia Militar3445-1042  / 19O
Fotos  Valmir  Holanda

Confira as polêmicas entre Bruna Marquezine e Neymar



Reprodução/ Arquivo PessoalReprodução/ Arquivo Pessoal
Foto 1 de 7
Bruna Marquezine não aguenta mais ter seu nome relacionado ao do craque santista Neymar. No fim de semana, a atriz falou ao apresentador Serginho Groismanm, no programa Alta Horas (Globo), que está cansada dessa história.

— Ele é meu amigo. É uma pessoa que admiro e gosto muito. As pessoas me amolam bastante com essa história

Parque de diversões já está sendo montado para os festejos do Natal


O Park São Francisco, que geralmente vem a Canindé no período da Festa de São Francisco das Chagas, já está novamente sendo montado ao lado da praça Nem Martins, por detrás da Igreja das Dores, desta vez, para os festejos do Natal, data de grande movimentação e visitação de romeiros na cidade.




Fotos  Valmir  Holanda

Bezerra de duas cabeças vira atração na zona rural de União



Bezerra de duas cabeças vira atração na zona rural de União. O animal nasceu no ultimo dia 16 de dezembro em uma fazenda na localidade Pedra de Fogo, próximo ao Povoado Baixa Grande. Durante toda esta segunda-feira(17), muitos curiosos têm-se deslocado até a localidade Pedra de Fogo. Entre os curiosos, vez por outra, se houve a relação do fatocom um provável fim do mundo.

O vaqueiro da fazenda, senhor Luciano, diz ter ficado assustado, mas ainda assim tem procurado alimentar o pequeno animal, "fiz uma mistura de ovo de galinha com o leite da vaca e dei para ela, hoje de manhã, e agora a tarde ela já conseguiu se alimentar diretamente no peito da vaca", diz o vaqueiro.

A vaca que pariu a bezerra é um animal de pequeno porte e bastante magra em função do longo período de estiagem que também castigou aquela localidade. A incidência de nascimentos de animais siameses não é um fato raro, assim como acontece com os humanos, nos animais isso também ocorre. Trata-se de um processo de má formação embrionária durante a gestação.


via meionorte
colaboração José Raimundo Sousa
Fotos  Valmir  Holanda

Concurso na Florida elege a mais bela e sensual Vovó




Concurso para "Mais bela vovó", somente para maiores de 45anos.
Veja fotos abaixo das candidatas e suas posições no concurso:
 6ºlugar
Samantha 51anos
5ºlugar
Cristina 46anos
 4ºlugar
Marta 46anos

 3ºlugar
Patricia 54anos

2ºlugar
Roseane 55anos

 1ºlugar
Maria Lucia 49anos
Fotos  Valmir  Holanda


AGÊNCIA DA GUANABARA EM ACOPIARA É ROUBADA


Adicionar legenda
Ontem (segunda-feira) 17.12.12, por volta das 05:45, a Policia Militar foi informada via 190, pelo funcionário da Empresa Guanabara, que dois elementos um deles armado de revolver haviam assaltado aquela agência. A RD 1267 composta pelos policiais; SD PM J. GLAIRTON e SD PM CARLOS compareceram ao local e constataram veracidade
no caso. O funcionário JOSE IRAN GURGEL, 67 anos casado, natural de Acopiara-CE, agente de viagens, residente na Av. Cazuzinha Marques, informou que os dois elementos chegaram em uma moto de cor PRETA sem placa e estavam de capacete. Um deles ficou na moto enquanto o outro foi até a agência com uma arma em punho e efetuou o assalto, o funcionário entregou uma quantia aproximada a 150,00 (cento e cinquenta reais) e os elementos tomaram rumo ignorado. As viaturas do RONDA entraram em diligências nas principais saídas da cidade e bairros adjacentes na tentativa e localizar, identificar e prender os criminosos.Postado por 

Jovem se mexe no caixão em velório e família cancela enterro no Piauí



A família suspendeu o sepultamento de uma estudante no bairro Planalto Ininga, zona Leste de Teresina. Mariana Silva Mendes, 18 anos, teve óbito atestado às 3h da madrugada desta segunda-feira (17/12), após passar mal e ser levada para o Hospital de Urgência de Teresina. 

Ela teria se mexido durante o velório, o que gerou na família a impressão de que a mesma pode estar viva. A jovem foi diagnosticada com depressão seguida de desnutrição, que teria causado sua morte. Ela vinha sendo acompanhada por psicóloga de um Centro de Atenção Psicossocial. Segundo populares, durante o velório na casa da rua Genis Celeste, a jovem mexeu os olhos e apertou uma mão. Além disso, eles estranham o fato dela estar com a pele corada. Boatos ainda deram conta de que o coração também estaria batendo, apesar de lentamente.

A doméstica Maria Sandra Oliveira Silva, prima da jovem, foi chamada pela mãe desesperada. Quando viu Mariana de madrugada, ela estava com a boca aberta e os olhos revirados, "como se tivesse uma parada, mas não falava nada", contou. O Samu examinou a jovem e afirmou que ela estava em óbito, o que foi constatado no HUT. Porém, uma vizinha da estudante e presidente da Associação dos Moradores do Planalto Ininga, Creuza Lopes de Ribeiro, afirmou ter colocado um algodão com água na boca de Mariana e o líquido não escorreu pelo canto da boca, como se a jovem tivesse o engolido.

Eu estou em dúvida se ela está morta mesmo, reafirmou dona Rita Rodrigues. Após ser solicitada pela família, uma equipe do Samu chegou à residência de Mariana por volta das 19h35. O médico e a enfermeira pediram para que as pessoas saíssem da casa para que a jovem pudesse ser examinada. Depois de 10 mim a portas fechadas a equipe saiu e atestou que a estudante estava morta. O médico não revelou o nome e nem quis falar nada.
http://www.sobral24horas.com/

QUIXERAMOBINENSE RECEBERÁ COMENDA "AMIGO DO TRÂNSITO SEGURO" NA PARAIBA

Foto: osertaoenoticia.com


Subtenente da Polícia Militar do Ceará, Luis Carlos Paulino, receberá nesta quarta-feira, 19, no estado da Paraíba, o selo “Amigo do Trânsito Seguro”.

O evento acontecerá durante a cerimônia de entrega do projeto 'Zona Escolar Modelo no Trânsito'. O selo é entregue pela ONG ETEV empresas, órgãos, entidades, instituições de ensino e cidadãos, que promoveram no ano de 2012, ações voltada para conscientização e educação para o trânsito. 

A lista com o nome dos agraciados foi feita por uma comissão avaliadora composta por uma equipe de diretores e voluntários da ONG ETEV, que pesquisou e acompanhou, na mídia (TV, rádio, jornal e internet) as iniciativas voltadas para educação e segurança no trânsito. O quixeramobinense Luis Carlos Paulino, que será agraciado na categoria cidadão, é Subtenente da Polícia Militar do Ceará, bacharel em Direito, especialista em Gestão e Direito de Trânsito, membro da Associação Brasileira de Profissionais do Trânsito (ABPTRAN), associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP)articulista da revista Leis & Letras e autor do livro “Trânsito no Brasil: desafios à efetivação do direito de ir e vir e permanecer vivo

 A criação desse selo tem por objetivo identificar, reconhecer e incentivar essas ações que visem educar e conscientizar motoristas e pedestres na busca de um trânsito seguro e humano. Como também, tornar público perante aos colaboradores, fornecedores, clientes e comunidade o papel da responsabilidade social e qualidade de vida que essa empresa,órgãos, entidades, instituições de ensino e cidadãos,   proporciona a comunidade.

O evento acontecerá no auditório da escola Índio Piragibe, Bairro Popular - Santa Rita-PB, às 09:00, onde estará acontecendo a entrega a alunos e comunidade o projeto ZONA ESCOLAR MODELO NO TRÂNSITO.  

