domingo, 29 de março de 2015

Ceará registra mais duas mortes por dengue em 2015


1O Ceará registrou mais duas mortes por dengue em 2015, nos municípios de Aquiraz e Maracanaú. Somados ao caso de Barbalha, já chega a três o número de óbitos pela doença neste ano.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado ontem pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), já foram confirmados 2.365 ocorrências de dengue no Ceará, notificados em 73 municípios, o que representa metade das localidades do Estado. O número é mais de 50% maior do que os dados divulgados no último dia 13, quando 1.560 casos haviam sido confirmados, em 64 municípios.
A quantidade de casos relevantes também aumentou, passando de 44 para 66 confirmados. No total, 58 pacientes apresentaram dengue com sinais de alarme, enquanto oito tiveram a doença na modalidade grave. Detalhando o índice, 27 dos casos mais graves estão em Fortaleza, e os outros 39 foram diagnosticados no interior.
Há ainda cinco óbitos sob investigação. Conforme a Sesa, os casos predominantes estão na faixa etária entre 20 e 29 anos, com 19,9% do total de casos.
Sarampo
Em relação ao sarampo, dados da Sesa divulgados ontem apontam o aumento de 23 casos se comparado ao último boletim epidemiológico, divulgado no dia 13 de março. O índice saltou de 67 ocorrências confirmadas em 2015 para 90. O Ceará possui também outros 49 casos sob investigação No total, 788 pacientes já foram diagnosticados com sarampo desde dezembro de 2013, quando o surto da patologia foi retomado. O município com maior incidência em 2015 foi Itaitinga, com 21,7 casos a cada 100 mil habitantes. Caucaia, com 16,1 e Maranguape, com 14,5 vêm em seguida.
A Prefeitura de Fortaleza promove, neste fim de semana, o Dia D de vacinação contra sarampo. Todos os postos de saúde da Capital estarão abertos, das 8h às 17h, sábado e domingo, para vacinar a população de 5 a 29 anos de idade.
Diário do Nordeste

Brasil cai para 89º em ranking de velocidade de conexão à internet


Divulgação
Divulgação
Apesar do Brasil ter registrado um aumento na velocidade de conexão na internet de 11% em um ano, o país perdeu posições em um ranking mundial sobre o assunto, segundo relatório trimestral publicado nesta semana pela Akamai, empresa de infraestrutura de internet.
O Brasil ficou na posição 89 do ranking mundial de internet mais rápida no quarto trimestre de 2014, seis posições abaixo do que no mesmo período de 2013. Estamos em décimo na lista entre os do continente americano, ficando atrás da Colômbia, Equador, Peru, México, Argentina, Chile, Uruguai, Canadá e Estados Unidos.
Apesar de o Brasil ter aumentado sua velocidade de 2,7 Mbps para 3,0 Mbps entre esses dois períodos -outros países tiveram um maior crescimento, como por exemplo o Peru e o Uruguai, que cresceram 50% e 87%, respectivamente.
Comparando-o com países de outros continentes o Brasil fica atrás de países como a África do Sul (3,2 Mbps), Portugal (8 Mbps), Suécia (14,6 Mbps), entre outros. O primeiro colocado no ranking é a Coreia do Sul, com média de velocidade de 22,2 Mbps. Pelo terceiro trimestre seguido, a média global de velocidade da conexão permaneceu acima da conexão banda larga de 4 Mbps, com aumento de 0,7%, passando para 4,5 Mbps.

Embriagados: Cinco condutores são presos com base na “Lei Seca” em Quixadá e Senador Pompeu

bafometro_RC
O crime de embriaguez ao volante, não obstante prisões em flagrante, sua prática ainda é uma constante, principalmente nos finais de semana. A prisão não vem surtindo o efeito desejado.


Cinco condutores foram autuados em flagrantes com base na Lei Seca, na região do Sertão Central cearense, os fatos ocorreram nas cidades de Quixadá e Senador Pompeu. Os detidos foram levados para as delegacias e em seguida liberados, após pagamento de fiança. 
No bairro Carrascal, em Quixadá, policiais militares abordaram um pedreiro de 28 anos, conduzia uma motocicleta em visível estado de embriaguez. O homem fez o teste do bafômetro, acusando 1,37mg/l. 
No mesmo local foi abordado um topógrafo, conduzindo um Voyage, também com sintomas de ter ingerido bebida alcoólica. Este foi feito a guia de constatação de embriaguez. Os dois acusados foram conduzidos para a DRPC e autuados na Lei Seca. 
No centro de Senador Pompeu, uma pessoa trafegava numa motocicleta e segundo relatos de populares, apresentava sinais de embriaguez. O fato foi repassado para os policiais que diligenciaram e conseguiram localizar o condutor, já nas proximidades de um posto de combustíveis. O mototaxista foi submetido ao exame etílico, que constatou 0,50MG/L.
Os flagrantes continuaram durante esse fim de semana
Na Rua da Convivência, bairro Renascer, em Quixadá, durante saturação de rotina naquela área, a PM abordou uma motocicleta por um soldador, que aparentava está sob sintomas de embriaguez. O homem foi conduzido ao posto da P.R.E, onde se recusou a fazer o teste etílico.
Ainda em Senador Pompeu, uma blitz realizada, um agricultor também foi flagrado com sinais visíveis de embriaguez, com olhos avermelhados, odor etílico, voz embolada, também foi preso.


Serviço:
Serviço:
Delegacia de Polícia Civil de Senador Pompeu
Rua Santos Dumot - Centro

Contato: (88)3449-1324
9º Batalhão da Polícia Militar em QuixadáRua Tenente Cravo - Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
2ª Cia/9º BPM - Senador Pompeu
Rua Ana Franco Nascimento - Pavãozinho
Tel.: (88) 3449.1800 / 3449.1190 / 3449.1541
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Presidente Vargas - Campo Novo
Tel. (88) 3445-1047 O portal REVISTA CENTRAL