quarta-feira, 8 de junho de 2016

Tentativa de assalto termina com vítima baleada na zona rural de Quixeramobim



Uma tentativa de assalto de uma motocicleta na Fazenda Remédio, no Distrito de Manituba, zona rural de Quixeramobim, por volta das 10 horas, de hoje, 08, resultou na vítima lesionada à bala.

Informações apontam que dois homens armados de revólveres tentaram abordar um homem de 54 anos quando o mesmo seguia por uma estrada carroçável em sua motocicleta. Ao perceber que iria ser assaltado, a vítima teria abandonado a moto e levado com ele a chave do veículo.

Ao se embrenhar no matagal, os criminosos ainda chegaram a efetuar cerca de seis disparos de arma de fogo que atingiram o ombro da vítima, que foi socorrida ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto e seu estado de saúde é estável.

A Polícia busca identificar e prender os autores da tentativa de assalto.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

CE 166: Agricultor sofre graves lesões após colidir em cerca de arame farpado sem sinalização instalada por construtora

Familiares informaram que o corte levou 40 pontos
Um acidente ocorrido no último dia 24 de maio resultou em graves lesões no agricultor Antônio Ribamar de Lima, de 76 anos, residente na Fazenda Bom Futuro, zona rural de Quixeramobim.

Segundo informações, Antônio retornava da cidade em uma motocicleta, quando, por volta das 18 horas, fazendo um trajeto que estava acostumado a fazer há 13 anos, foi surpreendido por uma cerca de arame farpado que foi instalada no local, segundo ele, pela empresa responsável pelas obras de pavimentação da CE 166, que ligará a cidade ao Distrito de Encantado.

O filhos do agricultor, Antônio Gilvan Lima e João Paulo Araújo, estiveram nesta quarta-feira, 08, na redação do blog Quixeramobim Agora, para relatar o ocorrido. Eles informaram que pela manhã seu pai se deslocou à cidade e durante o dia a construtora realizou um desvio na estrada e colocou no trajeto anterior uma cerca sem sinalização, o que acabou ocasionando o acidente que por pouco não tirou a vida do agricultor.
“Colocaram uma cerca de nove fios de arame farpado, na qual não foram efetuados os devidos procedimentos de segurança e de alerta à população, tais como: Barreiras, avisos, placas, sinalizações, o que contribuiu para o acidente”, alegou o advogado Paulo Duarte, que representa o agricultor.

Ainda conforme o advogado, foi um trabalhador da obra de ampliação da estrada que socorreu Antônio Ribamar até o Hospital Regional Dr. Pontes Neto. O arame lhe causou cortes na face, que foram da boca até, praticamente, às orelhas. A língua também quase foi amputada. “Segundo os médicos, se estivesse dirigindo sem o capacete, teria sido degolado e estaria morto, pois o arame rasgou todo o capacete, penetrando-o e rasgando seu rosto”, disse ainda o advogado.

O agricultor passou por procedimentos cirúrgicos e se recupera das lesões. A família do acidentado, além de constituir advogado, está acionando o Poder Judiciário, Ministério Público e a Delegacia Municipal de Quixeramobim, visando que sejam apuradas eventuais responsabilidades nos campos cível e penal.
Os filhos de Antônio Ribamar reclamam da falta de assistência que segundo eles sofreram por parte da empresa de engenharia R. Furlani.

A reportagem tentou contato via telefone com a assessoria de comunicação da empresa, mas a responsável não se encontrava no local. A recepção também não souber informar um e-mail para contato.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicaç
ão

Lula venceria 1º turno em todos os cenários apontados por pequisa CNT/MDA

Pesquisa CNT/MDA feita com 2.002 pessoas em 137 municípios localizados de 25 unidades federativas mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria o candidato mais votado em todos os cenários de primeiro turno para as eleições presidenciais de 2018.

