quarta-feira, 13 de março de 2013

CONTRA SECA, DILMA PROMETE “VALE–BODE”



Em sua segunda visita ao Nordeste em menos de oito dias, a presidente Dilma Rousseff inaugurou ontem em Alagoas trecho de uma obra que leva água ao sertão e prometeu até cabras e vacas para agricultores que sofrem com a seca. A região costuma ter um eleitorado tradicionalmente petista, mas há o temor de que esses votos migrem para o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), caso ele concorra ao Planalto em 2014. A inauguração pela presidente dos dois primeiros trechos da obra do Canal do Sertão visa a minimizar os efeitos dos atrasos no cronograma da transposição do Rio São Francisco, que beneficiará quatro Estados e tem como prazo de entrega o ano de 2015. O projeto do Canal do Sertão prevê 250 quilômetros de extensão dentro de Alagoas. Até agora, 65 quilômetros foram entregues. No evento, Dilma destacou ações emergenciais do governo para minimizar os efeitos de uma das secas mais rigorosas dos últimos anos e prometeu recompor o rebanho perdido por agricultores por causa da estiagem dentro de um programa que j será implementado após o fim da seca. “É um programa de retomada. Quando a seca passar, não basta chover, vai ter de recuperar rebanho, bode, cabra, bovino, galinhas. O governo federal está atento a isso. Não posso recuperar quando tem seca, porque vai morrer outra vez, mas quero assegurar ao pequeno produtor que teve sua cabrinha morta, seu boizinho, que o governo federal vai recompor isso”, disse Dilma.

Carol Narizinho posta foto dos bastidores de ensaio da Playboy



Carol Narizinho é capa da revista Playboy deste mês. Para divulgar o ensaio, a panicat postou uma foto dos bastidores do ensaio.

"Revista já nas bancas! Hoje tem Carol Narizinho na Playboy", escreveu, ao postar a foto no Instragram.

JOVEM PRATICA SUICÍDIO EM SANTA QUITÉRIA-CE



A polícia militar de Santa Quitéria foi acionada na manhã desta terça-feira, 12, para uma ocorrência de achado de cadáver no bairro Pereiros. A vítima identificada como sendo Ricardo Pereira Bezerra, 22 anos, praticou o suicídio por enforcamento em sua residência, localizada na Rua João Torres Muniz.

Na noite anterior, Ricardo teria tentado agredir familiares que, informaram aos policiais ser usuário de drogas.

O corpo da vitima foi encontrado em um quarto envolto a um lençol no pescoço. A perícia Forense conduzirá o corpo para o IML de Canindé.


Reportagem: Romário Fernandes
Redação: Kleber Morais

Polícia Militar apreende 809 DVD’s piratas na cidade de Quixeramobim



Quatro pessoas estavam comercializando os produtos pirateados, e foram conduzidos à delegacia.
A polícia realizou a apreensão de vários produtos pirateados na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. A operação aconteceu na Rua Dom Hélio Campos, bairro Monteiro de Morais. Populares denunciaram que alguns indivíduos estavam comercializando produtos falsificados na calçada daquela rua, prejudicando o comércio legalizado.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada, e apreendeu 809 (oitocentos e nove) dvd’s, 44 (quarenta e quatro) cd’s, 19 (dezenove) aparelhos celulares, 17 (dezessete) carregadores para celular, 01 (um) kit de ferramentas para celular, 01 (um) fone de ouvido, 01 (um) pen driver, 02 (dois) cartões de memória, 02 (duas) mochilas pretas contendo dois CPF’s de terceiros.
Os objetos, juntamente com Vicente Cavalcante Holanda Filho, 20 anos, José Roberto Cândido Barreto, 36 anos, Fábio Rodrigues da Silva, 18 anos, e um menor foram levados à Delegacia de Polícia Civil, após o registro de um T.C.O, s mesmos foram liberados.
Fernando Ivo
Correspondente em Quixeramobim
O Sertão é Noticia faz parte da rede do portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. 

Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br

Serviço: Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100
Contatos: (88) 3441-0302
9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Acusados de aterrorizar enterro são capturados pela polícia na cidade de Quixadá


Um dos acusados sofreu uma tentativa de homicídio, na última sexta-feira, e teria revidado a ação.
Um cerco policial prendeu três homens acusados de participação no atentado ocorrido na manhã desta terça-feira,12, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. A prisão foi uma resposta ao crime organizado.
No sitio da Mãe Domingues, a equipe do Delegado Regional de Policial Civil, George Monteiro, com o apoio da Polícia Militar, localizou um veiculo da marca Chevrolet, modelo celta, de cor vermelha, placa HWG 0379, com três indivíduos suspeitos. Ao receber ordem para parar, o condutor saiu, em alta velocidade, iniciando uma perseguição, nesse momento, foi formado um cerco policial onde, no condomínio da Rua da Palha, os indivíduos, sentido-se cercados, abandonaram o veículo e, se embrenharam no matagal, sendo capturados, em seguida. Os indivíduos foram identificados como sendo, “Bebel do Campo Novo”, Fagner e “Babidim”.
Os acusados são conhecidos, na área do bairro Campo Novo, por tráfico de drogas, roubos e como sendo os mandantes do homicídio que vitimou o mecânico Francisco Weriken Alves Marques, 18 anos, assassinado com seis tiros, na noite de domingo,10, dentro de uma pizzaria, no bairro Campo Novo.
Os elementos atiraram nos familiares, após o sepultamento do jovem, na manhã desta terça-feira, 12. Francisco de Assis Alves Filho (Tico), 47 anos, pai da vítima, foi baleado com três tiros, o empregado de Tico, Rogilson Batista de Oliveira, levou seis balaços, os dois foram transferidos para o IJF. Além destes, Francisco Moises Silva Marques, também foi baleado com dois disparos e encontra-se bem, no hospital Dr. Eudásio Barroso.
O elemento conhecido por “Bebel do Campo Novo”, havia sofrido, na última sexta-feira, 08, uma tentativa de homicídio, os autores erraram o alvo e acertaram uma mulher. Ele teria suspeitado que o autoria do crime seria de Weriken Alves.
Tentativa na Praça da Estação
Por telefone, a Assessoria de Comunicação do IJF, confirmou a redação do portal Revista Central que o jovem Mardonio Eduardo da Silva, 20 anos, baleado na última segunda-feira, 11, na Praça da Estação veio a óbito. Com relação aos dois pacientes baleados nessa terça-feira,12, estão fora de risco de morte.
Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br


Serviços:

Hospital Dr. Eudásio Barroso de Quixadá

Praça Joao Brasileiro Filho, Centro
Contato: (88)-3412-8556

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047 

9º Batalhão da Polícia Militar de QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

ARGENTINO É ELEITO PAPA E ADOTA O NOME DE FRANCISCO I




Papa - Bergoglio 3


O arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, foi eleito o novo papa nesta quarta-feira. Ele passará a usar o nome de Francisco I

Especialistas o consideram um articulador com grande capacidade e tem perfil fortemente doutrinário. Bergoglio é um intelectual jesuíta que anda de ônibus e tem se dedicado aos mais pobres com medidas práticas. Quando foi nomeado cardeal, Bergoglio persuadiu centenas de argentinos a não viajarem a Roma para celebrar com ele e, em vez disso, dar o dinheiro que seria gasto na viagem para os pobres. Ele mesmo optou por uma vida simples, ao trocar o palácio do arcebispo por um apartamento simples e preparar suas próprias refeições.

Foi um opositor duro da decisão argentina de legalizar o casamento gay em 2010, argumentando que as crianças precisam ter o direito de crescerem e serem educadas por um pai e uma mãe. Ele foi nomeado cardeal por João Paulo II em 21 de fevereiro de 2001. Era arcebispo da capital argentina desde 1998.

FUMAÇA BRANCA INDICA QUE O PRÓXIMO PAPA FOI ESCOLHIDO



Cardeais elegem novo papa, e chaminé solta fumaça branca


A tão esperada fumaça branca anunciando aos mais de 1 bilhão de fiéis da Igreja Católica que o novo papa foi escolhido finalmente pôde ser vista saindo da chaminé da Capela Sistina nesta quarta-feira. Muitos fiéis aguardavam esse momento com ansiedade na Praça de São Pedro. Para que o pontífice tenha sido escolhido, seu nome precisou alcançar maioria de dois terços, ou 77 votos. O consenso só foi atingido depois de duas rodadas de fumaça negra desde o início do conclave. O anúncio oficial do novo papa deve ser feito até por volta das 16h20, indicando como ele será chamado daqui para frente. 
O nome do novo papa, o 226º pontífice da Igreja Católica Romana, por tradição não é revelado até que ele apareça na sacada em frente à Praça de São Pedro, onde uma multidão aguarda a notícia. Eram necessários ao menos 77 dos 115 votos no conclave para que um novo pontífice fosse eleito. A escolha do sucessor de Bento XVI foi rápida. Em 2005, a fumaça branca só saiu da chaminé na quarta rodada de votação, no segundo dia de conclave. O antecessor de Bento XVI, João Paulo II, foi anunciado como novo pontífice depois de três dias de conclave, em 1978.


