sexta-feira, 24 de março de 2017

Polícia localiza motocicleta tomada de assalto na zona rural de Quixeramobim


A polícia conseguiu localizar uma motocicleta tomada de assalto na manhã desta sexta-feira, 24, na zona rural de Quixeramobim. O crime aconteceu por volta das 10h00min na estrada que dar acesso a localidade de São João Velho.
Segundo informações da polícia, a vitima foi identificado como sendo um agricultor de 35 anos.O mesmo informou aos policiais que dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta o abordaram e tomaram sua motocicleta HONDA FAN de cor VERMELHA, placa NRD 0366, e uma quantia de R$ 70,00 (setenta reais).  Uma viatura realizou diligencias pela região e localizou o veiculo abandonado as margens de uma estrada carroçal.  O veículo foi conduzido para a Delegacia Civil de Quixeramobim para adoção das medidas cabíveis.  O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Mudança na chefia da Vigilância Sanitária de Quixeramobim


A Vigilância Sanitária de Quixeramobim tem nova chefia. Foi anunciado ontem, 23, o nome de Marcos Ferreira, atual suplente de vereador pelo PPS. O órgão vinha sendo comandado pelo jovem Idamar Lima, 22 anos.

Ferreira estava na Ouvidoria Geral, da Secretaria Municipal de Saúde. O mesmo já dirigiu o SAAE e o IML do município. Esta substituição no segundo escalão confirma a informação de que o prefeito Clébio Pavone pretendia iniciar uma espécie de 'pente fino'.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Polícia captura sétimo suspeito de envolvimento na morte da travesti Dandara; acusado estaria fugindo para Quixad

Acusado Dandara
Uma operação da Polícia Militar, realizada no fim da noite desta quinta-feira (23), na cidade de Itapipoca (a 125Km de Fortaleza), terminou na prisão do sétimo suspeito de envolvimento no assassinato de Antônio Cleílson Ferreira Vasconcelos, que era travesti e adotara o nome de “Dandara”.  Parte do crime, ocorrido em Fortaleza em fevereiro último, foi filmado pelos próprios assassinos e as imagens postadas nas redes sociais, o que causou repercussão em todo o país.
Um cerco montado por agentes da Coordenadoria de Inteligência Policial (CIP), órgão ligado ao Estado-Maior da PM, e por policiais da 3ª Companhia do 11º BPM (Itapipoca) terminou na captura de Jean Victor da Silva Oliveira. Ele era o último dos suspeitos que ainda não havia sido detido.
O cerco foi montado quando policiais  militares do destacamento da PM da cidade de Itarema (a 201Km de Fortaleza) receberam  informações de um morador (identidade preservada) revelando que Jean, que havia passado vários dias escondido na casa de amigos, em Itarema,  estaria seguindo em fuga  para o município de Quixadá em um veículo Celta prata, de placas HXI-4021.
Rapidamente, foram iniciadas as buscas na região e o automóvel acabou interceptado pelos PMs ao chegar em Itapipoca.  Ao ser parado pela PM, Victor não reagiu e foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Itapipoca e, já na manhã desta sexta-feira, recambiado para a sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Fortaleza.
Do Blog do Fernando Ribeiro

Justiça determina que ex-secretário exclua postagens ofensivas contra o atual prefeito de Quixeramobim

Clebio-Pavone-e-Aécio-Holanda-2
O Juiz Adriano Ribeiro Furtado Barbosa, da 2ª Vara da Comarca de Quixeramobim, notificou o ex-secretário de esportes de Quixeramobim entre 2015 e 2016, Aécio Holanda, por danos morais contra o atual prefeito Clébio Pavone (SD).
A parte autora alega que desde o resultado das eleições 2016, o requerido utiliza-se diariamente das redes sociais para vilipendiar sua imagem, o que tem causado grave dano a sua honra e moral. O requerido utiliza em suas publicações insultos como: “deixa de ser velhaco pai”, “pinóquio pavone”, “as mentiras do pinóquio pavone cabra perverso”, “você é um fanfarrão”, entre outros insultos.
Diante dos fatos expostos, o Juiz Adriano Ribeiro Furtado Barbosa concedeu tutela cautelar perseguida pelo requerente, determinando ao promovido Aecio Vieira de Holanda que, em até 12 (doze) horas após a intimação da presente decisão, remova toda e qualquer publicação ofensiva referente ao autor, bem como que se abstenha de efetuar novas publicações injuriosas e difamatórias, tudo sob pena diária no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), por cada dia de descumprimento.
Confira a decisão do Juiz Adriano Ribeiro Furtado Barbosa

Amanhã é feriado no Ceará

Resultado de imagem para Brasil a abolir a escravidão, em março de 1884.
Quadro de Auguste François Biard (1798-1882): A abolição da escravatura

Neste sábado, 25, comemora-se a Data Magna do Ceará. O Estado foi a primeira província do Brasil a abolir a escravidão, em março de 1884. 

Um ano antes, no dia 1º de janeiro de 1883, a Vila do Acarape, atual município de Redenção, libertou os escravos, ou seja, antes da província do Ceará.


Sindicato cobra retirada de rádios e TVs das mãos de políticos


Fazer prevalecer a Constituição para que parlamentares não tenham concessões ou permissões de emissoras de rádio e TV. Exigir desses veículos de comunicação maior compromisso com a cidadania, sob pena de perder seus direitos de transmissão. Essas são algumas das sugestões do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) para aperfeiçoar o papel dos meios de comunicação na formação política da sociedade. O tema é um dos que serão discutidos, nesta sexta-feira (24), na segunda edição do Diálogos Congresso em Foco, a ser realizado na sede do próprio sindicato, em Brasília, das 14h às 20h.

Um dos coordenadores do SJPDF, Wanderlei Pozzembom defende o fortalecimento da comunicação pública por meio de ações de movimentos sociais. Para ele, o controle dos grupos de mídia por políticos representa uma apropriação indevida das concessões públicas. Para o sindicalista, é preciso aumentar a pressão sobre o Congresso e o Judiciário para que esse tipo de distorção seja revista e a comunicação seja, de fato, democratizada.

“Os sindicatos vêm atuando para a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) cobrar com mais intensidade a democratização dos meios de comunicação, como a regulamentação, a criação de um conselho, um piso nacional para jornalista e o respeito a esse profissional.”(Do Congresso em Foco)

Quixeramobim registra maior chuva do Sertão Central

Segundo relatório divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia, das 7h do dia 23 às 8h40min do dia 24, choveu em 104 municípios cearenses. A maior chuva registrada no Sertão Central foi no Radar de Quixeramobim (50.2 mm). O município ainda registrou precipitações na sede (28.4 mm), Assentamento Nova Canaã (26 mm) e Açude Pirabibú (23 mm).

O Distrito de Custódio, em Quixadá, registrou a segunda maior chuva da região, com 48 mm. Outros postos de Quixadá foram: Açude Cedro (29.8 mm) e Açude Pedras Brancas (14.2 mm). Vale ressaltar que, na tarde de ontem, um raio caiu sobre uma rocha do município, provocando uma enorme explosão.

As 10 maiores precipitações do Estado foram em São Gonçalo Do Amarante – Siupe (98 mm), Beberibe – Lagoa Funda (75 mm), Trairi (73 mm), Tianguá (61.4 mm), Horizonte (59 mm), São Gonçalo Do Amarante – Santo Amaro (58 mm), São Gonçalo Do Amarante (57 mm), Reriutaba – Amanaiara (56 mm), Reriutaba (55 mm) e Graça (54 mm). (Do Repórter Ceará)