Vejam quem irá receber o certificado (selo):

Categoria Empresa:

FedEx Express
Rodoviária Santa Rita Ltda
Portal Trânsitoweb
TV Cabo Branco
Rádio comunitária educativa - RACE FM
Portal Santa Rita Em Foco
TV Correio
Auto Escola Lima

Categoria órgão:

PBTRAN
DETRAN
Polícia Rodoviária Federal-PB

Categoria Entidade:

ONG Criança Segura Brasil

Categoria Cidadão:

Luís Carlos Paulino (Escritor e especialista em trânsito) 

Categoria instituição:

Escola Índio Piragibe
Sest Senat - Unidade João Pessoa 

POR FERNANDO IVO
COM INFORMAÇÕES DA ONG ETEV 

Cearenses estão casando mais tarde, diz pesquisa


Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta segunda-feira (17), apontou que, no Ceará, a média de idade de homens e mulheres que se casam aumentou nos últimos dez anos. Em 2001, homens se casavam em média com 25 anos e mulheres com 23. Já em 2011, a idade aumento para 28 e 25 anos, respectivamente.
Homens e mulheres do Ceará estão se casando mais velhos. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
“É importante frisar o aumento da idade tem a ver com as dinâmicas do mundo do trabalho. Há a preocupação principal com qualificação profissional. O tempo de estudo foi ampliado, as pessoas estão constantemente estudando, fazem graduação, mestrado, doutorado. Outras prioridades também estão associadas ao próprio trabalho, como ter uma casa própria, veículo próprio. Procuram estabilidade profissional e financeira para depois construir uma vida a dois”, explica o sociólogo Fran Yan Tavares.

 O estudo também revelou que, durante esses anos, a proporção de casamentos no estado entre dois divorciados e divorciados com solteiros aumentou, porém entre dois solteiros diminuiu. Em 2011, a taxa de casamentos de divorciados era de 1,3 e aumento para 1,6. Já entre divorciada e solteiro era de 2,4 e foi para 2,8. A taxa de divorciado com solteira aumentou de 6 para 7.

 O casamento entre dois solteiros, em 2001, tinha a proporção de 88,5 que desceu, em 2011, para a 86,8. “Quando você imagina duas pessoas solteiras, você associa à busca de estabilidade profissional ou financeira. Já quando você pega um indivíduo que já saiu de um relacionamento, ele já estava em estabilidade. Então, para eles há a busca de outros relacionamentos, pois já está acostumado a viver junto, mais dependente de outra pessoa, consolidando a estabilidade”, afirma.

 Mulheres mais velhas
 Um dado curioso que o IBGE divulgou foi o aumento de casamentos em que as mulheres são mais velhas que os homens. Há dez anos, o número era de 22,5%, que passou para 24,4% m 2011. De acordo com o sociólogo, a incorporação da mulher no mercado de trabalho pode ser a explicação para o fenômeno.

 “Há uma quebra ou inversão de certos valores. Antes, você via que o homem mais velho que casava com mulher mais nova, tinha a ideia do homem estabelecido, homem como chefe da família, que sustentava a mulher. Essa é uma visão que passou. Hoje, a mulher conquista profissionalmente seu espaço. Não depende mais do homem, não há a ideia de casar para poder se sustentar. Essa é uma visão que não tem mais lógica”, considera

Fonte: jangadeiroonline

Acidente de trânsito na CE-375, em Iguatu, deixou uma vítima gravemente ferida


Um homem ficou gravemente ferido em um acidente envolvendo dois veículos, na tarde desta segunda-feira (17), por volta das 15h, na CE-375, saída de Iguatu com destino ao município de Jucás.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-LN9t-tohUlX7kdvVnraGzDUDBvnAiIDsfkz0CTQvq1X0PZ8vWQiPnOWxoZE8tdnmI-OF2dDETUf90MGgPXQ91aMX3iQsEdkZG17jZex1igJZSC3_wnbqpn2Ss1KnNoBXUWTis1ZtEfY/s1600/acidente+veiculo+gol+iguatu.JPG
FOTO DIVULGADA NO IGUATU NOTICIAS
 Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um veículo Gol, de placa OKI- 7888, de Salvador (BA) seguia no sentido Iguatu-Jucás e invadiu a pista contrária, batendo de frente com outro veículo, um caminhão baú de placa HBN-7508, da cidade de Ubá, em Minas Gerais.  