QUARTA-FEIRA, 13 DE MARÇO DE 2013

ARGENTINO É O NOVO PAPA


Anunciado pelo Cardeal Protodiácono, o argentino Jorge Bergoglio, que se chamará Francisco , como sucessor do Papa Emérito Bento VXI. A fumaça branca, que indica a escolha do novo líder da Igreja Católica, começou a sair fumaça branca às 19h10 desta quarta-feira (15h10 em Brasília)  da chaminé instalada no alto da Capela Sistina, no Vaticano. Os 115 cardeais fizeram a escolha entre si, durante o conclave iniciado ontem (12).

quarta-feira, 13 de março de 2013

Papa Francisco I é Jorge Bergoglio e vem da Argentina

Jorge Bergoglio: Papa Francisco I

Acaba de ser escolhido o novo papa. A fumaça que saiu a pouco foi branca. O povo vibrou com o sinal determinando assim a escolha do novo líder da Igreja Católica, nesse dia 13 de março de 2013. Os 115 cardeais escolheram o novo nome da Igreja Católica após três escolhas, em dois dias, finalmente às 19h, horário da Itália, o papa de Nº 266 nome foi escolhido.

O nome escolhido foi o cardeal da Argentina, Jorge Bergoglio, de 77 anos.

Ele adotou o nome de Francisco I. 

Sua idade, um pouco mais velho que seus adversários, pesa contra no momento em que a Igreja busca por um papa mais jovem. Bergoglio tem origem jesuíta e ficou conhecido por haver sido responsável na América Latina pela redação do documento sobre o segredo de Aparecida.

POLÍCIA REALIZA UMA DAS MAIORES APREENÇÕES DE DROGAS DENTRO DA CADEIA PÚBLICA DE QUIXERAMOBIM





FOTO: osertaoenoticia.com


A polícia conseguiu realizar na tarde desta terça-feira, 12, uma das maiores apreensões de drogas dentro da cadeia pública do município de Quixeramobim. 

O Fato ocorreu por volta das15h durante uma vistoria de rotina realizada na cadeia. Segundo informações da polícia na cela de Nº 03, a primeira vistoriada,  foi encontrado 04 (quatro) celulares, 05 (cinco) carregadores de celulares, 01 (um) fone de ouvido e 01 (um) trinchete. Na cela de nº 04 foram encontrados 03 (três) celulares, 18 (dezoito) gramas de maconha, 04 (quatro) gramas de Crack, 01 (uma) faca de mesa e 02 (dois) cossocos.  Durante a vistoria os policiais encontraram em poder do detento Genilson Pereira da Silva,  21 anos,  uma sacola de plástico contendo 441 (quatrocentos e quarenta e uma) pedras de crack que o mesmo conduzia na nuca escondida nas mãos. O detento que foi flagrado com as pedras de crack foi conduzido juntamente com a droga até a Delegacia de Polícia Civil, para adoção das medidas cabíveis.

Com esta apreensão feita pela polícia militar de Quixeramobim avaliada em mais de R$ 4 Mil Reais, a polícia acredita que tenha dado um grande golpe no tráfico de drogas dentro da unidade prisional. Nos últimos meses foram várias apreensões de drogas celulares e a localização de túneis que seriam utilizados como fuga para os presidiários. 

 POR REDAÇÃO

Seca no Ceará provoca perda de mais de 100 mil cabeças de gado



A situação do rebanho cearense, por causa da seca, é preocupante. Segundo o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado, Flávio Saboya, já houve uma perda de 100 mil cabeças de gado de um total de 2,7 milhões. Nesta quarta-feira, todos os presidentes de federações de agricultura dos Estados nordestinos vão cobrar providências do governo federal. Além da medidas urgentes, busca por abastecimento de milho.
O Povo

Remédios vão subir de preço: Governo autoriza reajuste




O governo federal, por meio do Conselho de Ministros da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), autorizou, nesta terça-feira, em publicação no Diário Oficial da União, o reajuste de preços de medicamentos a partir de 30 de março. O ajuste deverá adotar como referência o Preço Fabricante usado a partir de 31 de março de 2012.

Para a formação dos preços, deve ser usado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acumulado no período de março de 2011 até fevereiro de 2012.

Após a publicação oficial do IPCA de fevereiro de 2013, que ficou em 0,60%, a Câmara de Regulação editará resolução específica sobre a forma de definição do Preço Fabricante e do Preço Máximo ao Consumidor dos medicamentos e da forma de apresentação de Relatório de Comercialização pelas empresas produtoras, explica a resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Fonte: G1

Tamanduá mirim é encontrado em Barbalha

Tamanduá mirim é encontrado em Barbalha
 Tamanduá Mirim