De acordo com o levantamento divulgado hoje (8), em um cenário em que o principal adversário fosse o tucano Aécio Neves, Lula teria 22% das intenções de votos, enquanto Aécio teria 15,9%, seguido de Marina Silva (14,8%), Ciro Gomes (6%), Jair Bolsonaro (5,8%) e Michel Temer (5,4%). Brancos e nulos totalizariam 21,2%, enquanto o total de indecisos, neste cenário, seria de 8,9% dos eleitores.

Em um segundo cenário, no qual Aécio seria substituído pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Lula teria 22,3% das intenções de votos, seguido por Marina Silva (16,6%) e Alckmin ficaria em terceiro com 9,6%. Na sequência, viriam Ciro Gomes (6,3%), Michel Temer (6,2%) e Jair Bolsonaro (6,2%). Brancos e nulos totalizariam, neste cenário, 24% dos eleitores, enquanto 8,8% dos entrevistados se declararam indecisos.

De acordo com a pesquisa, Lula foi o candidato mais citado nas intenções de votos espontâneas, com 8,6%. Em segundo lugar, o candidato mais citado foi Aécio Neves (5,7%), seguido por Marina Silva (3,8%), Dilma Rousseff (2,3%), Michel Temer (2,1%), Jair Bolsonaro (2,1%), Ciro Gomes (1,2%), Geraldo Alckmin (0,6%), Joaquim Barbosa (0,6%) e José Serra (0,3%).

Para o segundo turno, foram apresentados quatro cenários. Caso a disputa fosse entre Lula e Aécio, o tucano teria 34,3% das intenções de votos, enquanto o petista teria 29,9%. Brancos e nulos somariam 28,8% dos votos, enquanto 7% se declararam indecisos.

Caso a disputa fosse entre Aécio Neves e Michel Temer, Aécio ganharia com 32,3% dos votos, ante os 15,8% das intenções de votos para Temer. O percentual de votos brancos e nulos, neste cenário, seria 42,2%. Já os indecisos seriam 9,7%.

Em um eventual confronto de segundo turno entre Aécio e Marina Silva, o tucano obteria 29,7% das intenções de votos, ante os 28% declarados para Marina. Brancos e nulos totalizariam 34,6% dos votos; os indecisos seriam 7,7%.

O quarto cenário projetado pela CNT é o de um confronto entre Lula e Temer. De acordo com a pesquisa, se esta fosse a configuração de um segundo turno, Lula teria 31,7% dos votos, enquanto Temer teria 27,3%. Brancos e nulos totalizariam 33,4% dos votos e indecisos seriam 7,6%.

A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança. (Do O Povo Online)

Além de duas mulheres e um homem, Polícia apreende menor após assalto a loja; Uma delas diz ser sobrinha de Alemão


Após um roubo contra uma loja de roupas e acessórios no Centro de Quixeramobim nesta quarta-feira, 08, a Polícia passou a diligenciar e prendeu além de duas mulheres e um homem ambos acusados de terem adentrado ao estabelecimento comercial e feito um verdadeiro ‘arrastão’, apreendeu uma menor quando o grupo fugia por uma estrada carroçável entre as localidades de Pasta e Salgadinho, na zona rural deste município.

Segundo informou o Delegado de Polícia Civil, Salviano de Pádua, foram presas Áquila Victória Américo Lima, 20 anos, Ana Jéssica Samuel Alves, 23 anos e Leandro Rodrigo Mendes, 19 anos, além de apreendida uma menor de iniciais V.A.M., 17 anos. “Segundo eles me informaram, são todos naturais de Boa Viagem”, disse o titular da Civil.
Ainda conforme Dr. Salviano, uma das integrantes do grupo alegou ser sobrinha de Antônio Jussivan Alves do Santos, o Alemão, que foi apontado como líder da quadrilha que planejou e executou o assalto ao Banco Central de Fortaleza: “Só ela é primária. Ela me falou que foi a primeira vez que fez isso e foi incentivada pelo Leandro”, lembrou o delegado.

