segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Pedra Branca: Jovem de apenas 24 anos morre após colisão entre motocicletas na CE-060


[Elisângela Rodrigues Almeida, de apenas 24 anos, morreu após uma colisão entre motocicletas na CE-060, entre Pedra Branca e Boa Viagem, neste sábado, dia 02. O acidente aconteceu por volta das 20 horas.

A moto conduzida por Elisângela, uma Honda Biz sem placas, chocou-se com outra não identificada. A vítima chegou a ser socorrida ao Hospital São Sebastião, em Pedra Branca, mas não resistiu aos ferimento e morreu.

Monólitos Post
Postado por Lindomar Rodrigues às 15:07:00 Nenhum comentário: Links para esta postagem 

Homem que estava sendo ameaçado é executado com 13 tiros em Senador Pompeu (CE)

12438962_1066189926754210_8819204451270983868_n
Antônio Yago, um jovem de apenas 23 anos, foi executado com 13 tiros na noite deste último domingo, 03, no município de Senador Pompeu.
O crime aconteceu na residência da vítima, localizada na Rua E do Bairro Cohab, por volta das 23h40. Dos treze tiros, seis acertaram a cabeça, dois nas costas, três no peito e dois nas mãos.
Segundo o 9º BPM, a vítima já vinha sendo ameaçada de morte devido a rixas com gangues da cidade. Em seu histórico policial, a vítima já havia sido presa pelo crime de homicídio. Além disso, em sua residência foi encontrada uma pequena quantia de cocaína, uma balança de precisão, seis munições de calibre 38 e R$ 527,00.
Ainda conforme informações da polícia, dois jovens magros foram os responsáveis pelo crime. Eles fugiram do local levando a motocicleta da vítima, mas na fuga acabaram caindo e abandonando o veículo.
A PM de Senador Pompeu solicitou apoio dos destacamento de Milhã e Mineirolândia, pois havia a informação de que gangues atacariam certos bairros da cidade, o que felizmente não aconteceu.
Monólitos Post

Polícia registra arrombamento do Fórum de Quixeramobim durante o final de semana

A Polícia de Quixeramobim investiga um arrombamento no Fórum Desembargador José Pires de Carvalho. O caso foi registrado no início da manhã deste domingo, 03.

Uma viatura da PM se deslocou até o local após uma ligação às 06h50min informando o arrombamento. A direção do Fórum foi comunicada e uma vistoria foi realizada no local. Segundo a Polícia, nada foi furtado. O caso está sendo investigado.

Vale lembrar que na véspera de Natal, dia 24 de dezembro do ano passado, foi praticado um furto contra uma residência na Avenida Geraldo Bizarria de Carvalho, que segundo a PM, é utilizada pelo Fórum do município para guardar materiais que são apreendidos pela Justiça.

Neste caso, dois menores, um de 13 e outro de 17 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis                                   .Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Corpos de família paranaense morta em acidente no CE chegam a Fortaleza

Os cinco corpos da família paranaense morta em um acidente em Jaguaribara no sábado (2) chegaram a Fortaleza neste domingo (3), após perícia em Quixeramobim. De Fortaleza, os corpos serão levados a Foz do Iguaçu, onde a família morava, em três voos, a partir da tarde desta segunda-feira (4). Além da família paranaense, outras duas pessoas morreram e 11 ficaram feridas. Uma das pacientes recebeu alta hospitalar, e outras quatro seguem internadas em estado grave em Fortaleza.

Dois irmãos e um cunhado de Josias dos Santos, de 38 anos, uma das vítima do acidente, acompanham o traslado dos corpos para Foz de Iguaçu.

Na manhã deste domingo, os cinco corpos de integrantes da família Santos foram liberados pela Perícia Forense (Pefoce) de Quixeramobim, distante 206 quilômetros de Fortaleza. A família viajava de férias desde 20 de dezembro, com destino ao Maranhão. Eles passaram o réveillon em Fortaleza e viajaram neste sábado para o interior do Ceará. Josias dos Santos era o condutor do automóvel Fiat Linea que bateu de frente em uma van.

Ainda na noite de sábado (2), a Pefoce liberou o corpo de Maria Gomes de Morais, de 82 anos, natural da Paraíba. Quatro pessoas seguem internadas no Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.

