quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (15) mostra que permanece o empate técnico entre os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) na disputa pela Presidência da República.
O senador tucano está com 51% dos votos válidos, contra 49% da presidente. O empate acontece por causa da margem de erro do levantamento, que é dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Levando em consideração os votos totais, a pesquisa Ibope divulgada hoje traz Aécio com 45% das intenções, contra 43% de Dilma, com 7% de dispostos a votar em branco ou anular e 5% de indecisos.
O instituto entrevistou 3.010 pessoas entre sexta-feira (10) e hoje (15). Encomendada pela “TV Globo”, a pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01097/2014.
Na pesquisa anterior, divulgada na quinta-feira (9), considerando apenas os votos válidos, Aécio tinha 51% das intenções, contra 49% de Dilma. UOL

Madonna aparece de look transparente e de axila ‘peluda’


Madonna, sempre polêmica, voltou a surpreender os fãs ao posar com uma calça social e um corset transparente, que deixou sua barriga e decote em evidência.
A imagem, que vazou na web na noite de segunda-feira (13), seria parte de um ensaio da “rainha do pop” para a edição masculina da revista Vogue. Ela ainda aparece com a axila artificialmente peluda.
Quem

Jovem de 20 anos sofre dois tiros no município de Senador Pompeu



A vítima foi transferida para o IJF de fortaleza. Segundo familiares não corre risco de vida.
A Polícia Militar atendeu mais uma ocorrência de tentativa de homicídio na cidade de Senador Pompeu, no Sertão Central cearense. Um jovem foi alvejado por dois disparos, mas garantiu as autoridades que não sabe o motivo e principalmente os autores.
A polícia ficou sabendo do crime por funcionário do hospital, ao informou que havia dado entrada naquela unidade um homem lesionado a bala.C. O. L., 20 anos, foi alvejado por dois disparos, mas não se sabe precisar qual o tipo de arma.
Ao chegarem ao hospital, os policiais foram informados por populares que  o fato teria acontecido no km 20 – Senador Pompeu, de imediato os policiais foram para o local do crime, não  obtiveram êxito na prisão do autor dos disparos, mas se averiguou que se tratava de dois indivíduos em uma moto Broz, de cor preta.
Os individos possuíam um revolver cal.38 e uma escopeta cal 12. A vítima foi transferida para o IJF de fortaleza. Segundo familiares não corre risco de vida.
Clique na opção “Curtir” em nossa página do facebook www.facebook.com
Serviço:
Delegacia de Polícia Civil de Senador Pompeu
Rua Santos Dumot – Centro
Contato: (88)3449-1324
Destacamento Policial de Ibicuitinga
Rua José Rodrigues, 194 – Centro
Fone: (088) 3425-1060
9º Batalhão da Polícia Militar em QuixadáRua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Fonte: Revista Central

Joana Machado posa molhada e exibe corpo malhado

Joana Machado deixou muito marmanjo boquiaberto ao publicar uma foto no Instagram, durante a noite de terça-feira (14). Na imagem, ela aparece cum um maiô superdecotado e exibiu o corpo em plena forma. “A tua beleza é de confundir até mesmo os mais esclarecidos”, elogiou um internauta.
Recentemente, ela causou polêmica ao provocar os seus seguidores da rede de compartilhamento de imagens depois de divulgar uma foto em que aparecia quase nua.
Quem

Falham primeiros testes da Transposição do Rio São Francisco


As já atrasadas e polêmicas obras de Transposição do Rio São Francisco tiveram mais uma falha nesta terça-feira (14). Desta vez, segundo fontes, o problema foi nos primeiros testes para o bombeamento de água do lago de Itaparica, às margens da cidade de Petrolândia, no Sertão pernambucano, objeto de mais discussão nesse fim de semana devido à situação na barragem, que está com 17% da capacidade total.
O Ministério da Integração Nacional deve se posicionar nesta quarta (15) sobre o assunto.
De Itaparica, a água deverá ser bombeada por mais de 60 metros de altura até um arqueduto que a levará por gravidade até Areias, outra das barragens no caminho das águas. Os primeiros seis quilômetros estão preenchidos com água no canal de aproximação, que vai da Barragem de Itaparica até a estação de bombeamento EBV1.
“Nenhum teste deu certo desde ontem, às 14h. O pior é que não sabem exatamente qual é o problema”, contaram os informantes do blog. De acordo com essas informações extra-oficiais, pode ter havido falhas técnicas e elétricas, como o travamento e o retorno da água, por exemplo. Duas das quatro bombas foram testadas desde essa segunda-feira, já que as outras ainda não foram instaladas.
Segundo o diretor de operação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), Mozart Arnaud, a subestação responsável pela energia que abastece as bombas, em Floresta, na mesma região, está em funcionamento.
Para lideranças políticas na região, em função do segundo turno das eleições, houve pressa para adiantar os testes por questões eleitoreiras: uma suposta visita da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, à obra, para gravações do guia eleitoral, chegou a ser especulada.
“Se essas pessoas trabalhassem no Luz para Todos, o Brasil inteiro já estaria energizado”, afirmou um interlocutor do Governo Federal na região.
Uma mobilização da população rural de Petrolândia, às margens da barragem onde a água é retirada, tentou impedir o acesso às obras, alegando que a retirada da água do lago para os testes iria prejudicar o abastecimento no município, foi contida pela Força Nacional de Segurança nessa segunda.
Também fez parte do protesto a reclamação de que a água ficará parada na barragem de Areias. Dessa forma, como afirmou o ministério em nota, o cronograma continuou com o fim do protesto. Segundo o órgão, até o final deste ano, a primeira etapa estará em pré-operação.
De acordo com Mozart Arnaud, ao contrário do que os manifestantes diziam, o que será retirado do reservatório é “desprezível”.
“Não existe colapso de abastecimento, o que existe é uma dificuldade”, afirma.
A vazão atual do Rio São Francisco é de 1,1 mil metros cúbicos por segundo e as bombas vão puxar 7 metros cúbicos por segundo. Normalmente, a vazão é de 2 mil metros cúbicos por segundo, mas a diminuição é atribuída à seca.
O objetivo da Transposição é levar água para mais de 12 milhões de moradores de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. O relatório de execução física de julho mostrava que o empreendimento está 62,4% concluído. As obras seguiam então com 11.400 trabalhadores e mais de 3.900 máquinas em ação.
A obra, orçada em R$ 8,2 bilhões, tem dois longos canais. O Eixo Leste beneficiará Pernambuco e Paraíba e o Norte levará água para esses Estados, o Ceará e Rio Grande do Norte.  A obra começou em 2007, na gestão Luiz Inácio Lula da Silva, orçada em R$ 4,5 bilhões. O Eixo Leste deveria sair em 2010 e o Norte, em 2012. O funcionamento da primeira etapa da obra foi adiado em dois anos, para até setembro de 2016.
Com a palavra, o Ministério da Integração Nacional.
Fonte: Blog de Jamildo

Avião com 184 a bordo “desmonta” em pleno voo e causa pânico

Um avião da companhia aérea American Airlines foi forçado a realizar um pouso de emergência depois que parte das paredes da cabine de passageiros começou a se soltar em pleno voo. Os danos foram vistos pelos passageiros que, desesperados, imploravam pela suspensão da viagem. As informações são do Daily Mail.
Segundo a publicação, o voo 2293, que levava 184 passageiros e seis tripulantes, viajava de San Francisco para Dallas, nos EUA. A viagem aconteceu nesta segunda-feira e ninguém ficou ferido.
O passageiro James Wilson, 32 anos, disse que os passageiros perceberam que algo estava errado quando a aeronave começou a tremer violentamente e alguns estalos foram ouvidos pouco depois da decolagem. “Foi aterrorizante! Não sabíamos o que estava acontecendo. Estávamos todos gritando para a tripulação: ´venham ver, as paredes estão desabando´”, contou.
O revestimento da aeronave começou a ficar aparente. Além disso, os passageiros afirmaram que a pressão de dentro do avião sofreu alterações. Temendo o pior, Wilson publicou fotos dos danos sofridos pelo avião em seu Facebook e comunicou aos amigos e à família o que estava acontecendo.
Mesmo diante do pânico, o piloto – que não teve o nome divulgado – chegou a afirmar que a pressão interna da aeronave estava normal e que o voo não seria interrompido. Chamado pela tripulação, o piloto viu os danos com os próprios olhos e decidiu pousar. O avião pousou em San Francisco, onde foi recebido por bombeiros.
Embora o engenheiro aeronático da companhia, Robert Ditchey, tenha dito que os painéis das paredes da cabine não façam parte da estrutura do avião, a aeronave foi retirada de serviço e passará por inspeções e reparos. Os passageiros foram transportados a Dalas em outro avião da mesma companhia.
Fonte: Terra

ATENÇÂO; BANDIDOS EXPLODE CARRO FORTE NA BR 116



ATENÇÂO; BANDIDOS EXPLODE CARRO FORTE NA BR 116 PROXIMO A ENTRADA DE PALHANO BR NESSE MOMENTO ESTAR ENTERDITADA AGUADE MAIORES IMFORMAÇÔES