Francisco das Chagas da Silva, que dirigia o veículo Gol, ficou preso nas ferragens e só foi removido após a chegada do Corpo de Bombeiros ao local. Segundo informações repassadas pela emergência do Hospital Regional de Iguatu (HRC), a vítima sofreu traumatismo craniano e uma fratura exposta na perna esquerda, e seu estado de saúde é grave. 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhvdNhI1NRHdwwqkSttJiC4BDD34PYEpMPrhJdY7YX-EqsraT0aBkE37pmTgjUzbMajwRz2lQ2fNxmXv34yPeqtB6Oj1u4bU_GQcZTSalNgsa8w-qaMaWweRi4CIjw2PCwktHx1d3q96q8/s1600/caminh%C3%A3o+bau.JPG
FOTO DIVULGADA NO IGUATU NOTICIAS
O motorista do caminhão, identificado por João Batista Rosa, saiu ileso no acidente. Segundo ele, não foi possível evitar a colisão. “Eu estava guiando meu caminhão normalmente na pista quando percebi a aproximação desse veículo. Ainda tentei desviar para o acostamento, mas não deu tempo”, disse.

Fonte: Iguatu noticias(
FOTOS DIVULGADA NO IGUATU NOTICIAS

Criança sonha em conhecer Wesley Safadão


Foto:Divulgação
O Garoto da imagem acima chama-se Daniel que é portador de uma grave doença que prejudica o seu crescimento òsseo e muscular quer realizar o seu sonho de conhecer Wesley Safadão vocalista da banda Garota Safada e por isso estar sendo realizada uma extensa campanha nas redes sociais twitter e facebook para que chegue até o vocalista para realizar o sonho desse garoto.

Daniel há anos vive no Hospital de Traumas na Paraíba, todos os forrozeiros como também fãs da banda estão torcendo para que Wesley consiga realizar o sonho desse Garoto.
Fonte:Forró Para o Brasil
Fotos  Valmir  Holanda

Inscrições para o Garantia-Safra são prorrogadas até 30 de dezembro

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) prorrogou, até o dia 30 de dezembro, o prazo para o cadastramento dos agricultores familiares no Programa Garantia-Safra para o ano de 2013.
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) prorrogou até o dia 30 de dezembro, o prazo para o cadastramento dos agricultores familiares no Programa Garantia-Safra para o ano de 2013
(Foto: Divulgação)
Devem se cadastrar no programa, os agricultores que receberam ou ainda estão recebendo o benefício em 2012. Os beneficiários do Bolsa-Estiagem deste ano também devem verificar se atendem ao perfil do Garantia-Safra para fazer a inscrição no programa.

 Como fazer o cadastro

 Para se cadastrar, os agricultores podem procurar os escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce), os Sindicatos Rurais e as secretarias municipais de Agricultura, devendo pagar R$ 9,50, quando receberem o boleto de adesão ao benefício. Cada município contribui com R$ 28,50, os estados com R$ 57,00 e a União vai contribuir com o valor de R$ 190,00, por cada agricultor cadastrado.

 A meta
 Segundo o secretário Nelson Martins, a meta do estado é cadastrar 350 mil agricultores familiares. “Já cadastramos 310,9 mil agricultores que tiveram suas declarações de aptidão ao Pronaf reconhecidas pelo MDA”.

 Outro detalhe é que os aposentados rurais também devem procurar os pontos de coleta para saber se obedecem aos critérios para receber o benefício. Em 2013, não haverá o limite de quantidade de estabelecimento de agricultura familiar por município.

 O Garantia-Safra é um seguro pago pelo Governo Federal aos agricultores familiares em caso de perda da safra, total ou parcial. Em 2013, o Garantia-Safra vai pagar R$ 760, dividido em cinco parcelas de R$ 152.

jangadeiroonline.
Fotos  Valmir  Holanda