No início da tarde deste domingo os cinco corpos serão trazidos para Fortaleza, para serem embalsamados. De acordo com familiares das vítimas, os corpos seguem para Foz do Iguaçu nesta segunda-feira (4), em três voos porque cada aeronave só pode transportar dois corpos por vez. Em um deles, segue o corpo de Hadassa Castro dos Santos, de um ano. No segundo, Sahara Caroline Castro Borges dos Santos, de 17, e Nathaly Vitoria dos Santos, de 7 anos. No terceiro, os pais: Josias dos Santos e Patricia Castro Borges dos Santos.

Feridos
Dos 11 feridos no acidente, quatro seguem internados no Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. Segundo informações do hospital, Ailton Batista Pedrosa está em observação; Maria Aparecida Batista Pedrosa, que está grávida, passou por cirurgia e segue em recuperação; Luís Felipe Pedrosa da Silva, está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI); e Agamenon Gomes de Assis foi submetido a uma cirurgia e segue em observação.

Acidente
Segundo informações da Polícia Militar, às 5h40 deste sábado, o automóvel Fiat Línea trafegava pela BR-116, no km 278, no sentido Fortaleza/Jaguaribara quando o motorista do automóvel tentou ultrapassar um caminhão em um trecho de faixa contínua - onde é proibida a ultrapassagem - batendo de frente com a van.

De acordo com Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van saiu do estado da Paraíba e seguia para a cidade de Limoeiro, distante 105 km, do local do acidente. A polícia não soube informar quantas pessoas estavam dentro da van.

Duas mulheres idosas que estavam no interior da van morreram. Uma não resistiu aos ferimentos e faleceu na hora. A outra, conforme a polícia, morreu a caminho do Hospital de Jaguaribe.

Seis pessoas feridas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Jaguaribe. Outras cinco em estado grave foram levadas de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)  para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro, na capital. (Do G1 Ceará)

Plantão registra três homicídios na região do sertão central

Um final de ano com três homicídios foram registrados na região do sertão central cearense. O primeiro ocorreu em Pedra Branca na Rua Francisco Vieira Cavalcante.
Segundo informações da polícia, o crime aconteceu dentro de um bar e teve como vítima um homem identificado apenas pelas iniciais A.A.M. Ele foi alvejado com cinco disparos de arma de fogo que atingiram a região do tórax.
Em Quixadá a polícia registrou um homicídio na localidade de Croatá. A vítima foi identificada como sendo Antônio Adriano Nobre. Segundo a polícia o mesmo se encontrava em um bar quando foi atingindo por aproximadamente 14 disparos de calibre ponto 40, vindo a óbito no local.
O terceiro homicídio ocorreu na Rua Samuel Ferreira Nobre, no Centro na cidade de Ibicuitinga. A vítima era conhecida como “Zé Doido” e levou sete tiros de revólver calibre 38. A polícia não repassou nenhuma informação sobre o cusado e realiza diligências a cerca de noticias que possam levar ao autor do crime. 
 O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

2016 terá dois feriados no mesmo dia e três em fins de semana


 

Quem está saindo do recesso de virada do ano deve se preparar para um ano com menos dias de folga. Em 2016, haverá a curiosa situação de coincidência entre feriados. A Sexta-Feira Santa cai no dia 25 de março, mesmo dia em que se comemora o feriado da abolição da escravidão, data magna do Estado.

Feriados em 2016
9 de fevereiro (terça) - Carnaval (ponto facultativo)
19 de março (sábado) - Dia de São José
25 de março - Sexta-feira Santa e Abolição dos escravos no Ceará
21 de abril (quinta) - Tiradentes
1º de maio (domingo) - Dia do Trabalho
26 de maio (quinta) - Corpus Christi
15 de agosto (segunda) - Dia da padroeira de Fortaleza (feriado municipal)
7 de setembro (quarta) - Independência do Brasil
12 de outubro (quarta) - Dia da Padroeira do Brasil
2 de novembro (quarta) - Dia de Finados
15 de novembro (terça) - Proclamação da República
25 de dezembro (domingo) - Natal

Com informações do O Povo.