quarta-feira, 16 de outubro de 2013

motocicleta sofre acidente logo em seguida em Quixeramobim


Acusado de furtar motocicleta sofre acidente de trânsito em Quxeramobim
Um homem acusado de furtar uma motocicleta sofreu um acidente de trânsito no município de Quixeramobim.
O caso foi registrado por volta das 02h20 desta quarta-feira, 16, quando um estudante de 22 anos, proprietário de uma motocicleta Honda NXR150 Bros de placa OCP 9220, entrou em contato com o COPOM e informou que sua motocicleta tinha acabado de ser furtada. Segundo informações da polícia, a vítima se encontrava em um estabelecimento bar e lanchonete localizado dentro das dependências da Rodoviária Municipal de Quixeramobim quando saiu para ir até o banheiro, deixou a chave de sua motocicleta em cima da mesa, momento em que o acusado subtraiu a chave e em seguida a motocicleta. Uma viatura policial foi deslocada até o local e após efetuar diligências, coletou informações que levaram a identificação do acusado.
O mesmo foi identificado pelo nome de André Teodoro , 20 anos, e que o acusado tinha seguido em direção a localidade de Aroeiras, Distrito de São Miguel. Quando a viatura chegou às proximidades da fazenda Barro Doce, aproximadamente 15 km da sede do município, se deparou com o acusado caído na CE 060, devido o mesmo ter sofrido uma queda da motocicleta. O Corpo de Bombeiros foi acionado e deslocado para o local onde realizaram o socorro conduzindo o mesmo para o Hospital Regional de Quixeramobim com fratura na perna direita, corte na face e escoriações pelo corpo.
Segundo informações da polícia, o acusado de furto que se transformou em vítima de acidente de trânsito deverá ser apresentado em breve na Delegacia Civil de Quixeramobim para realização dos procedimentos cabíveis.
MAIS INFORMAÇÕES
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
(88) 3441-0302


Reportagem: REDAÇÃO

RICARDO MACHADO RECEBERÁ A MAIOR COMENDA DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA

Procurador Geral de Justiça Ricardo Machado - Foto Crisanto Teixeira

O Procurador Geral de Justiça do Ceará Dr. Ricardo Alfredo Holanda Machado, filho de Quixeramobim-Ceará, foi agraciado com a Medalha Boticário Ferreira, a maior comenda do município de Fortaleza, capital do Ceará. A solenidade de outorga e entrega da homenagem acontecerá no Salão Nobre da Câmara Municipal de Fortaleza, às 20 h do próximo dia 23 de outubro. Ricardo Machado será homenageado pelo trabalho realizado à frente da Procuradoria Geral de Justiça, evidenciando sua competência e capacidade à frente daquela magnânima casa. As maiores autoridades do estado estarão presentes ao evento.

A Medalha Boticário Ferreira é a mais importante comenda outorgada pela Câmara Municipal de Fortaleza. Foi instituída em 1981, para premiar o mérito cívico do cidadão que, em Fortaleza, capital do Ceará, se distingue pela notoriedade do seu saber, além de ter prestado relevantes serviços à coletividade, dedicado à causa do município e exemplos de dedicação ao serviço público da cidade. O nome da comenda homenageia Antônio Rodrigues Ferreira, o Boticário Ferreira, político que se destacou quando exerceu o cargo de prefeito de Fortaleza nos anos de 1843 – 1959.


Crisanto Teixeira – Jornalista.

O POVO QUER SABER, O QUE A JUSTIÇA FEZ NESSES 180 DIAS?



A Justiça determinou o afastamento do prefeito de Quixeramobim (CE) Cirilo Pimenta, e do vice-prefeito, Tarso Borges, por suspeita de envolvimento em um esquema de fraude em licitações no município.

O afastamento de 180 dias ocorre após a deflagração da Operação Quixeramobim Limpo II, realizada pelo Ministério Público do Ceará e pela Polícia Civil nesta terça-feira (9).
A operação no Ceará foi deflagrada em conjunto com outras operações de combate à corrupção em outros 11 Estados que ocorrem hoje. As ações são coordenadas pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas, em parceria com as polícias militares, Civil e Federal e o Ministério Público Federal.


Segundo a Promotoria do Ceará, a Câmara Municipal deve realizar uma sessão extraordinária para nomear o presidente da Casa para o cargo de prefeito durante os 180 dias que durarem o afastamento.

A operação pretende cumprir 30 mandados de busca e apreensão. A operação é um desdobramento da Quixeramobim Limpo I, que havia ajuizado no mês passado uma ação cautelar de improbidade administrativa contra 26 gestores públicos do município acusados de fraudar licitações.

De acordo com o Ministério Público do Ceará, os mandados da operação deflagradas hoje incluem as residências do prefeito, do vice-prefeito e do procurador-geral de Quixeramobim, Ricardo Alexander Cavalcante.

Foram expedidos mandados de busca e apreensão e a Justiça também determinou o afastamento imediato de 26 acusados de envolvimento no esquema (prefeito, vice-prefeito, procurador-geral do município, todos os secretários municipais, todos os membros da comissão de licitação, presidente da Autarquia de Trânsito e outros gestores) por 180 dias.
A Justiça também determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal e a indisponibilidade dos bens dos envolvidos.

A análise parcial das investigações já constatou fraudes em licitações no valor R$ 5.848.335,67 na atual gestão.



Crisanto Teixeira – Jornalista.