terça-feira, 16 de julho de 2013

AUDÁCIA: CRIMINOSOS ASSALTAM ÓTICA EM PLENA LUZ DO DIA NO CENTRO DE QUIXERAMOBIM







A polícia registrou um assalto na manhã desta terça-feira, 16, a uma ótica no centro de Quixeramobim. 


Segundo informações da polícia o crime ocorreu por volta das 07h00 quando dois criminosos aguardaram os funcionários abrirem a loja, situada na Rua Monsenhor Salviano Pinto, no centro da cidade, e entraram anunciando o assalto. Dois homens, um deles armado de revolver rendeu um dos funcionários enquanto outro criminoso concretizava a ação. Foram levados aproximadamente 25 relógios e 10 armações de óculos, além de uma quantia de R$ 345,00 em espécie e um celular pertencente a uma das funcionárias, segundo informou os funcionários a polícia. 


Após o crime os dois indivíduos fugiram a pé. A polícia realiza buscas para tentar identificar e prender os elementos. Com está ação, comerciantes estão preocupados. Sem um sistema de segurança eficiente e sem um comprometimento de setores particulares em instalar sistemas de monitoramento eletrônico, a polícia, em um pequeno efetivo, é a única solução para o problema da insegurança sem nenhum meio tecnológico que possa ajudar nas investigações. 


Mais Informações:
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100

(88) 3441-0302

 

POR REDAÇÃO

Quixeramobim Vereadores definem sede provisória da Câmara Municipal



De acordo com nota divulgada pela assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Quixeramobim, os vereadores que compõem o legislativo já definiram a sede provisória do poder legislativo. A Câmara Municipal funcionará no Salão Paroquial, situada na Praça da Matriz, nas proximidades da Escola Assis Bezerra. 

Conforme assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), os parlamentares se comprometeram ainda a apresentar 60 dias depois da primeira sessão, após o recesso que acaba em agosto, um projeto pra construção da sede própria do legislativo. A discussão foi suscitada pela falta de acessibilidade da “Casa de Câmara e Cadeia”. 

O presidente da Casa informou que após o recesso, já com sede no Salão Paroquial, a câmara renderá homenagens às pessoas com deficiência, através de sessões especiais e debates sobre o tema, com a realização da “Semana do Deficiente”, programada para a primeira semana de atividades, em agosto.

Relembre
A Câmara Municipal de Quixeramobim sempre funcionou no prédio “Casa de Câmara e Cadeia”, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), sem condições adequadas para sediar as instalações do legislativo, por conta das dificuldades de acessibilidade, ocasionadas pela escadaria que dá acesso ao plenário, ausência de banheiros no primeiro piso, espaço pequeno, ausência de local adequado para imprensa e até mesmo para os próprios vereadores realizarem suas reuniões.
Postado por: Jornalismo - SMC

QUIXERAMOBIM: COLISÃO CAUSA SUSTO EM CONDUTORES


FOTOS: Carlos Jacinto (Colaborador)

Na manhã desta segunda-feira, 15, uma colisão lateral envolvendo dois automóveis assustou os condutores em Quixeramobim.



O acidente ocorreu por volta das 06h20min próximo a localidade de Umarí, distrito de Uruquê, aproximadamente 10 km da sede do município. Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim, os dois veículos, um Fiat Strada de placas NVD 4269 e um gol de placas HUN 8244 seguiam no mesmo sentido quando um dos automóveis foi realizar uma ultrapassagem vindo a colidir na lateral do outro veículo. Ninguém ficou ferido, houve apenas danos materiais. 

POR REDAÇÃO 

INDIVÍDUO TENTA FURTAR CARRO DO S.O.S. QUIXERAMOBIM





Um indivíduo tentou na madrugada desta segunda-feira, 15, furtar um veículo pertencente ao S.O.S. Quixeramobim, que estava de plantão. 

 
O caso foi registrado pela polícia por volta de 01h55min. Um dos motoristas de plantão ao sair para uma ocorrência durante a madrugada viu o elemento dentro do automóvel danificando o Fiat Uno de placas HXR 7175 da Secretaria de Saúde do Município de Quixeramobim. Após ser flagrado o mesmo saiu correndo conseguindo se evadir e não ser capturado pela polícia que foi acionada logo em seguida.  Segundo informações de um funcionário da Secretária de Saúde, o carro ficou danificado como se o indivíduo tivesse tentado fazer uma ligação direta. 

 
Mais Informações:
Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
 
(88) 3441-0302

 
POR REDAÇÃO