As duas mulheres devem seguir para a Delegacia Regional de Quixadá. Já Leandro deve ser encaminhado à Cadeia de Quixeramobim. Quanto à menor, o delegado deve determinar seu internamento ou entregá-la ao Conselho Tutelar. Com os acusados foi encontrada uma arma calibre 38 com seis cápsulas intactas.

Dr. Salviano ainda ressaltou que todos os objetos roubados da loja foram recuperados: “Caso isso não tivesse sido recuperado, o prejuízo seria enorme. Creio que o proprietário iria decretar falência. Levaram objetos caros, joias, perfumes, pulseiras, relógios, roupas, muita coisa”, disse.
O titular da Civil revelou que um dos integrantes do grupo teria dito que a intenção era roubar qualquer loja que avistassem no município: “Eles me disseram que iam assaltar a primeira loja que vissem aqui em Quixeramobim e escolheram essa loja porque, segundo eles, só tinha mulheres atendendo”.

Carro roubado

Outro agravante da ação criminosa é o fato do carro utilizado na fuga, um veículo Celta, de placas OIQ 1247, com inscrição de Madalena, apresentar uma queixa de roubo, fato que ocorreu na noite de ontem, 07, naquele município, segundo informou o Delegado à reportagem.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação / Fotos: Reprodução - WhatsApp

Quixeramobim: Fiscalização coibi cobrança de estacionamento em áreas públicas

A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim juntamente com a Secretaria Municipal de Administração e Finanças, realizou durante o final de semana uma fiscalização para coibir a cobrança de estacionamentos em áreas públicas. A medida surgiu após populares reclamarem que durante a noite flanelinhas estavam cercando o espaço público e cobrando diferentes valores para que as pessoas estacionassem seus veículos.
Neste sábado, 05, após uma portaria emitida entre os dois órgãos, agentes da AMTQ e fiscais da SEAFI recolheram cordas na Rua e Travessa Dom Quintino, no centro da cidade. Segundo os fiscais tal prática se torna muito comum neste período festivo e por isso a população tem que denunciar qualquer abuso realizado. As fiscalizações continuarão durante os festejos do padroeiro Santo Antônio.  O site O SERTÃO É NOTÍCIA 

Deputado Tomaz Holanda cobra lista com aprovados em processo seletivo para HRSC


O deputado estadual Tomaz Holanda (PMDB) apresentou o requerimento número 1.636/16, que requer homologação do resultado do concurso 01/214, realizado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).

A ação legislativa promovida pelo deputado estadual solicita que a Secretaria de Saúde do Ceará, através do instituto gestor do concurso, divulgue a lista oficial dos aprovados já que foram liberados recursos para que o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) possa iniciar suas operações.

“O objetivo desta solicitação que envio a apreciação desta Casa é tão somente para garantir a seguridade de contratação dos aprovados no processo seletivo realizado pelo ISGH no ano de 2014”, comentou o parlamentar.

Polícia prende um homem e duas mulheres após assalto em loja no Centro de Quixeramobim; Assista ao vídeo


A Polícia de Quixeramobim conseguiu efetuar a prisão de um homem e duas mulheres na manhã desta quarta-feira, 08, após os mesmos terem sido acusados de praticarem um assalto contra uma loja de roupas no Centro de Quixeramobim.

O homem e as duas mulheres foram interceptadas em uma estrada carroçável entre as localidades de Pasta e Salgadinho, zona rural deste município. Os assaltantes estavam em um carro Celta, de placas OIQ 1247, que segundo informações da Polícia, foi tomado de assalto na noite da terça-feira, 07, no município de Madalena.
Foto: Reprodução WhatsApp
A Polícia encaminhou as três pessoas para a Delegacia de Polícia Civil. Ainda com relação ao assalto, um vídeo circula nas redes sociais e mostra o exato momento em que o trio pratica o assalto na loja.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação